Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuisPortugal

Por mim começava este jogo no banco, entrar na segunda parte. Costuma partir tudo quando sai do banco e acho que vamos precisar disso vindo do banco caso seja preciso mexer e dar nova energia.

O Arthur não me dá essas garantias. Começava com ele a titular porque tenho confiança nele e acho que é jogo para ele aproveitar e agarrar um lugar. Ou então ataque mais móvel com Rafa Neres Di Maria.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Kaká em 03 de Outubro de 2023, 03:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Setembro de 2023, 13:30
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2023, 13:11
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Setembro de 2023, 13:06
Citação de: xeriff em 17 de Setembro de 2023, 12:54o Ramos falhava golos de baliza escancarada , diziam acontece , este falha é cepo. Grande avancado que em 5 jogos esta época tem 3 golos

Não há maior ironia que as viúvas do Ramos agarradas a UM falhanço do Musa, num jogo em que marcou. E porquê? Porque eram essas mesmas viúvas que, jogo após jogo em que o Ramos marcava, desvalorizavam por completo os golos que havia falhado e que, por norma, eram bem mais que um.

O Ramos nunca foi um verdadeiro ponta de lança para o Benfica.
Tinha e tem bastantes falhas como jogador.
O PSG já está a pagar a fatura disso!

Mas nunca coisa temos de ser sinceros, o Gonçalo Ramos é muito melhor jogador que o Musa.
O Musa tem aspectos técnicos de um autêntico cepo! E nisso não dá para passar pano.

Para mim o problema do Musa nem é falhar golos de fácil finalização, é o resto!

Mesmo o golo que fez ontem é de cepo.

Não deste uma para caixa, disseste quase tudo ao contrário.

Primeiro, Ramos era PL para o Benfica, claro, apesar de podermos ter melhor.

Segundo, Ramos não é muito melhor jogador que o Musa. Quando muito poderá vir a ser. As qualidades de ambos neste momento das suas carreiras são muito mais próximas do que dás a entender.

Terceiro, não sei que jogos andas a ver, mas é falso que o Musa seja um autêntico cepo. Isso é ver futebol por preconceitos, por catálogo. Ainda ontem mostrou isso mesmo, bastante qualidade a segurar a bola e associar-se com os colegas.

Quarto, ele é muito mais forte no resto do que na finalização. É precisamente na finalização que está a sua maior lacuna. No resto já teve pelo menos 3 jogos este ano (Fcp, Guimarães e Vizela) em que acrescentou mais à equipa do que o Ramos em facilmente mais de 90% dos jogos da época passada. Isto entra tão pelos olhos dentro que nem tem grande discussão a não ser que não visses os jogos.

Quinto, dizer que o golo de ontem é de cepo é simplesmente falar por falar. Recebe normalmente, tem adversários e GR pela frente a tapar-lhe os ângulos, remata rápido e colocado, mas remate é interceptado e era quase impossível não ser, aliás, tendo em conta que quando pode rematar tem GR mais 2 adversários completamente em cima dele a tapar a bola. Não há absolutamente nada de errado naquele lance.

"Ai ui, ainda mandou contra um defesa"... Depois vês o lance e este é o contexto da jogada no momento em que remata, depois de ter recebido rápido e bem:

Difícil era não tocar em nenhum defesa, olha que crl. E se não toca a bola vai rasteira ao canto.

"No resto já teve pelo menos 3 jogos este ano (Fcp, Guimarães e Vizela) em que acrescentou mais à equipa do que o Ramos em facilmente mais de 90% dos jogos da época passada. Isto entra tão pelos olhos dentro que nem tem grande discussão a não ser que não visses os jogos."

Quando começares a analisar bem o motivo de parecer que agora temos uma cratera no meio campo aquando a transição defensiva em praticamente todos os jogos e também porque agora há menos espaço na zona da entrada da área adversária durante a construção relê a tua frase as vezes que quiseres.

O que disseste tem 0 a ver com a parte que citaste.

Mas seja como for, ya, o Musa trabalha pouquinho, até abre crateras na transição defensiva.

O importante é que acredites com muita força nas narrativas que crias.

Baron_Davis

só vi que entrou na app, depois do jogo terminar

dsdsds44

Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2023, 22:25só vi que entrou na app, depois do jogo terminar
Quem tem alguma consciência já percebeu que temos um problema gigante na frente de ataque.

Três pontas de lança que no máximo seriam terceiras opções em outros tempos.

tiago1991

Este e o Cabral juntos não fazem um

Entretanto foram uns  30 milhões com o crl

bruno cardoso

SL Benfica
@slbenfica
·
48 s
Musa chega aos 50 jogos pelo SL Benfica! Vê a entrevista ➞ http://jo.my/ml73k2

Camisola_Berrante

Na linha de Marcelo, Pringle ou Mawete Júnior. Fraco que dói.

Eduardo Gomes

@SLBenfica

🦅 "Desfruto de cada dia aqui" ➞ https://t.co/4o1OTndyTi

bruno cardoso

Scof
@scof1904
·
1 min
«Quero sempre ajudar a equipa, mesmo que esteja no banco ou seja titular. Quero sempre ajudar a equipa e, no final, se marcar um golo, fico feliz e, se ganharmos, também. Penso que estou a fazer um bom trabalho, por isso, quero continuar assim.»

- Musa

Shoky

Citação de: Camisola_Berrante em 05 de Outubro de 2023, 19:28Na linha de Marcelo, Pringle ou Mawete Júnior. Fraco que dói.

Cegueira total.

Greis

Bom substituto. Nunca será mais q isso para o Benfica

Mestre

Citação de: tiago1991 em 03 de Outubro de 2023, 22:35Este e o Cabral juntos não fazem um

Entretanto foram uns  30 milhões com o crl

Com cerca de 3/4 para um e o resto para o Musa

Camisola_Berrante

Citação de: Shoky em 05 de Outubro de 2023, 20:03
Citação de: Camisola_Berrante em 05 de Outubro de 2023, 19:28Na linha de Marcelo, Pringle ou Mawete Júnior. Fraco que dói.

Cegueira total.

Ele ver até vê bem, a execução é que é um atentado ao futebol.

.:VMPT:.

Então não....

aquaris

Acredito que pode ainda evoluir, tem força, velocidade e sabe movimentar-se; falta melhor força de remate, melhor colocação do remate e melhor técnica de receção e passe.