CN Fase Regular - 2ª Fase 11ª J: SL Benfica 3 - 2 AJ Fonte Bastardo, 21Fev. Seg. 20h00 *BTV*

iREDBLOOD

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:24
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:20
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:17
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:16
O Colombiano tem 205cm.

27 anos.

Tem mais de 440 pontos em 27 jogos.

Hoje foi o maior pontuado do jogo. 23.


Quem me dera.


Narvanez era titular no Benfica, mas o Benfica precisa de 1 oposto titular mas também renda na Champions, o Narvanez não é esse jogador.


Pois. E o Barrera? Do Espinho?


É um monstro.


22 anos.


Não tem nada que saber.


Não acredito que seja muito caro.

Outro igual.
Inferior ao da Fonte ao meu ver.
Narvanez para mim é o melhor oposto do Campeonato.

Sei que no Japão se deve pagar muito bem, mas este jovem não poderia ter interesse em voltar à Europa para jogar na Liga do Campeões? Deve ser quase impossivel, ainda é um dos melhores do mundo na minha opinião.

https://volleybox.net/pt/bartosz-kurek-p801/clubs


TeamRocket37

Citação de: iREDBLOOD em 22 de Fevereiro de 2022, 07:42
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:24
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:20
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:17
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:16
O Colombiano tem 205cm.

27 anos.

Tem mais de 440 pontos em 27 jogos.

Hoje foi o maior pontuado do jogo. 23.


Quem me dera.


Narvanez era titular no Benfica, mas o Benfica precisa de 1 oposto titular mas também renda na Champions, o Narvanez não é esse jogador.


Pois. E o Barrera? Do Espinho?


É um monstro.


22 anos.


Não tem nada que saber.


Não acredito que seja muito caro.

Outro igual.
Inferior ao da Fonte ao meu ver.
Narvanez para mim é o melhor oposto do Campeonato.

Sei que no Japão se deve pagar muito bem, mas este jovem não poderia ter interesse em voltar à Europa para jogar na Liga do Campeões? Deve ser quase impossivel, ainda é um dos melhores do mundo na minha opinião.

https://volleybox.net/pt/bartosz-kurek-p801/clubs

Kurek? Acho um bocado impossível.

Voleibol do Benfica é quem tem orçamento menor das 5.

Dealer 88

Citação de: Bessem Jday em 22 de Fevereiro de 2022, 00:20
Citação de: Redaguia2017 em 21 de Fevereiro de 2022, 22:42
Só por curiosidade, quem é que investe € na FB?
Família Luís Vicente donos da Refriango, negócio de fruta, exportações para África, América do Sul e leste da Europa e a família da Presidente ligados à construção civil. As 2 famílias estão ligadas pois as senhoras são irmãs e Benfiquistas incluindo o Luís Vicente. Patrocinaram durante muitos anos a formação do Benfica e muitas equipas femininas de Lisboa na 1 divisão: Lusófona, Belenenses, Lobatos Volley(ex. PEL) entre outras.

Esses negócios da fruta, mais concretamente do transporte e distribuição da mesma... :-X...cá na minha terra (numa escala menor) também há um "fenómeno" desses.  :smokin:

joaoaria

Citação de: miguelsousamartins em 22 de Fevereiro de 2022, 07:52
nao conseguimos obter o primeiro lugar?

Hoje estão a dizer em toda a imprensa que o Benfica está na frente porque o 1º critério é o numero de vitórias

Dealer 88

Citação de: joaoaria em 22 de Fevereiro de 2022, 08:59
Citação de: miguelsousamartins em 22 de Fevereiro de 2022, 07:52
nao conseguimos obter o primeiro lugar?

Hoje estão a dizer em toda a imprensa que o Benfica está na frente porque o 1º critério é o numero de vitórias

Sim, isso foi tema de debate por aqui. Estamos mesmo em 1º lugar!

iREDBLOOD

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 08:34
Citação de: iREDBLOOD em 22 de Fevereiro de 2022, 07:42
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:24
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:20
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:17
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:16
O Colombiano tem 205cm.

27 anos.

Tem mais de 440 pontos em 27 jogos.

Hoje foi o maior pontuado do jogo. 23.


Quem me dera.


Narvanez era titular no Benfica, mas o Benfica precisa de 1 oposto titular mas também renda na Champions, o Narvanez não é esse jogador.


Pois. E o Barrera? Do Espinho?


É um monstro.


22 anos.


Não tem nada que saber.


Não acredito que seja muito caro.

Outro igual.
Inferior ao da Fonte ao meu ver.
Narvanez para mim é o melhor oposto do Campeonato.

Sei que no Japão se deve pagar muito bem, mas este jovem não poderia ter interesse em voltar à Europa para jogar na Liga do Campeões? Deve ser quase impossivel, ainda é um dos melhores do mundo na minha opinião.

https://volleybox.net/pt/bartosz-kurek-p801/clubs

Kurek? Acho um bocado impossível.

Voleibol do Benfica é quem tem orçamento menor das 5.

Como é que a atribuição de orçamentos é definida?

É aberrante que a secção mais competente do clube, que mais títulos nos tem trazido nos últimos anos e que claramente já leva mais gente ao pavilhão que as outras tenha o orçamento mais baixo.

lancadordedois

Citação de: Savicevic em 22 de Fevereiro de 2022, 00:11
Citação de: DB4700 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:07
Citação de: Savicevic em 22 de Fevereiro de 2022, 00:01
Citação de: DB4700 em 21 de Fevereiro de 2022, 23:58
Citação de: Savicevic em 21 de Fevereiro de 2022, 23:53
Citação de: Dealer 88 em 21 de Fevereiro de 2022, 23:25
Citação de: Savicevic em 21 de Fevereiro de 2022, 23:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Fevereiro de 2022, 22:33
Citação de: Cloughie em 21 de Fevereiro de 2022, 22:30
Quase tudo alma hoje (também não era suposto haver pernas com 4 jogos em 6 dias).
A ver se dá para manter o factor casa para a final com eles. Acho que vai ser necessário.

E mesmo assim não é garantido nada...

Já podem admitir a valente merda que foram os nossos reforços ou vão continuar em negação? Reforços são o 11 da Fonte e o alemão, que obviamente têm que vir cá parar para o ano! OBRIGATÓRIO!

O alemão serve para marcar no bloco mas é fraco no ataque. Não vi nada de especial, aliás, não é nada de especial.

O Antony sim, belíssimo atacante e servidor, com problemas óbvios na recepção. Se fosse mais alto não se perdia nada, mas é muito bom. Já era no ano passado, de resto.

Pouco falado mas que dava um jeito do caralho era o distribuidor, o José Neves como backup ao Violas era muito interessante. É anão e tem dificuldades no bloco mas tem muita qualidade a passar.

Não sabia que o José Neves só tem 25 anos e o Antony 24 anos.

Mas é como o Team referiu, será que é com reforços desses que vamos subir de nível na Champions? Para além de que provavelmente viriam inflacionados por serem de um rival directo.

O José Neves como backup seria muitíssimo bem sacado. Distribuidor para muitos anos, com boa escola. Não é agressivo mas é inteligente a servir.

O "problema" - que só o será verdadeiramente na hora deles saírem - é que esta equipa de voleibol do Benfica tem alguns dos melhores jogadores do mundo na relação qualidade preço. André Lopes, Gaspar, Honoré (infelizmente lesionado) e Zelão são baratíssimos para o que ainda jogam. Daí ter-se apostado em jovens, igualmente em conta, para trocar as segundas linhas, a ver se algum ou mais que um, na sombra dos veteranos, crescia para esse nível. Creio que tanto o Nikula como o Pablo têm margem para isso. Westermann como passador tenho dúvidas e o Lucas França será jogador para ser 3ª opção.

Só o Rapha, dos mais velhos, tem um contrato que permite que seja trocado por um jogador mais ou menos à altura.

Em todos os outros o Benfica vai ter de assumir que tem de gastar bastante mais para manter o nível e apostar no desenvolvimento dos mais novos.

Dito isto, o Neves pra mim era de caras como suplente. É certo que o Bernardo a servir é muito útil mas o Neves a passar é muito melhor e é isso que um distribuidor é em primeira instância. Quanto ao Antony, gosto muito mas tenho dúvidas que o Natan a jogar o tempo que ele joga no lado de lá não fizesse o mesmo. E pelo Rapha acho curto.

o Neves se estivesse no Benfica não tinha entrado hoje. o Westermann é mais útil ao Benfica do que o Neves conseguiria ser. apesar do Neves passar melhor.

E o Westermann também não entrou, só para esborrachar um serviço na rede. Mas contra o Leixões o Neves teria permitido fechar o jogo 3-0, não teríamos andado com um passador miserável até forçar a entrada do Violas. Aliás, mesmo na inversão neste momento é um risco manter o Bernardo em campo, a probabilidade de sair um passe de merda é elevadíssima.

esborrachou um serviço na rede depois de 2h no banco. e as outras vezes que virou jogos? com o Violas a jogar como joga, é estrategicamente bem pensado o Benfica ter um distribuidor que serve bastante bem.

Limitei-me a responder ao teu argumento. Falaste como se o Westermann hoje tivesse tido uma contribuição decisiva no jogo, o que é objectivamente falso.

O meu ponto de vista é outro. A esta altura se calhar tínhamos um Natan e um Nikula mais no ponto por terem treinado e jogado a época toda com o mesmo (bom) passador. Os ganhos do Westermann no serviço têm sido marginais. Esteve muito bem contra os Sérvios mas em boa parte dos jogos são tantos os pontos ganhos no serviço como os que desperdiça ou ajuda a desperdiçar a passar. Contra o Leixões foi notório e tem-no sido nos jogos em que tem de passar o jogo inteiro. E eu no início da época achava que ele ia para outro patamar, mas claramente não está a ir.

é o que eu acho.

cardoz0


lancadordedois

Citação de: iREDBLOOD em 22 de Fevereiro de 2022, 09:37
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 08:34
Citação de: iREDBLOOD em 22 de Fevereiro de 2022, 07:42
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:24
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:20
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 00:17
Citação de: Jack Bauer em 22 de Fevereiro de 2022, 00:16
O Colombiano tem 205cm.

27 anos.

Tem mais de 440 pontos em 27 jogos.

Hoje foi o maior pontuado do jogo. 23.


Quem me dera.


Narvanez era titular no Benfica, mas o Benfica precisa de 1 oposto titular mas também renda na Champions, o Narvanez não é esse jogador.


Pois. E o Barrera? Do Espinho?


É um monstro.


22 anos.


Não tem nada que saber.


Não acredito que seja muito caro.

Outro igual.
Inferior ao da Fonte ao meu ver.
Narvanez para mim é o melhor oposto do Campeonato.

Sei que no Japão se deve pagar muito bem, mas este jovem não poderia ter interesse em voltar à Europa para jogar na Liga do Campeões? Deve ser quase impossivel, ainda é um dos melhores do mundo na minha opinião.

https://volleybox.net/pt/bartosz-kurek-p801/clubs

Kurek? Acho um bocado impossível.

Voleibol do Benfica é quem tem orçamento menor das 5.

Como é que a atribuição de orçamentos é definida?

É aberrante que a secção mais competente do clube, que mais títulos nos tem trazido nos últimos anos e que claramente já leva mais gente ao pavilhão que as outras tenha o orçamento mais baixo.

claramente espero que isso ja tenha sido alterado e que estejam a mover peças de forma criteriosa e de nivel inequivoco com um orçamento mais generoso.

joao12soares

O ambiente fez toda a diferença, ajudou a equipa esquecer o cansaço e a dar aquele boost de energia necessário para vencer um adversário muito complicado.

Em relação ao ponto do 5º set que levou os gajos da FB a protestar, a culpa é inteiramente do árbitro (que depois do feminino também ali queria deixar a sua marca de fdp) porque o assistente levantou a bandeirola a avisar que a bola tinha tocado na vareta, ainda antes da bola tocar no chão. Se ele tem olhado para o assistente em vez de ter dado logo o ponto à FB, os protestos nem aconteciam.

DB4700

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Fevereiro de 2022, 00:55
Citação de: DB4700 em 21 de Fevereiro de 2022, 23:51
Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Fevereiro de 2022, 22:33
Citação de: Cloughie em 21 de Fevereiro de 2022, 22:30
Quase tudo alma hoje (também não era suposto haver pernas com 4 jogos em 6 dias).
A ver se dá para manter o factor casa para a final com eles. Acho que vai ser necessário.

E mesmo assim não é garantido nada...

Já podem admitir a valente merda que foram os nossos reforços ou vão continuar em negação? Reforços são o 11 da Fonte e o alemão, que obviamente têm que vir cá parar para o ano! OBRIGATÓRIO!

eish... depois do terceiro set que o Pablo Natan fez, conseguires dizer isto é obra.

o 11, que eu conheço bem, é igualzinho ao Natan, mas pior. aquilo que te faz não gostar do Natan, é onde o Antony é pior. o alemão, não é mau, mas a servir é uma decepção.

O Natan do terceiro set não foi surpresa nenhuma. Correu bem. Estava a ver com o meu filho de 11 anos ao lado e estava-lhe a dizer: "Se este acerta, não há hipótese, é bomba certa! Mas se falha, mata um gajo na bancada.". E isso já o tinha dito no tópico dele. Ou é 8 ou 80. É jogar roleta russa estar dependente de um gajo desses para o que quer que seja!

P.S.- O Antony jogou ao pé coxinho hoje, não sei se reparaste...

P.S.2- Acho que ficou evidente que Gaspar e até o Rapha, ambos jogadores que adoro, já estão a ter muitas dificuldades em meter a bolinha no chão, principalmente quando apanham calmeirões como estes da Fonte ou na Champions. Temos obrigatoriamente de trazer altura e potência à equipa. Até aceitaria o Nikula, que parece estar a bater mais forte ultimamente mas para titulares para o ano temos que ter alguém para os lugares do Gaspar e central. E se calhar abdicaria do Rapha também...é uma merda mas já não é o mesmo Rapha que tivemos cá na primeira passagem, e uma troca com o Antony por exemplo era muito mas mesmo muito bem vinda, provavelmente até mais barato e 15 anos mais ano novo quase!

o Antony é fraquinho a receber. bate muito bem (como o Natan), mas é fraquinho a receber. é possível arranjar melhor. que ele é bom a atacar já tínhamos visto no ano passado. se fores ao tópico da final com a Fonte, eu falo nele na altura.

tiago1991

a minha preocupação sobre o Bernardo é se o Violas fica indisponível antes de uma final

no Benfica se existe coisa que estamos mais habituados, é que o diabo gosta de tecer

Dealer 88

Citação de: joao12soares em 22 de Fevereiro de 2022, 09:52
O ambiente fez toda a diferença, ajudou a equipa esquecer o cansaço e a dar aquele boost de energia necessário para vencer um adversário muito complicado.

Em relação ao ponto do 5º set que levou os gajos da FB a protestar, a culpa é inteiramente do árbitro (que depois do feminino também ali queria deixar a sua marca de fdp) porque o assistente levantou a bandeirola a avisar que a bola tinha tocado na vareta, ainda antes da bola tocar no chão. Se ele tem olhado para o assistente em vez de ter dado logo o ponto à FB, os protestos nem aconteciam.

Estes merecem esse ambiente e muito mais...já outras equipas do clube não merecem nem o chão que pisam.

joao12soares

Citação de: Dealer 88 em 22 de Fevereiro de 2022, 12:03
Citação de: joao12soares em 22 de Fevereiro de 2022, 09:52
O ambiente fez toda a diferença, ajudou a equipa esquecer o cansaço e a dar aquele boost de energia necessário para vencer um adversário muito complicado.

Em relação ao ponto do 5º set que levou os gajos da FB a protestar, a culpa é inteiramente do árbitro (que depois do feminino também ali queria deixar a sua marca de fdp) porque o assistente levantou a bandeirola a avisar que a bola tinha tocado na vareta, ainda antes da bola tocar no chão. Se ele tem olhado para o assistente em vez de ter dado logo o ponto à FB, os protestos nem aconteciam.

Estes merecem esse ambiente e muito mais...já outras equipas do clube não merecem nem o chão que pisam.
Sem dúvida, tem de ser uma relação recíproca, os adeptos puxam pela equipa e a equipa também tem de puxar pelos adeptos.