Ivan Almeida

Extremo, 34 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 26 jogos, 252 golos
Em 2023/2024: 26 jogos, 252 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 22 de Fevereiro de 2022, 16:05
Citação de: Dealer 88 em 22 de Fevereiro de 2022, 16:04
Citação de: lancadordedois em 22 de Fevereiro de 2022, 15:38
fdx

sem comentarios... alias ja os fiz todos na semana passada.

Não sabendo dos números do contrato, sendo só até ao final da época, pode ser uma boa oportunidade para ele e para o Benfica. Esperemos que sim.

Estou a partir do princípio que algum médico do Benfica verificou se ele ainda tem condições físicas para ser jogador de basquetebol. Seria incompetência a mais se não o tivessem feito....

é bom ver que ainda consegue saltar.

Agora a sério, se ele conseguir estar a 80% do seu normal já seria um excelente reforço.

E como aparentemente ele não vem com ideias de se reformar aqui, para que alguma equipa de jeito na Europa lhe pegue no Verão, precisa de fazer pela vida no tempo que cá estiver.

ForçadoBloqueio

Citação de: Jayson Tatum em 22 de Fevereiro de 2022, 13:34
Citação de: JM21 em 22 de Fevereiro de 2022, 13:17
https://www.instagram.com/tv/CaR73w9ogzU/?utm_medium=share_sheet

"(...) one of the great clubs of this country" diz o Almeida.

Ivan..., é "the greatest Club".

Começa bem. Mais um que vem mamar na teta da melhor Santa Casa da Misericórdia do Mundo.

bolaredonda

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Fevereiro de 2022, 16:13
Citação de: Jayson Tatum em 22 de Fevereiro de 2022, 13:34
Citação de: JM21 em 22 de Fevereiro de 2022, 13:17
https://www.instagram.com/tv/CaR73w9ogzU/?utm_medium=share_sheet

"(...) one of the great clubs of this country" diz o Almeida.

Ivan..., é "the greatest Club".

Começa bem. Mais um que vem mamar na teta da melhor Santa Casa da Misericórdia do Mundo.

Mentiu? O clube está moribundo, não tarda estamos igual ao Belenenses

lancadordedois

#18
.

ForçadoBloqueio

Isto só revela a desorientação total dentro deste clube. Mas alguém acredita que mesmo que este gajo venha de puta madre como sempre foi por cá, que mesmo assim vamos ganhar alguma coisa com o Farr a poste?!?!? Ou com outro qualquer a poste que teve de ser segunda ou terceira escolha porque o budget dele foi para este? Isto é para rir, caralho!

lancadordedois

#20
.

Savicevic

Não vai na competência, vai na força do dinheiro. Em boas condições físicas é mais um grande reforço. Bem-vindo e que tenha saúde, a qualidade está lá.

Dealer 88

Citação de: Savicevic em 22 de Fevereiro de 2022, 17:00
Não vai na competência, vai na força do dinheiro. Em boas condições físicas é mais um grande reforço. Bem-vindo e que tenha saúde, a qualidade está lá.

A questão é mesmo essa, em boas condições nunca estaria cá a jogar, já só peço 80% do seu normal.

TeamRocket37

#23
Resumindo o dinheiro do seguro do Clifford foi para Ivan Almeida.

Ivan Almeida este está: Cheio de caruncho e com cabeça na música. 

Espero que me engane que Ivan Almeida vem para acrescentar muito.

Uma coisa é certa, o FT quer a força do dinheiro provar que em 2004 tinha razão.

Orçamento do Basquetebol neste momento já deve andar nos 2,5x superior ao Voleibol.

karkow

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 18:21
Resumindo o dinheiro do seguro do Clifford foi para Ivan Almeida.

Ivan Almeida este está: Cheio de caruncho e com cabeça na música. 

Espero que me engane que Ivan Almeida vem para acrescentar muito.

Uma coisa é certa, o FT quer a força do dinheiro provar que em 2004 tinha razão.

Orçamento do Basquetebol neste momento já deve andar nos 2,5x superior ao Voleibol.

O Benfica não pode recusar um jogador como o Ivan Almeida. com 32 anos. Ainda faz uns anos, basta ele querer. Craque do caralho. Nada a dizer. Eu detesto o Fernando Tavares, mas estas últimas aquisições deixam água na boa. Rocha, Ivan Almeida, Jéssica Silva, Benedetto e Roca. Vamos continuar a apostar imenso. Isso é bom sinal. Os resultados tem sempre tendencia a melhorar, quando os jogadores ou jogadoras são de enorme qualidade.

lancadordedois

#25
.

Jayson Tatum

Citação de: karkow em 22 de Fevereiro de 2022, 18:55
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 18:21
Resumindo o dinheiro do seguro do Clifford foi para Ivan Almeida.

Ivan Almeida este está: Cheio de caruncho e com cabeça na música. 

Espero que me engane que Ivan Almeida vem para acrescentar muito.

Uma coisa é certa, o FT quer a força do dinheiro provar que em 2004 tinha razão.

Orçamento do Basquetebol neste momento já deve andar nos 2,5x superior ao Voleibol.

O Benfica não pode recusar um jogador como o Ivan Almeida. com 32 anos. Ainda faz uns anos, basta ele querer. Craque do caralho. Nada a dizer. Eu detesto o Fernando Tavares, mas estas últimas aquisições deixam água na boa. Rocha, Ivan Almeida, Jéssica Silva, Benedetto e Roca. Vamos continuar a apostar imenso. Isso é bom sinal. Os resultados tem sempre tendencia a melhorar, quando os jogadores ou jogadoras são de enorme qualidade.

Sim. Mas isto tem de ser acompanhado pelo menos por duas coisas (a primeira das quais, óbvia):

- Voltar a ganhar campeonatos com regularidade aos rivais nacionais e vencer o máximo possível nas competições europeias, de acordo com as realidades de cada modalidade (o hóquei e o futsal a lutar por títulos europeus; o voleibol, o basquetebol e o andebol a evoluir num crescimento gradual)

- Voltar a ter mais público na nossa casa, em quantidade e qualidade, mais militante e mais fervoroso (regressando aos tempos de casa cheia do antigo pavilhão da Luz).

Sem isto, vamos continuar a torrar dinheiro e a coleccionar jogadores que rapidamente se vão embora, sem fazer parte da história do Clube e da memória colectiva dos sócios/adeptos. O rumo das modalidades extra-futebol (tal como o rumo do futebol), só faz sentido se aumentar a grandeza do Clube e tiver envolvida a generalidade dos sócios/adeptos. Aqui no fórum somos umas dezenas de militantes. Mas pouco sentido faz trazer bons jogadores ou jogadores de topo sem o interesse de uma base de apoio mínima. Um clube como o Benfica, com o número de sócios que tem, haveria de pelo menos reunir uma base de militância regular correspondente à lotação dos pavilhões. Apesar da melhoria das últimas semanas, continua a ser pouco. É preciso atrair mais gente. As claques têm de se aproximar do campo/ringue/quadra. Renovar os gritos de apoio. Transmitir para o campo, para os atletas, mais fervor, mais ritmo. Obrigar os árbitros a respeitarem-nos. Fazer que os adversários nos temam. Dar um sentido ao esforço e às ganas que temos de exigir aos nossos jogadores. Demonstrar aos nossos jogadores que isto tem um sentido colectivo.

Só tenho notado um homem que o procura fazer e que aos poucos o tem conseguido. O Marcel Matz. Este é o exemplo a seguir. A replicar e a intensificar. Melhores treinadores (se necessário, estrangeiros), melhores dirigentes (com alma, lutadores e vencedores), melhores adeptos (militantes e fervorosos).


Universo Benfica

Ivan Almeida reforça posição de extremo
Internacional por Cabo Verde é mais uma opção no elenco comandado por Norberto Alves.



Ivan Almeida, extremo de 32 anos, internacional por Cabo Verde, é reforço da equipa de basquetebol do SL Benfica. O atleta já passou por sete países distintos, vai vestir a camisola n.º 96, e assume vir "para deixar tudo em campo e ajudar o Clube a ganhar títulos". 

"É todo um prazer estar aqui no Benfica, vai ser uma experiência nova, a última vez que joguei em Portugal foi em 2013, no Vitória de Guimarães, e estou há nove anos fora. Ganhei experiência, ganhei dois campeonatos na Polónia, e consegui criar e ter uma maturidade ao nível do basquetebol", começou por dizer o reforço da equipa comandada por Norberto Alves, na apresentação realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro, na sala de Imprensa dos Pavilhões.



"Deixo tudo em campo, gosto de jogar com as minhas capacidades físicas e entendimento tático, e quero trazer isto para o Benfica e ajudar o Clube a ganhar títulos" - Ivan Almeida

Ivan Almeida, de 32 anos, é natural e internacional por Cabo Verde, tem 1,98 metros de altura e ocupa a posição de extremo. O novo camisola número 96 das águias já passou por França, Polónia, Estónia, República Checa, Itália, Israel... sete países, o que traz experiência, maturidade e uma certeza, entre outras: "Gosto dos momentos de pressão", revelou.

"Deixo tudo em campo, gosto de jogar com as minhas capacidades físicas e entendimento tático, e quero trazer isto para o Benfica e ajudar o Clube a ganhar títulos", assumiu o atleta que vem para um plantel cujos rostos conhece bem!

"Conheço mais de 50 por cento dos jogadores do plantel, e isso ajuda muito na coesão da equipa. É uma mais-valia para a minha integração", assumiu.



Aos adeptos, Ivan Almeida deixa o repto e também uma promessa...

"Venham apoiar-nos. Da minha parte, vou dar tudo pela equipa e tentar ajudar o Benfica a ganhar e conquistar os objetivos", concluiu, ele que também já teve a oportunidade de visitar o Museu Benfica–Cosme Damião

"É muito bonito e interessante ver todos os troféus do Benfica, um grande clube de Portugal e do mundo inteiro. Estou deslumbrado! Não tinha ideia que fosse assim tão grande, dá para ver o tamanho do clube e o que representa. Claro que tudo isto traz responsabilidade, faz querer fazer parte desta história. O objetivo é ganhar o máximo de troféus possível. Seria uma grande honra", apontou.



Presente na apresentação de Ivan Almeida, o vice-presidente Fernando Tavares explicou os motivos da contratação e as metas.

"O Ivan [Almeida] é um jogador de qualidade internacional, inquestionável, e vem para acrescentar qualidade à que já temos. O principal objetivo da época, ganhar o Campeonato Nacional, está intacto, e o Ivan vem na perspetiva de reforçar a equipa, criando mais rotação de qualidade numa posição que é importante, e traz experiência, irreverência, competitividade, agressividade e o sentir o jogo e o Benfica. Estamos muito satisfeitos com esta contratação", registou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/22/basquetebol-benfica-reforco-ivan-almeida-apresentacao

zerocool

Citação de: karkow em 22 de Fevereiro de 2022, 18:55
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 18:21
Resumindo o dinheiro do seguro do Clifford foi para Ivan Almeida.

Ivan Almeida este está: Cheio de caruncho e com cabeça na música. 

Espero que me engane que Ivan Almeida vem para acrescentar muito.

Uma coisa é certa, o FT quer a força do dinheiro provar que em 2004 tinha razão.

Orçamento do Basquetebol neste momento já deve andar nos 2,5x superior ao Voleibol.

O Benfica não pode recusar um jogador como o Ivan Almeida. com 32 anos. Ainda faz uns anos, basta ele querer. Craque do caralho. Nada a dizer. Eu detesto o Fernando Tavares, mas estas últimas aquisições deixam água na boa. Rocha, Ivan Almeida, Jéssica Silva, Benedetto e Roca. Vamos continuar a apostar imenso. Isso é bom sinal. Os resultados tem sempre tendencia a melhorar, quando os jogadores ou jogadoras são de enorme qualidade.
Grandes craques, com treinadores medíocres, não resulta....
Se começas a casa pelo telhado, vai tudo ao chão, ao primeiro abano.

karkow

Citação de: zerocool em 22 de Fevereiro de 2022, 20:23
Citação de: karkow em 22 de Fevereiro de 2022, 18:55
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Fevereiro de 2022, 18:21
Resumindo o dinheiro do seguro do Clifford foi para Ivan Almeida.

Ivan Almeida este está: Cheio de caruncho e com cabeça na música. 

Espero que me engane que Ivan Almeida vem para acrescentar muito.

Uma coisa é certa, o FT quer a força do dinheiro provar que em 2004 tinha razão.

Orçamento do Basquetebol neste momento já deve andar nos 2,5x superior ao Voleibol.

O Benfica não pode recusar um jogador como o Ivan Almeida. com 32 anos. Ainda faz uns anos, basta ele querer. Craque do caralho. Nada a dizer. Eu detesto o Fernando Tavares, mas estas últimas aquisições deixam água na boa. Rocha, Ivan Almeida, Jéssica Silva, Benedetto e Roca. Vamos continuar a apostar imenso. Isso é bom sinal. Os resultados tem sempre tendencia a melhorar, quando os jogadores ou jogadoras são de enorme qualidade.
Grandes craques, com treinadores medíocres, não resulta....
Se começas a casa pelo telhado, vai tudo ao chão, ao primeiro abano.

Tudo certo. Mas se tiveres os melhores jogadores.....estou certo que também terás os melhores treinadores. Os melhores jogadores estamos a tentar. Também poderia falar no Leandro Semedo e no Izquierdo no andebol também. Parecem me todos eles reforços de inquestionável valor é que vem para acrescentar. Então o Rocha e o Ivan....são de outro nível à parte dos que temos agora.