Ivan Almeida

Extremo, 35 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 31 jogos, 303 golos
Em 2023/2024: 31 jogos, 303 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Harlem

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 16:14
Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:13
Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

Amigo, o gajo estava às 2 da manha (antes de ser campeão) a escrever no IG como se fosse o novo Martin Luther King... 

Vamos combater as coisas realmente sérias e graves. É a minha postura.

Ah e és tu que decides o que é sério e grave? Ou são os que ouvem preto vai pra tua terra na rua?

Velazquez

Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:19
Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:13
Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

esse pais nao serve de exemplo para nada , tem a "sorte" de serem milhoes e com dificuldades financeiras pelo que produzem grandes atletas.
tal como outros tecnicos porreiros , mas caraças sao varios milhoes...

Imagina que es piloto de avioes (ou outra coisa que nao seja montar uma loja ou algo do genero) e queres fazer a vida la , nem fazes ideia as oportunidades que vais ter , ou melhor , que nao teras, os gajos sao protecionistas .
De resto ja toda a gente conhece um pouco da realidade daquele pais riquissimo em recursos 
O que é que isso tem a ver com racismo?

lancadordedois

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:23
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:19
Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:13
Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

esse pais nao serve de exemplo para nada , tem a "sorte" de serem milhoes e com dificuldades financeiras pelo que produzem grandes atletas.
tal como outros tecnicos porreiros , mas caraças sao varios milhoes...

Imagina que es piloto de avioes (ou outra coisa que nao seja montar uma loja ou algo do genero) e queres fazer a vida la , nem fazes ideia as oportunidades que vais ter , ou melhor , que nao teras, os gajos sao protecionistas .
De resto ja toda a gente conhece um pouco da realidade daquele pais riquissimo em recursos 
O que é que isso tem a ver com racismo?

discriminaçao , para mim é igual .

Velazquez

Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:25

discriminaçao , para mim é igual .
O que tem a ver serem vários milhões a ter ou não ter complacencias com o racismo?

Jorge Calha García

Eu joguei e jogo jogos de basquetebol todos os fins-de-semana... ouvi "vai para a tua terra" e coisas piores... umas 1000 vezes.

Mas pronto, é racismo. Tá bem.

Velazquez

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 16:28
Eu joguei e jogo jogos de basquetebol todos os fins-de-semana... ouvi "vai para a tua terra" e coisas piores... umas 1000 vezes.

Mas pronto, é racismo. Tá bem.
Nesse caso é xenofobia.Fiquei curioso, quais seriam para ti as coisas piores?

lancadordedois

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 16:28
Eu joguei e jogo jogos de basquetebol todos os fins-de-semana... ouvi "vai para a tua terra" e coisas piores... umas 1000 vezes.

Mas pronto, é racismo. Tá bem.

chamarem te de preto é , mesmo que efectivamente o sejas.

mesmo o vai para a tua terra é discriminatorio

lancadordedois

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:28
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:25

discriminaçao , para mim é igual .
O que tem a ver serem vários milhões a ter ou não ter complacencias com o racismo?

tu é que dizias que eles eram um exemplo , e eu ate lhes dei merito desportivo e outros mas porque sao carentes economicos e ve o desporto como uma saida da miseria , mas o facto de serem milhoes permite que tenham e formem tecnicos com muita valia.

mas dar aquele pais como um exemplo de sociedade , epa , acho que foste demasiado longe.
uma coisa é certa , eles vao para a rua fazer ruido.

Jorge Calha García

Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:32
Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 16:28
Eu joguei e jogo jogos de basquetebol todos os fins-de-semana... ouvi "vai para a tua terra" e coisas piores... umas 1000 vezes.

Mas pronto, é racismo. Tá bem.

chamarem te de preto é , mesmo que efectivamente o sejas.

mesmo o vai para a tua terra é discriminatorio

Não sou preto, mas para mim o "vai para o tua terra" até pode ser um "vai para Lisboa". Sinceramente, e termino já, é um assunto muito leve. Vi coisas bem piores. Só que estamos na década dos ofendidos.

lancadordedois

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 16:38
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:32
Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 16:28
Eu joguei e jogo jogos de basquetebol todos os fins-de-semana... ouvi "vai para a tua terra" e coisas piores... umas 1000 vezes.

Mas pronto, é racismo. Tá bem.

chamarem te de preto é , mesmo que efectivamente o sejas.

mesmo o vai para a tua terra é discriminatorio

Não sou preto, mas para mim o "vai para o tua terra" até pode ser um "vai para Lisboa". Sinceramente, e termino já, é um assunto muito leve. Vi coisas bem piores. Só que estamos na década dos ofendidos.

eu ja levei com isso e muito mais , desde cuspo , pedras , ameaças de todos os feitios , tudo o que possas imaginar.

Velazquez

Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:35
Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:28
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:25

discriminaçao , para mim é igual .
O que tem a ver serem vários milhões a ter ou não ter complacencias com o racismo?

tu é que dizias que eles eram um exemplo , e eu ate lhes dei merito desportivo e outros mas porque sao carentes economicos e ve o desporto como uma saida da miseria , mas o facto de serem milhoes permite que tenham e formem tecnicos com muita valia.

mas dar aquele pais como um exemplo de sociedade , epa , acho que foste demasiado longe.
uma coisa é certa , eles vao para a rua fazer ruido.
Nada a ver, tudo ao lado, não disse nada que são um exemplo.

Disse que com racismo parece que estão mais á frente que nós que pelo menos eles não têm complacencias com o racismo e tratam mesmo como crime e punem os criminosos.Mesmo nas redes sociais não se vê ninguem a desculpar racistas, bem pelo contrario, são muito mal vistos

lancadordedois

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:41
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:35
Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:28
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2022, 16:25

discriminaçao , para mim é igual .
O que tem a ver serem vários milhões a ter ou não ter complacencias com o racismo?

tu é que dizias que eles eram um exemplo , e eu ate lhes dei merito desportivo e outros mas porque sao carentes economicos e ve o desporto como uma saida da miseria , mas o facto de serem milhoes permite que tenham e formem tecnicos com muita valia.

mas dar aquele pais como um exemplo de sociedade , epa , acho que foste demasiado longe.
uma coisa é certa , eles vao para a rua fazer ruido.
Nada a ver, tudo ao lado, não disse nada que são um exemplo.

Disse que com racismo parece que estão mais á frente que nós que pelo menos eles não têm complacencias com o racismo e tratam mesmo como crime e punem os criminosos.Mesmo nas redes sociais não se vê ninguem a desculpar racistas, bem pelo contrario, são muito mal vistos

aquilo é dominado pela esquerda , normal que assim a seja , nao quero dizer com isto que seja algo negativo neste aspecto em particular.

Mas olha , grande parte deles ate culpam os portugueses de eles serem tao corruptos , de termos expoliado recursos e os indios.

Portanto deles nao aceito liçoes de nada.. , mas aceito de alguns que sao pessoas normais , razoaveis

Cão

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:13
Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

Vi agora isto

https://abola.pt/nnh/2022-05-31/corinthians-advogado-de-rafael-ramos-em-portugal-macaco-nao-e-comentario-pre/943562

Foda-se

orlando77

Confunde-se muito preconceito e descriminação com falta de respeito e falta de educação...

A palavra racismo sempre me fez muita confusão...

Jorge Calha García

Citação de: orlando77 em 16 de Junho de 2022, 19:12
Confunde-se muito preconceito e descriminação com falta de respeito e falta de educação...

A palavra racismo sempre me fez muita confusão...

Nem mais...