João Neves

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

arodrigues84

Citação de: BleedingHeart em 05 de Agosto de 2024, 15:56
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:55
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2024, 15:49
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:46
Citação de: Jelita em 05 de Agosto de 2024, 15:39Para o ano está emprestado ao Valência e vai ser sempre a cair até ser "resgatado" pelo Benfica aos 26 anos.

O João Neves vai marcar uma geração, seja no PSG ou noutro lado qualquer só alguém que não perceba nada, repito, absolutamente nada de futebol pode ter dúvidas do que vai ser este rapaz.

O índice de maturidade, disciplina e organização táctica que este miúdo tem com apenas 19 anos é mais do que suficiente para perceber que vai marcar uma geração tanto no seu clube como na Selecção.

E dito isto, foi vendido, neste mundo de hoje em dia onde qualquer totó que dá um pontapé na bola é transferido por uma bagatela de dinheiro, por apenas 60M€ quando o seu valor é imensamente superior.

Esperto foi o PSG que sacou um dos maiores prospects mundiais por uma pechincha.

Pelo menos para mim vai deixar muitas saudades, dos jogadores que mais me custou ver sair e por isso mesmo me dá uma raiva ENORME!

PS: E mais, existem muitos jogadores fantásticOs mas nem todos têm este lado humano que o João tem e isso é impossível não AMAR.

O Renato Sanches também era um talento geracional e está de volta aos 26 anos.

O futebol não é linear como tu bem deves saber. Há imensas componentes, algumas até aleatórias.

Nem por sombras o Renato tinha a maturidade do João, não comparem.

Este rapaz após a morte da mãe há poucos dias e levar 5-0 no Dragão foi falar aos jornalistas.

Existem alguns que não enganam mesmo, acredita.

Epah o Renato quando saiu levou-nos as costas para o campeonato e foi titular na seleccao portuguesa e com 18 anos ganhou o Euro 2016.

Queres mais maturidade que isso? O Renato quando saiu estava muito cotado, e demonstrava ter grande maturidade e coragem em campo

Como assim levou-nos às costas?

Ele era importante mas não era o jogador mais importante da equipa como o Neves é.

E sim foi campeão europeu e por isso foi transferido, mas isso não mostra que ele tinha a maturidade e o indíce competitivo do João.

Mas claro, é a opinião de cada um de nós e nunca se pode concordar em tudo.

PS: Talvez pode-se, penso que todos concordamos que o Rui Costa tem que sair o mais rápido possível.

Ruben 21

Citação de: Jelita em 05 de Agosto de 2024, 15:39Para o ano está emprestado ao Valência e vai ser sempre a cair até ser "resgatado" pelo Benfica aos 26 anos.

O João Neves vai marcar uma geração, seja no PSG ou noutro lado qualquer só alguém que não perceba nada, repito, absolutamente nada de futebol pode ter dúvidas do que vai ser este rapaz.

O índice de maturidade, disciplina e organização táctica que este miúdo tem com apenas 19 anos é mais do que suficiente para perceber que vai marcar uma geração tanto no seu clube como na Selecção.

E dito isto, foi vendido, neste mundo de hoje em dia onde qualquer totó que dá um pontapé na bola é transferido por uma bagatela de dinheiro, por apenas 60M€ quando o seu valor é imensamente superior.

Esperto foi o PSG que sacou um dos maiores prospects mundiais por uma pechincha.

Pelo menos para mim vai deixar muitas saudades, dos jogadores que mais me custou ver sair e por isso mesmo me dá uma raiva ENORME!

PS: E mais, existem muitos jogadores fantásticOs mas nem todos têm este lado humano que o João tem e isso é impossível não AMAR.

O futebol não é linear como tu bem deves saber. Há imensas componentes, algumas até aleatórias.

Este rapaz após a morte da mãe há poucos dias e levar 5-0 no Dragão foi falar aos jornalistas.

O Renato com 18 anos teve todo um ano a sofrer ataques racistas a questionarem se tinha mesmo a idade que dizia ter, com o presidente do rival da cidade a instigar, durante toda a época.
O João demonstra uma enorme maturidade, mas não sofreu metade do odio dos media e rivais, aliás, maioria gosta do João, não é comparável com o Renato.

a1904a

E esta data de assinatura? Foi quando ficou prometido?

BleedingHeart

Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 16:01

Epah o Renato quando saiu levou-nos as costas para o campeonato e foi titular na seleccao portuguesa e com 18 anos ganhou o Euro 2016.

Queres mais maturidade que isso? O Renato quando saiu estava muito cotado, e demonstrava ter grande maturidade e coragem em campo

Ele era importante mas não era o jogador mais importante da equipa com o Neves é.

E sim foi campeão europeu e por isso foi transferido, mas isso não mostra que ele tinha a maturidade e o indíce competitivo do João.

PS: Talvez pode-se, penso que todos concordamos que o Rui Costa tem que sair o mais rápido possível.

Sao opinioes. Na minha opiniao o Renato estava mais bem cotado na Europa quando foi vendido do que o J Neves.

Senao tivesse aparecido o Renato na posicao 8 naquela epoca nao tinhamos sido campeoes, nem chegado aos quartos da champions e a rivalizar com o Bayern.

Alem do que foi titular na selecao que ganhou o euro com 18 anos.

Lembro me que na epoca ate se comentou que tinha sido mal vendido ... igual ao Neves

HB

Insónias em Carvão
@insoniascarvao

futeboldelite

Até para  desmentir que tenha forçado o que quer que seja, tem o Neves de dizer que o prasidente "soltou a lagrimazinha"

que comandita mafiosa...
absolutamente nojenta.

arodrigues84

Citação de: BleedingHeart em 05 de Agosto de 2024, 16:04
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 16:01

Ele era importante mas não era o jogador mais importante da equipa com o Neves é.

Sao opinioes. Na minha opiniao o Renato estava mais bem cotado na Europa quando foi vendido do que o J Neves.

Senao tivesse aparecido o Renato na posicao 8 naquela epoca nao tinhamos sido campeoes, nem chegado aos quartos da champions e a rivalizar com o Bayern.

Alem do que foi titular na selecao que ganhou o euro com 18 anos.

Lembro me que na epoca ate se comentou que tinha sido mal vendido ... igual ao Neves

Nisso concordamos em absoluto.

Eu só acho o João Neves mais jogador que era o Renato na altura mas claro são opiniões como bem dizes.

watt338

Citação de: futeboldelite em 05 de Agosto de 2024, 16:05Até para  desmentir que tenha forçado o que quer que seja, tem o Neves de dizer que o prasidente "soltou a lagrimazinha"

que comandita mafiosa...
absolutamente nojenta.

Eles gozam com a nossa cara mesmo.

Saveloy

É o jogador que não quer sair, é o Rui Costa que não quer vender, todos a chorar.

fdpdc666

João Neves não esquece Roger Schmidt na hora do adeus: «Foi ele que acreditou em mim...»
Além das qualidades como técnico, jovem enaltece o lado humano do treinador alemão: "É uma pessoa fantástica".

João Neves foi a grande surpresa da temporada 2022/23 dos encarnados. Quando as águias viram sair Enzo para o Chelsea, muitos temiam que o argentino fosse fazer muito falta ao meio-campo dos encarnados, mas, na mesma altura, surgiu um jovem que ainda não era titular indiscutível da equipa B. Tratava-se de João Neves que, cerca de uma ano e meio depois, ruma ao PSG, a troco de 60 milhões de euros. Na hora da despedida, o jovem não esqueceu Roger Schmidt, o treinador que confiou que poderia subir à equipa principal.

"Em primeiro lugar, quando falo de Roger Schmidt, só tenho de lhe agradecer. Foi ele que me deu a oportunidade, foi ele que acreditou em mim, se calhar quando eu também não acreditava que estava preparado para fazer o meu primeiro jogo a titular contra o Estoril. Tenho uma dívida muito grande, porque foi ele quem me pôs nesta situação. Nunca me esquecerei do míster Roger Schmidt", avançou o jovem, numa entrevista aos meios de comunicação do Benfica, onde aproveitou para enaltecer as qualidades humanas do treinador alemão: "Não sendo só a parte desportiva que eu avalio, porque passo os dias com ele, também avalio a parte pessoal. O míster, além de um treinador, é uma pessoa fantástica, um ser humano fantástico, que não se relaciona com o jogador só por ser jogador de futebol, mas também por ser humano. Gostei muito de trabalhar com o míster. Acho que tem ideias boas, que nos levaram ao campeonato número 38. Apesar de não termos conquistado o 39, seguimos as ideias do míster. As ideias eram as certas e nós sabemos disso. Para mim, a parte humana. Foi um gosto conhecer omíster Roger Schmidt".

Na mesma entrevista, João Neves reconhece que aprendeu muito com Schmidt, nomeadamente deixar de lado um jogo "muito infantil". "Tentou fazer com que eu jogasse menos no jogo curto, porque gosto de jogar o jogo curto, um jogo muito infantil e ele alertou-me para isso. Tentar ver mais à frente, linhas mais à frente. Não só ele, mas também a equipa técnica, sempre trabalhou comigo dentro do campo, dentro do treino, para melhorar aspetos que – não é que fossem maus – eram menos fortes."

Por Record

Bullseye_SLB

Não vou esquecer isto!! Não aceito!! Resta-me para já dizer... Boa sorte miúdo!! Felicidades!

BleedingHeart

Joao Neves a dizer que ainda nao sabe bem o que vai fazer para o Paris ... mas querem mais provas que isto que o rapaz foi obrigado a ser vendido???

Gozam connosco a frente da nossa cara, e ainda querem atirar areia para os olhos

watt338

"Os valores não são estes, vão ser mais altos" - Jorge das Bifanas

futeboldelite

Citação de: MiMiMiccoli10 em 05 de Agosto de 2024, 15:50Sei que há ZERO culpa do João neste dossier.

Mas estou completamente farto de ver os jogadores a serem coniventes a 100% com esta direção.

A um jogador do Benfica nada exigo neste aspecto.

A um BENFIQUISTA exigo tudo.

Se o João é BENFIQUISTA então é só mais uma desilusão igual a qualquer outro sócio BENFIQUISTA que votou Rui Costa.

Ídolos contam-se pelas mãos.

mas porque é que o João Neves havia de pôr em causa a sua carreira ou a sua vida futura?

porque 80% dos benfiquistas são mais burros que uns penedos e meteram um testa-de-ferro dos mafiosos à frente do clube, mesmo sabendo o que estes já tinham feito?

gostava de perceber mesmo.

BenficaDoFuturo

o puto era um de nós dentro de campo.. dúvido muito que tenha querido sair.. estava no clube do coração dele a fazer a diferença e a ser amado pelos seus adeptos.