João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Xanghai

Estava a fazer mais um jogo miserável... foi bem substituído.

Granizo

Citação de: PedroMartins em 08 de Dezembro de 2023, 22:47Eu já disse e volto a dizer, acredito mais que ele esteja limitado fisicamente e esteja a fazer esforço para jogar e comunica com o Roger quando acha que não dá mais.

Mas lá está, isso é a minha opinião

O treinador ja na CI anerior disse que o tirou porque eles estava cansado.
Tem feito jogo atras de jogo, passa o tempo todo em campo a correr, e novo mas aquilo tem limite.

Espero que nao seja isso, e que nao seja um Guedes 2.0.

Andreg86

Acho que temos de acabar também com o mito de que o João Neves não pode ser substituído, seja o Schmidt seja outro qualquer não pode ficar refém de o estádio gostar ou não das substituições.

Para mim o problema da substituição é o João Mário ter continuado em campo. É o Benfica estar a precisar de ganhar e Secalhar quem sabe arriscar na esquerda com alguém mais ofensivo.

A substituição funcionou porque tirou o João Mário da esquerda, onde não pode jogar se o lateral for o Morato.

A equipa está desiquilibrada e quem mais tem sofrido são os jogadores do meio, não é por acaso que no ano passado mesmo o chiquinho ainda conseguiu fazer jogos decentes no meio. Jogar com Di Maria, João Mário e qq um dos pinos da frente não funciona. O Schmidt tem de voltar a fórmula inicial, com Aursnes a médio esquerdo, João Mário na direita, rafa e na minha opinião Guedes.E acho que assim ia conseguir dar a oportunidade ao Jurasek.

Tapion

É ridículo os adeptos terem assobiado a saída do Joao Neves, que saiu e bem .

Agora criticar acabar 2 jogos em que estávamos a precisar de mais verticalidade e marcar golos, com Morato a fazer 90min em cada jogo a lateral esquerdo. O facto do Di Maria estar rebentado e não sair. O facto do João Mário não sair quando está sempre a tirar qualquer verticalidade que possamos ter em alguma jogada. O facto de não ter ficado com dois  PL's etc

Tudo isto seriam razões para criticar, agora criticar a saída do João Neves não se entende. Só entendo o facto do João Neves sair e o João Mario ficar...so mesmo isto

nikas

Citação de: Andreg86 em 09 de Dezembro de 2023, 00:01Acho que temos de acabar também com o mito de que o João Neves não pode ser substituído, seja o Schmidt seja outro qualquer não pode ficar refém de o estádio gostar ou não das substituições.

Para mim o problema da substituição é o João Mário ter continuado em campo. É o Benfica estar a precisar de ganhar e Secalhar quem sabe arriscar na esquerda com alguém mais ofensivo.

A substituição funcionou porque tirou o João Mário da esquerda, onde não pode jogar se o lateral for o Morato.

A equipa está desiquilibrada e quem mais tem sofrido são os jogadores do meio, não é por acaso que no ano passado mesmo o chiquinho ainda conseguiu fazer jogos decentes no meio. Jogar com Di Maria, João Mário e qq um dos pinos da frente não funciona. O Schmidt tem de voltar a fórmula inicial, com Aursnes a médio esquerdo, João Mário na direita, rafa e na minha opinião Guedes.E acho que assim ia conseguir dar a oportunidade ao Jurasek.

Claro que pode! E deve. Aliás deve ele, deve o Di Maria, deve o Rafa e deve o Mário.
Mas convém mexer com o mínimo de noção.
No Estoril tira o João e mete o Chico da estrebaria, hoje tira o João e mete o Mário a 8! O Mário a 8!
Como é que se pode defender isto?

dtfstoko

Tem bastante talento mas ainda tem também muito para aprender e infelizmente não me parece que o Roger seja o treinador que lhe vai ensinar alguma coisa.

rkc

Citação de: MLM em 08 de Dezembro de 2023, 22:36Antes do Neves sair ainda saia o João Mário ou o Kokcu. Agora este ultimo nunca podia sair. Ele abancou o Tino para isso, nao podia admitir que estava enganado.

Não estava enganado. Kokçu jogou bastante bem. Criou imenso jogo vertical e de progressão.

rkc

Citação de: Tapion em 09 de Dezembro de 2023, 00:02É ridículo os adeptos terem assobiado a saída do Joao Neves, que saiu e bem .

Agora criticar acabar 2 jogos em que estávamos a precisar de mais verticalidade e marcar golos, com Morato a fazer 90min em cada jogo a lateral esquerdo. O facto do Di Maria estar rebentado e não sair. O facto do João Mário não sair quando está sempre a tirar qualquer verticalidade que possamos ter em alguma jogada. O facto de não ter ficado com dois  PL's etc

Tudo isto seriam razões para criticar, agora criticar a saída do João Neves não se entende. Só entendo o facto do João Neves sair e o João Mario ficar...so mesmo isto

Não acho que hoje tenha saido bem. Tinha de ficar e ser troca por troca. JM por GG.

E o di Maria hoje criou mais de 10 golos. Nunca o iria tirar. Depois dos 90 ainda criou várias.

Andreg86

O kokcu hoje não podia sair, era o jogador com passes que melhor distribuíam o jogo.

kramxel²

Não estava a jogar um crl, estava a abrir espaços por todo lado, porque estava feito louco a ir a todas.

O mesmo empenho que o faz ter uma intensidade incrível e ser adorado por todos, também proporciona jogos destes.

Falta muita liderança ali dentro, e isso também se vê nestes momentos. Não há ninguém que vá ter uma conversa com o miúdo, que seja capaz de o chamar e lhe dizer para pensar um pouco mais.

Acho que a substituição, foi apenas um reflexo disto tudo, e especialmente uma falha do treinador/balneário ao nível de uma liderança activa.

Compreendo o desagrado dos adeptos, porque um jogador que está a correr por 3,nunca pode sair 1o que outro que não está a fazer a sua parte (e haviam vários assim).

Golo de Weldon

Ele não esteve bem hoje.

E olhe que acho que a equipa fez um jogo "decente", apesar do resultado de merda.

rkc

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Dezembro de 2023, 21:46
Citação de: rkc em 08 de Dezembro de 2023, 21:40
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Dezembro de 2023, 20:31Não anda a jogar um caralho. E no capítulo do passe é muito limitado, como já aqui escrevi. E foi muito bem substituído, já agora.

Não foi porque ficou lá o João Mário.

Tinha que ficar alguém no meio...Eu percebi e concordei com a substituição.

Podia ficar, sei lá, o JN!

ForçadoBloqueio

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Dezembro de 2023, 20:31Não anda a jogar um caralho. E no capítulo do passe é muito limitado, como já aqui escrevi. E foi muito bem substituído, já agora.

Tem que comer muita papinha ainda no capítulo do passe, seja longo seja vertical. É o ponto mais fraco dele e a substituição fez todo o sentido, assim como colocar o João Mário a 8 também fez, naquela altura do jogo.

rkc

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Dezembro de 2023, 00:17
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 00:14

Tem que comer muita papinha ainda no capítulo do passe, seja longo seja vertical. É o ponto mais fraco dele e a substituição fez todo o sentido, assim como colocar o João Mário a 8 também fez, naquela altura do jogo.

Concordo com a primeira parte.

Não concordo com a segunda.

BC

Eu acho, sinceramente, que os assobios na substituição foram um acumular de várias situações.

1. Os 2 laterais que o Benfica tem não podem jogar ali. Morato não vai a linha cruzar, e o Aursens seria muito mais útil a jogar no meio-campo.
2. Ficou o João Mário em campo juntamente com o Kokcu, quando o que o Benfica necessita, de momento, é de um extremo que desequilibre, vá a linha e cruze para os avançados.
3. As substituições que o Roger tem feito, por exemplo João Victor por Morato, em Moreira de cónegos, deixaram os adeptos no pico da fúria, quando o que se pedia era um extremo/avançado para os últimos minutos.

Tudo junto, levou a uma revolta coletiva, nunca antes vista.

Obviamente pode ser condenada, ainda pra mais, a meio do jogo (e não no fim).

O Benfica não joga à bola em condições em 2/3 jogos seguidos desde janeiro de 2023, vai fazer 1 ano. Tudo isto está a começar a pesar e a cansar a massa associativa.