David Neres

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos
Em 2023/2024: 35 jogos (1652 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sergio19azb

Citação de: EnzoMatic1995 em 04 de Maio de 2022, 16:12
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic

Esquece o Benfica nunca vai atacar a epoca com 2 extremos seniores, os outros 2 são projetos de jogadores.
ok
Atsu e Pedri começaram a jogar com 17 anos
Gavi o mesmo...

Eu acho que ter 2 extremos seniores , Tiago Gouveia com 19 anos e Diego com 18, não tem problema.

Olho mais para a qualidade. Ter um Gil Dias nos seus 24, Radonjic com passagens por Alemanha e França não nos vale de nada.

EnzoMatic1995

Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:15
Citação de: EnzoMatic1995 em 04 de Maio de 2022, 16:12
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic

Esquece o Benfica nunca vai atacar a epoca com 2 extremos seniores, os outros 2 são projetos de jogadores.
ok
Atsu e Pedri começaram a jogar com 17 anos
Gavi o mesmo...

Eu acho que ter 2 extremos seniores , Tiago Gouveia com 19 anos e Diego com 18, não tem problema.

Olho mais para a qualidade. Ter um Gil Dias nos seus 24, Radonjic com passagens por Alemanha e França não nos vale de nada.

Eu percebo e respeito a 100% o teu ponto de vista, mas no próximo ano temos mesmo que ser campeões.

Se as coisas engatarem bem, acredito que possa ser assim.

Mas vamos ver...

MaFd_R@_SLB

Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
O Everton a mim faz-me uma grande confusão. Sei que vamos ter que gramar com ele porue ninguém lhe pega mas fds...

S1Benfica

Citação de: divica em 04 de Maio de 2022, 16:14
Citação de: S1Benfica em 04 de Maio de 2022, 16:04
Citação de: divica em 04 de Maio de 2022, 15:55
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Maio de 2022, 15:39
Citação de: Joao89 em 04 de Maio de 2022, 15:36
https://m.youtube.com/watch?v=WCeD6m87vEA&t=76s

Segundo este, que diz que falou com um dos representantes do Neres, a coisa ta quase fechada. A ver se é verdade

12 milhões.
por 12M nao fica ainda a faltar 5M do pedrinho?
vamos buscar mais alguem?
É para ajudar no primeiro salário.  :smokin:

PS: à partida já terão pagado alguma parcela no Pedrinho, não achas?
Por acaso acho que nao. Ou se pagaram foi muito pouco. Lembro-me de alguem ter falado disso há pouco tempo.
Nós basicamente passamos a divida que tínhamos ao Corinthians, para eles pagarem.

Já está lá há quase 1 ano...alguma tranche já deve ter sido paga.

PS: de qualquer modo, se ainda nada pagaram mais argumentos temos na negociação.

sergio19azb

Citação de: EnzoMatic1995 em 04 de Maio de 2022, 16:18
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:15
Citação de: EnzoMatic1995 em 04 de Maio de 2022, 16:12
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic

Esquece o Benfica nunca vai atacar a epoca com 2 extremos seniores, os outros 2 são projetos de jogadores.
ok
Atsu e Pedri começaram a jogar com 17 anos
Gavi o mesmo...

Eu acho que ter 2 extremos seniores , Tiago Gouveia com 19 anos e Diego com 18, não tem problema.

Olho mais para a qualidade. Ter um Gil Dias nos seus 24, Radonjic com passagens por Alemanha e França não nos vale de nada.

Eu percebo e respeito a 100% o teu ponto de vista, mas no próximo ano temos mesmo que ser campeões.

Se as coisas engatarem bem, acredito que possa ser assim.

Mas vamos ver...
Nao esperes ser campeão no próximo ano. Pode acontecer mas duvido.
Estamos a começar, não digo do zero, mas perto.
Eu também preferia ter Rafa, Neres e Everton, ficando apenas o Gouveia ou Diego como backup mas não acredito que o Rafa fique e que para além de Neres, se faça um esforço por outro extremo.

HeijiHattori

Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
Isso era tudo menos bem servido. Nao brinquem com coisas serias.

GTtdi_SLB

Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
o everton tem de ir embora nem que seja por 10-12M€.

As alas bem que poderiam ser Rafa- Tiago Gouveia - Neres - Jota (com o Diego na B a fazer de jóker e como 5º ala aparecendo na A)

Isso do Neres é mesmo verdade que vem? ando tão desligado disto que nunca ouvi falar do individuo.

sergio19azb

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Maio de 2022, 16:39
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
o everton tem de ir embora nem que seja por 10-12M€.

As alas bem que poderiam ser Rafa- Tiago Gouveia - Neres - Jota (com o Diego na B a fazer de jóker e como 5º ala aparecendo na A)

Isso do Neres é mesmo verdade que vem? ando tão desligado disto que nunca ouvi falar do individuo.
É sinal que nao viste um super Ajax em que o trio ofensivo era

Tadic    Zyech    Neres

Certo que foi em 2019 antes da pandemia mas não conhecer o Neres é curioso, um dos melhores do Ajax

AlexanderMostovoi

Citação de: HeijiHattori em 04 de Maio de 2022, 16:36
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
Isso era tudo menos bem servido. Nao brinquem com coisas serias.

Everton não é nem nunca será um ala... Já vamos em duas épocas a insistir no mesmo erro.

tulio_slb

Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Maio de 2022, 16:42
Citação de: HeijiHattori em 04 de Maio de 2022, 16:36
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
Isso era tudo menos bem servido. Nao brinquem com coisas serias.

Everton não é nem nunca será um ala... Já vamos em duas épocas a insistir no mesmo erro.

Para mim o Everton deveria ser o médio ofensivo do esquema do Schmidt. Alias até já o devia ser agora

GTtdi_SLB

Citação de: Jiujitsu em 04 de Maio de 2022, 16:04
Citação de: krak em 04 de Maio de 2022, 16:00
Citação de: Jiujitsu em 04 de Maio de 2022, 15:56
Citação de: krak em 04 de Maio de 2022, 12:44
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Maio de 2022, 12:42
Citação de: krak em 04 de Maio de 2022, 10:58
Citação de: Sousa_slb em 04 de Maio de 2022, 10:51
Citação de: krak em 04 de Maio de 2022, 10:15
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Maio de 2022, 09:41
Massa salarial é um problema, mas não são por si os salários altos o problema.

São o elevado número de jogadores sob contrato o problema. São as contratações de Rodrigo Pinho e Gil Dias o problema e não tanto de jogadores como o Jan ou Otamendi, que o risco de renderem pouco desportivamente é inferior. Depois também é saber fechar ciclos, tipos como o André Almeida ou Pizzi já nem deviam ter contrato connosco, ou as palhaçadas que fizeram e estender contrato com Luisão, Jardel e Samaris só por caridade, isso sim é que tem acabar.

O Benfica se quer ter um plantel minimamente competitivo nas competições europeias, vai ter que ter sempre salários relativamente altos, que senão, tirando um ano por acaso, vamos passar sempre ao lado do que poderiamos render.

A massa salarial pode "facilmente" deixar de ser um problema reduzindo os jogadores sob contrato que de nada servem e outros que têm um rendimento que não justifica o salário.

Pizzi, Almeida, Taarabt, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Otamendi, Pinho, Meite? mais uma boa dose de emprestados... E ficamos com margem para negociar mais valias.

Provavelmente com saídas de alguns importantes mais margem haverá. Mas eu preferia não ir tanto por aí.

Por mim era juntar sferovic, verthogen.

Precisamos de renovar a equipa e trazer juventude e qualidade. O verthogen com a equipa a jogar mais elevada vai ser doloroso pareçe-me.

Esqueci-me do Seferovic... Como está encostado há tanto...
O Vertonghen para mim seria para continuar mais 1 ano. A sua qualidade e experiência serão muito úteis.

Também considero que o Jan deveria continuar, e o Otamendi sair. Por vários, factores, principal é que com o Verissimo só voltar a 100% muito provavelmente após o mundial, precisamos de uma dupla de centrais, e parece-me um pouco exagerado contratar de uma assentada logo 2 DC titulares absolutos.

O Jan com o mundial à porta e com um novo central ao lado, ia servir muito bem para o primeiro terço da época, porque ele de certeza que se vai apresentar na melhor forma possível para conseguir ser titular na Belgica no Mundial.

E porque o Jan e não o Otamendi? porque o salário do Otamendi vai crescer exponencialmente esta temporada, porque o city vai deixar de comparticipar o seu salário, e sendo assim, tendo que escolher entre os dois, preferia o Jan

É por isso tudo e também porque para mim é muito mais fiável e estável.

Eu, e não sabendo se esse mito de que o city este ano deixa de comparticipar o salário, seja verdade, e sei o Jan é de facto um dos mais bem pagos sem se justificar, nem de perto nem de longe.
Caso os salários se mantenham o que são, neste momento, para mim é um no brainer que seja o Jan a sair.
Se o salário do Ota de facto aumentar, têm de sair os dois.

Já par mim até se o salário do Otamendi continuar a ser comparticipado seria também um "no brainer" que entre os 2 era ele que devia sair. Cada um com a sua opinião.

Quanto a essa informação veio na altura da sua transferência, não consigo dizer a 100% se será verídica nem se vem algo mencionado nos R&C do Benfica.

Realmente eu também não sei, não vi nenhum documento onde isto constasse.
Fiz uma breve pesquisa antes de postar e só vi "opiniões".
Mas de qualquer forma, acho que sendo o capitão, existindo uma reformulação quase completa do plantel, como se espera, penso que até por aqui o Otamendi poderia ser mais relevante do que o Jan
são 2 mensalões. A ficar algum (tenho muitas dúvidas) eu escolheria o Vertonghen por uma simples questão de personalidade, é um individuo mais comedido e não tem as paragens do otamendi. Não colocaria de parte deixar sair os 2, mal por mal ao menos constrói-se a casa de raíz, que pior nos pode acontecer depois destes 3 anos inenarráveis?

HeijiHattori

Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Maio de 2022, 16:42
Citação de: HeijiHattori em 04 de Maio de 2022, 16:36
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
Isso era tudo menos bem servido. Nao brinquem com coisas serias.

Everton não é nem nunca será um ala... Já vamos em duas épocas a insistir no mesmo erro.
Exato. O Everton nao serve.

GTtdi_SLB

Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:42
Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Maio de 2022, 16:39
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
o everton tem de ir embora nem que seja por 10-12M€.

As alas bem que poderiam ser Rafa- Tiago Gouveia - Neres - Jota (com o Diego na B a fazer de jóker e como 5º ala aparecendo na A)

Isso do Neres é mesmo verdade que vem? ando tão desligado disto que nunca ouvi falar do individuo.
É sinal que nao viste um super Ajax em que o trio ofensivo era

Tadic    Zyech    Neres

Certo que foi em 2019 antes da pandemia mas não conhecer o Neres é curioso, um dos melhores do Ajax
já não acompanho o futebol como antes. deixei de sofrer tanto com isto.

filc

Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic

Ninguém fica bem servido com um Everton.

sergio19azb

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Maio de 2022, 16:47
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:42
Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Maio de 2022, 16:39
Citação de: sergio19azb em 04 de Maio de 2022, 16:07
Neres e Tiago Gouveia
Everton e Diego Moreira

Ficamos bem servidos, temos 2 miudos com grande qualidade e com mentalidade para agarrar os lugares caso Neres e Everton nao se assumam.

Prefiro estes 4 aos que temos agora:
Everton e Gil
Rafa , Diogo e Radonjic
o everton tem de ir embora nem que seja por 10-12M€.

As alas bem que poderiam ser Rafa- Tiago Gouveia - Neres - Jota (com o Diego na B a fazer de jóker e como 5º ala aparecendo na A)

Isso do Neres é mesmo verdade que vem? ando tão desligado disto que nunca ouvi falar do individuo.
É sinal que nao viste um super Ajax em que o trio ofensivo era

Tadic    Zyech    Neres

Certo que foi em 2019 antes da pandemia mas não conhecer o Neres é curioso, um dos melhores do Ajax
já não acompanho o futebol como antes. deixei de sofrer tanto com isto.
E fazes tu muito bem. Tava só a relembrar os tempos em que o Neres entrou na elite do futebol Europeu.

Depois da lesão e do aparecimento do Antony, desceu uns degraus. O Benfica pode ser o sitio certo para se afirmar novamente.