Xeka (Sem Clube) - ZAP

jp23

Citação de: TiagoSLB_10 em 11 de Abril de 2022, 10:06
O Schmidt é conhecido por rodar muito a equipa, vão ser preciso muitas opções...
De resto é um bom jogador e uma boa oportunidade de negócio...

Com 5 anos de contrato...

zefo

Falamos que um gajo que nunca foi à seleção A ou lembro de ver nos Sub21

Tomahawk

Citação de: Cosme Damião SLB em 11 de Abril de 2022, 09:48
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Abril de 2022, 08:36
Ponto prévio: O Xeka tem claramente qualidade para estar num plantel do Benfica.

Espero estar solenemente enganado mas daqui a um ano vai ser mais um caso bicudo que o Benfica terá nas mãos, o Xeka vai a caminho dos 28 anos, está valorizado e portanto vai querer fazer o seu último grande contrato e é aí que está a grande red flag deste negócio...

O Benfica neste momento precisa de varrer com 70/80% dos jogadores que tem no plantel e emprestados, uns por falta de qualidade, outros por falta de vontade e outros por terem salários completamente desajustados ao papel que tem no plantel...

E o que faz o Benfica? Está perto de estourar 7M€ num Musa quando tem o Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo, todos eles superiores ao croata e estamos perto também de estourar um bom salário no Xeka para compor o plantel quando podíamos canalizar esse salário para um titular indiscutível e não para uma solução de plantel...

Na minha opinião e terminando o testamento, o melhor investimento que o Benfica pode fazer neste momento é correr com esses 70/80% abaixo do seu preço de mercado, contratar 6/7 titulares de qualidade inegável e compor o plantel com alguns miúdos da B e jogadores baratos, verdadeiras oportunidades de negócio.

Isto é o que eu digo.

Se queremos melhorar, temos de contratar jogadores de categoria inquestionável para chegarem e serem titulares nesta equipa frágil do Benfica.

O Xeka é bonzinho, é.  Mas é o tipo de jogador que traz a qualidade e categoria que o Benfica precisa para o meio campo? Não não é!

Contratem pouco, mas bem, craques que elevem a qualidade do plantel, que façam a diferença e sejam melhores dos que cá estão.
Cosme Damião, não será este sózinho que nos fará ganhar o campeonato nem é uma super-estrela, mas será certamente uma adição muito importante para alterarmos o perfil macio, pouco intenso e combativo e pouco físico que actualmente o nosso meio campo tem.

SousaLB

É bom jogador.

O que eu questiono é se o novo treinador tem mão nisto. E duvido muito.

Continua a palhaçada de contratar jogadores sem olhar ao treinador.

Chelas

Acho que seria uma boa escolha para ter no plantel, tal como o regresso do Nuno Santos e Florentino.

Fearless

Citação de: omelhorproslb em 09 de Abril de 2022, 13:02
Este sr entusiasma muitos....para mim é mais um para o monte...

Mas são necesarios mais para o monte, se se tirar desse monte Taarabt, Meité e João Mário.

Redceltic

Citação de: HeijiHattori em 11 de Abril de 2022, 09:40
Xekas, Musas.

A proxima época promete.
Isso foi mais ou menos o que dissemos qd o sporting foi buscar os nuno Santos e os adan e os feddal.

isaias

Citação de: SousaLB em 11 de Abril de 2022, 10:38
É bom jogador.

Sem olhar ao treinador nem olhar às necessidades do plantel. Por isso é que numas posições há excesso e noutras escassez. A lógica seguida é a da negociata e estamos a ver que continuamos pelo mesmo caminho.

Já agora, este não é mais um do carrossel do Mendes?

Tellmo

Weigl | Rafael Brito
Enzo Fernandez | Xeca | Nuno Santos

João Mário? Só em 4x3x3.

Meité e Taarabt estão completamente a mais. Paulo Bernardo precisa de um bom e inteligente empréstimo.

Leonzo

O RS ou aperta os tomates á estrumetura desde o início ou está tramado que não chega ao Natal....

Baron_Davis

Citação de: SousaLB em 11 de Abril de 2022, 10:38
É bom jogador.

"O Rui percebe muito de futebol"

20Nico Gaitan20

O Roger vai jogar como sempre jogou 4231 com duplo pivot no meio campo.

Logo convém encontrar médios que lhe agradem  pois já se viu que ele tem perfis de jogadores para o Miolo que o Benfica actualmente não tem.

Por exemplo o Benfica não tem um jogador com o perfil do Sangaŕe

Vitor Alves

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Abril de 2022, 11:01
O Roger vai jogar como sempre jogou 4231 com duplo pivot no meio campo.

Logo convém encontrar médios que lhe agradem  pois já se viu que ele tem perfis de jogadores para o Miolo que o Benfica actualmente não tem.

Por exemplo o Benfica não tem um jogador com o perfil do Sangaŕe

O ideal do Lille era o Renato Sanches. :)

AlexanderMostovoi

É um claro upgrade ao que temos, mas daí a ser o que precisamos ainda vai um bom bocado.

Johnny7

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Abril de 2022, 08:36
Ponto prévio: O Xeka tem claramente qualidade para estar num plantel do Benfica.

Espero estar solenemente enganado mas daqui a um ano vai ser mais um caso bicudo que o Benfica terá nas mãos, o Xeka vai a caminho dos 28 anos, está valorizado e portanto vai querer fazer o seu último grande contrato e é aí que está a grande red flag deste negócio...

O Benfica neste momento precisa de varrer com 70/80% dos jogadores que tem no plantel e emprestados, uns por falta de qualidade, outros por falta de vontade e outros por terem salários completamente desajustados ao papel que tem no plantel...

E o que faz o Benfica? Está perto de estourar 7M€ num Musa quando tem o Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo, todos eles superiores ao croata e estamos perto também de estourar um bom salário no Xeka para compor o plantel quando podíamos canalizar esse salário para um titular indiscutível e não para uma solução de plantel...

Na minha opinião e terminando o testamento, o melhor investimento que o Benfica pode fazer neste momento é correr com esses 70/80% abaixo do seu preço de mercado, contratar 6/7 titulares de qualidade inegável e compor o plantel com alguns miúdos da B e jogadores baratos, verdadeiras oportunidades de negócio.

O Henrique Araújo já é superior ao Musa?  :2funny: :2funny: :2funny: