Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Citação de: Almeida92 em 09 de Dezembro de 2023, 02:13
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 02:10
Citação de: axiomas em 09 de Dezembro de 2023, 02:06
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 02:04
Citação de: axiomas em 09 de Dezembro de 2023, 02:00
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 01:58
Citação de: axiomas em 09 de Dezembro de 2023, 01:43
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 01:36
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:30É alguém com muita dificuldade em lidar com o desconforto e a falta de colo.

E isso passa para o balneário. Os nossos jogadores são quase todos uns pachachas que mandam piretes e impropérios à primeira vaia.

Surreal todo este filme porque um senhor de meia idade lhe atirou com água. Patética figurinha. Pior só ainda ser treinador do Benfica.

Se não tem estofo para aguentar água de um senhor de meia idade no Estádio da Luz, normal que se borre todo quando cheira a dificuldade e seja um incapaz a mudar quando as coisas começam a correr mal num jogo ou numa temporada.

N foi só uma garrada de água de um senhor de meia idade, eu estava lá e vi.

É patético ver adeptos aos gritos e histéricos como se estivessem num desespero.
Gente que n sabe o que é bola e ser adepto.
Durante o jogo apoia-se, no final faz-se o que se tem a fazer.

Agora adeptos com esta instabilidade emocional faz-me lembrar lagartos e transmite-se à equipa.

Sim sim. Assobiar é no fim. Que depois tudo misturado nem se sabe se é para a equipa, treinador, árbitros, adversários...sabeis muito.

É ali. Na hora.
É o chamado Tribunal.

Substituição de merda e a malta berra na hora. Olha o caralho tem de apoiar. Faz mais borrada de novo e um gajo tem de lhe bater palmas, olha o caralho.

Agora expressar sentimentos e mostrar desagrado não é permitido. Temos de guardar para o fim. Oh puta deita-te.

Tribunal é nas antas.

N tens que bater palmas, podes assobiar, fazes o que quiseres, até podes atirar água. N deixa é de ser estúpido, mas podes ali na hora fazê-lo.

Vocês podem argumentar o que quiserem mas td isto é empolado pelo que ouvem nas tvs, pela rábula do Odysseas e outras.
N há outra explicação para este nível de histeria.

Tu deves achar que sou adepto de carregar pela boca e emprenhar pelos ouvidos.

O que acontece é porque temos um inapto no banco. Que há meses que digo que quando mete as patas à equipa durante o jogo corrido só a fode. Que não aporta nada a partir do banco e que quando a equipa mais precisa dele ele dá literalmente merda nenhuma.

Tem 3 vacas sagradas. Tira o Neves e deixa lá os outros. Na semana passada em Moreira tira Neves e Tino que são chavalos porque estavam cansados e mais 90 minutos de arrastadeiras trintonas.

Eh pah vai gozar com outro, foda-se. Vem para aqui dar atestados de estupidez aos adeptos do alto da catedra da moralidade. Assobiaram e foi pouco caralho. Deviam era assobiar ali na hora. No final aos ouvidos e ido até casa dele para ele perceber onde está, foda-se.

Mandaste água?
Eu estou a falar para esses adeptos. Se mandaste então tb era para ti.

Se achas que estou contente ou ilibo-o de responsabilidades então n percebeste o ponto.

Tu podes achar que no futebol td se resolve como há 40 anos atrás mas lamento, tens de te actualizar.
Nem jogadores nem treinadores têm a msm mentalidade dessa altura.

eu nao mandei nada.

o que acho e que perante as cagadas que faz tem que ser assobiado na hora. foi o que foi de forma geral. pontuaram aquilo com assobios e caralhadas e depois voltaram ao apoio a equipa.

Claramente n estavas lá para sentires o burburinho e nervoso miudinho que se sentia.
É por demais notório.

Se calhar tem a ver com maus resultados e a merda de futebol que jogamos, não?

É o msm burburinho que qd o António fez o 2° penalti contra o Salzburgo pela saída do Trubin.

HB

Depois do que se passou durante neste jogo e se os resultados não se alterarem rapidamente, a contestação ao treinador vai-se tornar insustentável, potencialmente até perigosa.

polivalente

Citação de: Loopkin em 09 de Dezembro de 2023, 02:15
Citação de: polivalente em 09 de Dezembro de 2023, 02:14Depois de ver a conferência dele, não sei é se ele fica até ao próximo jogo.

Fica porque a época ainda não acabou. Acaba daqui a uma semana.
se ele não sair antes, ou a equipa engata numa boa sequencia de vitorias positivas ou é como dizes, mais uma semanita. Tem pouco estofo para isto.

abar85

Citação de: Tr - 17 em 09 de Dezembro de 2023, 02:14Roger Schmidt tem muita culpa na situação que vivemos atualmente, e na posição de merda em que se encontra.

Mas não deixa de ser impressionante a cobardia da direção que não é capaz de tomar as rédeas, defender as suas opções e estancar está situação.

Covardes.

Completamente verdade.

ajnogueira

Citação de: Rui PT em 09 de Dezembro de 2023, 02:18Por regra nao defendo a substituição do treinador, mas neste caso é por mais evidente que perdeu o balneário, e nao foi essa treta do Patodimos, foram a criação de "vacas sagradas", desde o noruego, passando por JM e Rafa, Di Maria 90 min, etc, etc.
E nestes casos o despedimento tem, por regra, efeito imediato. Pelo menos, a curto prazo, e pode ser que embale, como com Lage.
Agora com RS vai ser enterrar a epoca sem esperança, a bater no fundo, e a abrir alçapões sucessivos para descer ainda mais.

O que usas como base para dizer que perdeu o balneário?

O que eu vejo é que perdeu os adeptos e perdeu os jornalistas (se calhar tinha de lhes pagar umas jantaradas como o Jesus).

Agora balneário?

Se a equipa estivesse a passo e nem tentasse, podias dizer isso.
Mas os jogadores não tentaram?
O Rafa, que é acusado de acomodado, não tentou?

axiomas

Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 02:18
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:30É alguém com muita dificuldade em lidar com o desconforto e a falta de colo.

E isso passa para o balneário. Os nossos jogadores são quase todos uns pachachas que mandam piretes e impropérios à primeira vaia.

Surreal todo este filme porque um senhor de meia idade lhe atirou com água. Patética figurinha. Pior só ainda ser treinador do Benfica.

Se não tem estofo para aguentar água de um senhor de meia idade no Estádio da Luz, normal que se borre todo quando cheira a dificuldade e seja um incapaz a mudar quando as coisas começam a correr mal num jogo ou numa temporada.

É patético ver adeptos aos gritos e histéricos como se estivessem num desespero.

Agora adeptos com esta instabilidade emocional faz-me lembrar lagartos e transmite-se à equipa.

Sim sim. Assobiar é no fim. Que depois tudo misturado nem se sabe se é para a equipa, treinador, árbitros, adversários...sabeis muito.

É ali. Na hora.
É o chamado Tribunal.

Substituição de merda e a malta berra na hora. Olha o caralho tem de apoiar. Faz mais borrada de novo e um gajo tem de lhe bater palmas, olha o caralho.

Agora expressar sentimentos e mostrar desagrado não é permitido. Temos de guardar para o fim. Oh puta deita-te.

Tribunal é nas antas.

N tens que bater palmas, podes assobiar, fazes o que quiseres, até podes atirar água. N deixa é de ser estúpido, mas podes ali na hora fazê-lo.

Vocês podem argumentar o que quiserem mas td isto é empolado pelo que ouvem nas tvs, pela rábula do Odysseas e outras.

O que acontece é porque temos um inapto no banco. Que há meses que digo que quando mete as patas à equipa durante o jogo corrido só a fode. Que não aporta nada a partir do banco e que quando a equipa mais precisa dele ele dá literalmente merda nenhuma.

Tem 3 vacas sagradas. Tira o Neves e deixa lá os outros. Na semana passada em Moreira tira Neves e Tino que são chavalos porque estavam cansados e mais 90 minutos de arrastadeiras trintonas.

Eh pah vai gozar com outro, foda-se. Vem para aqui dar atestados de estupidez aos adeptos do alto da catedra da moralidade. Assobiaram e foi pouco caralho. Deviam era assobiar ali na hora. No final aos ouvidos e ido até casa dele para ele perceber onde está, foda-se.

Mandaste água?

Se achas que estou contente ou ilibo-o de responsabilidades então n percebeste o ponto.

Tu podes achar que no futebol td se resolve como há 40 anos atrás mas lamento, tens de te actualizar.

eu nao mandei nada.

o que acho e que perante as cagadas que faz tem que ser assobiado na hora. foi o que foi de forma geral. pontuaram aquilo com assobios e caralhadas e depois voltaram ao apoio a equipa.

Claramente n estavas lá para sentires o burburinho e nervoso miudinho que se sentia.
É por demais notório.

É o msm burburinho que qd o António fez o 2° penalti contra o Salzburgo pela saída do Trubin.
e o burburinho de quem vê merda dentro de campo portanto

rkc

Citação de: iKatz em 09 de Dezembro de 2023, 02:03
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 02:01
Citação de: axiomas em 09 de Dezembro de 2023, 01:56
Citação de: iKatz em 09 de Dezembro de 2023, 01:54Em 10 jogos na 🏟Luz em 2023/24, o 🔴Benfica de 11 para 11 só venceu um jogo:
vs Estrela Amadora V 2-0, Liga (o 1.º jogo em casa)

Da saga "Ainda não estou bem a encaixar a ideia do Benfica se ir ver livre de um treinador deste nível por birras"

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:
Embirraram em não dobrar ninguém de 11 para 11. Acontece.

Porquê, jogos vs 10 não contam?

Basicamente nessa estatística, tirando liga dos campeões, são 2 jogos que ganhámos...

Dramático.
Claro que contam. Mas se puseres um tenista a jogar contra um gajo com uma mao partida, obviamente que vai ter muitas mais dificuldades em ganhar.. Isso faz com que a sua qualidade total nao esteja completamente demonstrada porque o adversario esta debilitado. Acontece o mesmo com o Futebol.

OU QUERES UM DESENHO? É preciso fazer um desenho para EXPLICAR UMA COISA TAO LOGICA E TAO FACIL DE SE PERCEBER que ate uma criança de 5 anos consegue entender?

o que eu não consigo entender, até nessa analogia, é que... Se o tenista partiu a mão ao partir a raquete no chão, que mal tem ganhar a um tenista com a mão partida!?!?!?

óbvio que há vantagem! É suposto não haver? Mas é o Benfica quem os expulsa ou houve algum mal expulso?

Pablito13

Citação de: Rui PT em 09 de Dezembro de 2023, 02:18Por regra nao defendo a substituição do treinador, mas neste caso é por mais evidente que perdeu o balneário, e nao foi essa treta do Patodimos, foram a criação de "vacas sagradas", desde o noruego, passando por JM e Rafa, Di Maria 90 min, etc, etc.
E nestes casos o despedimento tem, por regra, efeito imediato. Pelo menos, a curto prazo, e pode ser que embale, como com Lage.
Agora com RS vai ser enterrar a epoca sem esperança, a bater no fundo, e a abrir alçapões sucessivos para descer ainda mais.

O Noruego pode continuar a ser "vaca sagrada" todos os dias. Durmo que nem um anjinho. Tivessemos mais "vacas sagradas" dessas.

rkc

Citação de: Roy Kent em 09 de Dezembro de 2023, 02:03
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:00
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:49
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:41
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2023, 01:38
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:35
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2023, 01:33
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:28
Citação de: Red2802 em 08 de Dezembro de 2023, 21:41A assobiadela monumental que recebeu nas substituições a meio de um jogo em que a equipa ainda tinha que o ganhar é um dos momentos mais inusitados de que me lembro de ver na Luz.

Roger Schmidt pode estar de cabeça perdida, a equipa está de rastos também por culpa dele, obviamente.

Outra coisa é não percebermos que tem sido vítima de uma campanha vergonhosa por parte da parola CS portuguesa sem que ninguém neste clube à deriva o venha defender.

Conceição e Amorim já fizeram muito pior e são constantemente lambidos e endeusados por os papa jantares do nosso jornalismo.

Efectivamente conseguiram o que queriam. Virar os adeptos contra o treinador e despachá-lo daqui o mais rapidamente possível.

Não fico admirado porque o escrevi aqui no início da época.

Seriam os adeptos que andam a lamber os tomates ao presidente em tudo o que é canto e esquina que cavariam o buraco do treinador e levariam o clube para um abismo bem profundo.

Somos um clube autofágico em tudo menos nos presidentes.

Esses são todos excecionais menos não tendo um de jeito há mais de 30 anos.

Pobre Benfica.

Fico contente que este post esteja a ter boa repercussão.

Quando eu disse o mesmo neste tópico, durante o jogo, até gozaram comigo e estavam muito orgulhosos que finalmente os adeptos acordaram.

As pessoas que pensem um bocado no que aconteceu.

Um médio centro é substituído aos 65 minutos para dar lugar a um avançado, e os adeptos assobiaram e arremessaram objectos ao treinador.

Isto é um devaneio completo e fez-me corar de vergonha.
Nop.
Tirou o Casper e o João Neves.
Meteu o Musa e o Guedes.
Casper - Musa troca por troca.
O Guedes foi para o lugar do João Mário e o João Mário para o lugar do João Neves.

Arriscou zero aí

Tirou Tengstedt e Neves por Guedes e Musa.

Saiu um médio e um avançado, entraram dois avançados.

Foi isso que foi assobiado.
Vá lá. Sejamos sérios ao menos.
Se queres ir por aí, também tirou o João Mário de avançado e meteu-o a médio.

E agora? 1+1=2

Eu não estou a discutir as opções tácticas do Schmidt.

Estou a discutir factos e a assobiadela.

Ou os adeptos que assobiaram a saída do João Neves já sabiam que daqui a uns minutos o João Mário ia descer para médio? lol... Vieram do futuro.

Assobiaram porque saiu o jogador que eles gostam, apesar de ter estado banal no jogo de hoje, e como há uma campanha contra o treinador assobiaram e insultaram que nem acéfalos. É o que temos.

Assobiaram uma substituição de merda. Ontem, hoje e amanhã. Duas aliás, duas substituições de merda.

Ele troca um ponta de lança por outro. À cagado. A perder.

E tira o melhor jogador da equipa. Como tinha feito em Moreira de Cónegos com a mesma lixarada de resultados.

As substituições são miseráveis e foram muito bem vaiadas. Ponto. É o que se espera em clubes grandes, responsabilização!

Só não concordo com "o melhor da equipa". Não é. Em nada.

Na atitude, ganha de goleada.

Bem visto. Junto com Otamendi. E AS.

20simao1

E não disse há bocado, claro que a btv também devia ter mostrado a contestação dos adeptos na altura da substituição. Mas já se sabe... censura está forte

bmuc79

Citação de: axiomas em 09 de Dezembro de 2023, 02:20
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 02:18

É ali. Na hora.
É o chamado Tribunal.

Tribunal é nas antas.

Mandaste água?

eu nao mandei nada.

É por demais notório.

e o burburinho de quem vê merda dentro de campo portanto

De seguida assobiaram o rapaz.
Se achas que aquilo é alguma coisa se calhar o roger tem razão, fiquem em casa a ouvir o luis vilar.

rkc

É ali. Na hora.
É o chamado Tribunal.

Tribunal é nas antas.

Mandaste água?

Não existe, assim de cabeça, absolutamente nada que esteja igual nos últimos 40 anos.

Em tema nenhum, em nenhuma sociedade.

VemMONSTRO

Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 00:44
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:41
Citação de: Red2802 em 09 de Dezembro de 2023, 00:36Pelo que vou percebendo um grande treinador é sinónimo de títulos em barda no Benfica.

Nem sei porque andamos a perder tempo a discutir presidentes, diretores financeiros, diretores desportivos, preparadores físicos, departamentos médicos, departamentos jurídicos, auditorias, estatutos, departamentos de comunicação ou mesmo speakers de vocação.

Pá, é doentio.

Tirando o milagre do Marcel Matz, o clube só tem merda, não sei se já repararam. Não há uma única espécime de treinador que sirva para alguma coisa.

Temos um clube onde tudo é excelente, condições fabulosas para todos os atletas, só temos azar nos treinadores.

Somos piores com os Távoras em matéria de azar.

Antes fosse assim, mas não. Temos um clube completamente podre, cheio de ladrões e vigaristas, cuja cultura se espalha e contamina rapidamente tudo à volta, mesmo os que chegam de novo.

Um líder tem que ser um exemplo. Ponto final.

E o nosso presidente só é exemplo a dar chutos numa bola.

No resto é simplesmente desastroso.

Nada disso que disseste faz deste tipo competente.

O que faz deste tipo competente é o futebol que tu viste o ano passado.

Que vistu tu. Que viu Paris. Que viu Turim. Que viu todo o mundo.

Mas exacto, bora despedi-lo para ir buscar um Abel ou Caixinha. Agora é que vai ser. Falam português e tudo.
Citação de: Nenad25 em 09 de Dezembro de 2023, 00:44
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 00:41
Citação de: Red2802 em 09 de Dezembro de 2023, 00:36Pelo que vou percebendo um grande treinador é sinónimo de títulos em barda no Benfica.

Nem sei porque andamos a perder tempo a discutir presidentes, diretores financeiros, diretores desportivos, preparadores físicos, departamentos médicos, departamentos jurídicos, auditorias, estatutos, departamentos de comunicação ou mesmo speakers de vocação.

Pá, é doentio.

Tirando o milagre do Marcel Matz, o clube só tem merda, não sei se já repararam. Não há uma única espécime de treinador que sirva para alguma coisa.

Temos um clube onde tudo é excelente, condições fabulosas para todos os atletas, só temos azar nos treinadores.

Somos piores com os Távoras em matéria de azar.

Antes fosse assim, mas não. Temos um clube completamente podre, cheio de ladrões e vigaristas, cuja cultura se espalha e contamina rapidamente tudo à volta, mesmo os que chegam de novo.

Um líder tem que ser um exemplo. Ponto final.

E o nosso presidente só é exemplo a dar chutos numa bola.

No resto é simplesmente desastroso.

Nada disso que disseste faz deste tipo competente.

O que faz deste tipo competente é o futebol que tu viste o ano passado.

Que vistu tu. Que viu Paris. Que viu Turim. Que viu todo o mundo.

Mas exacto, bora despedi-lo para ir buscar um Abel ou Caixinha. Agora é que vai ser. Falam português e tudo.
Paris, Turim, o mundo... e as Caldas da rainha.

Aliás, em outubro do ano passado só não saímos de lá com um das Caldas enfiado porque na calhou, tal era o futebol maravilhoso que praticávamos.

rkc

Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2023, 02:04
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 01:59
Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2023, 01:47
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:41
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2023, 01:38
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:35
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2023, 01:33
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:28
Citação de: Red2802 em 08 de Dezembro de 2023, 21:41A assobiadela monumental que recebeu nas substituições a meio de um jogo em que a equipa ainda tinha que o ganhar é um dos momentos mais inusitados de que me lembro de ver na Luz.

Roger Schmidt pode estar de cabeça perdida, a equipa está de rastos também por culpa dele, obviamente.

Outra coisa é não percebermos que tem sido vítima de uma campanha vergonhosa por parte da parola CS portuguesa sem que ninguém neste clube à deriva o venha defender.

Conceição e Amorim já fizeram muito pior e são constantemente lambidos e endeusados por os papa jantares do nosso jornalismo.

Efectivamente conseguiram o que queriam. Virar os adeptos contra o treinador e despachá-lo daqui o mais rapidamente possível.

Não fico admirado porque o escrevi aqui no início da época.

Seriam os adeptos que andam a lamber os tomates ao presidente em tudo o que é canto e esquina que cavariam o buraco do treinador e levariam o clube para um abismo bem profundo.

Somos um clube autofágico em tudo menos nos presidentes.

Esses são todos excecionais menos não tendo um de jeito há mais de 30 anos.

Pobre Benfica.

Fico contente que este post esteja a ter boa repercussão.

Quando eu disse o mesmo neste tópico, durante o jogo, até gozaram comigo e estavam muito orgulhosos que finalmente os adeptos acordaram.

As pessoas que pensem um bocado no que aconteceu.

Um médio centro é substituído aos 65 minutos para dar lugar a um avançado, e os adeptos assobiaram e arremessaram objectos ao treinador.

Isto é um devaneio completo e fez-me corar de vergonha.
Nop.
Tirou o Casper e o João Neves.
Meteu o Musa e o Guedes.
Casper - Musa troca por troca.
O Guedes foi para o lugar do João Mário e o João Mário para o lugar do João Neves.

Arriscou zero aí

Tirou Tengstedt e Neves por Guedes e Musa.

Saiu um médio e um avançado, entraram dois avançados.

Foi isso que foi assobiado.
Vá lá. Sejamos sérios ao menos.
Se queres ir por aí, também tirou o João Mário de avançado e meteu-o a médio.

E agora? 1+1=2

Eu não estou a discutir as opções tácticas do Schmidt.

Estou a discutir factos e a assobiadela.

Ou os adeptos que assobiaram a saída do João Neves já sabiam que daqui a uns minutos o João Mário ia descer para médio? lol... Vieram do futuro.

Assobiaram porque saiu o jogador que eles gostam, apesar de ter estado banal no jogo de hoje, e como há uma campanha contra o treinador assobiaram e insultaram que nem acéfalos. É o que temos.

Tu disseste que tirou um médio e meteu um avançado. Isso não é facto nenhum porque continuamos a jogar com apenas um avançado.
Ao mesmo tempo que tirava um avançado para meter um ala.
E deixando lá dentro o João Mário ou o Rafa.

Mas é muito mais fácil isolar a situação que se quer para ter alguma razão.

Na realidade tirou um médio para meter um avançado, porque o JM não é um avançado, é um médio que joga a avançado.

Tirou jogador por jogador metendo o Guedes que tem características diferentes do João Mário.

Lá está, então por que não uma troca direta?

Era óbvio, que mesmo o Neves merecendo sair também, depois da rábula do cansaço do jogo anterior com os bons resultados que teve, e mantendo Rafa e João Mário lá dentro, ia ouvir das boas.

Mas foi exactamente isso que as pessoas assobiaram.