Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Roberto Kaldeira

Citação de: Shoky em 12 de Dezembro de 2023, 19:10
Citação de: TFFS em 12 de Dezembro de 2023, 19:09
Citação de: Shoky em 12 de Dezembro de 2023, 19:09Não há saco já.
Não há!
A odd do Salzburg ronda os 2

Devia estar a 1,25

Está a 3.60.
A 1.90 estamos nós. Incrível.
As casas de apostas a darem o favoritismo ao SL Benfica que vai jogar com um 11 parecido ao de sempre?

Estranho demais para ser verdade.

Eu continuo a achar que é o Salzburg que ganha hoje

dtfstoko

Citação de: cwally em 12 de Dezembro de 2023, 19:14A fazer braço de ferro com os adeptos (e mantendo as suas convicções).
Talvez resulte, espero que sim.
Mas um jogo não faz uma época.

Se resultar em Braga repete o 11(talvez troque só o Tomás pelo António) e com este 11 na pedreira é quase certo que levamos na boca.

Grizzli

E depois so se lesionam os bons por aqui. Enfim

Mittelstürmer

Morato novamente a lateral. Não tenho mais palavras para este tipo. Falha este objectivo e domingo e simplesmente não pode estar cá no início de 2024

kingvata

Para quem precisa de ganhar por 2 de diferença colocar os mesmos trepos da frente que acertam uma em 37, e depois de bater a bola no adversário...

epá! é obra!

:clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:

miniMilk

é tudo uma cabala contra o nosso mister

União

arodrigues84

Citação de: kingvata em 12 de Dezembro de 2023, 19:17Para quem precisa de ganhar por 2 de diferença colocar os mesmos trepos da frente que acertam uma em 37, e depois de bater a bola no adversário...

epá! é obra!

:clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:

E isso contra uma das piores defesas do campeonato.

Agora pensa.

Grizzli

Citação de: miniMilk em 12 de Dezembro de 2023, 19:18é tudo uma cabala contra o nosso mister

União

Cuidado.
Face ao que disseram ai nas redes sociais e na CS escrita, por adeptos do clube , ainda vais preso por protestar contra o treinador.

Garotoes.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Innuendo em 12 de Dezembro de 2023, 18:29
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Dezembro de 2023, 18:22Ainda em relação ao que os adeptos fizeram ao treinador...

Das melhores recordações que tenho, do antigo estádio da Luz, eram as bandeiras espalhadas por todos os anéis do estádio. Na altura, as claques não tinham grande presença/voz. Mas, lembraram-se que portugueses levarem paus para o estádio era má ideia. Depois chegou a moda italiana da pirotecnia. E eu adorava. Recordo um Feyenoord vs porto, numa pré-eliminatória da liga dos campeões, em que o estádio parecia estar a derreter, tantas eram as tochas. Nessa altura as claques já tinham presença marcada nos estádios, nem sempre pelos melhores motivos. Por motivos de segurança, esses materiais deixaram de ser permitidos. Actualmente, o Benfica priveligia o retorno financeiro que as famílias dão à bilhética e as claques estão em extinção.

Sou parcial em relação ás claques. Adoro. Por todo o espectáculo que acrescentam. Tudo tem um preço. E não vou discutir se vale a pena pagá-lo ou não. O que é certo, é que num estádio, se não há uma voz de apoio reconhecido, os adeptos vão-se manifestar de forma aleatória. Se o espetáculo é agradável o ambiente fica morno. Se é mau fica caótico, com pequenos grupos nas bancadas a quererem ser ouvidos e criar uníssono.

No jogo com o Farense, o espectáculo era bom, mas o resultado era mau. Somado a resultados anteriores estavam criadas as condições para o caos na bancada. As claques trazem problemas de segurança. Já vi muitíssimos jogos na Luz, inclusivamente com portistas e sportinguistas e nunca senti, sequer, insegurança. Um dos preços a pagar pela ausência de claques, além do ambiente pouco apaixonado, da falta de apoio, do inferno da Luz, é precisamente o espaço que abre a manifestações erráticas de adeptos.

Nunca se viu um treinador do clube ser apupado em casa. Mas também é inédito um clube sem o apoio característico da cultura do futebol.

Com todo o respeito, mas tenho que discordar da opinião.

Em Inglaterra, a cultura da violência, motivada pelo hooligans, os originais, que viam no desporto um free pass para violência e impunidade, levou quase á falência do futebol inglês, hoje considerado como a melhor liga. Não é por não haver claques que os ambientes nos estádios são fantásticos e estão sempre cheios.

Por outro, um treinador apupado em casa é o corolário de uma relação que não resulta.

Um treinador nunca ouviu assobios em casa? Lenços brancos? Houve um exagero de meia dúzia de energumenos que fizeram ao treinador o e que os de Vizela já tinham feito, os do porto..
Não se faz, claro, mas isso não pode branquear o genuíno descontentamento de quem se sentiu desesperado por o Benfica não estar em bom momento.

O ambiente em Inglaterra é um pouco diferente. Não são clubes ecleticos e são clubes milionários de bairro, com os melhores jogadores do mundo. Acho difícil comparar. Por exemplo a arbitragem não é um problema presente.

É óbvio que a minha opinião é muito parcial e como tal discutível. Sempre apreciei as coreografias das claques. A situação actual pode ser produto apenas de insatisfação. Mas pode existir uma correlação entre a falta de apoio em uníssono e o aparecimento de focos de manifestação de adeptos. Acho que é bem possível que voltem a acontecer manifestações atípicas.

brazio

Há treinadores teimosos, casmurros ou simplesmente inflexíveis à mudança.

O problema aqui é que Roger não encaixa em nenhum destes casos.

A sua insistência na grupeta tóxica é apenas e só um ato gratuito na forma como exerce o seu poder mais do tipo "Quero, posso e mando" do que uma verdadeira convicção e grupeta tóxica joga sempre mesmo que Benfica seja penalizado com isso.

Red Bullet

Acho q já ficou provado que n foi ele que disse isso mas calha aqui mto bem

|OnE|

Citação de: Blitzer em 12 de Dezembro de 2023, 19:30Kokcu e Neves 😞
Incomoda me mais os 3 da vida airada outra vez titulares ao mesmo tempo.
Parece que o têm preso pelos tomates.