Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rmgv

é preciso subir os níveis exibicionais, a jogar assim a perda de pontos está mais perto que o desejável

Zarathustra

Honestamente, tenho receio que venhamos a ter em breve um abre-olhos mais difícil de digerir. Qualquer equipa do montão com uma ínfima ideia de jogo ou estratégia mais ou menos estudada cria-nos grandes dificuldades.

É penoso ver Rio Aves e Boavistas a furar as nossas defesas e sempre um passo à frente, a circular bola com uma facilidade e rapidez que nos parecem alheias. Temos ganho jogos, mas sem conseguir chegar com perigo à baliza do adversário de forma mais regular e incisiva, estamos muitas vezes dependentes de erros de adversários ou rasgos de inspiração.

João Mário e Di María têm tornado o nosso desenho ofensivo maçudo e inconsequente, por falta de velocidade, perdas de bolas ou passes errados. Se o DM pode marcar e fazer a diferença por vezes, também é responsável por inúmeras jogadas perdidas; já o JM é um absoluto zero.

Bolas paradas neste momento são totalmente ineficazes, Morato a defesa esquerdo não é solução de todo, mas acima de tudo e no geral falta genica, fluidez, espontaneidade. É preciso reflectir profundamente na nossa dinâmica de equipa, 11 base e ideias de jogo.

Posto isto, venha o próximo.

Spiritvs

Todos os jogos a mesma merda.
Vai-se ganhando sempre a sofrer.
As subs são ridículas, os 11 é smp a mesma merda.. não sei. Estamos no campeonato/taça da liga/taça de Portugal/liga Europa, não tarda andamos a ter jogos de 4 em 4 dias.. e depois vais precisar de rodar e vais ter jogadores em baixo de forma e desmoralizados pq não dá minutos a ng.
As subs aos 95 então são aberrantes. Um escarro naqueles jogadores. Sobretudo no Musa.
Nem vale a pena ter ilusões. Não vai mudar.

Nirvana_87

Mas qual é a panca com o João Mário!????

Foda se!!!!!!

GloriosoSLB1904

Citação de: Zarathustra em 19 de Janeiro de 2024, 22:39Honestamente, tenho receio que venhamos a ter um breve um abre-olhos mais difícil de digerir. Qualquer equipa do montão com uma ínfima ideia de jogo ou estratégia mais ou menos estudada cria-nos grandes dificuldades.

É penoso ver Rio Aves e Boavistas a furar as nossas defesas e sempre um passo à frente, a circular bola com uma facilidade e rapidez que nos parecem alheias. Temos ganho jogos, mas sem conseguir chegar com perigo à baliza do adversário de forma mais regular e incisiva, estamos muitas vezes dependentes de erros de adversários ou rasgos de inspiração.

João Mário e Di María têm tornado o nosso desenho ofensivo maçudo e inconsequente, por falta de velocidade, perdas de bolas ou passes errados. Se o DM pode marcar e fazer a diferença por vezes, também é responsável por inúmeras jogadas perdidas; já o JM é um absoluto zero.

Bolas paradas neste momento são totalmente ineficazes, Morato a defesa esquerdo não é solução de todo, mas acima de tudo e no geral falta genica, fluidez, espontaneidade. É preciso reflectir profundamente na nossa dinâmica de equipa, 11 base e ideias de jogo.

Posto isto, venha o próximo.

Boavista onde é que nos criou grandes dificuldades? Na primeira parte deve ter passado um par de vezes do meio campo. No total tem 1 remate à baliza.

Benfica tem três oportunidades clarissimas que era só encostar. Ficava 5-0 sem qualquer problema.

Baron_Davis

Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2024, 22:36A pressão alta desapareceu

pressionar alto com Cabral, Di Maria, Joao Mario e o próprio Kokçu?

a equipa do ano passado já foi

tem de encontrar soluçoes, com e sem bola, para aumentar a qualidade globalmente

werty10

Pobreza completa.

Futebol sem uma ideia de jogo e vários jogadores em sub-rendimento.

Vamos chegar a maio sem que ele consiga identificar e muito menos corrigir os problemas.

Golo de Weldon

Até receio de falar algumas coisas cá..

Mas foram 180 minutos bem fracos na Luz.

Muito a melhorar. A esta altura do ano, não tenho confiança que iremos.

Mas oxalá.

Il trattore

Enquanto não jogarem os melhores as exibições serão sempre nesta mediocridade.

Bignilton2

Esta insistência no jm já é só parva....e meter jogadores a 1 minuto do fim é um desrespeito para os mesmos...já o cavalo branco gostava de fazer isso e já nessa altura era um insulto aos mesmos

Slbsuporter

Qualquer equipa acima da média pode ganhar a este Benfica. No jogo passado o rio ave manda duas bolas ao poste e depois conseguimos dar a volta com um a mais. Hoje, mais do mesmo...

No lado esquerdo da equipa temos um central que não sabe defender nem atacar, à frente dele temos um jogador que faz o mesmo nem, nem ataca nem defende e a equipa procura sempre o mesmo movimento - bola para o lado direito pq na esquerda nao ha profundidade. Daí para a frente é um aglomerar de erros e equívocos

BENFIKA

Citação de: Baron_Davis em 19 de Janeiro de 2024, 22:42

tem de encontrar soluçoes, com e sem bola, para aumentar a qualidade globalmente

A identidade do treinador assenta na pressão alta. Eu também acho que com esses não é fácil, mas porque insiste neles então??

J.Mario e Cabral principalmente.

Quanto a encontrar soluções, estamos em Fevereiro e continuamos uma equipa mediana, sem rotinas, quase sempre partida.

Baron_Davis

Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2024, 22:47

A identidade do treinador assenta na pressão alta. Eu também acho que com esses não é fácil, mas porque insiste neles então??

Quanto a encontrar soluções, estamos em Fevereiro e continuamos uma equipa mediana, sem rotinas, quase sempre partida.

identidade do treinador?

qual? a que joga com extremos por dentro e sao os laterais que dao a largura e profundidade? essa identidade?

hoje acaba o jogo com dois centrais nas laterais...

Slbsuporter

Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2024, 22:47

Porque é autista ou burro, como preferires. É como teres ovos e não saberes fazer uma omelete

RGouveia.SLB

A retirada do Tino ia custar-nos muito caro.
Se ofensivamente estavamos macios e super previsíveis, depois disso perdemos o controlo do meio campo. Já para não falar da bizarra linha de 4 centrais e da insistência ad eternum num "anti clímax" como o JM.

Felizmente ganhámos e ainda para mais sendo alvo de um roubo descarado, mas em futebol jogado e leitura de jogo há imensa coisa a rever.