Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

L1968



tulio_slb

Acho que o que ele disse não é de todo errado. É uma analise incompleta mas não é errada.

O Estoril que tem uma equipa muito bem montada foi claramente dominada por nós e mais que o resultado o treinador tem que olhar para o que jogou a equipa.

Conseguiu com bola sair sempre à pressão, conseguiu criar lances tanto por dentro como por fora aqui mais do lado direito. Teve várias finalizações dentro da área o que é sempre difícil principalmente quando começas o jogo a perder.

Apesar de não ter concedido muitos lances ao Estoril a equipa não esteve bem a defender coletivamente. E isto é que o Schmidt podia ter falado, a transição defensiva coletiva não foi de todo boa nem vem sendo e isto é o principal problema. Conseguimos parar muitos ataques simplesmente por ações individuais dos nossos jogadores na grande maioria das vezes na queima.

Isto é que ele podia e devia falar, toda a gente viu que criamos várias ocasiões e muitas foram perdidas de forma escandalosa, mas o golo sofrido foi anedótico.

vcunhaa

É hoje que é despedido ou vamos continuar até não ser matematicamente possível?

GGG

Citação de: nikas em 29 de Janeiro de 2024, 11:37
Citação de: GGG em 29 de Janeiro de 2024, 10:41
Citação de: Android1974 em 29 de Janeiro de 2024, 10:36
Citação de: dsdsds44 em 29 de Janeiro de 2024, 09:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Janeiro de 2024, 08:51ELe disse mesmo " as minhas decisões foram muito boas" ? Espero que seja mais uma vez o Record a tirar a frase do contexto.....se for verdade, é demasiado grave !
Ele está completamente perdido...

Disse isto:

"Tomo as minhas decisões tendo em conta várias coisas. Quando penso no onze, claro que as coisas importantes são a forma do jogador, como jogou no último jogo, a prestação no treino, procurar o melhor equilíbrio para a equipa. Há muitos fatores. Acho que as decisões no último jogo foram muito boas, dominámos o jogo e demos só um remate ao adversário. Criámos muitas oportunidades. Estou muito feliz com o que fizemos nesse jogo porque sei como é o futebol. A melhor maneira de ganhar jogos é criar muitas oportunidades e não dar nada ao adversário, e foi exatamente o que fizemos. Às vezes acontece o que aconteceu. Se não aproveitarmos as oportunidades, o adversário aproveita as deles. O meu papel é olhar para o jogo e não só para o resultado, mas sei que no futebol não é assim. Respeito isso e respeito a forma como vocês olham para o jogo, mas para mim, enquanto treinador, preciso de o fazer de maneira diferente. Os jogadores estiveram bem, tanto o Musa como os outros jogadores que entraram".
A interpretação qualitativa do Schmidt é abusiva, não jogámos bem. Mas factualmente ele está correto. Foi um jogo de 23/4 remates (6/1 à baliza); tão desequilibrado assim não tínhamos desde o Farense, curiosamente a nossa última não-vitória antes desta. Mas os benfiquistas contemporâneos ficam traumatizados quando vêem algum jogador adversário atravessar o nosso meio-campo, que se há de fazer...

Já o aqui disse, que alguns users vivem no mundo da fantasia, e pensam que o Benfica não deveria sequer deixar o adversário passar do meio campo ou fazer 2 passes seguidos! Isso não existe, aliás não existe nenhuma equipa do mundo que não deixe o adversário de vez em quando jogar e criar algo, nem mesmo o City o faz, porque muitas vezes sofre e deixa o adversário criar.



Pode deixar, não pode é deixar 247x por jogo. E deixar tudo nas mãos do Trubin.

E o City não é exemplo para ninguém.
Aliás nós é que jogamos quase sempre contra equipas com orçamento umas 10x mais baixo.
Temos que jogar mais, muito mais.

A equipa realmente não joga muito e devia jogar mais, mas convém ser factual e honesto na analise que fazemos. Não sofremos em todos os jogos e em muitos deles o adversário não teve perigo. Não é por passar o meio campo ou fazer ataques que isso é considerado perigo para o Benfica.

Neste meia final final o Estoril teve 3 remates, só 1 enquadrado à baliza, e teve somente 4 cantos, o que prova que pouco ou nada conseguiu. É certo que marcou cedo e depois foi gerindo, mas se somos assim tão permissivos o Estoril tinha tido o dobro destes números.



Ghost.Of.Red

Citação de: Android1974 em 29 de Janeiro de 2024, 11:34Com a falta de capacidade de pressão na frente, o gajo acabou por trancar a equipa atrás (com Morato e Aursnes, mas também não tinha alternativa) e estabilizou-a. Claro que isso limita a qualidade do nosso futebol, mas não estou a vê-lo trocar essa certeza (melhor defesa do campeonato) por uma esperançazinha, isto enquanto não tiver garantias nessas posições-chave.

 :D  :D

Agarra-te aos números e não vejas o quão mal defendemos.

Kinkolas

"As minhas decisões foram muito boas"

RGouveia.SLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Janeiro de 2024, 11:53
Citação de: Android1974 em 29 de Janeiro de 2024, 11:34Com a falta de capacidade de pressão na frente, o gajo acabou por trancar a equipa atrás (com Morato e Aursnes, mas também não tinha alternativa) e estabilizou-a. Claro que isso limita a qualidade do nosso futebol, mas não estou a vê-lo trocar essa certeza (melhor defesa do campeonato) por uma esperançazinha, isto enquanto não tiver garantias nessas posições-chave.

 :D  :D

Agarra-te aos números e não vejas o quão mal defendemos.


O Trubin tem sido milagroso.

Android1974

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Janeiro de 2024, 11:53
Citação de: Android1974 em 29 de Janeiro de 2024, 11:34Com a falta de capacidade de pressão na frente, o gajo acabou por trancar a equipa atrás (com Morato e Aursnes, mas também não tinha alternativa) e estabilizou-a. Claro que isso limita a qualidade do nosso futebol, mas não estou a vê-lo trocar essa certeza (melhor defesa do campeonato) por uma esperançazinha, isto enquanto não tiver garantias nessas posições-chave.

 :D  :D

Agarra-te aos números e não vejas o quão mal defendemos.
Esse ódio à estatística deve ser trauma da matemática do secundário, só pode. Se continuarmos a defender mal com estes números ainda nos arriscamos a vencer o campeonato, que, só lembrar, se ganham com números de pontos e não com nota artística.

Il trattore

Citação de: Android1974 em 29 de Janeiro de 2024, 11:34Com a falta de capacidade de pressão na frente, o gajo acabou por trancar a equipa atrás (com Morato e Aursnes, mas também não tinha alternativa) e estabilizou-a. Claro que isso limita a qualidade do nosso futebol, mas não estou a vê-lo trocar essa certeza (melhor defesa do campeonato) por uma esperançazinha, isto enquanto não tiver garantias nessas posições-chave.
São Trubin e à cepelhada que existe no tugão a muito devemos essa melhor defesa. Com 5 passes seguidos a nossa banda é completamente desmontada.

_Xebola_

Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Janeiro de 2024, 11:44Se eu vejo o jmario no 11 mato-me

Da minha parte foi um enorme gosto partilhar este espaço contigo.

Lamento que tenhas chegado a esse ponto de desespero que eu compreendo.

Descansa em Paz. Olha por nós lá em cima.

Muita força para toda a tua família.

Se precisarem de alguma coisa..............................



















COMPREM!

PH25

Citação de: vcunhaa em 29 de Janeiro de 2024, 11:51É hoje que é despedido ou vamos continuar até não ser matematicamente possível?
Estás a um ponto do primeiro lugar, com um jogo por disputar com esse mesmo primeiro lugar, ou seja, apenas dependes de ti próprio para ser campeão... Podes não estar a com o nível exibicional de outrora, mas também não vale a pena disparatar só porque sim

O Património


raymanzarek

Este caralho já vai no quarto ou quinto lateral esquerdo e anda a jogar todos os jogos com o Robocop adaptado!

Farto desta merda!

vcunhaa

Citação de: PH25 em 29 de Janeiro de 2024, 11:57
Citação de: vcunhaa em 29 de Janeiro de 2024, 11:51É hoje que é despedido ou vamos continuar até não ser matematicamente possível?
Estás a um ponto do primeiro lugar, com um jogo por disputar com esse mesmo primeiro lugar, ou seja, apenas dependes de ti próprio para ser campeão... Podes não estar a com o nível exibicional de outrora, mas também não vale a pena disparatar só porque sim

Ok então é quando não for matematicamente possível.

Obrigado