Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

El Tacuara

Citação de: GGG em 16 de Fevereiro de 2024, 12:34
Citação de: El Tacuara em 16 de Fevereiro de 2024, 12:29
Citação de: Goldberg em 16 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: Once_Human em 16 de Fevereiro de 2024, 11:00
só acredito que ele não veja os videos, agora a equipa tecnica ve de certeza.
Deve é ter gente dedicada só a isso.

Sim, sim...dai os 11 que inventa para cada jogo, ou até, a leitura e gestão do jogo.

A equipa técnica só existe no papel. É  vê-los durante os jogos, sempre calados e sentados.

Estão no Benfica, tal como o RS, a passar férias em PT.

Essa teoria é tal válida como o jota jota, que passava a vida a berrar e a saltar junto À linha e via-se a qualidade que a equipa tinha dentro do campo!

Deixem-se de coisas, porque cada treinador tem o seu método, e a maior parte dos grandes treinadores, faz o seu trabalho durante a semana, preparando a equipa para o que vem daí no fds ou durante a semana e não é necessário andar ali aos gritos junto à linha, até porque a maior parte dos jogadores nem ouvem e nem querem ouvir.

Não há qq tipo de correlação entre treinadores de topo e o RS.

Não sei qual o método de treino do RS, e duvido muito que tenha algum método de "trabalho".

O que se vê nesta equipa do Benfica, jogo após jogo, é falta de critério seja a defender, seja a atacar, seja em bolas, é a total anarquia.

Vivemos de individualidades e a da qualidade do Trubin.

RS e métodos de trabalho, só pode ser gozo.

rkc

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 10:52
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:50
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 10:47
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

O gajo pode montar duas equipas igualmente competitivas, se quiser.
Não pode, Shoky. Não pode.

E não estou a defendê-lo, mas este plantel é super desequilibrado.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Titular a lateral-direito? Temos o Bah a voltar de lesão, vai o Aursnes.

E no domingo como vai ser?

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Não há equipa que resista a isto. É impossível criar rotinas assim.

O Sporting tem o Esgaio e o Fresneda para a lateral direita.
Não me lixem.

Tem.

Mas não são eles que jogam.

Nos também temos o Samuel para GR.

André Sousa

Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:53Florentino - Neves - Aursnes é um meio campo top 16 da Europa mas não cabe na tua agenda (nem na do treinador).

Banal é o Roger Schmidt.

Banal é o plantel do Porto.

Banal era o que as pessoas falavam do plantel do Sporting antes do Amorim chegar e meter as peças todas no sítio.

Florentino, Neves e Aursnes é um meio campo que até agora não se viu em lado nenhum.

O Aursnes não fez mais que cinco jogos no corredor central pelo Benfica.

No entanto... é meio campo top 16 da Europa.

City, Arsenal, Pool, Spurs, Chelsea, Villa, Newcastle, United, Barça, Real Madrid, Atlético, Real Sociedad, Inter, Juventus, Milan, PSG, Mónaco, Bayern, Leverkusen Dortmund e Leipzig...

Estão aqui 21 equipas. Quantas é que têm um meio campo inferior ao que tu enunciaste (que nunca aconteceu)?

lonstrup

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 12:45
Citação de: Archie Bunker em 16 de Fevereiro de 2024, 12:39
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: Archie Bunker em 16 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:13
Citação de: Archie Bunker em 16 de Fevereiro de 2024, 11:12
Citação de: Transformer em 16 de Fevereiro de 2024, 11:09
Citação de: Archie Bunker em 16 de Fevereiro de 2024, 11:07
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 10:56
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:54
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Não me lixem.
Mais o Geny. Tem 3 opções para 1 lugar.

O Geny nem sequer no Marítimo e no Vitória se evidenciou. Além disso, falamos de um extremo canhoto adaptado a ala direito.

O Schmidt tem mais que opções suficientes para apresentar uma equipa como deve ser. Pode não ter opções para mostrar uma equipa que se bata de igual para igual com os melhores da Europa, mas o que se vê em todos os jogos é uma afronta ao futebol.

Qualquer equipa chega à Luz a trocar a bola à vontade.

O caso do Rio Ave é elucidativo. Pareciam o Barça do Guardiola.

E no Dragão, contra o pior Porto dos últimos 550 anos, reduziram-se à sua insignificância e só defenderam. E bem.

Mas é chocante de ver.

Bom lembrar que o Rio Ave no porto foi o contrário da Luz... Lá foram eles a ter 2 dias de descanso,na Luz fomos nós a ter.
Mas o contexto serve para quê mesmo?

Eu fico admirado ainda não teres dado o estado do relvado como desculpa.

Mas estou confiante que lá chegarás.

Isso acontece uma vez em X anos, como em Guimarães, mas só não reconhece isso quem tem uma inteligência superior.

Que é o caso do treinador, vê um campo naquele estado e acha muito inteligente jogar com aquele 11. Não está ao alcance de todos.

Sem dúvida, mas acho que é claro que fomos largamente prejudicados pelo terreno, fosse com o Arthur de início ou não.
Podíamos ter jogado com pontapé para a frente desse o primeiro minuto...agora achar que isso não nos prejudicou...

Achar que o treinador não está lá para trabalhar aquilo que está ao seu alcance...

Então mas digo que ele errou nesse jogo,não fez tudo o que devia.
Agora mesmo que tivesse feito o que acabamos que era o correcto,se ia resultar...
Achar que o terreno não influenciou em nada o empate, francamente não consigo entender como se pode pensar isso.

Quando tu não fazes o que está ao teu alcance para resolveres os teus problemas, é só parvo estares a lamentar-te por factores que não dependem de ti. Enquanto gastas energia nisso, não atacas a resolução dos teus problemas. Tem sido assim com N coisas diferentes que este treinador tarda em corrigir. O relvado foi apenas e só mais um.
é aqui que deve entrar a tal exigência.

Essa exigência sim, é a que se quer. E que sempre defendi no Benfica. Temos de exigir aos nossos o que está ao alcance deles fazer.

A chuva , a roubalheira, o azar não pode explicar a áreas em que somos incompetentes.

Agora, o que mudou com Schmidt foi isso. O benfiquista exige a Schmidt, como não exigiu a outros antes dele.

Já não há cultura calimera da sportinguizacao que desculpava tudo com árbitros, orçamentos, azar e pardais ao ninho.

van33

Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2024, 12:42
Citação de: player12 em 16 de Fevereiro de 2024, 09:43
Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2024, 08:37
Citação de: player12 em 16 de Fevereiro de 2024, 08:33
Citação de: karlussantus em 16 de Fevereiro de 2024, 02:19
Citação de: dtfstoko em 16 de Fevereiro de 2024, 02:15Para aqueles que defendem o Schimdt com estatísticas e xG então vão explicar à malta do Braga como o seu clube perdeu 4-2 com o Qarabag apesar de ter feito um jogão.

Repartiram o jogo, concedem imenso xG ao adversário e correu mal o jogo, o adversário foi mais eficaz e eles nem por isso. Nós a darmos essas oportunidades todas a um Qarabag o Schmidt só saía do estádio com escolta policial.
O Braga é treinado por outro Schimdt que não percebe bola de futebol, se tivesse outro treinador tenho a certeza que estava a lutar pelo 1 lugar.

Haja noção...

A lutar pelo primeiro lugar?!?!?! O Braga?

O Braga tem sorte de lutar pelo terceiro.

Equipa de paralíticos com um vlachodimos na baliza.
O Braga tem um bom 11, com um treinador como deve ser podia fazer muita mais do que tem feito.

O Braga tem um GR de merda, uma defesa de buraco, um meio campo de velhos e um ataque produtivo.

Nada mais.

Nem o Ancelotti fazia deste Braga candidato a campeão.
Graças a esses gr de merda do braga é que ainda estamos na taça

Pedro Nunes 28

Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2024, 12:48
Citação de: Smashin em 16 de Fevereiro de 2024, 10:50

Não há milagres.
Também ele tem responsabilidade no plantel que tem e no facto de ter jogadores rotos.

De facto não há milagres

E melhorou-o imenso.

Ou também não?
Não !
Qual o jogador que ele conseguiu melhorar à ecepção do Neves ? Mesmo o miudo esta a cair a cair de produção !
Mais, de que vale ter um plantel de grande qualidade quando não se sabe o que fazer com ele ??? Eh tenho aqui um Ferrari que dá uns 300.....pena que não sei trabalhar com mudanças automáticas !

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 10:56
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:54

Não há milagres.

Epá...não me fodam.

Olha ontem, por exemplo.

Não me lixem.
Mais o Geny. Tem 3 opções para 1 lugar.

O Geny nem sequer no Marítimo e no Vitória se evidenciou. Além disso, falamos de um extremo canhoto adaptado a ala direito.

O Schmidt tem mais que opções suficientes para apresentar uma equipa como deve ser. Pode não ter opções para mostrar uma equipa que se bata de igual para igual com os melhores da Europa, mas o que se vê em todos os jogos é uma afronta ao futebol.

Qualquer equipa chega à Luz a trocar a bola à vontade.

O caso do Rio Ave é elucidativo. Pareciam o Barça do Guardiola.

E no Dragão, contra o pior Porto dos últimos 550 anos, reduziram-se à sua insignificância e só defenderam. E bem.

Mas é chocante de ver.

O jogo do Rio Ave foi das coisas mais aberrantes que me lembro de ver do Benfica em casa. Parecido só no ano do Lage, ainda com o Rui Vitória em que levamos 3-1 do Moreirense em casa.

ScorpiO

Toda a gente com quem falo diz o mesmo, seja na rua, amigos, ou mesmo aquele benfiquista chato que apoia qualquer monte de merda que seja presidente ou treinador do Benfica.
Todos dizem o mesmo... "Não jogamos nada"

Pior, eu dou por mim resignado, e vejo que a grande maioria dos benfiquistas também está, basta ver a cara de todos com quem falo, ou mesmo ouvir um estádio da Luz completamente amorfo, sem o mínimo de entusiasmo.

E de repente digo para mim, não pode ser, temos que exigir e revoltar com esta situação... até que leio o seguinte:

- "É impossível dominar (Toulouse) quando se joga de 3 em 3 dias"

Isto com Florentino sem poder jogar o próximo jogo em casa para o campeonato e não roda a equipa. Joga sempre com os mesmos, tirando o tango que dança nas alas.

-  "O Arthur não foi titular (Guimarães), mas talvez tenha sido por isso que marcou perto do fim"

Entrou em campo sem um único ponta de lança, uma referência no ataque que fosse, num autêntico batatal, onde imperava o jogo físico.

- "Não é vergonha nenhuma perder contra o Estoril"

Perde um título a jogar as meias finais com o Estoril tendo 3/4 jogadores fora da sua posição.

Então aí... vejo que não há mesmo volta a dar, é esperar pelo fim da época e pedir a Deus que haja uma boa gestão de danos que se avizinham nos próximos meses.

rkc

Citação de: van33 em 16 de Fevereiro de 2024, 12:51
Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2024, 12:42
Citação de: player12 em 16 de Fevereiro de 2024, 09:43
Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2024, 08:37
Citação de: player12 em 16 de Fevereiro de 2024, 08:33
Citação de: karlussantus em 16 de Fevereiro de 2024, 02:19
Citação de: dtfstoko em 16 de Fevereiro de 2024, 02:15Para aqueles que defendem o Schimdt com estatísticas e xG então vão explicar à malta do Braga como o seu clube perdeu 4-2 com o Qarabag apesar de ter feito um jogão.

Repartiram o jogo, concedem imenso xG ao adversário e correu mal o jogo, o adversário foi mais eficaz e eles nem por isso. Nós a darmos essas oportunidades todas a um Qarabag o Schmidt só saía do estádio com escolta policial.
O Braga é treinado por outro Schimdt que não percebe bola de futebol, se tivesse outro treinador tenho a certeza que estava a lutar pelo 1 lugar.

Haja noção...

A lutar pelo primeiro lugar?!?!?! O Braga?

O Braga tem sorte de lutar pelo terceiro.

Equipa de paralíticos com um vlachodimos na baliza.
O Braga tem um bom 11, com um treinador como deve ser podia fazer muita mais do que tem feito.

O Braga tem um GR de merda, uma defesa de buraco, um meio campo de velhos e um ataque produtivo.

Nada mais.

Nem o Ancelotti fazia deste Braga candidato a campeão.
Graças a esses gr de merda do braga é que ainda estamos na taça

Não foi só por ele.

Mas também.

Tivémos um gajo que nem nos treinos faz golos daqueles.

Smashin

Não há milagres.
Também ele tem responsabilidade no plantel que tem e no facto de ter jogadores rotos.

De facto não há milagres

E melhorou-o imenso.

Ou também não?
Não sou eu que estou a dizer que o plantel é fraco ou mal montado

Barcelense1994

Diz que o Florentino é uma dádiva e, desde então, todos os jogos no banco.
Pior é ontem em que devia ter jogado, visto estar castigado para a liga, mas siga: 90 minutos no banco.
Isto é surreal.

LuigiSLB83

Há uma dependência clara do Di Maria. De quem é a culpa? Do treinador. Nem protege a equipa para jogar com um jogador como ele, nem protege o próprio Di Maria que joga 90 sobre 90 minutos.

Ontem diz que tirou o Cabral porque estava cansado. Se o Di Maria com 36 anos joga 90 sobre 90 e quem olha para ele vê claramente que não se esforça para defender, então porque carga de água tira um PL ao 87 por este estar cansado? Por jogar mais 10 min ia morrer?

É tudo coisas que não tem explicação lógica, nem o treinador se dá ao trabalho de explicar.

rkc

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2024, 12:52

Não há milagres.

De facto não há milagres

E melhorou-o imenso.

Ou também não?
Não !
Qual o jogador que ele conseguiu melhorar à ecepção do Neves ? Mesmo o miudo esta a cair a cair de produção !
Mais, de que vale ter um plantel de grande qualidade quando não se sabe o que fazer com ele ??? Eh tenho aqui um Ferrari que dá uns 300.....pena que não sei trabalhar com mudanças automáticas !

Melhorou o plantel. Não falei de nenhum jogador em particular.

Porque esses são evidentes.

Desde António silva, por bah, por Florentino, por ramos...

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 12:54Há uma dependência clara do Di Maria. De quem é a culpa? Do treinador. Nem protege a equipa para jogar com um jogador como ele, nem protege o próprio Di Maria que joga 90 sobre 90 minutos.

Ontem diz que tirou o Cabral porque estava cansado. Se o Di Maria com 36 anos joga 90 sobre 90 e quem olha para ele vê claramente que não se esforça para defender, então porque carga de água tira um PL ao 87 por este estar cansado? Por jogar mais 10 min ia morrer?

É tudo coisas que não tem explicação lógica, nem o treinador s dá ao trabalho de explicar.

Verdade.

Lá atrás escrevi o que vinham a dizer ontem na tsf: o ataque do Benfica é bola no di Maria e ele a tentar criar algo na lógica da tentativa e erro.

_JonasThern_

O plantel não é fraco. O plantel parece fraco. Tem 2 posições desequilibradas que são a de lateral. De resto caga na tola de qualquer outro plantel em Portugal. O que jogamos com a matéria prima que temos a disposição devia corar de vergonha benfiquistas, sportinguistas e portistas. Benfiquistas de vergonha a sério, lagartos e andrades de vergonha alheia.