Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kurt Cobain 10

Citação de: vcunhaa em 23 de Fevereiro de 2024, 08:24Se por acaso nos sai o Leverkusen, acho que esta eliminatória ficaria para a história
Não é preciso ser o leverkusen, na próxima semana a jogar como ontem levas um amasso dos lagartos na quinta feira.

dsdsds44

Citação de: Felixwraith em 23 de Fevereiro de 2024, 08:27
Citação de: dsdsds44 em 23 de Fevereiro de 2024, 08:25
Citação de: Felixwraith em 23 de Fevereiro de 2024, 08:22E se eu vos disser que os treinos são sempre e apenas, jogos de 11 contra 11, e não há rotinas especificas treinadas, acreditavam?
Bem diferente do Amorim não é?

Já todos conhecemos essas abordagens de pára-quedas...

Sei lá, não tenho contactos nos lagartos felizmente.
Independentemente disto, não percebo a diferença gritante entre a primeira parte da epoca do ano passado e este ano.

O Enzo não explica tudo.
Explica o Enzo, o Grimaldo, o Gonçalo Ramos, o melhor rendimento da carreira por parte do João Mário e a capacidade física da equipa do meio campo para a frente.

Depois é claro que só existe um modelo de jogo pensado e que o treinador não tem a mínima qualidade a ver o jogo do banco.

Tosta Mistica

Citação de: Felixwraith em 23 de Fevereiro de 2024, 08:22E se eu vos disser que os treinos são sempre e apenas, jogos de 11 contra 11, e não há rotinas especificas treinadas, acreditavam?

👀

dsdsds44

Infelizmente existem motivos para estar preocupado.

E já podíamos ter levado 2 goleadas históricas pelo menos esta época.

Contra o Inter em Itália e contra a Real Sociedad em Espanha.

E ontem na segunda parte com jeitinho podíamos ter levado facilmente 3 batatas...e não era injusto.

RGouveia.SLB

Para quem se dá ao luxo de não observar os adversários, isso nem seria surpreendente de todo.

OclassicoNº10

Está em guerra connosco desde a infeliz ideia de ter levado com uma garrafa.

Não duvidem.

RAFL

A equipa joga a passo, tanto a defender como a atacar

as invenções do treinador ainda agravam mais a coisa

os erros gritantes do mercado estão à vista - nenhum PLC, nenhum DE....

Bombjack

Citação de: daviddgc em 23 de Fevereiro de 2024, 08:28
Citação de: vcunhaa em 23 de Fevereiro de 2024, 08:24Se por acaso nos sai o Leverkusen, acho que esta eliminatória ficaria para a história
Honestamente é o que espero.
Ou o Liverpool.
Para ver se ainda se mete mão nisto

So se mete mão nisto quando o gajo que não viu nada for com os porcos.

humbug_1904

Eu neste momento acreditava que os treinos consistem em correrem 10 minutos e depois irem para dentro e metem-se a jogar contra o proximo adversario na PlayStation

BENFIKA

Óbvio que não. Nenhum treinador hoje em dia faria isso, muito menos num clube grande.
Até há por aí vários videos de treinos do Schmidt antes de vir para o Benfica e não se resumiam a jogos 11 vs 11.

Que não se veja trabalho nenhum e até dê a ideia que nem treinam tudo bem, agora achar que passam os treinos em jogos de 11 vs 11 já é algo que não me cabe na cabeça

Felixwraith

Citação de: BENFIKA em 23 de Fevereiro de 2024, 08:40

Óbvio que não. Nenhum treinador hoje em dia faria isso, muito menos num clube grande.
Até há por aí vários videos de treinos do Schmidt antes de vir para o Benfica e não se resumiam a jogos 11 vs 11.

Que não se veja trabalho nenhum e até dê a ideia que nem treinam tudo bem, agora achar que passam os treinos em jogos de 11 vs 11 já é algo que não me cabe na cabeça

Isto foi-me dito por alguem do plantel.
Se o Schmidt o fazia antes, não o estava a fazer então.

Isto foi-me desabafado para ai em Outubro. Não sei se mudou até agora, mas a pré-epoca já tinha acabado, e deviamos estar em velocidade cruzeiro.

nandao

Desde que renovou que tem tido uma postura diferente. A mim ninguém me tira da cabeça que o objetivo dele, desde essa data, é sacar os milhões da indemnização.

BENFIKA

Citação de: Felixwraith em 23 de Fevereiro de 2024, 08:45
Citação de: BENFIKA em 23 de Fevereiro de 2024, 08:40

Isto foi-me dito por alguem do plantel.
Se o Schmidt o fazia antes, não o estava a fazer então.

Isto foi-me desabafado para ai em Outubro. Não sei se mudou até agora, mas a pré-epoca já tinha acabado, e deviamos estar em velocidade cruzeiro.

Num clube da dimensão do Benfica se um treinador se limitasse a fazer jogos de 11 vs 11 no treino isso saltava logo cá para fora. Qualquer pessoa minimamente por dentro do futebol sabe que isso não funciona. Não é produtivo nem para equipa técnica nem jogadores.

Acredito que possa ter havido uma fase de alguns dias em que tenha insistido mais nesse tipo de treino, mas não de forma exclusiva e muito menos durante semanas ou meses.

Mesmo para a carreira do Schmidt e equipa técnica, imagina o que seria se as pessoas do mundo do futebol começassem a ver que ele se limitava a fazer jogos de 11 vs 11 no treino...não arranjava trabalho em mais clube nenhum.

matadu

Divirtam-se para aí a fazer 11s, vamos jogar sempre uma merda independentemente de quem jogar

Já jogamos com Kokcu, sem Kokcu, com Florentino, sem Florentino, com Di Maria, sem Di Maria, com Cabral, sem Cabral, com João Mário, sem João Mário, com Bah, sem Bah...

Já não se joga um caralho desde fevereiro de 2023! Ainda cá andavam Ramos e Grimaldo e mesmo assim não se jogava boi

BENFIKA

Citação de: nandao em 23 de Fevereiro de 2024, 08:47Desde que renovou que tem tido uma postura diferente. A mim ninguém me tira da cabeça que o objetivo dele, desde essa data, é sacar os milhões da indemnização.

Não me acredito nisso, nenhum treinador passa a cagar-se para o trabalho só porque sim. É a carreira dele que está em jogo, quanto pior for o trabalho dele no Benfica, pior será o seu próximo clube e nenhum treinador anda na carreira a ambicionar treinar clubes fracos.

O que aconteceu foi o mesmo que acontece há anos no Benfica...nenhum treinador consegue fazer mais do que uma boa época. No máximo temos um ano de qualidade e na época seguinte vem tudo por água abaixo.

Não sei qual é a justificação para isso mas é recorrente, parece impossível fazer duas épocas seguidas consistentes, com evolução no trabalho, nas rotinas, etc.
Claramente é algo que vai além dos treinadores, na minha opinião é o resultado de não haver um departamento de futebol competente.
Isso faz com que TUDO o que envolve a equipa fica assente numa equipa técnica, é tudo momentâneo, não há bases internas, filosofias, culturas, etc.

No Benfica há demasiada gente que não percebe de futebol nem tem competências para estar no futebol e isso mina o trabalho todo a este nível. Para um clube grande ganhar de forma consistente durante anos tem que haver muita competência e trabalho em todos os setores do clube, não é só ter um bom treinador e jogadores.