Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 11:14;D

O Amorim deve ser o treinador com mais investimento de sempre no Sporting. Basta olhar para o onze de ontem. Naqueles 3 da frente estavam 45M, fora os 16M no Paulinho, mais 10 no Trincao por 50% do passe, mais 10 no Diomande e podia continuar.

Continuam a querer passar uma imagem de coitadinhos e que o Benfica gasta muito. O Benfica gasta muito porque vende muito. Por essa ordem de ideias posso dizer igualmente que o Benfica perdeu Grimaldo, Ramos e Enzo.

Palha para boi dormir. Ficou em quarto e fez uma temporada muito abaixo do que devia, fosse treinador do Benfica e tinha sido engolido evidentemente.

O contexto não tem nada a ver.

O Amorim chega ao Sporting completamente esfrangalhado e quando faz uma época completa é campeão.

A equipa que ganha o título é Adan, Porro, Neto/Inácio, Coates, Feddal, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário, Pote, Nuno Santos e Tiago Tomás/Paulinho.

E é claro que investem muito menos.

A folha salarial do Sporting é muito mais baixa que a do Benfica. Este ano gastaram algum dinheiro mas foi em contratações pontuais. Gyokeres, já que precisavam de um ponta de lança de qualidade, e Hjulmand para o lugar do Ugarte. Fecharam a contratação em definitivo do Trincão que já lá estava. Gastaram uns 45 milhões aqui, talvez.

O Benfica foi buscar um guarda-redes, onde acertou, por 10 milhões com direito a 40% da mais valia para o Shakthar, foi buscar um lateral esquerdo que é um cepo por 14 milhões que entretanto já saiu, foi buscar um ponta de lança à Fiorentina por 20 milhões que até agora não mostrou grande coisa, foi buscar o suposto melhor jogador do Tulipão por 25 milhões que, à imagem do Arthur também pouco mostrou que fizesse justificar o preço, e, não contentes com isto, ainda foi contratar um lateral esquerdo que tinha uma época feita no Championship por empréstimo para substituir o que tinha contratado 6 meses anos por uma batelada de dinheiro, foi buscar um médio ofensivo à Argentina que até agora nada jogou, foi buscar um avançado por 18 milhões depois de ter estoirado 20 seis meses antes na mesma posição, e ainda investiu na contratação de um miúdo com 18 anos, mas essa dou de barato.

Parecem-me coisas muito diferentes.

tomaz

Citação de: TuBaS em 01 de Março de 2024, 11:18A sorte foi que o Sporting deu o berro e é isso que ainda me da esperança. Têm uma equipa (11) curta.
Mas foram 60m avassaladores que envergonha qq um, fizeram mais de 20 remates, e nós a olhar.
Este esperto lança o Rafa no meio de 3 centrais e o jogo nem lá chega, não ha uma bola nas costas, centros era ele marcado pelo Coates, duelos perdeu-os todos, não segurou jogo, completamente desapoiado, enfim.
Eles sem problema algum de mandar ilum barrote para o PL e nos tudo jogadas com veludo, bola sp no pe do menino (tentativas), fdx.
Depois o Sporting quebra, tb nos apeteceu começar a jogar e pasme-se, meteu um PL para segurar pelo menos 1 central, que foi o q sucedeu no 1o golo...
Foi mau de mais. Cambada de mansos, a esta hora esta o SC a esfregar as mãos

Citação de: TuBaS em 01 de Março de 2024, 11:18A sorte foi que o Sporting deu o berro e é isso que ainda me da esperança. Têm uma equipa (11) curta.
Mas foram 60m avassaladores que envergonha qq um, fizeram mais de 20 remates, e nós a olhar.
Este esperto lança o Rafa no meio de 3 centrais e o jogo nem lá chega, não ha uma bola nas costas, centros era ele marcado pelo Coates, duelos perdeu-os todos, não segurou jogo, completamente desapoiado, enfim.
Eles sem problema algum de mandar ilum barrote para o PL e nos tudo jogadas com veludo, bola sp no pe do menino (tentativas), fdx.
Depois o Sporting quebra, tb nos apeteceu começar a jogar e pasme-se, meteu um PL para segurar pelo menos 1 central, que foi o q sucedeu no 1o golo...
Foi mau de mais. Cambada de mansos, a esta hora esta o SC a esfregar as mãos

Era capaz de dar um bom treinador de futsal. Para futebol de 11 é para esquecer

Spiritvs

Ontem há lá um lance que demonstra bem o futebol do Benfica.
Quando o Di Maria leva aquela bolada e fica estendido no chão o arbitro decide mandar parar o jogo qnd o Benfica tem a bola no ataque.
Ora bem retomando o jogo o Benfica que tem a bola no meio campo do Sporting, já até perto da grande área consegue acabar com a bola no Turbin!! Depois de tanta lateralização e passe para trás! Pq o Benfica não consegue construir uma jogada com pés nem cabeça! Não tem uma única ideia de jogo!
Meteu dó ver o jogo de ontem, assim como tem metido dó ver 90% dos jogos do Benfica esta época!

kino

Este senhor é uma verdadeira vergonha para o Benfica.Eu nao sei se o que ele faz e demencia ou somente gosta de gozar com as pessoas, de todas as formas o que ele faz é muito mau, e da uma pessima imagem do clube depois de ter se gasto tanto dinheiro em avançados.

adryy

Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 11:32
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Março de 2024, 11:29
Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 11:25
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2024, 11:22
Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 11:16
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2024, 10:31O que me assusta mais é a leviandade com que muda tudo, sem efeitos práticos, e rebenta toda e qualquer dinâmica da equipa.

A rábula dos 3 centrais com Aursnes e João Neves a laterais. Tudo pessimamente trabalhado e rotinado. Uma casa a arder autêntica.

Agora lembrou-se desta de jogar sem ponta de lança e não há um puto de um jogo em que o Benfica seja ofensivo e dominador com esta "estratégia".

E já perdi a conta aos clássicos e jogos grandes em que é obrigado a voltar à fórmula inicial, quando é apanhado com as calças nas mãos.

Treinador miserável. Vai-se aguentando pelos jogadores que tem. Mas a bolha vai rebentar e vamos ficar a mãos com a época mais frustrante provavelmente desde 2019/20. Tudo nas mãos e vamos acabar a seco.

É por aqui. Parece que estamos em pré-época à espera que por milagre alguma coisa resulte.

O gajo que o ano passado na pré-época jogou SEMPRE com o mesmo onze para rotiná-lo o mais cedo possível. Será que foi coincidência ter acertado no onze à primeira e caso não o fizesse, também teríamos tido este shit show como nesta época? É tudo tão random...

Agora para o dragão lá vai mudar tudo de novo. Neres para o banco, Tengsted no onze e volta o Morato para LE e Aursnes para a meia-esquerda.

Eu vou ser muito honesto, não faço ideia como é que ainda estamos na "disputa" de títulos.
Em condições normais, já estaríamos fora de tudo por esta altura.

Temos tido balões de oxigénio nas alturas certas. Mas há-de chegar a hora H em que é ou não é.

Tenho muita dificuldade em acreditar em qualquer título, eles são muito melhores que nós e ontem ficou à vista.

Muito melhores também é exagerado.
Ontem se o golo fosse validado, provavelmente ainda perdiam o jogo.

Têm mais vontade, isso sim.
Sabem o que fazer em campo.

E depois são uma equipa nojenta. Sempre em busca do penalty e da confusão para expulsarem ou condicionar o adversário.

São muito melhores como equipa e demonstraram-no ontem. Mal conseguimos articular 3 passes durante 70 minutos.
@J_PN mas aí a culpa é somente nossa... Nós ´que deixamos jogar...
O Rafa na frente parecia uma barata tonta a ir a "todas"...
Pressão alta com quem??? Apenas com o Rafa???

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 01 de Março de 2024, 11:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Março de 2024, 10:09
Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 10:07Ficaram dissipadas as dúvidas, salvo algum harakiri o Sporting será campeão com alguma naturalidade. Como equipa estão muitos furos acima de nós. Vivemos dos repelões ofensivos do Di Maria e defensivamente valha-nos João Neves.

A equipa não consegue funcionar como bloco joguem 2 ou 3 médios, com ataque móvel ou sem referência. Faltam dinâmicas, ontem era ver os gajos do Sporting com 2 ou 3 linhas de passe e os nossos a levantar os braços a pedir opções.

Ja não falo da agressividade e mentalidade competitiva que se esfumou completamente, não temos equipa para estes jogos, por isso é altamente provável que fiquemos arrumados das outras competições nos próximos jogos.
Se há coisa que ficou claro ontem, é que muito dificilmente o Sporte será campeão.
Há que ter noção que o Benfica fez talvez o pior jogo dos ultimos largos anos em Alvalade e ainda assim, não fosse o VAR e teria saído de lá com um empate !
Chegaremos a Alvalade para a Liga possivelmente com 3/4 pontos de vantagem

Eles vão perder esses pontos todos onde?
E nós, vamos ganhar no Dragão?
Onde ? Arouca é certo para mim, Fama tenho duvidas que também ganhem e Dragão !

Sexta-Feira

Citação de: Shoky em 01 de Março de 2024, 10:31O que me assusta mais é a leviandade com que muda tudo, sem efeitos práticos, e rebenta toda e qualquer dinâmica da equipa.

A rábula dos 3 centrais com Aursnes e João Neves a laterais. Tudo pessimamente trabalhado e rotinado. Uma casa a arder autêntica.

Agora lembrou-se desta de jogar sem ponta de lança e não há um puto de um jogo em que o Benfica seja ofensivo e dominador com esta "estratégia".

E já perdi a conta aos clássicos e jogos grandes em que é obrigado a voltar à fórmula inicial, quando é apanhado com as calças nas mãos.

Treinador miserável. Vai-se aguentando pelos jogadores que tem. Mas a bolha vai rebentar e vamos ficar a mãos com a época mais frustrante provavelmente desde 2019/20. Tudo nas mãos e vamos acabar a seco.

É por aqui. Parece que estamos em pré-época à espera que por milagre alguma coisa resulte.

O gajo que o ano passado na pré-época jogou SEMPRE com o mesmo onze para rotiná-lo o mais cedo possível. Será que foi coincidência ter acertado no onze à primeira e caso não o fizesse, também teríamos tido este shit show como nesta época? É tudo tão random...

Agora para o dragão lá vai mudar tudo de novo. Neres para o banco, Tengsted no onze e volta o Morato para LE e Aursnes para a meia-esquerda.

Eu vou ser muito honesto, não faço ideia como é que ainda estamos na "disputa" de títulos.

Temos tido balões de oxigénio nas alturas certas. Mas há-de chegar a hora H em que é ou não é.

Tenho muita dificuldade em acreditar em qualquer título, eles são muito melhores que nós e ontem ficou à vista.

E depois são uma equipa nojenta. Sempre em busca do penalty e da confusão para expulsarem ou condicionar o adversário.

São muito melhores como equipa e demonstraram-no ontem. Mal conseguimos articular 3 passes durante 70 minutos.

São uma equipa.
Mas também são fracos psicologicamente.

O Benfica marcou um golo e eles tremeram como varas verdes.

O Benfica não é uma equipa.
É um grupo de jogadores com qualidade que jogam juntos.

Se o melhor Sporting é isto, não devia deixar ninguém apreensivo, mas com vontade de trucida-los.

André Sousa

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Março de 2024, 11:36Onde ? Arouca é certo para mim, Fama tenho duvidas que também ganhem e Dragão !

Invejo o teu otimismo.

MrCobb

Perdeu o tino (diria até ambos) e quer jogar FM ao adaptar a equipa aos craques. Acaba por foder o esquema todo.

jjlope00

Renato Ferreira

O meu sonho neste momento é uma conferência de imprensa e fazer a seguinte questão.

Sou o sócio número x do Sport Lisboa Benfica e quero lhe perguntar porque de ter pedido um ponta de lança e um defesa esquerdo de urgência e agora joga sem ponta de lança e com defesa esquerdo adaptado .

E já agora Arthur lesionou se? É porque andou a pedir apoio ao Arthur e no melhor momento de forma que o salvou vários jogos seguidos tirou o da equipa e agora põe nos descontos? É algum ritual? Como se sentia se fosse o Arthur.

Esteja descansado que nem vou tocar no assunto tino senão ainda fica mais desorientado.

Pedro Nunes 28

O facto de sermos muito fracos colectivamente não faz do Sporte uma melhor equipa. Foi este mesmo Sporte que esteve 30 minutos sem fazer um remate à baliza do Rio Ave....calma que com a Atalanta já iremos constatar este poderio lagarto !

adryy

gugabenfica

Eu a este futebol do schmidt chamo-lhe o futebol do nem fode nem deixa foder.

é um futebol de passe para tras, para o lado, da posse de bola que nao faz sequer cocegas aos adversários.

enfim sem comentarios.

Ginkgo

O que me fode é que o nível dos rivais é tão baixo e nós somos tão naturalmente superiores em termos de talento puro, que até com as trapalhadas constantes continuamos na luta.

Isto podia ser TÃO FÁCIL. Sem invenções, com as condições e equipa actual isto seria um passeio no parque.

Não sei se é ego, se o que é, mas esta mania dos treinadores acharem que vêem para além do comum dos mortais é das piores merdas que há no futebol. Metam os melhores, nas suas melhores posições, a jogar porra.