Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ajnogueira

Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:39
Citação de: devilmen em 04 de Março de 2024, 01:36
Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:35
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:32
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:30
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Março de 2024, 01:30
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:27Tenho sérias dúvidas que a equipa consiga ultrapassar isto.
Isto foi um golpe de morte nesta equipa.

A confiança evaporou.
De todos os lados!
Presidente, treinador, jogadores e adeptos.

Creio que única forma possível de tentar segurar isto, passará por tirar meia equipa e utilizar outra metade que tem estado na sombra.
Refiro-me ao Florentino, Neres, Bah, Arthur, Leonardo, Gouveia...

Jogadores como Otamendi, João Mário, Di Maria, Tengstedt...
Essa malta tem de sair.
Para ontem!
E no final da época têm de ir embora.
o que aconteceu com o Bah? é mesmo lesão ou problemas disciplinares?

Não sei...
Não faço ideia.

É lesão. O Schmidt confirmou-o.

É um jogador feito de cristal. Mais um barrete para juntar à vasta colecção.
O pior é que não temos mais nenhum lateral-direito de raiz.

Mandámos embora o Gilberto para isto?

Nunca percebi porque mandaram o Gilberto embora.
Quando ele foi embora entendi que seria para contratar um lateral-direito para fazer concorrência com o Bah.

Ora o que aconteceu foi o João Victor (contratado para central) começar a fazer esse lugar. Entretanto esse também já se foi embora e voltou-se à fórmula Aursnes que só tem servido para queimar o jogador e o Benfica.

O Aursnes acabou por ficar a lateral porque o Schmidt não tem coragem de encostar o João Mário ou o Di María e meter o Aursnes na posição onde jogou o ano passado.

FelipeVazTé1904

Citação de: fnunes em 04 de Março de 2024, 01:26
Citação de: FelipeVazTé1904 em 04 de Março de 2024, 01:24
Citação de: Castro_SLB em 04 de Março de 2024, 01:20
Citação de: Godescalco em 04 de Março de 2024, 01:18
Citação de: iKatz em 04 de Março de 2024, 01:18https://www.google.com/amp/s/www.sabado.pt/video/amp/rui-vitoria-entrou-antes-dos-jogadores-do-benfica-e-aplaudi-os

So desejo que o Mister Schmidt repita este momento historico na Luz protagonizado por um dos seus antecessores o grande mister RV

Que momento icónico. O homem a bater palmas aos jogadores.

:rir:

Rui Vitória é um homem de grande humanidade. A defender os seus jogadores da ira dos adeptos.
Estou tão fartinho deste tipo de treinadores ,que o proximo seja um general autoritario, farto de paninhos quentes e vacas sagradas

o JJ nao era esse general autoritario? deu bom resultado.

Talvez o problema tambem está mais acima e nao so nos treinadores que escolhem. (e nunca quis o jesus aqui de volta nem quero esta fraude)
Na segunda vez do JJ o clube estava um caos total.
Claro, o mais importante é o Benfica criar uma cultura séria de clube de futebol não de empressa ,ate o Varandas que era tido como uma piada por 90% dos adeptos de futebol, conseguiu criar uma certa cultura de clube num sporting que vinha do ponto mais baixo da sua historia(Alcochete)

axiomas

Citação de: Sr. Coluna em 04 de Março de 2024, 01:33Sai mais um capítulo na casa de horrores do alemão. Diferença: Desta vez com repercussões no resultado.
Aqui está a prova que o pessoal chato que para aqui andava exageradamente a pegar no pé do alemão, aparentemente por tudo e por nada, tinha razão de ser. Apesar do 1º lugar. Isto era um acidente à espera para acontecer. Hoje caiu a máscara.
A equipa está invariavelmente descompensada nas perdas de bola. O coitado do Neves a tentar apagar fogos e a correr por ele e mais 3 ou 4 que vão recuperando a passo. Equipa sempre atrasada na pressão, sempre descompensada, e basta o adversário ligar 4 ou 5 passes que aparecem crateras e avenidas por todo o lado.
A pena que tenho é que ainda nada estaria perdido. Temos melhores jogadores e muito melhor plantel que os nossos adversário. Com a assunção do que está mal na equipa e no que tem de ser urgentemente alterado, no 11, na gestão física, na disposição tatica, nos momentos e zonas de pressão, nas substituições, no discurso, nas folgas de 5 dias, que há jogadores fora de posição, que viagens no próprio dia não podem acontecer, etc... ainda poderíamos lá chegar. Mas temos um treinador em negação. Que diz que estamos a top level e que a culpa é do árbitro. Teria de ser encostado à parede e ser questionado sobre os erros óbvios que tem vindo a cometer e tomar uma urgente decisão em consonância.
Conclusão da Brigada:

Estavas mortinho por ter razão

Maluque

Este treinador tem de ir de vela.

Jogadores em sub-rendimento jogo após jogo e não muda.

Estou totalmente revoltado... Não me revejo neste treinador nem no 11 que este monta.
Sinto falta de comprometimento de certos jogadores.
E isso passa para fora de maneira que nem tenho vontade de ver os jogos. Tenho visto mas com muito esforço.

Não é isso que se quer, os adeptos  querem ver a equipa jogar bem e ganhar, e quando acaba um jogo, desejar que venha o próximo.

fnunes

Citação de: sergio19azb em 04 de Março de 2024, 01:40Falta um Salvio na frente, que corra para trás e jogue de pulso fraturado se necessário. Os nossos atacantes são uns sensíveis do crl.

Falta é uma equipa, mas para isso é preciso um treinador, para ter um treinador tambem é preciso ter presidente.

Semper Fidelis

Citação de: VVVV em 04 de Março de 2024, 01:40
Citação de: BrunoP em 04 de Março de 2024, 01:35Algumas coisas que tem vindo a dizer nas CI's assustam-me, no sentido em que às vezes parece que não tem a mínima noção do que é o Benfica.

Já o ouvi a dar a entender que no Benfica, ganhar um campeonato ja é fazer uma grande época;

Já ouvi dizer que chegar aos quartos de final da liga dos campeões já é muito bom "para um clube COMO O BENFICA, cujos os objetivos são TENTAR PASSAR a fase de grupos" (palavras dele);

Já o ouvi dizer que ser eliminado de uma competição pelo Estoril não é vergonha nenhuma, porque é futebol e pode acontecer;

Já o ouvi dizer várias vezes que fizemos grandes jogos quando na verdade não jogámos rigorosamente nada;

E hoje ouvi este senhor dizer que não tem de pedir desculpa aos adeptos depois de nos fazer reviver um verdadeiro pesadelo que é ir ao Dragão levar 5 sem resposta, mas desta vez contra Galenos, Namasos e Chicos.

Cheira-me que não faz a mais pequena ideia da dimensão do clube que está a treinar.

Como já disse aqui, até hoje, não estava certo de que despedir Roger Schmidt fosse a decisão mais acertada, muito menos era apologista de mandar embora a meio da época um treinador que estivesse ainda a lutar por títulos.

Depois deste jogo a minha ideia mudou radicalmente. Roger Schmidt tinha de se demitir, ou ser demitido imediatamente após o apito final.

Já não se trata só de perder um jogo, de ser eliminado de uma competição ou de perder um campeonato. Isso pode acontecer e vai acontecer sempre a qualquer equipa.

Hoje trata-se de (mais) uma facada enorme no Benfica. Trata-se de (mais) uma humilhação na casa de quem nos odeia, de quem tudo faz todos os dias para nos mandar abaixo, seja de que maneira for... E volto a insistir, ainda é mais grave quando comparamos a valia dos dois planteis e percebemos que só nós temos culpa disto. Mais uma vez não se quis preparar o jogo, não se quis perceber o contexto em que este jogo se inseriu, nem se quis perceber absolutamente nada...

Não podemos abordar nunca um jogo destes desta maneira, não podemos definir capitães para depois meter um miúdo a dar a cara depois deste resultado, ainda para mais pouco tempo depois de ter acontecido o que aconteceu na vida dele, não podemos chegar ao fim do jogo e quase normalizar isto e não ter uma justificação ou se quer um pedido de desculpas a fazer a quem realmente sofre pelo clube, a quem paga mensalmente e anualmente quotas e Red Pass, a quem tem, com maior ou menor dificuldade, enchido todas as semanas o nosso estádio e também o dos outros, seja nas competições nacionais ou internacionais.

Exibição e resultado absolutamente imperdoáveis, que falham em toda a linha com aquilo que são os valores do Benfica.

Estou mesmo muito desiludido com o Roger Schmidt, e parece-me que a palavra "desilusão" nunca se adequou tão bem a um treinador, tendo em conta aquilo que foi a ilusão em todos nós criada por ele na primeira metade da época passada.

Se calhar os patetas que estão na direção é que já lhe deviam ter explicado onde está.

Que perder pontos com mijas na escada, não temos de aceitar.
Que não tem autoridade nenhuma para dizer aos adeptos para ficarem em casa.
Que ser enxovalhado pelo Toulouse, não é suficiente.
E que não são aceitáveis tiradas desse género nem mentalidade dessa no Benfica.
e tomates para isso?

Hiper Benfica

Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2024, 01:29
Citação de: Hiper Benfica em 04 de Março de 2024, 01:24Eu sinceramente nao sei como os benfiquistas aguentaram ver o porco campeao quase todos os anos e a ganhar tri, um tetra e um penta, e digo isto quando ja vi o porco ganhar um tri e uma liga europa. Fdx. Os anos 90 deviam ser mesmi horriveis. 9 anos sem ser campeao e 2 campeonatos em 14 ou 15 anos e surreal. E como aguentaram ver o porco ganhar a liga europa e a champions de seguida? Fdx
Andei em turmas cheias de portistas. O Benfica foi campeão quando andava na 1ª classe e só voltou a ser quando estava no 12º. Uma escolaridade inteira.

Pelo meio, o Porto foi penta, ganhou uma UEFA e uma Champions, o Sporting ganhou dois campeonatos e até o Boavista ganhou um.

Foi aborrecido. Mas com mais ou menos traumas, sobrevivi.

Esqueci-me de dizer que o porco foi campeao europeu quando nos fizemos 100 anos. Ja nos ultrapassou largamente em titulos internacionais, aproximou-se bastante em campeonatos e houve uma fase em que nos ultrapassou em titulos.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 01:39
Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 01:28Também não és nada exagerado. Se ajustarmos ambos os campeonatos à mesma jornada, os números desta época continuam a ser superiores.

Depois há outras nuances que posso admitir, como o facto de a Liga 10/11 ser mais competitiva pelo factor 16 equipas, com um adversário directo muito superior etc.

Mas não deixa de fazer sentido ajustar o nível do Benfica ao do futebol português e dos adversários directos das épocas em que compete e a verdade é que nesta não estamos tanto para trás.

As nuances tácticas e a capacidade colectiva das equipas em questão são interessantes de analisar também, mas repara que faço uma análise comparativa de ambos os casos em termos gerais. Treze anos depois a minha memória já não alcança esse nível de detalhe.

Porque falas de números.

O Benfica hoje foi goleado por uma equipa que, em termos de números, é a pior dos seus últimos 20 anos, para aí. Isso diz o quê?

Os números valem o que valem.

Não dá para fazer uma análise tão superficial porque os números estão muito longe de dizer tudo.

O Benfica de 09/10, pelos números, em quantos anos era campeão? Que equipa é que era superior a essa?

Repito, não acho que exista comparação. O Benfica desta época é dos piores que me recordo dos últimos 20 anos, talvez a par do Benfica dos anos do JJ da sua segunda passagem. Surpresa é estarmos a apenas quatro pontos do primeiro lugar, partindo do pressuposto que o Sporting ganha o jogo em atraso.

No entanto, basta analisar a coisa da seguinte forma. Se o Inácio e o Fábio Cardoso não são expulsos na Luz como é que estaria a classificação? Se o Benfica não marca os golos nos descontos contra o Sporting estaria neste momento a uns teóricos sete pontos do primeiro lugar com apenas mais 3 que o Porto.

Isto são ses, mas servem para demonstrar o quão frágeis podem ser os argumentos dos números.

O Benfica quase que perdeu o campeonato da época anterior!
Nem é preciso relembrar a sorte que nós tivemos em tantos e tantos jogos esta época!

O Benfica esta época ganhou e empatou jogos de forma inacreditável!

Nós chegamos a ter 10 pontos de avanço!
Perdemos 8 e fomos campeões.

Enfim...
Este treinador desde muito cedo que criou dúvidas nos adeptos.
Um campeonato conquistado na aflição!
As pessoas é que esquecem.

SousaLB

Citação de: Jangada em 04 de Março de 2024, 01:41
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 01:38Roger Schmidt não tem mãos para este plantel

E já foste dizer alguma merda no tópico do presidente? O maior responsável por mais um ano de circo? Que renovou com este caralho logo a meio de 2023?

Deixa-me adivinhar, para ti o noço ruie deo os jugadoees o alemae é que nao çabe polos a jugare.
O treinador é a raiz de todo o mal, mas o gajo que o contratou e que tornou o seu eventual despedimento num investimento milionário não tem culpa nenhuma.

Espártaco

Citação de: ajnogueira em 04 de Março de 2024, 01:41
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:27Tenho sérias dúvidas que a equipa consiga ultrapassar isto.

A confiança evaporou.
De todos os lados!

Creio que única forma possível de tentar segurar isto, passará por tirar meia equipa e utilizar outra metade que tem estado na sombra.

Essa malta tem de sair.
Para ontem!

Não sei...
Não faço ideia.

Quando ele foi embora entendi que seria para contratar um lateral-direito para fazer concorrência com o Bah.

Ora o que aconteceu foi o João Victor (contratado para central) começar a fazer esse lugar. Entretanto esse também já se foi embora e voltou-se à fórmula Aursnes que só tem servido para queimar o jogador e o Benfica.

O Aursnes acabou por ficar a lateral porque o Schmidt não tem coragem de encostar o João Mário ou o Di María e meter o Aursnes na posição onde jogou o ano passado.

Sim, mas com o Bah constantemente lesionado, se ele fizesse isso que dizes, quem jogaria na lateral-direita?

Não se entende como é que com a saída do Gilberto não se contratou nenhum lateral-direito de raiz.

E mesmo em relação ao próprio Gilberto, eu acho que o Roger até começou bem. Lembro-me de uma altura em que ele rodava com o Bah e as coisas nem estavam mal. De repente, não joga, é posto num jogo qualquer em que as coisas não lhe correm bem, vai para o banco e aparece o Aursnes.

Nirvana_87

Citação de: BrunoP em 04 de Março de 2024, 01:35Algumas coisas que tem vindo a dizer nas CI's assustam-me, no sentido em que às vezes parece que não tem a mínima noção do que é o Benfica.

Já o ouvi a dar a entender que no Benfica, ganhar um campeonato ja é fazer uma grande época;

Já ouvi dizer que chegar aos quartos de final da liga dos campeões já é muito bom "para um clube COMO O BENFICA, cujos os objetivos são TENTAR PASSAR a fase de grupos" (palavras dele);

Já o ouvi dizer que ser eliminado de uma competição pelo Estoril não é vergonha nenhuma, porque é futebol e pode acontecer;

Já o ouvi dizer várias vezes que fizemos grandes jogos quando na verdade não jogámos rigorosamente nada;

E hoje ouvi este senhor dizer que não tem de pedir desculpa aos adeptos depois de nos fazer reviver um verdadeiro pesadelo que é ir ao Dragão levar 5 sem resposta, mas desta vez contra Galenos, Namasos e Chicos.

Cheira-me que não faz a mais pequena ideia da dimensão do clube que está a treinar.

Como já disse aqui, até hoje, não estava certo de que despedir Roger Schmidt fosse a decisão mais acertada, muito menos era apologista de mandar embora a meio da época um treinador que estivesse ainda a lutar por títulos.

Depois deste jogo a minha ideia mudou radicalmente. Roger Schmidt tinha de se demitir, ou ser demitido imediatamente após o apito final.

Já não se trata só de perder um jogo, de ser eliminado de uma competição ou de perder um campeonato. Isso pode acontecer e vai acontecer sempre a qualquer equipa.

Hoje trata-se de (mais) uma facada enorme no Benfica. Trata-se de (mais) uma humilhação na casa de quem nos odeia, de quem tudo faz todos os dias para nos mandar abaixo, seja de que maneira for... E volto a insistir, ainda é mais grave quando comparamos a valia dos dois planteis e percebemos que só nós temos culpa disto. Mais uma vez não se quis preparar o jogo, não se quis perceber o contexto em que este jogo se inseriu, nem se quis perceber absolutamente nada...

Não podemos abordar nunca um jogo destes desta maneira, não podemos definir capitães para depois meter um miúdo a dar a cara depois deste resultado, ainda para mais pouco tempo depois de ter acontecido o que aconteceu na vida dele, não podemos chegar ao fim do jogo e quase normalizar isto e não ter uma justificação ou se quer um pedido de desculpas a fazer a quem realmente sofre pelo clube, a quem paga mensalmente e anualmente quotas e Red Pass, a quem tem, com maior ou menor dificuldade, enchido todas as semanas o nosso estádio e também o dos outros, seja nas competições nacionais ou internacionais.

Exibição e resultado absolutamente imperdoáveis, que falham em toda a linha com aquilo que são os valores do Benfica.

Estou mesmo muito desiludido com o Roger Schmidt, e parece-me que a palavra "desilusão" nunca se adequou tão bem a um treinador, tendo em conta aquilo que foi a ilusão em todos nós criada por ele na primeira metade da época passada.

E não sabe onde está...não lhe transmitiram o que é o Benfica.

Aquilo que sabe é a forma patética como o presidente festejou o apuramento pra Champions na época passada.
Aquilo que era uma banalidade foi transformado num acto heróico.
Só lhe faltou agradecer de joelhos ao Alemão.

É o que é. Mas os sócios gostam...

Johnny|SLB

40M em pontas d lanca sentados no banco. Isto nao se explica nem da pra começar a tentar justificar. Acho q um dia alguem vai trazer luz ao q se tem passado no Benfica esta epoca, pq nada disto e normal. Aursnes vai fazer a epoca toda a lateral, ja vamos no 3° lateral esquerdo contratado e continua a ser Morato a jogar ali qd e evidente pra TODA A GENTE q nao tem características pra cumprir c os minimos. Joao Mario a jogar a 6 entao e daquelas ideias dignas dos apanhados.

Eu sinceramente acho q tem de haver algo mais por tras disto q nao pura e simplesmente decisoes tecnicas. Nao e possivel ser tao incompetente.

fnunes

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Março de 2024, 01:43
Citação de: André Sousa em 04 de Março de 2024, 01:39
Citação de: andre_diogo em 04 de Março de 2024, 01:28Também não és nada exagerado. Se ajustarmos ambos os campeonatos à mesma jornada, os números desta época continuam a ser superiores.

Depois há outras nuances que posso admitir, como o facto de a Liga 10/11 ser mais competitiva pelo factor 16 equipas, com um adversário directo muito superior etc.

Mas não deixa de fazer sentido ajustar o nível do Benfica ao do futebol português e dos adversários directos das épocas em que compete e a verdade é que nesta não estamos tanto para trás.

As nuances tácticas e a capacidade colectiva das equipas em questão são interessantes de analisar também, mas repara que faço uma análise comparativa de ambos os casos em termos gerais. Treze anos depois a minha memória já não alcança esse nível de detalhe.

Porque falas de números.

O Benfica hoje foi goleado por uma equipa que, em termos de números, é a pior dos seus últimos 20 anos, para aí. Isso diz o quê?

Os números valem o que valem.

Não dá para fazer uma análise tão superficial porque os números estão muito longe de dizer tudo.

O Benfica de 09/10, pelos números, em quantos anos era campeão? Que equipa é que era superior a essa?

Repito, não acho que exista comparação. O Benfica desta época é dos piores que me recordo dos últimos 20 anos, talvez a par do Benfica dos anos do JJ da sua segunda passagem. Surpresa é estarmos a apenas quatro pontos do primeiro lugar, partindo do pressuposto que o Sporting ganha o jogo em atraso.

No entanto, basta analisar a coisa da seguinte forma. Se o Inácio e o Fábio Cardoso não são expulsos na Luz como é que estaria a classificação? Se o Benfica não marca os golos nos descontos contra o Sporting estaria neste momento a uns teóricos sete pontos do primeiro lugar com apenas mais 3 que o Porto.

Isto são ses, mas servem para demonstrar o quão frágeis podem ser os argumentos dos números.

O Benfica quase que perdeu o campeonato da época anterior!
Nem é preciso relembrar a sorte que nós tivemos em tantos e tantos jogos esta época!

O Benfica esta época ganhou e empatou jogos de forma inacreditável!

Nós chegamos a ter 10 pontos de avanço!
Perdemos 8 e fomos campeões.

Enfim...
Este treinador desde muito cedo que criou dúvidas nos adeptos.
Um campeonato conquistado na aflição!
As pessoas é que esquecem.

o que nos salvou foram aqueles 4 meses ate o mundial, que foram realmente bons... a partir dai foi sempre a descer

Semper Fidelis

Citação de: SousaLB em 04 de Março de 2024, 01:44
Citação de: Jangada em 04 de Março de 2024, 01:41
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 01:38Roger Schmidt não tem mãos para este plantel

E já foste dizer alguma merda no tópico do presidente? O maior responsável por mais um ano de circo? Que renovou com este caralho logo a meio de 2023?

Deixa-me adivinhar, para ti o noço ruie deo os jugadoees o alemae é que nao çabe polos a jugare.
O treinador é a raiz de todo o mal, mas o gajo que o contratou e que tornou o seu eventual despedimento num investimento milionário não tem culpa nenhuma.
meia Europa estava louca pelo génio alemão do gegenpressing...bem o nosso Rui a por travão à concorrência

ajnogueira

Citação de: Espártaco em 04 de Março de 2024, 01:45
Citação de: ajnogueira em 04 de Março de 2024, 01:41

A confiança evaporou.
De todos os lados!

Essa malta tem de sair.
Para ontem!

Não sei...
Não faço ideia.

Sim, mas com o Bah constantemente lesionado, se ele fizesse isso que dizes, quem jogaria na lateral-direita?

Não se entende como é que com a saída do Gilberto não se contratou nenhum lateral-direito de raiz.

E mesmo em relação ao próprio Gilberto, eu acho que o Roger até começou bem. Lembro-me de uma altura em que ele rodava com o Bah e as coisas nem estavam mal. De repente, não joga, é posto num jogo qualquer em que as coisas não lhe correm bem, vai para o banco e aparece o Aursnes.

É verdade.

A rábula do João Victor foi um bocado incompreensível.

Não se percebe o que se tenta fazer, mas lá está - eu acho que o Schmidt não se importou muito com a falta de um lateral direito porque tinha o Aursnes. E assim já tinha um sítio para o meter.

Se ele tivesse um bocado de assertividade, não tinha medo em encostar o Di María e o João Mário, fixava o Aursnes a médio, e aí "abria" o dossier de lateral direito em janeiro.