Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Flirt4ever

Citação de: Smballs em 05 de Abril de 2024, 23:29
Citação de: eaglerp em 05 de Abril de 2024, 21:57Se perder, espero que seja o seu último jogo pelo Benfica

Pelo menos fará todos os jogos desta época....pelo menos
E fará a próxima época também.

Nem sei onde está a dúvida.

"Ganhámos a Supertaça e estivemos a lutar até o final por tudo. Foi uma Excelente época, mesmo TOP. Absolutamente Top-Level. Estamos a mudar a equipa, e fizemos esse processo estando sempre a lutar pelo campeonato. Não podemos ganhar sempre, mas foi excelente e Top-Level"

Kinkolas

Imaginem que no fim a época o cenário é este:

Supertaça: Vencedor
Campeonato: 2º Lugar
Taça de Portugal: Meias Finais
Taça da Liga: Meias Finais
Liga Europa: Meias Finais

Obviamente que o Ruizinho olha para isto e acha que foi uma época lendária só com algum azar.

filc

Citação de: Kinkolas em 06 de Abril de 2024, 03:06Imaginem que no fim a época o cenário é este:

Obviamente que o Ruizinho olha para isto e acha que foi uma época lendária só com algum azar. E dos arbitros

Ele e a maioria dos benfiquistas.

Lidemos

cacetadas

Não me fodas Rogério. É para jogar igual ao jogo da taça e ganhar.

bolas10

Citação de: cacetadas em 06 de Abril de 2024, 03:57Não me fodas Rogério. É para jogar igual ao jogo da taça e ganhar.
Que entrem com o mesmo brio e atitude mas se abordar o jogo com exatamente as mesmas nuances táticas, tem tudo para correr mal.

Conseguiu surpreender o Ruben no último jogo, pela primeira vez, fez alterações com base no adversário.

Hoje até pode entrar com o mesmo 11, mas tem de ter a noção que do outro lado, também vai entrar com uma diferente abordagem, aliás não é por acaso que o Ruben ao intervalo faz 3 substituições e apresentou melhorias.

zikoli

Penso que está na hora de jogarmos á bola e ganhar .

slbenfica_croft

Citação de: zikoli em 06 de Abril de 2024, 08:19Penso que está na hora de jogarmos á bola e ganhar .
não jogaste a época, mas esperas que seja hoje.

Mentalizem-se que não vão ver futebol esta temporada.

E se a lógica imperar será mais uma época trágica.

É desejar um milagre com a consciência que no futebol por vezes a lógica não impera (raras vezes) mas com a real noção do que é mais provável

Innuendo

Citação de: Kinkolas em 06 de Abril de 2024, 03:06Imaginem que no fim a época o cenário é este:

Obviamente que o Ruizinho olha para isto e acha que foi uma época lendária só com algum azar.

E os 5 que levamos do porto foi uma oportunidade de aprendizagem muito importante.

We have to accept.

Redfield73

Se ganharmos hoje ganhamos a Liga Europa! O gigante está adormecido, só tem de acordar.
Dpois venho cá buscar

insatisfeito

O 2 ano dos nossos treinadores (quando têm sucesso no 1ano) devia ser objeto de estudo.

Ou ficam arrogantes e acham-se maiores que o Benfica.

Ou ficam uns fantoches da direção.

Mas a raiz do problema é sempre a mesma.

GoloDeLetra

Nao vais fazer a mesma lerda que fizeste no ladrao pois nao?
 :knuppel2:

lonstrup

eu sei que a sportinguizacao é difícil de tirar do sangue, são muitos anos.

Mas no Benfica, nos objetivos europeus, não deve aparecer "liga Europa:meias finais". Deve aparecer somente e é bastante "liga dos campeões: fase de grupos".

Sei que é duro e difícil mudar, mas no Benfica, se não passas a fase de grupos da liga dos campeões, os objetivos europeus foram falhados. Aconteça o que acontecer.

Assim como se não fores campeão, os objetivos nacionais foram falhados.

lonstrup

Citação de: insatisfeito em 06 de Abril de 2024, 10:50O 2 ano dos nossos treinadores (quando têm sucesso no 1ano) devia ser objeto de estudo.

Ou ficam arrogantes e acham-se maiores que o Benfica.

Ou ficam uns fantoches da direção.

Mas a raiz do problema é sempre a mesma.
tem razão de ser objeto de estudo. Mas acho que é obvio que uma equipa e treinador mudam de um ano para outro. As coisas não ficam iguais.

E basta pensar o seguinte, os tão adorados Amorim e Conceição também não conseguiram ganhar dois anos seguido.

Eu acho que se desvaloriza muito os efeitos de ganhar na cabeça dos atletas, e treinadores. Acho que se calhar de maneira natural instala-se algum facilitismo.

Mas acho que o importante é perceber que as épocas são sempre diferentes, e normalmente a percepção que fica é que a segunda é pior que a primeira.

lonstrup

Citação de: Redfield73 em 06 de Abril de 2024, 10:34Se ganharmos hoje ganhamos a Liga Europa! O gigante está adormecido, só tem de acordar.
Dpois venho cá buscar
a liga Europa não creio que ganhamos, Liverpool tem excelentes jogadores.

Mas se ganharmos hoje passamos a ser favoritos ao título.