Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

maninga

O Zé chorão anda a fazer-se ao lugar e fala-se que está na calha para o substituir, infelizmente

Não infelizmente porque o alemão vá sair mas sim porque o substituto é um velho eucalipto birrento que seca tudo à volta dele e que não tem nada para acrescentar ao Benfica, muito pelo contrário

Enfim, mais uma jogada de merda por parte do presidente

GloriosoSLB1904

Uma coisa é certa, Rui Costa devia assumir agora se apoia ou não a continuidade do Schmidt. E não pode vir com a desculpa da Liga Europa. Futebol é pródigo em surpresas, mas Benfica não tem futebol para ganhar a competição.

ZéTonto

Citação de: cavpacores em 08 de Abril de 2024, 09:36Que tenha ofertas para sair daqui
O problema é aceitá-las.
Devem haver poucos clubes em que se pague tanto e se exija tão pouco.

Nenad25

Citação de: vermelhoftw em 08 de Abril de 2024, 09:27
Citação de: Pedraços em 08 de Abril de 2024, 09:25para mim tem que continuar!
Esta época serviu de aprendizagem !
em 2 épocas tem 50-50 de titulo nacional, na 3 época se for igual a esta tem que sair !
a Liga Europa pode disfarçar esta merda este ano! a Atlanta tem que dar uma ajuda

Vocês matam a clube... literalmente querem que um gajo que se está literalmente a cagar pra o clube além de não perceber nada disto continue!?? Viva o Sl2003

Aqui está o clássico : "tens uma opinião contrária à minha? Vieirista! Não sabes o que é o Benfica" 

Também acho piada à parte "um gajo que se está a cagar para o clube".  Porquê? Porque tu o dizes?

Redveder

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Abril de 2024, 09:42Uma coisa é certa, Rui Costa devia assumir agora se apoia ou não a continuidade do Schmidt. E não pode vir com a desculpa da Liga Europa. Futebol é pródigo em surpresas, mas Benfica não tem futebol para ganhar a competição.

Agora? A Direção deveria ter assumido uma postura de proteção ao treinador logo em Novembro e não deixar as coisas arder lentamente. Nota-se claramente uma falta de empatia entre direção-treinador não por divergências mas por pura acomodação e desleixo. Ou seja falta de competências de gestão.

Aliás digo mais e vou mais atrás.

A direção deveria ter assumido uma posição e controle já noutro Novembro em que o Jorge Jesus era treinador. Até dirigentes de outro clube andaram cá a divertir-se.

Não há pulso de cima. Tudo fica mais fragilizado.

Karina

Este gajo anda a gozar com tudo e todos.
Como é que este gajo foi capaz de destruir a equipa do Benfica.
Aursnes na minha opinião dos melhores jogadores a época passada.
Fazia pressão na saída de bola da equipa adversária.
Este ano não se sabe o que é pressão a saída de bola das outras equipas.
Aparecia muitas das vezes a finalizar .
Muitas das vezes jogava na ala mas aparecia como segundo ponta de lança onde criava surpresa e onde fez alguns golos.
Esta época anda a defesa ou direito ou esquerdo.
Para jogar os meninos mimados.
E o resultado está a vista de todos.

raymanzarek

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Abril de 2024, 09:32
Citação de: fpie em 08 de Abril de 2024, 09:22se bem que contratámos gente, com qualidade duvidosa (para não ir mais além) para jogar no Benfica, eu acho que o plantel vale muito mais do que parece, aquele balneario deve estar bonito deve, com gente a esforçar-se nos treinos (nem sabemos se podemos dar esse nome ás peladinhas no meio da semana) e depois jogam sempre os mesmos

Balneários funcionam quando se ganha e não funcionam quando se perde. É assim em todo o lado.

O plantel vale menos do que todos achamos que vale e no ano passado valia mais do que a qualidade individual daria a entender. A valia percecionada vs real está sempre associada aos resultados finais.  Se numa época as soluções do treinador eram as indicadas para fazer uma boa temporada, este ano não.

No entanto, um plantel candidato ao titulo não pode ter tantos buracos como este tem. Também um treinador não pode insistir num modelo que não tem jogadores para ele. Há culpas em duas dimensões, planeamento errado e incapacidade de dar a volta às situações negativas.

Um treinador bom, no meu prisma, terá sempre que se adaptar às condicionantes do jogo.

Poderá e deverá ter um modelo base, uma ideia central e agregadora de jogo, uma filosofia que sustente o treino e movimentação de peças, mas sem desprimor de reajustes tácticos que permitam a sua validação profissional.

Senão não precisava de estar no banco durante os jogos a ver o que se passa! Se é para isto, se estamos a pagar uma ideia táctica e uma única filosofia de jogo, não precisamos que o gajo esteja, jogo após jogo, com cara de pato a olhar para o relvado!

Já há pelo menos uns milhões a fazer a mesma figura, sem receber e sem poder fazer algo para mudar a situação! E que Certamente sofrem bem mais pelo clube!

Eu queria defendê-lo, queria valorizar a sua frontalidade e acuidade, queria ter mais paciência e dar-lhe uma segunda oportunidade.

Não posso, não depois de substituições a 2 minutos do final de um jogo decisivo, que completamente achincalharam os jogadores que entraram.

Isto não é nada.

tomaz

Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 09:06
Citação de: tomaz em 08 de Abril de 2024, 08:26
Citação de: Avante em 08 de Abril de 2024, 07:53
Citação de: Sequel em 07 de Abril de 2024, 19:18
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Abril de 2024, 18:52Agora o Lage e Rui Vitoria ja' sao bons para muitos que criticavam ambos fortemente. Lol

O caso do Lage é um autêntico mistério, para mim.

Será aquele treinador a quem coloco o maior "wtf" que me lembro.

E como não acredito que alguém consegue ser tão mau de um dia para o outro, fico sempre com a teoria de que algo muito estranho aconteceu.

O Lage sofria quase dos mesmos males que o Schmidt, substituições tardias, republica dos estatutos de jogadores, Tino descartado, pouca leitura de jogo.
Trabalhava um pouco mais, se calhar, mas não tinha a aura no balneário que tem o alemão.

A verdade e que o melhor treinador nas ultimas 10 épocas do Benfica foi o Rui Vitoria. Teve investimentos de merda mas foi campeão e foi aos quartos de final da champions, 2x em 3.5 épocas.

E que da ter um treinador que sabe um pouco de Tugão, ser inteligente e não inventar muito. Não andava la com aos "Superwings" nas conferencias, aos 75 estavam la 2 ou 3 avançados para ir a procura do resultado...

O melhor treinador nas ultimas dez épocas foi JJ 1ra passagem. É que nem há discussão aí. A segunda passagem é outra conversa. Nunca esquecerei aquela noite em que a noticia caiu como uma bomba que ia para o Sporting. A partir daí, apesar de ainda termos ganho os dois anos seguintes, foi sempre a decair em termos tácticos com pequenas excepcões. Então na transição e organização defensiva..

Rui Vitoria 2015/2016 foi melhor que Jorge Jesus 2014/2015.

Vocês não tem noção do pouco que se jogou no ultimo ano da primeira passagem do JJ.

Reduzir JJ na primeira passagem apenas a uma epoca nao faz sentido. Alem disso nesse ano fomos campeoes com o melhor ataque com mais 12 golos que o fcp. JJ a dormir é melhor treinador que Rui Vitória acordado. E isso diz mais do RV do que do JJ.

O JJ foi, de longe, o melhor treinador que por cá passou nos ultimos 30 anos e eu não sou propriamente um fã do JJ. As direccoes têm sido uma miseria e as escolhas dos treinadores são reflexo de um trabalho de fraquissima qualidade

Di_Maria

Citação de: Karina em 08 de Abril de 2024, 10:03Este gajo anda a gozar com tudo e todos.
Como é que este gajo foi capaz de destruir a equipa do Benfica.
Aursnes na minha opinião dos melhores jogadores a época passada.
Fazia pressão na saída de bola da equipa adversária.
Este ano não se sabe o que é pressão a saída de bola das outras equipas.
Aparecia muitas das vezes a finalizar .
Muitas das vezes jogava na ala mas aparecia como segundo ponta de lança onde criava surpresa e onde fez alguns golos.
Esta época anda a defesa ou direito ou esquerdo.
Para jogar os meninos mimados.
E o resultado está a vista de todos.

É uma excelente análise.

A retirada do Aursnes dos lugares da frente, foi uma das razões para a quebra desta época. Ainda para mais substituído por João Mário naquele lugar.

Menos um a fazer pressão na saída, com Di Maria e Cabral na frente, que também não o fazem.

x3

Uma das merdas mais bizarras que já vi. Nunca me irei esquecer.

raymanzarek

Para quem continua a assobiar para o lado, de referir que todos, mas Todos os adeptos dos clubes que Roger Schmidt treinou (exceptuando se calhar o da Liga Chinesa) se queixaram do mesmo, atingindo o ponto de ruptura de forma similar.

Isto também dirá um pouco do treinador.

raymanzarek

Citação de: fpie em 08 de Abril de 2024, 09:22se bem que contratámos gente, com qualidade duvidosa (para não ir mais além) para jogar no Benfica, eu acho que o plantel vale muito mais do que parece, aquele balneario deve estar bonito deve, com gente a esforçar-se nos treinos (nem sabemos se podemos dar esse nome ás peladinhas no meio da semana) e depois jogam sempre os mesmos

Balneários funcionam quando se ganha e não funcionam quando se perde. É assim em todo o lado.

O plantel vale menos do que todos achamos que vale e no ano passado valia mais do que a qualidade individual daria a entender. A valia percecionada vs real está sempre associada aos resultados finais.  Se numa época as soluções do treinador eram as indicadas para fazer uma boa temporada, este ano não.

No entanto, um plantel candidato ao titulo não pode ter tantos buracos como este tem. Também um treinador não pode insistir num modelo que não tem jogadores para ele. Há culpas em duas dimensões, planeamento errado e incapacidade de dar a volta às situações negativas.

Balneário tem vários jogadores com 100/120 minutos nas pernas (outros nem isso) durante toda a época.

Nenhum balneário sobrevive a isto, jogo após jogo. Temos miúdos válidos, laterais que não tiveram oportunidades, extremos que nem calçaram.

Enquanto isso, andamos a jogar aos pontas de lança todos os jogos, às adaptações de laterais, todos os jogos, enfim, assim não dá!

Incrível é pensar que porventura poderia dar!

O Tino, outro caso flagrante e surreal! Até perto do final da época deixou de contar e saiu abruptamente da equipa, João Neves foi também manietado jogando fora da sua posição e refém das características que o fazem único! E para quê?

Para jogar o pastelão João Mário? A fixação deste gajo pelo controle de tudo, pela bola no pé e pelo tiki Taka estéril, já mete nojo.

GloriosoSLB1904

Citação de: raymanzarek em 08 de Abril de 2024, 10:05

Um treinador bom, no meu prisma, terá sempre que se adaptar às condicionantes do jogo.

Poderá e deverá ter um modelo base, uma ideia central e agregadora de jogo, uma filosofia que sustente o treino e movimentação de peças, mas sem desprimor de reajustes tácticos que permitam a sua validação profissional.

Senão não precisava de estar no banco durante os jogos a ver o que se passa! Se é para isto, se estamos a pagar uma ideia táctica e uma única filosofia de jogo, não precisamos que o gajo esteja, jogo após jogo, com cara de pato a olhar para o relvado!

Já há pelo menos uns milhões a fazer a mesma figura, sem receber e sem poder fazer algo para mudar a situação! E que Certamente sofrem bem mais pelo clube!

Eu queria defendê-lo, queria valorizar a sua frontalidade e acuidade, queria ter mais paciência e dar-lhe uma segunda oportunidade.

Não posso, não depois de substituições a 2 minutos do final de um jogo decisivo, que completamente achincalharam os jogadores que entraram.

Isto não é nada.

Concordo com praticamente tudo. No entanto o posicionamento do treinador no banco é menos relevante do que nós adeptos assumimos, um treinador a bracejar é muito mais para a foto que para o sucesso efectivo da equipa. Guardiola também tem jogos que fica no banco sossegado.

A parte das substituições aí concordo totalmente. Um treinador deve ser capaz de adaptar as suas ideias às circunstâncias de jogo e as substituições podem ser essa ferramenta.

Para mim, o treino e forma como implementa o modelo no treino é o factor diferenciador de um treinador. É o trabalho diário que nós adeptos não vemos e que tem impacto vital na forma como uma equipa joga. No entanto, com semanas preenchidas com dois jogos, é dificil mudanças profundas nas dinamicas coletivas. Alias, foi uma aberração a experiência de três centais na altura de jogos Champions. Na maior parte das vezes, anda-se a gerir cargas sem aquisição.

bolas10

Citação de: raymanzarek em 07 de Abril de 2024, 17:30Deve ser caso único no futebol mundial, este iluminado!

Não faz substituições em jogos decisivos, mesmo tendo quase uma equipa potencialmente valida no banco.

É um inapto!! Não podemos escamotear ou dourar esta vergonha!

Qualquer equipa minimamente competitiva tem substituições feitas até aos 60 minutos de jogo, em troféus ,jogos ou competições chave!

Este gajo não pode continuar! Como é que faz a mesma merda de erros jogos após jogos, com os mesmos adversários? É exasperante!!
Recordo sempre o Playoff PSV - Benfica em que o Roger estava do outro lado, vão rever as substituições que ele fez, a jogar contra 10!!

vermelhoftw

Citação de: Nenad25 em 08 de Abril de 2024, 09:54
Citação de: vermelhoftw em 08 de Abril de 2024, 09:27
Citação de: Pedraços em 08 de Abril de 2024, 09:25para mim tem que continuar!
Esta época serviu de aprendizagem !
em 2 épocas tem 50-50 de titulo nacional, na 3 época se for igual a esta tem que sair !
a Liga Europa pode disfarçar esta merda este ano! a Atlanta tem que dar uma ajuda

Vocês matam a clube... literalmente querem que um gajo que se está literalmente a cagar pra o clube além de não perceber nada disto continue!?? Viva o Sl2003

Aqui está o clássico : "tens uma opinião contrária à minha? Vieirista! Não sabes o que é o Benfica" 

Também acho piada à parte "um gajo que se está a cagar para o clube".  Porquê? Porque tu o dizes?

Demontras desatenção, o problema não e a falta de conquistas, mas o que esta equipa não joga há mais de um ano, absolutamente zero em tudo, zero sistema, zero dinâmica, zero gestão de plantel, zero atitude, zero leitura de jogo, zero inteligência, e claro está, alem disto tudo, vê se claramente que se está a cagar pra isto tudo, quer receber o dele e ponto