Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GGG

Citação de: dsdsds44 em 06 de Maio de 2024, 15:05
Citação de: GGG em 06 de Maio de 2024, 15:00
Citação de: Evil_Dark em 06 de Maio de 2024, 14:53Não nenhuma novidade vinda do Seixal hoje? Aconteceu algo no intervalo para que o Rafa tenha entrado à pressa sem aquecer?

Supostamente mais um episodio entre Kokçu e o treinador.
Onde é que viste isso?
Falou-se aqui no forum ontem.
A entrada do Rafa em campo, quando nem sequer o jogador estava à espera, significa que algo se passou no balneario.

Bailey

Citação de: GGG em 06 de Maio de 2024, 15:20
Citação de: dsdsds44 em 06 de Maio de 2024, 15:05
Citação de: GGG em 06 de Maio de 2024, 15:00
Citação de: Evil_Dark em 06 de Maio de 2024, 14:53Não nenhuma novidade vinda do Seixal hoje? Aconteceu algo no intervalo para que o Rafa tenha entrado à pressa sem aquecer?

Supostamente mais um episodio entre Kokçu e o treinador.
Onde é que viste isso?
Falou-se aqui no forum ontem.
A entrada do Rafa em campo, quando nem sequer o jogador estava à espera, significa que algo se passou no balneario.
Se calhar o que se passou foi que o Rogério rogerizou

Redfield73

Quem é que escolheu este treinador?
Quem é que renovou com este treinador?

Pois é...e agora?

Kinkolas

Não me digam que o Kokçu finalmente mandou o treinador para o caralho.

bellamy

Citação de: Androico em 06 de Maio de 2024, 15:18De uma época para outra, perdemos três titulares (Ody, Gonçalo Ramos e Grimaldo). Gastamos 97M em contratações. Fomos buscar um dos guarda-redes mais promissores da Europa (Trubin). Gastamos 38M em dois avançados (Arthur Cabral e Marcos Leonardo), os quais são reconhecidamente bons jogadores. Contratamos o melhor jogador do campeonato holandês para, supostamente, colmatar a saída do Enzo (+ 25M no Kokçu).  Conseguimos contratar o Di Maria, depois de ser campeão do mundo. O empréstimo do Guedes foi renovado. No início da época andávamos todos preocupados com o excesso de qualidade, pois tínhamos Neres, Di Maria, Rafa, João Mário, Aursnes, Guedes, Andreas, Tiago Gouveia...

Gastamos 14M no Jurasek (lateral mais caro da nossa história), tanto quanto se sabe a pedido do Schmidt, mas ainda contratamos o Bernat, que vinha com o estatuto de craque. Já para não falar nas contratações de inverno.

A esmagadora maioria de nós olhava para o plantel e só via potencial para dominar as competições internas e fazer mais uma bela campanha na Europa. Aliás, muitos (eu, incluído) até achavam que o plantel deste ano era superior ao do ano passado, face às alternativas que tínhamos.

O que aconteceu foi exatamente o contrário. Na Europa, fomos dominados por Inter e Real Sociedad, tendo até dificuldades para derrotar o Toulouse ou o Rangers.

Nas competições internas, foram exibições pobres a todo o tempo, além de uma humilhação no Dragão.

Dê por onde der, esta época foi um descalabro de dimensões épicas por causa das legítimas expetativas dos adeptos. Sendo que a responsabilidade principal é do Schmidt, pois foi-lhe dado um plantel com muito mais qualidade do que aquela que se viu em campo.
ah fds. Haja alguem que veja que foram dadas todas as condições ao treinador. Incluiste Rolheiser, Prestianni , Tengstedt e Schelderupp. 98M parece curto

The_Riggs

Citação de: bellamy em 06 de Maio de 2024, 15:16
Citação de: SigaPaVinho em 06 de Maio de 2024, 14:56
Citação de: LECN em 06 de Maio de 2024, 14:51Dentro de um mes, ja nao estará cá.
Não tenho duvidas.

Mas isso é obvio, já são 20 anos a ver o mesmo filme. Há muito tempo que o treinador está a ser cozinhado.
Com a época oficialmente terminada vão tentar arranjar uma solução e depois entra um Mourinho desta vida para mais uma pré-época circense.
Coitado do treinador. Nem gastaram 130 milhões para a equipa dele esta época.

Nem lhe deram o guarda redes mais caro da história
Nem lhe deram o lateral mais caro da história
Nem lhe deram o jogador mais caro da história: Kokcu
Nem lhe deram Schejlderup, Rolheiser entre outros
Nem lhe deram 50 milhões em 3 avançados
Até em janeiro fodemos 50M para dar reforços ao homem

E agora vem a justificação do são todos maus! os treinadores adversários até de uma pevide tiram sumo. Nós nem de uma laranja de 1 kg.

Os outros fazem do Bragança um ganda médio. Nós nem do MVP da liga holandesa.
Os outros fazem do Geny (suplente do Maritimo) um titular indiscutivel. Nós nem do Bernat, nem do Carreras, nem do Jurasek fazemos 1.
Os outros aproveitam Otavio do Famalicão e o Eduardo Quaresma e nós adaptamos centrais.
Os outros tiraram rendimento de jogadores que já estavam subvalorizados como Trincão e Chico Conceição. Nós compramos, compramos e compramos extremos e não tiramos rendimento de nenhum. E etc, etc, etc

A ideia que dá é que tudo o que contratamos torna-se mau (até titulares indiscutiveis da seleção campeã do Mundo). Os outros tudo o que contratam torna-se ouro. Os nossos são fracos porque não tens uma equipa, uma ideia que te faça permitir que as individualidades sobressaiam. Assim nem que viesse o Messi.

No inicio da epoca, o sporting tinha 16% de probabilidade de ser campeão.
Foram dadas todas as condições ao Schmidt para fazer tudo melhor, mais do que a qualquer um dos rivais, e falhou.
essa converseta de " é sempre tudo igual , só não muda a direção ". Eu também punha o Rui Costa no caralho, mas não, não é tudo igual. Nos últimos 14 anos o Benfica ganhou 7 campeonatos , logo não pode ser sempre igual. E o Schmidt teve o que nenhum treinador teve antes dele nos últimos anos. Para todo o jogador que saiu gastou se um camião de dinheiro na posição.

O ódio à direção entendo, não entendo é a desonestidade intelectual

hormigo97

O meu sonho era ver o Pablo Aimar assumir o comando da equipa

Woland

Citação de: hormigo97 em 06 de Maio de 2024, 15:27O meu sonho era ver o Pablo Aimar assumir o comando da equipa

Gosto muito do Aimar mas agora não há tempo nem espaço para experiências. É preciso um treinador com provas dadas.

Kaká

Citação de: bellamy em 06 de Maio de 2024, 15:23
Citação de: Androico em 06 de Maio de 2024, 15:18De uma época para outra, perdemos três titulares (Ody, Gonçalo Ramos e Grimaldo). Gastamos 97M em contratações. Fomos buscar um dos guarda-redes mais promissores da Europa (Trubin). Gastamos 38M em dois avançados (Arthur Cabral e Marcos Leonardo), os quais são reconhecidamente bons jogadores. Contratamos o melhor jogador do campeonato holandês para, supostamente, colmatar a saída do Enzo (+ 25M no Kokçu).  Conseguimos contratar o Di Maria, depois de ser campeão do mundo. O empréstimo do Guedes foi renovado. No início da época andávamos todos preocupados com o excesso de qualidade, pois tínhamos Neres, Di Maria, Rafa, João Mário, Aursnes, Guedes, Andreas, Tiago Gouveia...

Gastamos 14M no Jurasek (lateral mais caro da nossa história), tanto quanto se sabe a pedido do Schmidt, mas ainda contratamos o Bernat, que vinha com o estatuto de craque. Já para não falar nas contratações de inverno.

A esmagadora maioria de nós olhava para o plantel e só via potencial para dominar as competições internas e fazer mais uma bela campanha na Europa. Aliás, muitos (eu, incluído) até achavam que o plantel deste ano era superior ao do ano passado, face às alternativas que tínhamos.

O que aconteceu foi exatamente o contrário. Na Europa, fomos dominados por Inter e Real Sociedad, tendo até dificuldades para derrotar o Toulouse ou o Rangers.

Nas competições internas, foram exibições pobres a todo o tempo, além de uma humilhação no Dragão.

Dê por onde der, esta época foi um descalabro de dimensões épicas por causa das legítimas expetativas dos adeptos. Sendo que a responsabilidade principal é do Schmidt, pois foi-lhe dado um plantel com muito mais qualidade do que aquela que se viu em campo.
ah fds. Haja alguem que veja que foram dadas todas as condições ao treinador. Incluiste Rolheiser, Prestianni , Tengstedt e Schelderupp. 98M parece curto

Vou dizer o que já disse a outras pessoas.

O tipo de treinador mais comum (e mesmo nos de top) são os que não sabem sair da sa filosofia de jogo (não confundir filosofia com tactica e dinâmicas).

Foi gasto muito dinheiro mas:

-As laterais foram mal planeadas. 1 Def direito apenas, e 1 def esquerdo com problemas fisicos e uma incognita
- O ponto de lança (Ramos) que era fulcral na sua filosofia de jogo, foi substituído por um que não tem nem perto do mesmo tipo de perfil, que expôs completamente a equipa a epoca inteira devido à incapacidade de trabalho para cooperar na reacção à perda (por ex.) O Marcus só veio em Janeiro e foi uma oportunidade de negocio.

Roger foi fraco, mas esta direcção (novamente) voltou a fazer Vieirices.

VelhaGuarda

Citação de: nikas em 06 de Maio de 2024, 14:59
Citação de: JeSuisÉder em 06 de Maio de 2024, 14:32Como é que este gajo consegue ter a lata de dizer que fizemos uma boa época quando acontece o seguinte:

Ganhas aos porcos e aos lagartos em casa porque estamos a jogar contra 10 e mal, com sorte, fora levas um banho de bola dos dois com a agravante de levar 5 dos porcos no ladrão.

Perdes pontos contra o Boavista, Famalicão, Moreirense, Vitória,Casa Pia, Farense, etc...

És eliminado pelo Estoril na TL, és eliminado pelos lagartos na TP.

És eliminado na LC, onde levas um banho de bola da Inter e da Real Sociedad e só não fomos goleados nos dois jogos se não fosse o Trubin e a sorte

És eliminado por um Marselha frágil nos quartos-de-final da LE que vinha de 4 derrotas consecutivas e cheio de baixas, antes disso tinhamos passado á rasca e a jogar mal contra os colossos Toulouse e Rangers.

Meses a fio a jogar um futebol miserável sem fio de jogo, escolhas de 11 ridiculas, gestão de plantel ridicula, substituições ridiculas, bolas paradas ridiculas, comunicação ridicula...

Mas foi uma boa época...

Esta completamente à espera dos 22M.
Tem a palavra o Banana que ainda é mais incompetente que ele.

Surreal.

Também me parece.

Pedro Nunes 28

Citação de: Woland em 06 de Maio de 2024, 15:30
Citação de: hormigo97 em 06 de Maio de 2024, 15:27O meu sonho era ver o Pablo Aimar assumir o comando da equipa

Gosto muito do Aimar mas agora não há tempo nem espaço para experiências. É preciso um treinador com provas dadas.
É preciso é gente competente !
O Xabi Alonso andava a treinar a equipa B da Real Sociedad se não me engano !
Este antes de chegar ao Benfica passou mesmo por onde ?

hormigo97

O Bayer Leverkusen, o Sporting, etc riram-se. O Benfica não precisa de mais vedetas ou de figuras conhecidas que venham para aqui com vicios, o Benfica precisa de competência e vontade de ganhar, esta nova geração de treinadores, que estão a varrer tudo que experiência tinham eles? Eu acho é que ficamos todos com a ideia de que basta esbanjar dinheiro, trazer este ou aquele, mais ou menos conhecido e as coisas acontecem... O Benfica precisa de um treinador, independentemente da experiência que saiba o que é o Benfica, que tenha vontade de ganhar títulos não só pelo currículo pessoal mas pela história do clube. Metes aqui um De Zerbi e ninguem te garante que faça melhor do que o Roger... Mas te garanto que um Aimar teria a vontade e a energia de assumir um clube como o Benfica, ainda está em início de carreira, não trás esses tais vícios e reconhece a grandeza do clube. É a minha opinião, vale o que vale mas é uma tendência em crescendo as equipas apostarem na competência, inteligência, discurso ao invés do currículo que teem.  O Futebol está a mudar, hoje o papel de treinador é muito mais do que um simples mastermind da táctica, ao contrário do passado, a formação evoluiu muito, ao ponto dos jogadores já ganharem muitas dessas competências numa idade prematura. Hoje o treinador é muito mais um gestor de recursos, um motivador, com discurso certo e realista. A qualidade técnica, o conhecimento táctico e a estratégia, isso as novas gerações de jogadores como disse já adquirem muitas dessas competências numa fase inicial da sua formação.

Woland

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Maio de 2024, 15:36

O Xabi Alonso andava a treinar a equipa B da Real Sociedad se não em engano !

E o Aimar é competente ?

Woland

Citação de: hormigo97 em 06 de Maio de 2024, 15:37

O Bayer Leverkusen, o Sporting, etc riram-se. O Benfica não precisa de mais vedetas ou de figuras conhecidas que venham para aqui com vicios, o Benfica precisa de competência e vontade de ganhar, esta nova geração de treinadores, que estão a varrer tudo que experiência tinham eles? Eu acho é que ficamos todos com a ideia de que basta esbanjar dinheiro, trazer este ou aquele, mais ou menos conhecido e as coisas acontecem... O Benfica precisa de um treinador, independentemente da experiência que saiba o que é o Benfica, que tenha vontade de ganhar títulos não só pelo currículo pessoal mas pela história do clube. Metes aqui um De Zerbi e ninguem te garante que faça melhor do que o Roger... Mas te garanto que um Aimar teria a vontade e a energia de assumir um clube como o Benfica, ainda está em início de carreira, não trás esses tais vícios e reconhece a grandeza do clube. É a minha opinião, vale o que vale mas é uma tendência em crescendo as equipas apostarem na competência, inteligência, discurso ao invés do currículo que teem.

O Benfica não é nenhum Bayer Leverkusen ou Bolonha para andar a fazer esse tipo de apostas. E o Rúben Amorim treinava o Sp. Braga antes de ir para o Sporting, não saiu do chapéu do Varandas. Onde é que o Aimar já treinou ?

Pedro Nunes 28

Citação de: Woland em 06 de Maio de 2024, 15:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Maio de 2024, 15:36

O Xabi Alonso andava a treinar a equipa B da Real Sociedad se não em engano !

E o Aimar é competente ?
Essa análise deve ser feita pela estrutura do Benfica !
Analisar personalidade, conhecimento do clube, sistema de jogo preferido, etc....