Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Silveralho

Citação de: iloy em 02 de Maio de 2022, 14:27
Se querem um antigo jogador como adjunto então que vão buscar um verdadeiro benfiquista capaz de dar chapadas aos jogadores se è preciso e capaz de espalhar benfiquismo no balneário.
Um Isaías, um Mozer, um Paneira.

Meter benfiquistas a sério nesta estrutura?
Dúvido que qualquer um desses nomes aceitasse fazer parte do lodo que está instalado no clube.

samarras

Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2022, 14:25
Citação de: samarras em 02 de Maio de 2022, 14:23
Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2022, 14:19
Citação de: samarras em 02 de Maio de 2022, 13:46
Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2022, 13:44
Citação de: DeSousa em 02 de Maio de 2022, 11:18
O Tiago nosso ex-jogador, não daria um bom adjunto para o Roger?
Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?
Dois gajos que mandaram foder o Benfica.

A dimensões diferentes, sim. Mas longe.
Foi para o Chelsea por 15M em 04/05, não vejo isso como uma "facada" ou algo de género, pode ter forçado a saída, mas tem uma carreira brilhante.
Forçou a saída e tenho ideia que pôs/quis pôr uma acção ao Benfica em tribunal e tentou rescindir unilateralmente.

Bem sei que foi quase há 20 anos, mas eu com estas coisas sou muito chato :)

PS: Julgo que foram 13M. Detalhes, obviamente.
Estive a ler uma pequena entrevista dele agora e tendo a concordar contigo.

Já nunca mais insisto nessa temática do Tiago no Benfica.

Mikaeil

Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?

Foi para o Chelsea por 15M em 04/05, não vejo isso como uma "facada" ou algo de género, pode ter forçado a saída, mas tem uma carreira brilhante.
Forçou a saída e tenho ideia que pôs/quis pôr uma acção ao Benfica em tribunal e tentou rescindir unilateralmente.

Bem sei que foi quase há 20 anos, mas eu com estas coisas sou muito chato
:)

Isto!

Eu, neste tipo de assunto, partilho da opinião do SousaLB: não tenho grande tolerância.

Flirt4ever

Se querem um antigo jogador como adjunto então que vão buscar um verdadeiro benfiquista capaz de dar chapadas aos jogadores se è preciso e capaz de espalhar benfiquismo no balneário.

Argélico Fuchs

Fernando «Robocop» Aguiar

iloy

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2022, 14:55

Argélico Fuchs

Argel gosto

apedro.stb

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2022, 14:55

Argélico Fuchs

Tenho uma camisola do segundo  :rir:

nfgl

O Argel está a fazer uma carreira simpática como treinador.

Ginkgo

Estou para ver quem será o box-to-box dele.

nfgl

Agora que descobri que o nome dele não ser diz "Roger", mas sim "Rouguer", já o vejo com outros olhos.

krak

Citação de: nfgl em 02 de Maio de 2022, 16:49
Agora que descobri que o nome dele não ser diz "Roger", mas sim "Rouguer", já o vejo com outros olhos.

:rir:

É muito mais fino!

vermelhoftw

Ortega

Gilberto Verís... Morato/contratação Gri

(Weigl, chedour)Almur/Martim.N

Contratação.            Jota(Diego Moreira)

Horta

Ramos

Era tão fácil Roger, um misto de sentir a casa e muita qualidade do campeonato português

The_Riggs

Citação de: King Ghost em 01 de Maio de 2022, 13:10
Citação de: TFFS em 01 de Maio de 2022, 12:27
Roger, vê bem os jogos para dispensares 70 por cento deles.

E vê a próxima jornada para ganhares ódio ao agora também teu inimigo, o Porto.
Tratar o Porto por inimigo é dar-lhes uma importância que eles não têm, nem merecem.
Feliz ou infelizmente para o futebol português, a sua dimensão é regional e forma batoteira como se debatem com os outros faz deles somente um clube, tal como a sua dimensão muito inferior à do S.L. Benfica.

Eles podem comprar vitórias e títulos, mas jamais poderão comprar grandiosidade.

Que inocência.

Ainda ninguém conseguiu perceber que o Benfica nos últimos 30 anos só conseguiu ganhar quando teve um treinador que enfrentava tudo e todos e mal isso acabou o Benfica desceu a pique em exibições, resultados em jogos grandes e, por fim, em títulos. Pelo menos ganhamos o título de coninhas do ano.

Pedro R.

Citação de: Ginkgo em 02 de Maio de 2022, 16:33
Estou para ver quem será o box-to-box dele.
Ele não joga com um box2box. Joga com 2 médios mais posicionais ambos com características mais de combate, um mais defensivo e outro mais destribuidor, dpois joga com um 10 à frente destes 2.

franciscoafonso

Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?

Bem sei que foi quase há 20 anos, mas eu com estas coisas sou muito chato :)

É uma história um bocado mais complexa do que isso.

O Tiago ia para o Porto com um salário superior àquele que ia receber no Benfica. O Veiga, ainda agente do Tiago, arranja aquele "pacote milagroso" com o Vieira e traz o Tiago para o Benfica no último dia do mercado. Mas o Tiago chega cá e vê que o salário é inferior ao que tinha sido falado (com o Porto), mas ficou ali entre a espada e a parede porque faltavam poucas horas para o mercado fechar e aceitou.

Depois disso, o Tiago "despede" o Veiga - que basicamente não olhou pelos interesses deles para fazer negociata com o Vieira - e assina pelo Mendes e o Veiga anda com o gajo em tribunal alguns meses.

Em paralelo, o Tiago, sendo consistentemente top3 daquela altura, era dos gajos piores pagos do plantel - com gajos como o Roger a ganharem bateladas, por exemplo.

A cereja no topo do bolo é na última época o Vieira prometer-lhe um aumento que nunca efectivou e essa época acaba com o Veiga - que tinha metido o Tiago em tribunal - a ser anunciado como director desportivo e "dono do futebol".

O Tiago sempre quis sair para o estrangeiro, sempre o admitiu em entrevistas (salvo erro na época antes até já tinha feito pressão para ir para o Real ou Barcelona, não me lembro bem), mas é uma história com mais "camadas" do que o Tiago ser um cabrão que forçou a saída.

Dito isto, não é dos gajos de quem tenho muito boa nem muito má imagem. Tal como o Pepa, em entrevistas posteriores (nomeadamente depois de arrumar as botas), sempre me deu ideia de ser um gajo minimamente honesto, que não nega culpas próprias nem fica com elas todas. Basicamente é o que se apanha mais na vida: na maioria dos casos as coisas são mais "cinzentas" do que propriamente só brancas ou só pretas.

King Ghost

Citação de: The_Riggs em 02 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: King Ghost em 01 de Maio de 2022, 13:10
Citação de: TFFS em 01 de Maio de 2022, 12:27
Roger, vê bem os jogos para dispensares 70 por cento deles.

E vê a próxima jornada para ganhares ódio ao agora também teu inimigo, o Porto.
Tratar o Porto por inimigo é dar-lhes uma importância que eles não têm, nem merecem.
Feliz ou infelizmente para o futebol português, a sua dimensão é regional e forma batoteira como se debatem com os outros faz deles somente um clube, tal como a sua dimensão muito inferior à do S.L. Benfica.

Eles podem comprar vitórias e títulos, mas jamais poderão comprar grandiosidade.

Que inocência.

Ainda ninguém conseguiu perceber que o Benfica nos últimos 30 anos só conseguiu ganhar quando teve um treinador que enfrentava tudo e todos e mal isso acabou o Benfica desceu a pique em exibições, resultados em jogos grandes e, por fim, em títulos. Pelo menos ganhamos o título de coninhas do ano.
Não concordo com o que dizes.
De qualquer forma o tema não é esse. São coisas distintas.

Podemos ter um treinador que responde a outros, sem ser desnecessariamente agressivo e cultivar discursos de ódio. Um bom exemplo é o, tão aclamado por aqui, Ruben Amorim.
Depois quer Bruno Lage, quer Rui Vitória, os últimos treinadores campeões tinham um perfil bem mais pacifico.
Não foi por ai que deixámos de ser campeões.
O grande Deus JJ esse homem que batia em tudo e todos em 7 épocas ganhou quantas Ligas?

Para mim, pela minha educação, há valores bem mais altos que a vitória, que o ganhar a todo custo.

Pelo teu discurso presumo que as vitórias do Benfica legitimem todas as polémicas em que o clube está envolvido. Para ti pode haver corrução e violência desde que o Benfica seja campeão.

Havia um treinador que dizia, o desporto ou o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da vida.
Se para ti isso é ser coninhas, eu prefiro ser coninhas. E reforço não vale tudo para ganhar, por mais que nos custe aceitar as derrotas.