Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Citação de: King Ghost em 02 de Maio de 2022, 12:40
Citação de: TFFS em 02 de Maio de 2022, 12:21
Citação de: King Ghost em 01 de Maio de 2022, 13:10
Citação de: TFFS em 01 de Maio de 2022, 12:27
Roger, vê bem os jogos para dispensares 70 por cento deles.

E vê a próxima jornada para ganhares ódio ao agora também teu inimigo, o Porto.
Tratar o Porto por inimigo é dar-lhes uma importância que eles não têm, nem merecem.
Feliz ou infelizmente para o futebol português, a sua dimensão é regional e forma batoteira como se debatem com os outros faz deles somente um clube, tal como a sua dimensão muito inferior à do S.L. Benfica.

Eles podem comprar vitórias e títulos, mas jamais poderão comprar grandiosidade.
E entretanto nós com a nossa grandeza continuamos a tratá-los com "muita elevação".

É o equivalente a um milionário deixar-se assaltar todos os anos por uma quadrilha porque "nunca vão ser tão ricos como eu, são pessoas como as outras" e não tratar essa quadrilha como um alvo a abater.
Acho que não é bem esse o comparativo.
Tratar os outros de forma educada ou com a importância que têm não invalida em nada que se denunciem os casos que nos prejudiquem.

Não concordo é com a promoção de um clima de ofensa e terrorismo.

Eu quero levar os meus filhos a todos os estádios deste país sem sentir que estou colocar a sua segurança em risco.
Tal como tenho o maior gosto que os pais de outros clubes, sejam eles quais foram, se sintam em segurança quando trazem os seus filhos "a minha casa".

Também não quer dizer que os adeptos se comportem como animais. Mas criar um clima hostil para estes FDP? Obviamente que sim. Que eu saiba os portistas criam esse clima para nós e ainda levam os filhos aos jogos.

Fazer um "clima hostil" é cantar do primeiro ao último minuto e assobiar cada vez que eles tocam na bola, chamar-lhes nomes. Aquilo que merecem. Não esta bananice que se vê. O resto têm de fazer os dirigentes e os jogadores, lá dentro.

Chairman

Citação de: King Ghost em 02 de Maio de 2022, 12:40
Citação de: TFFS em 02 de Maio de 2022, 12:21
Citação de: King Ghost em 01 de Maio de 2022, 13:10
Citação de: TFFS em 01 de Maio de 2022, 12:27
Roger, vê bem os jogos para dispensares 70 por cento deles.

E vê a próxima jornada para ganhares ódio ao agora também teu inimigo, o Porto.
Tratar o Porto por inimigo é dar-lhes uma importância que eles não têm, nem merecem.
Feliz ou infelizmente para o futebol português, a sua dimensão é regional e forma batoteira como se debatem com os outros faz deles somente um clube, tal como a sua dimensão muito inferior à do S.L. Benfica.

Eles podem comprar vitórias e títulos, mas jamais poderão comprar grandiosidade.
E entretanto nós com a nossa grandeza continuamos a tratá-los com "muita elevação".

É o equivalente a um milionário deixar-se assaltar todos os anos por uma quadrilha porque "nunca vão ser tão ricos como eu, são pessoas como as outras" e não tratar essa quadrilha como um alvo a abater.
Acho que não é bem esse o comparativo.
Tratar os outros de forma educada ou com a importância que têm não invalida em nada que se denunciem os casos que nos prejudiquem.

Não concordo é com a promoção de um clima de ofensa e terrorismo.

Eu quero levar os meus filhos a todos os estádios deste país sem sentir que estou colocar a sua segurança em risco.
Tal como tenho o maior gosto que os pais de outros clubes, sejam eles quais foram, se sintam em segurança quando trazem os seus filhos "a minha casa".
Que parolada de resposta. Portanto estás totalmente descansado com haver um conjunto de sujeitos a consumir drogas, ameaçar de morte jogadores, mandar petardos chamar "filhos de tudo o que mexe" a gente de outros clubes, corrupção no geral, assaltos a todo o tipo de estabelecimentos, os teus filhos terem de ir pagar as dívidas dos clubes.... Agora "abrir um clima de guerra... isso... isso não"  :estrelas: ?

Laranjeira

Treinador-Adjunto para o inteirar da realidade do campeonato português? Vou ser polémico... Raul José ex-adjunto de Jorge Jesus (e atual responsável pelo scouting dos lagartos - o que permitia também os fragilizar nessa área, e saber os "segredos" dos talentos que eles tem em arquivos :p ).

SousaLB

Citação de: DeSousa em 02 de Maio de 2022, 11:18
O Tiago nosso ex-jogador, não daria um bom adjunto para o Roger?
Já agora o Maxi...

samarras

Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2022, 13:44
Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?

Mestre30

Coitado. Nem sabe no que se vem meter!

Ao menos vai encher a conta bancária.

Sexta-Feira

Citação de: Mestre30 em 02 de Maio de 2022, 13:48
Coitado. Nem sabe no que se vem meter!

Ao menos vai encher a conta bancária.

Não sabe mesmo...

Quando cair na realidade, vai ser bonito!

krak

Citação de: GGG em 02 de Maio de 2022, 12:31
Citação de: krak em 02 de Maio de 2022, 12:02
Entusiasmo moderado.

Futebol ofensivo e pressionante e de equipa grande tem. Mas há imensas dificuldades defensivas quando as outras equipas conseguem ultrapassar a primeira zona de pressão e fica muito exposta defensivamente.

Diz-me lá o que acontece ao Liverpool e ao City quando a sua linha pressionante é batida? Digam-me lá o que acontece a qualquer equipa que jogue alto, que tente abafar o adversário e que é batida?

O que acontece é que essas equipas sofrem e tem dificuldades! Ninguém é imbatível e muito menos existem soluções mágicas. Se vais pressionar com 5 ou 6 jogadores na area do adversário, não os podes ter cá atras a defender! Não vi ainda nenhuma equipa se multiplicar em campo....

O que é preciso é perceber, se perco a bola em certa zona, como tem que ser o meu comportamento defensivo? Como tenho de ajustar ou fechar espaços? Depois vamos vemos falar da qualidade das equipas em Portugal? Chegamos a jogar com 8 ou mais homens em cima do adversário, e que a seguir se recupera logo a bola, porque os adversários não tem qualidade para sairem e muito menos para contra atacar!

Em Portugal qualquer sistema de pressão, de não deixar sair o adversário, de abafar logo à saída da area resulta, porque as equipas pouca qualidade individual tem. Na Europa e nas competições europeias, o caso já muda de figura e aí já terão que existir mais nuances.

É precisamente isto. Não é só pressionar e tentar sufocar. É saber como se posicionar caso isso falhe e aqui sim tem que haver muito trabalhinho. As equipas que falam sufocam os adversários mas quando são ultrapassadas os jogadores estão posicionados de forma a condicionar eficazmente o opositor e depois têm os dois melhores GR-líberos do mundo.

SousaLB

Citação de: samarras em 02 de Maio de 2022, 13:46
Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?
Dois gajos que mandaram foder o Benfica.

A dimensões diferentes, sim. Mas longe.

MaFd_R@_SLB

Citação de: krak em 02 de Maio de 2022, 14:15
Citação de: GGG em 02 de Maio de 2022, 12:31
Citação de: krak em 02 de Maio de 2022, 12:02
Entusiasmo moderado.

Futebol ofensivo e pressionante e de equipa grande tem. Mas há imensas dificuldades defensivas quando as outras equipas conseguem ultrapassar a primeira zona de pressão e fica muito exposta defensivamente.

Diz-me lá o que acontece ao Liverpool e ao City quando a sua linha pressionante é batida? Digam-me lá o que acontece a qualquer equipa que jogue alto, que tente abafar o adversário e que é batida?

O que acontece é que essas equipas sofrem e tem dificuldades! Ninguém é imbatível e muito menos existem soluções mágicas. Se vais pressionar com 5 ou 6 jogadores na area do adversário, não os podes ter cá atras a defender! Não vi ainda nenhuma equipa se multiplicar em campo....

O que é preciso é perceber, se perco a bola em certa zona, como tem que ser o meu comportamento defensivo? Como tenho de ajustar ou fechar espaços? Depois vamos vemos falar da qualidade das equipas em Portugal? Chegamos a jogar com 8 ou mais homens em cima do adversário, e que a seguir se recupera logo a bola, porque os adversários não tem qualidade para sairem e muito menos para contra atacar!

Em Portugal qualquer sistema de pressão, de não deixar sair o adversário, de abafar logo à saída da area resulta, porque as equipas pouca qualidade individual tem. Na Europa e nas competições europeias, o caso já muda de figura e aí já terão que existir mais nuances.

É precisamente isto. Não é só pressionar e tentar sufocar. É saber como se posicionar caso isso falhe e aqui sim tem que haver muito trabalhinho. As equipas que falam sufocam os adversários mas quando são ultrapassadas os jogadores estão posicionados de forma a condicionar eficazmente o opositor e depois têm os dois melhores GR-líberos do mundo.
Para isto é que se treina, e é onde se vê quando um treinador é bom ou não. Têm que se reinventar, perceber o jogo, descobrir novos exercicios que ajudem os jogadores a perceber as ideias e como atuar em cada situação .Ser treinador não é só meter a equipa a fazer umas corridas e um meinho para aquecer e fazer peladinhas.

samarras

Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2022, 14:19
Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?

Foi para o Chelsea por 15M em 04/05, não vejo isso como uma "facada" ou algo de género, pode ter forçado a saída, mas tem uma carreira brilhante.

Londrino-85

Segundo se diz é portista.

SousaLB

Citação de: samarras em 02 de Maio de 2022, 14:23
Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?

Foi para o Chelsea por 15M em 04/05, não vejo isso como uma "facada" ou algo de género, pode ter forçado a saída, mas tem uma carreira brilhante.
Forçou a saída e tenho ideia que pôs/quis pôr uma acção ao Benfica em tribunal e tentou rescindir unilateralmente.

Bem sei que foi quase há 20 anos, mas eu com estas coisas sou muito chato :)

PS: Julgo que foram 13M. Detalhes, obviamente.

Samurito

Citação de: SousaLB em 02 de Maio de 2022, 14:25
Citação de: samarras em 02 de Maio de 2022, 14:23
Já agora o Maxi...
Porquê essa comparação?

Forçou a saída e tenho ideia que pôs/quis pôr uma acção ao Benfica em tribunal e tentou rescindir unilateralmente.

Bem sei que foi quase há 20 anos, mas eu com estas coisas sou muito chato :)

És chato e está muito bem assim. Aprendam a respeitar o maior clube de Portugal.

iloy

Se querem um antigo jogador como adjunto então que vão buscar um verdadeiro benfiquista capaz de dar chapadas aos jogadores se è preciso e capaz de espalhar benfiquismo no balneário.
Um Isaías, um Mozer, um Paneira.