Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Eu quero que o Rafa se foda

Rafa é um jogador mediano, ao nível do treinador que temos.

Por isso é que ficou onde ficou.

Não vale um caracol, mas o pessoal faz de jogadores medianos, deuses. Foi assim com Pizzi, com Almeida, com Luisão, até vénias ao Cervi e ao Maxi vi.

Este clube é uma anedota.

De qualquer Benfiquista que tenha vivido os anos 80 e princípios de 90 dar voltas no túmulo ou se desligar disto.

Este clube tinha tudo para ser um clube como sempre foi até meados de 90, respeitado, temido, um clube que lutava olhos nos olhos com o Real Madrid, Milan, Barcelona e o poderoso, na altura, Marselha.

Hoje em dia não passa de um Goteborg ou Steaua da vida.

E o pessoal habituou-se a ter esse nível de merda.

Por isso têm os jogadores, a direção e o treinador que merecem.

Clube de plasticina para enconados, aburguesados.

Ah só mais uma coisa, o JVP que esse sim foi corrido, tinha mais futebol numa perna do que o Rafa no corpo todo.

Di_Maria

Vai ficar?

Sai um calendário apertado no início da próxima época com ida ao dragão na jornada 9 e estamos fora do título.

É simples.

Quem vota nesta gente que os ature.

dsdsds44

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 08:25
Citação de: dsdsds44 em 14 de Maio de 2024, 08:17
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Todos queremos o melhor para o clube.

É um texto com pontos interessantes, mas que também só vê as coisas do prisma em que os adeptos são os culpados.

Primeiramente, não havia qualquer necessidade de o Rafa ser insultado no dia em que o foi.

Foi uma atitude deplorável.

Mas vamos lá ver a floresta inteira...

Como os adeptos fossem os culpados de o Rafa marcar um golo fabuloso e não festejar.

Como os adeptos no passado não tivessem ovacionado de pé o Rafa e ele tivesse ignorado o carinho dos adeptos.

Como os adeptos fossem responsáveis pelos meses em que ele apenas passeia o manto sagrado em campo.

O episódio de atirarem uma garrafa ao treinador é um ato criminoso, totalmente condenável.

Mas os restantes adeptos que assobiaram o treinador, não o fizeram apenas pelo episódio da substituição.

Os adeptos não gostam de ouvir um treinador a dizer que o Benfica joga muito bem, quando tem exibições miseráveis.

Os adeptos não percebem como é que o treinador e a estrutura passaram o ano com adaptações nos corredores laterais.

Oas adeptos não percebem porque é que se gasta fortunas em reforços e jogam sempre ao mesmo.

E agora vamos ao essencial.

O teu texto, respeitando naturalmente o teu benfiquismo, é muito perigoso.

Estás a contribuir de forma indirecta para diminuir as chances de sucesso de uma nova era no Benfica.

Tenho que concordar que os adeptos são os principais responsáveis pelo estado atual do Benfica, um clube vaidoso e que ganha poucos títulos.

Mas sabes porque são realmente culpados?

Por votarem em pessoas que que se servem do Benfica e não colocam os interesses do clube em primeiro lugar.

O Vietname começou por isso mesmo.

Por sermos liderados por gente fraca.

Os últimos 30 anos tem sido assim, com os sócios constantemente a escolherem direções nefastas para o Benfica.

Com o teu texto parece que o principal problema é o apoio dos adeptos.

Mas não é.

E agora estamos a entrar em um momento decisivo da nossa história.

E como em qualquer situação da nossa vida, temos que escolher o lado.

Mas eu estou totalmente de acordo contigo em relação à estrutura.

Aliás, grande parte da culpa desta época é da estrutura. Seja no planeamento do plantel, seja na comunicação ou falta dela. Seja no ambiente no estádio ou na forma como reagem os adeptos quando há maus resultados. Tudo isto poderia ser melhorado com boa comunicação.

Eu orgulho-me de nunca ter votado Vieira, de ter votado JNL, de ter votado Benitez. E votarei certamente na candidatura que seja oposição ao Vieirismo.

Vamos ignorar a variável estrutura. Não acho que esta equipa técnica e este plantel mereçam o tratamento que lhe está a ser feito esta época. Mesmo tendo em conta a incompetência que por vezes demonstraram.

Houve muitos jogadores do nosso clube que desde o início da época incendiarem o ambiente à volta da equipa.

Mulher do Neres...

Namorada do Morato...

O Arthur faz piretes aos adeptos...

A empresária do Trubin diz que a saída é o cenário mais provável...

O Kokcu dá entrevistas sem autorização do clube...

O treinador vê a equipa a jogar pessimamente desde o início e assobia para o lado.

Somos humilhados na Champions.

A estrutura deixa a casa a arder durante a época...

Se fomos a olhar com atenção é natural que as coisas tenham saído do controlo.

Nunca houve um compromisso sério da estrutura, da equipa técnica e dos jogadores para ganhámos títulos este ano.

E aí temos que voltar ao mesmo: uma liderança fraca torna fraca a sua gente.

Existe muito coisa a mudar.

É inaceitável que se diga que a época foi boa e que faltou apoio aos jogadores.

vermelhoftw

O Benfica tem zero processo de jogo, o encosta e surreal como não percebe um crlh de futebol, ja pra não falar de tudo o resto com o público, qd levar nos cornos depois a culpa será dos adeptos...não, é tua encosta banan

Ramiro Lopes

Estou dividido e confuso.

Dividido porque por um lado acho que o RS não tem o mínimo de condições para começar uma nova época e como tal deveria sair. Mas por outro lado, o RS saindo, a direção deveria acompanhá-lo. Como o Rui Costa jamais sairá com um treinador, o mais coerente é a direção mantê-lo.

E estou confuso porque todos os sinais dados pela direção nos últimos meses foram de abandono ao treinador. Foi preciso atirarem garrafas ao RS para o Rui Costa sair da toca e esboçar o mínimo de defesa ao treinador. Se a ideia é continuar com ele porque estão constantemente a fragilizá-lo? E se o RS quer continuar porque é que está a constantemente numa posição de confronto contra (alguns) adeptos?

maxi04

A narrativa está a ser criada.

" São meia dúzia de insatisfeitos."

Vão pegar no jogo com o Arouca para dar o exemplo que muitos adeptos manifestaram se contra outros que estavam a protestar.

É um clássico Slv.

Ludwig van

Ainda bem que fica.

Já estou por tudo.

Se a maneira de limparmos o Benfica desta corja é ter mais uma época humilhante que venha ela.

GloriosoSLB1904

Sinceramente continuo sem entender como é que alguém que se defende benfiquista prefere ver o clube a arder por ódios pessoais. Ainda para mais baseado numa ilusão.

Eu estou me nas tintas para quem treina o Benfica. No fim do dia quero vitórias.

Alcaide

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

No dia em que formos só um bando de fofinhos a dar Palminhas deixaremos de ser Sport Lisboa e Benfica. Quem não gostar, pode mudar. Sabes lá tu o que foi o Inferno da Luz.

Chelas

Sunaike

mais uma época para deitar ao lixo enfim nem vou fazer questão de acompanhar a equipa porque já sabemos que vai ser mais do mesmo. Mas assim também pode ser melhor pq em 2025 caiem os 2 de vez

Nenad25

Citação de: Alcaide em 14 de Maio de 2024, 08:58

No dia em que formos só um bando de fofinhos a dar Palminhas deixaremos de ser Sport Lisboa e Benfica. Quem não gostar, pode mudar. Sabes lá tu o que foi o Inferno da Luz.

Lol

rui_gaia_slb_4ever

Tem de se fazer um ambiente insustentável em vila do conde,só assim há hipóteses de sair

maxi04

Vamos manter um gajo que não consegue impor se ao ponto de exigir comportamentos defensivos e sem bola aos jogadores do Benfica.

É isto o treinador do Sport Lisboa e Benfica.