Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jamal

Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Agosto de 2024, 18:01
Citação de: S-Line em 22 de Agosto de 2024, 17:41Qualquer jogador que chegue , regride .
Preocupante.
Isto. Mas ainda há quem ache que treinador não tem culpa...
O problema desta direção é não ouvir os adeptos, nós avisamos ninguém quer saber.

PontapeDoIsaias

Citação de: Benfica da Serra em 22 de Agosto de 2024, 16:17
Citação de: BrunoP em 22 de Agosto de 2024, 13:55

E o pessoal a elogiar este 11?
Trubin- neste momento seria um bom suplente
Bah- já desde a época passada a baixo do esperado
Tomás Araújo- neste momento talvez seja o melhor jogador do plantel
António Silva- com a bola nos pés é um tremideira
Beste- do que vi não surpreendeu de forma positiva
Florentino- bom na sua função de defender
Kokcu- vai para a 2a época sem ter mostrado nada de especial para o que custou (substitutos JM e MN...)
Aurnes- fiável e incansável
Prestianni- fez uma boa pre época, nada mais que isso. Parece me verde ainda para titular (substitutos Tiago Gouveia que me parece um jogador para equipa de meio/cima tabela, Schjelderup para mim uma incógnita)
Rollheiser- do que vi não mostrou nada de especial, pensei q fosse mais rápido, passes fracos (Substituto Di Maria bom para jogar meio jogo
Pavlidis- parece muito bom matador, segura bem e passa bem (Substituto MLeonardo que parece ter 2 tábuas no lugar dos pés, vai ser uma questão de tempo até entrar no grelhador)

Conclusão: estamos fdds
Cheira a porquinho

ricardoslb1988

Citação de: Jamal em 22 de Agosto de 2024, 18:05
Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Agosto de 2024, 18:01
Citação de: S-Line em 22 de Agosto de 2024, 17:41Qualquer jogador que chegue , regride .
Preocupante.
Isto. Mas ainda há quem ache que treinador não tem culpa...
O problema desta direção é não ouvir os adeptos, nós avisamos ninguém quer saber.
O problema são os sócios que os metem lá. Perfeitamente de acordo.

nikas

Citação de: PontapeDoIsaias em 22 de Agosto de 2024, 18:08

Kokcu- vai para a 2a época sem ter mostrado nada de especial para o que custou (substitutos JM e MN...)
Prestianni- fez uma boa pre época, nada mais que isso. Parece me verde ainda para titular (substitutos Tiago Gouveia que me parece um jogador para equipa de meio/cima tabela, Schjelderup para mim uma incógnita)
Rollheiser- do que vi não mostrou nada de especial, pensei q fosse mais rápido, passes fracos (Substituto Di Maria bom para jogar meio jogo
Pavlidis- parece muito bom matador, segura bem e passa bem (Substituto MLeonardo que parece ter 2 tábuas no lugar dos pés, vai ser uma questão de tempo até entrar no grelhador)

Cheira a porquinho

Não mentiu.
O Plantel é uma autentica desgraça.

rcoelho

Eu acho que este e o banana vivem num universo paralelo que eu não consigo alcançar....

Benfica da Serra

Cheira a porquinho
Os porquinhos estão deliciados com este plantel. Os iludidos como tu vão concordar comigo mas só daqui a umas jornadas.
Já agora contra argumenta, fala dos grandes craques que temos e do excelente futebol que praticamos.

bnfc

Citação de: d1keke em 22 de Agosto de 2024, 13:37
Citação de: bnfc em 22 de Agosto de 2024, 13:31
Citação de: d1keke em 22 de Agosto de 2024, 10:50
Citação de: bnfc em 22 de Agosto de 2024, 10:24
Citação de: Lellominsk em 22 de Agosto de 2024, 10:01O Abel odeia o SL Benfica! Que vá para a ...

Por acaso, o Abel até é benfiquista. O problema não é esse. O problema é mesmo ser um treinador de merda que só teve sucesso porque foi para uma terra de cegos.

????????????

Hahahha

Não sei a que se deve o riso. Vir para aqui cagar um riso e não dizer mais nada parece-me um pouco parvo. Mas pronto, se é em relação ao facto de o Abel ser benfiquista, não é opinião. É facto garantido por um familiar ainda ele era jogador. Mas siga.

Não é a gozar ou coisa do gênero.. quando li que era um treinador de merda fdx haja noção..

Nunca foi despedido dos clubes que esteve a treinar.. achas isso normal?

E também temos de ver os clubes que ele treinou.. as equipas que teve, contra que equipas que teve que lutar para ser campeão..

Dou um exemplo.. achas que podíamos ser campeões contra aquela equipa do putedo com Hulk falcão etc? Poder até podíamos.. mas era muito mas muito complicado

Nunca ter sido despedido das equipas que treinou tem muito que se lhe diga. Primeiro, só treinou 3 equipas até hoje (excluo as equipas B do sporting e do braga porque esse nível de exigência não acrescenta nada a esta discussão). Nessas 3 equipas, aconteceu o seguinte:

1) Braga. Esteve lá duas épocas, conseguiu dois quartos lugares. Que num Braga é algo que podemos considerar suficiente, é o mínimo que o clube ambiciona. Mas alguém acha que deixou o Braga pelo PAOK porque os gregos fizeram uma proposta irrecusável? Não. A cláusula de rescisão era de 12.5M, saiu por 2.5M. Saiu porque já havia alguma paz podre em Braga há muito tempo e decidiram facilitar.

2) PAOK. Na Grécia herdou um PAOK campeão e conseguiu um segundo lugar a quase 20 pontos do campeão. Foi afastado da qualificação para a champions na primeira época pelo Ajax, o que se compreende. Na segunda época, pelo Krasnodar (depois de afastar o Benfica, e volto a isto mais tarde). E agora vem a parte mais importante: saiu do PAOK de forma muito facilitada quando tinha apenas uma vitória nos últimos 8 jogos. Ou seja, mais uma vez, juntou-se a fome à vontade de comer. Abel recebeu um bom convite, o PAOK respirou de alívio.

3) E recebeu um convite do Palmeiras porquê? Nunca tinha vencido qualquer troféu. Vinha de um mau início de época. Na época anterior tinha ficado a 20 pontos do campeão. A resposta é muito simples: o Jorge Jesus tinha causado sensação no Brasil e o Abel tinha um registo fantástico contra ele: em 5 jogos, tinha 3 vitórias e 1 empate, tendo mesmo afastado uma equipa sua da Champions. Foi por isso que o foram buscar, não foi por mais nada. Se tivesse tido exatamente o mesmo percurso menos este importante detalhe, nem teriam olhado para ele duas vezes.

No Brasil, não quero tirar-lhe mérito do que ganhou, mas fê-lo em grande parte porque é uma terra de cegos. Seja o Brasil ou a américa do sul como um todo. Um Jesus, que na Europa nunca arranjou clube fora de Portugal, lá foi uma sensação absurda. Rei de tudo. A diferença é que Jesus fez isso tudo praticando um bom futebol, enquanto que o Palmeiras do Abel sempre praticou um futebol que mete nojo.

Quando digo que é um treinador de merda não quero dizer que é um treinador de merda em qualquer contexto. É um treinador de merda para o nível que se exige do Benfica. Não serve, nem para lá caminha.

bnfc

Cheira a porquinho

Independentemente de ser porco ou não, não está muito longe da verdade. Não creio que haja problema na baliza ou no centro da defesa, mas falta claramente qualidade na frente, com a saída de Rafa e Neres. Melhorámos muito no ponta-de-lança mas piorámos nas restantes posições de ataque.

Em relação ao Bah, o problema não é a qualidade mas os constantes problemas físicos. Precisávamos de uma boa alternativa e ainda não a temos. No meio-campo, perdemos o nosso melhor jogador e Kokçu não convence. Um Renato no seu melhor seria uma boa solução mas neste momento nada indica que possa ser solução durante toda a época.

Resta Beste, que é bom com bola mas ainda deixa muitas dúvidas a nível defensivo. Ou seja, o Benfica precisa de um lateral-direito, de pelo menos um extremo de grande nível, de um GR que possa ser alternativa ao Trubin e um médio que ofereça garantias. Não vai buscar isto tudo.

E, mesmo que fosse, continuaria a ter Schmidt (até ver) e isso faz com que tudo o resto perca importância.

PortuenseVermelho

Eu vejo aqui referirem o facto do Roger ter descoberto e investido no Antonio Silva e Joao neves mas tal parece ser falso pois se me recordo tinhamos ficado sem o Verthongen e no MESMO DIA o central titular lesiona se (Morato) sendo OBRIGADO  a usar o unico central disponivel e tendo em conta q o miudo cumpriu, manteve a aposta mesmo qdo veio o central da Alemanha.

No meio, depois de enzo-florentino, tivemos florentino-chiquinho e no final c as coisas a descarrilarem la jogou o joao neves e houve sangue fresco a entrar.

O treinador por forca das circunstâncias foi obrigado a jogar c os miudos e correu bem...

Migas23

Citação de: PortuenseVermelho em 22 de Agosto de 2024, 20:19Eu vejo aqui referirem o facto do Roger ter descoberto e investido no Antonio Silva e Joao neves mas tal parece ser falso pois se me recordo tinhamos ficado sem o Verthongen e no MESMO DIA o central titular lesiona se (Morato) sendo OBRIGADO  a usar o unico central disponivel e tendo em conta q o miudo cumpriu, manteve a aposta mesmo qdo veio o central da Alemanha.

No meio, depois de enzo-florentino, tivemos florentino-chiquinho e no final c as coisas a descarrilarem la jogou o joao neves e houve sangue fresco a entrar.

O treinador por forca das circunstâncias foi obrigado a jogar c os miudos e correu bem...
Isso não é de todo a verdade.
O Vertonghen estava disponível e ele preferiu apostar no miúdo, o João Neves nem na B jogava quando subiu para a A, podemos não gostar das diversas opções que toma mas não vale tudo para o bota abaixo.

iloy

Preocupante.

Olha eu fico impatiente de ter outro treinador para ver como estes jogadores vão logo cagar qualidade!

Lebohang Mokoena

Preocupante.

O famoso Toque de Mirdas

PortuenseVermelho

Citação de: Migas23 em 22 de Agosto de 2024, 20:32
Citação de: PortuenseVermelho em 22 de Agosto de 2024, 20:19Eu vejo aqui referirem o facto do Roger ter descoberto e investido no Antonio Silva e Joao neves mas tal parece ser falso pois se me recordo tinhamos ficado sem o Verthongen e no MESMO DIA o central titular lesiona se (Morato) sendo OBRIGADO  a usar o unico central disponivel e tendo em conta q o miudo cumpriu, manteve a aposta mesmo qdo veio o central da Alemanha.

O Vertonghen estava disponível e ele preferiu apostar no miúdo, o João Neves nem na B jogava quando subiu para a A, podemos não gostar das diversas opções que toma mas não vale tudo para o bota abaixo.
A ideia que tenho é pura e simplesmente essa e nao se trata do bota abaixo, n tenho idade nem feitio p isso! Para mim é algo factual, posso estar errado ou nao como referi, é a ideia q tenho.

Victi

Citação de: PortuenseVermelho em 22 de Agosto de 2024, 21:09
Citação de: Migas23 em 22 de Agosto de 2024, 20:32

A ideia que tenho é pura e simplesmente essa e nao se trata do bota abaixo, n tenho idade nem feitio p isso! Para mim é algo factual, posso estar errado ou nao como referi, é a ideia q tenho.
O ponto Antonio é falso. O Vertonghen pediu para sair, por o Schmidt ter apostado no Antonio em vez dele. Viu que nem quarta escolha era.

flexter

Citação de: nikas em 22 de Agosto de 2024, 18:15

Cheira a porquinho

Não mentiu.
O Plantel é uma autentica desgraça.

E o plantel feito com perto 200M de investimento não teve mão deste senhor?