Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tomaz

Estou a gostar cada vez mais. Só o facto de fazer acreditar outra vez que pode dar nova era de futebol de qualidade do Benfica.. Caracter ate agora impecável! Um senhor!

Não gosto do rui costa, aliás sou frontalmente CONTRA rui costa, mas isso é outra discussão, exactamente porque rui costa não é o Benfica e que não percamos essa noção.

Cada vez começo a achar mais que mesmo que falhe este.primeiro ano, que fique à mesma para continuar o projecto. E se perdermos nao me parece que venha a ser grande culpa dele. O tugão está podre e minado.. mas o roger não tem culpa nenhuma da direccao ser o que é e não defender o clube e não trabalhar de forma competente

Pablito13

Citação de: Mestre em 28 de Agosto de 2022, 02:06
Mister, muito obrigado por mais uma vitória, suada e onde tivemos que vestir o fato de macaco, pois o Petit não facilitou.

No 11 mostraste coragem ao lançar o Antônio, e mesmo com um amarelo, ele mostrou-nos porque mereceu a tua confiança.

A seguir foi a braçadeira, o João Mário parece outro desde que chegaste e tu valorizas quem faz a diferença.

Depois quando viste que o jogo estava a ficar difícil percebes que havia jogadores nas lonas e trocas 3 de uma assentada. Excelente leitura, todos entraram bem, a equipa refrescou e ficámos logo por cima.

Depois ainda deste uns minutos ao Frederick e ao Ristic, para se irem habituando.

Mais uma vitória, mais 3 pontos, mais uma boa exibição num campo tradicionalmente difícil

Thank you... Ya! I sink the players are in good shape!

20simao1

7 jogos 7 vitórias, contando com a pré época 13 jogos 13 vitórias.
E dos jogos oficiais, a maioria têm sido bons jogos.
Excelente trabalho até agora.

lPhoenix

Citação de: N1c0 em 28 de Agosto de 2022, 00:11
Aposto que 90% de nós, mesmo sem o dizer, pensámos: "foda-se vais meter o Musa antes do Henrique??"

Certo é que ele viu algo naquele momento e achou que o Musa é que era preciso. E ele é que acertou. Isso é especial.

Se compararmos o talento de um e do outro ficamos incrédulos mas o que interessa é o que o jogo pede e as características do jogador. Fantástico ter um treinador que nos surpreende e conhece os jogadores melhor do que nós, não é assim que deve ser?

Ele explicou um pouco na conferência de imprensa que foi muito pela motivação.

Quanto aos aspectos técnicos nota-se que não quer muito abrir o jogo, e bem, o mercado não está fechado, há que manter esta postura.

FreddyAduFan

suponho que este Boavista tambem não foi o tal "jogo a sério" que estamos a espera para saber se o Benfica esta mesmo bem ou não  :whistle2:

Os proximos (Paços, Vizela, Makabi para a Champions) tambem não claro, por isso suponho que mesmo só quando jogarmos contra o porto e juve é que vai contar :(

MuadDib

Parabéns ao Roger pela início de temporada e um muito obrigado pelo reacender da chama.

O Benfica acordou e isso vê-se bem nas bancadas dos estádio, a onda está a novamente a crescer.

Imagens lindas ontem no Bessa... o Benfica vivo e bem de saúde é imparável, um clube monstruoso.

MrKafafi

Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Agosto de 2022, 01:21
Citação de: drullo em 28 de Agosto de 2022, 01:13
"A culpa foi minha. Tive uma diferença de opinião em relação a um lance, reclamei com o árbitro, ele deu me um amarelo. Aceito."

Roger Schmidt

Uma lufada de ar fresco para o Tugão.
É por estas coisas que sou apologista de treinadores estrangeiros. Trazem novas posturas, novas ideias e formas de liderar a equipa, por oposição aos vícios a que infelizmente estamos acostumados.

Agora batem palmas a esta postura, postura que eu acho louvável e apoio a 100%, mas sei que mal algo corra mal vai ser atacado, como foi o Lage, por ser manso, não ter jogo de cintura para o tugão, etc etc

Não estou a falar em geral, não propriamente de ti.

Diogo20

Alguns fatos depois deste jogo:

Benfica sem sofrer golos nos 3 primeiros jogos da Liga: não acontecia desde 1998/99

Benfica a vencer os 7 primeiros jogos da época, é a 4.ª vez que acontece:
1916/17
1960/61 (fomos campeões europeus)
1982/83 (Eriksson era o treinador e chegámos à final da Taça UEFA)
2022/23

Benfica não vencia os 7 primeiros jogos da época desde 1982/83

Continuar com o bom trabalho, mister  O0

johncleese

Como eu sempre disse antes da sua chegada, é um treinador extra competente no treino e as melhorias iam notar-se de imediato. Tem provado exactamente isso. A forma como pressionamos, como circulamos a bola sem fazer passes redundantes, as bolas paradas, estão anos à frente do que fazíamos com Vitória, Lage ou Jesus. Andámos anos a fio a brincar com treinadores portugueses limitados

pete92

As vezes parece que se esquece dos suplentes ahah

ABenficaC

Citação de: lPhoenix em 28 de Agosto de 2022, 06:53
Aposto que 90% de nós, mesmo sem o dizer, pensámos: "foda-se vais meter o Musa antes do Henrique??"

Certo é que ele viu algo naquele momento e achou que o Musa é que era preciso. E ele é que acertou. Isso é especial.

Se compararmos o talento de um e do outro ficamos incrédulos mas o que interessa é o que o jogo pede e as características do jogador. Fantástico ter um treinador que nos surpreende e conhece os jogadores melhor do que nós, não é assim que deve ser?

Quanto aos aspectos técnicos nota-se que não quer muito abrir o jogo, e bem, o mercado não está fechado, há que manter esta postura.
acho que ele entende o Araújo mais como um avançado movel e o Ramos e em especial o Musa mais fixos. Era necessária presença na area e por isso entrou o Musa

JPSilva

Citação de: MrKafafi em 28 de Agosto de 2022, 08:41
Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Agosto de 2022, 01:21
Citação de: drullo em 28 de Agosto de 2022, 01:13
"A culpa foi minha. Tive uma diferença de opinião em relação a um lance, reclamei com o árbitro, ele deu me um amarelo. Aceito."

Roger Schmidt

Uma lufada de ar fresco para o Tugão.
É por estas coisas que sou apologista de treinadores estrangeiros. Trazem novas posturas, novas ideias e formas de liderar a equipa, por oposição aos vícios a que infelizmente estamos acostumados.

Agora batem palmas a esta postura, postura que eu acho louvável e apoio a 100%, mas sei que mal algo corra mal vai ser atacado, como foi o Lage, por ser manso, não ter jogo de cintura para o tugão, etc etc

Não estou a falar em geral, não propriamente de ti.

Atenção que o Schmidt quando se passa dos carretos também parte a loiça.

Silveralho

Citação de: lPhoenix em 28 de Agosto de 2022, 06:53

Isto.
Estavamos habituados a um treinador que sabiamos habitualmente quem ia sair e entrar antes do arbitro apitar para começar o jogo.
Agora temos um treinador que sabe analisar os momentos do jogo e conhece os jogadores que tem para tentar tirar optimizar o que tem no banco para conseguir conquistar os 3 pontos.
O adversário está a perder gás nas alas ? Bota meter um gajo fresco e rápido para explorar isso.
Estão a fazer marcação cerrada ao homem da frente? Vamos meter um bezerro para eles terem quem marcar mas que consegue aguentar o choque para os conseguir arrastar e criar espaço.

O que mais me agrada até agora não é o record de vitorias desde 82/83, é que mesmo nos jogos menos conseguidos, conseguimos ver que existe uma ideia de jogo, os homens em campo não andam perdidos, sabem o que tem de fazer e para onde ir...e isso coloca-nos sempre mais perto dos 3 pontos.

É conseguir capitalizar sobre este momento, todos os dias fazer o trabalho de manter os jogadores com os pés no chão, e bater na tecla do "os resultados acontecem como resultado do nosso trabalho" para os manter focados no dia a dia a dar o litro, e ter um plantel equilibrado como ele pedia ajuda bastante para não estarem confortaveis.

Actualmente no nosso 11 só Ody, Grimaldo(por lesão de ristic mas já tendo jogado é ver se continua a fazer minutos para mostrar se valeu o investimento ou não), Neres, Rafa e Jmário tem lugar cativo por falta de opções.
Parece-me que estão a ser procuradas alternativas para criar essa concorrencia e os nomes falados tem todos essa qualidade, é aguardar e ver como vai ficar o plantel.

Diogo20

Até na componente das substituições tem estado muito bem. Ontem quando mexeu matou o jogo do Boavista. A aposta no Musa e Bah foi absolutamente certeira.

Futebol jogado, bolas paradas, substituições, aposta na juventude sem ter vacas sagradas, discurso bem articulado.

Deve ser o treinador mais completo desde o Eriksson. Eu sei que é cedo para dizer isto.
Com este treinador estaremos sempre mais perto de ganhar. Vamos ter desaires mas a probabilidade de acontecer será sempre menor do que anteriormente.