Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Diavolo Rosso

Está a sair melhor que a encomenda e ainda bem...

Especialmente em termos defensivos achei sinceramente que podíamos estar a ter bem mais dificuldades, o PSV era constrangedor nesse momento do jogo mas também é verdade que em termos de qualidade individual os neerlandeses tinham um défice brutal de qualidade...

Mas calma que estamos a falar do Pepa alemão :rir:

Billy the Kid

JM21

Mais um bom jogo, muito consistente.

Espero que nestes 5 dias de mercado consigamos formar o plantel que ele e nós merecemos. Um guarda-redes e mais 1/2 alternativas para o ataque são o que se exige neste momento.

Hugalf

Uma pessoa até parece que fica com um sorriso mais bonito.  :D

JSilva28

https://twitter.com/gordovaiabaliza/status/1563615337735942144?s=20&t=PGxQTo1zXelWmmc_8ajdmQ

E é isto!

E o problema não era apenas o Jesus...

Muitos ainda se identificam com o benfiquinha que nos estávamos a tornar, o benfiquinha da gratidão, o benfiquinha da Santa casa da misericórdia, um benfiquinha do não se poder criticar só porque se tem X anos de casa.

Agora estão adormecidos, mas eles ainda existem e andem aí.

nikas

A maneira como mexe na equipa diz logo ao que vem.
Mesmo a ganhar tentou refrescar e ir para cima.
Os 3 que entraram foram decisivos, entraram com ganas e isso é mérito dele.
Que tusa de treinador.

iloy

Continuar o trabalho assim, parar com a euforia e dar lhe condições para ter um plantel capaz de lutar por vários competições como tentar chegar ao segundo lugar da LDC.
Para isso que a direção oferece vários jogadores de alto nível do nível do Neres e Enzo

SaviAimar

Citação de: MrKafafi em 28 de Agosto de 2022, 08:41
Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Agosto de 2022, 01:21
Citação de: drullo em 28 de Agosto de 2022, 01:13
"A culpa foi minha. Tive uma diferença de opinião em relação a um lance, reclamei com o árbitro, ele deu me um amarelo. Aceito."

Roger Schmidt

Uma lufada de ar fresco para o Tugão.
É por estas coisas que sou apologista de treinadores estrangeiros. Trazem novas posturas, novas ideias e formas de liderar a equipa, por oposição aos vícios a que infelizmente estamos acostumados.

Agora batem palmas a esta postura, postura que eu acho louvável e apoio a 100%, mas sei que mal algo corra mal vai ser atacado, como foi o Lage, por ser manso, não ter jogo de cintura para o tugão, etc etc

Não estou a falar em geral, não propriamente de ti.
Dos comentários mais acertados que li por aqui. Os Shokys deste fórum a quantidade de vezes que atacaram a "bananisse" do Lage foi confrangedor. E sempre com centenas de seguidores.

ultrahuey

Citação de: Diogo20 em 28 de Agosto de 2022, 09:15
Alguns fatos depois deste jogo:

Benfica sem sofrer golos nos 3 primeiros jogos da Liga: não acontecia desde 1998/99

Benfica a vencer os 7 primeiros jogos da época, é a 4.ª vez que acontece:
1916/17
1960/61 (fomos campeões europeus)
1982/83 (Eriksson era o treinador e chegámos à final da Taça UEFA)
2022/23

Benfica não vencia os 7 primeiros jogos da época desde 1982/83

Continuar com o bom trabalho, mister  O0

E acima de tudo sem bazófia e "eu, eu e eu", isso faz toda a diferença pois isto sim é a mítica do Benfica.

Será refém dos resultados como qualquer outro treinador mas revejo-me nesta postura.

RGouveia.SLB

Para além das mais que evidentes mudanças e melhorias na qualidade exibicional, nota-se que é alguém que sabe incutir confiança no grupo de jogadores e não olha a estatutos.
Basta ver o caso do António Silva, que apesar dos 18 aninhos, jogou por estar mais preparado em relação ao Jan. E o jogo acabou por correr bem ao miúdo, que tem um potencial tremendo.

RGouveia.SLB

"A culpa foi minha. Tive uma diferença de opinião em relação a um lance, reclamei com o árbitro, ele deu me um amarelo. Aceito."

Roger Schmidt

É por estas coisas que sou apologista de treinadores estrangeiros. Trazem novas posturas, novas ideias e formas de liderar a equipa, por oposição aos vícios a que infelizmente estamos acostumados.

Agora batem palmas a esta postura, postura que eu acho louvável e apoio a 100%, mas sei que mal algo corra mal vai ser atacado, como foi o Lage, por ser manso, não ter jogo de cintura para o tugão, etc etc

O Roger pode ser muito educado e com uma postura saudável, mas manso não o é certamente.

BenfiquistaD

Belos números tanto a nível de resultados como golos sofridos mas é preciso ter calma. Continuo a achar que esta epoca vamos marcar e sofrer muitos, simplesmente entrámos bem na época e ainda não tivemos adversários que ofensivamente fossem um problema. E mesmo assim já tivemos distrações defensivas muito evitáveis. Os jogos contra os nórdicos penso que tenham sido mais um exemplo do que irá ser a época que os outros todos. Muito curioso para ver a caminhada na Champions e jogos com adversários mais perigosos.
Anda Roger!

Silverwolf

Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Agosto de 2022, 12:18

Roger Schmidt

O Roger pode ser muito educado e com uma postura saudável, mas manso não o é certamente.

Infelizmente ha mta gente que confunde ser educado com manso... é triste

ultrahuey

Concordo em pleno. Mas são tantos como os que confundem frontalidade com arrogância e falta de educação. Acho que é um sinal dos tempos.

Roy Kent

Citação de: iloy em 28 de Agosto de 2022, 12:08
Continuar o trabalho assim, parar com a euforia e dar lhe condições para ter um plantel capaz de lutar por vários competições como tentar chegar ao segundo lugar da LDC.
Para isso que a direção oferece vários jogadores de alto nível do nível do Neres e Enzo
Qual euforia?