Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: NEW em 06 de Setembro de 2022, 22:21
Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2022, 22:20
Citação de: NEW em 06 de Setembro de 2022, 22:18
Só para avisar que uma das maneiras de recuperar a equipa é jogar num 433 este 424 obriga os jogadores a correr quilómetros.
4 2 4? mas que jogos é que andas a ver? não são do Benfica certamente
Então qual é o sistema ?
No papel é um 4-2-3-1 (com a entrada do Aursnes passámos para 4-3-3).

Na prática, como se vê na imagem, resulta num 2-4-4 (tem sido assim todos os jogos). :estrelas:

Android1974

Citação de: arl em 06 de Setembro de 2022, 22:33
Citação de: nevers0ft em 06 de Setembro de 2022, 22:29
Pareceu me que experimentou um triângulo no meio campo com Enzo, Tino e Fredrik, será que já a pensar em mexidas para surpreender a Juventus?

O tempo para treinar deve ser pouco.
Para a Juventus e PSG. E acho que faz todo o sentido.
Se calhar já para Famalicão.

bruno_

Acho que ele vai forçar a equipa até à pausa das seleções. Depois deve começar a rodar mais.

SLBRulez

NSC

Fico sempre perplexo com a qualidade do inglês dos jornalistas portugueses.

slbenfica_croft

Fica o resultado que naturalmente é o mais importante. Mas acho que ninguém com dois dedos de testa pode gostar do que o BENFICA fez nos últimos 3 jogos.

Muitos problemas com bola. Precipitações várias e falta de fluidez nas ligações. Sem bola algumas coisas menos boas.

Notam-se naturalmente problemas físicos. Mas isso não explica tudo.

Os problemas de largura na nossa frente de ataque continuam. E contra equipas que se fecham bem em zonas centrais e com agressividade isso nota-se mais. Afunilamos imenso o jogo e se os laterais não vierem lançados desde trás não é possível haver largura e profundidade com capacidade para criar perigo. Invariavelmente continuamos com problemas de desiquilibrio no último terço, querendo entrar pela baliza a dentro e sempre com afunilamento do jogo de forma constante. Temos que ter capacidade de ajustar e não é somente porque jogamos com os alas por dentro. O problema é mais profundo.

Mais uma vez faltou também fluidez nos momentos de ligação entre sectores. Muitos passes errados, má definição em diversos momentos.

Um ponto MUITO IMPORTANTE e que não é novo no BENFICA. Isto tem já largos anos. Muitos mesmo. Independentemente dos treinadores e equipas técnicas e respectivas ideias de jogo.

Sempre que um qualquer adversário consegue com o mínimo de competência aumentar a agressividade e intensidade numa porção de terreno maior não se cingindo à sua área o BENFICA sofre a bom sofrer. O desconforto dos jogadores é por demais evidente. Alguns diminuem de tamanho por assim dizer, escondem-se e a equipa deixa-se imediatamente condicionar e com muito menor segurança nas acções. Isto é grave. Muito. O desconforto foi evidente durante grande parte do jogo.

O futebol de alta competição é cada vez mais exigente nas três vertentes. Técnica, táctica e física. Em Portugal a maioria das equipas (todas com excepção do porto) têm um problema evidente com a vertente física sendo equipas com dificuldades em ter elevados níveis de agressividade e intensidade e sofrendo bastante contra adversários que coloquem maior qualidade e complementem com potencial físico relevante.

A necessidade de rodar em competição com margem de erro mínima é por demais evidente. A equipa está já desgastada e mesmo que não estivesse muito em breve ficaria. Não é uma opção não o fazer. Terá que ser feita forçosamente. E também por isso é tão importante que os jogadores, mesmo os que menos jogam e mais limitados são, tenham níveis de competitividade muito elevados e estejam aptos a entrar e a competir como se a vida dependesse disso.

MasteRed

A lenda Nuno Luz a fazer perguntas.
Apreciem.

Pablito13

Cloughie

Os 3 médios são uma excelente ideia.

Felizmente fizemos o trabalho de casa e temos mais do que 3 médios para o meio-campo para poder jogar assim com alguma regularidade.

BugsySiegel

Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2022, 22:23
10 jogos, 10 vitórias. 15 em 15 se contarmos os jogos de Pré-época...

Fosse o JJ e andava a passar as mãos no cabelo, com aquele ar do tipo « Sou o Boss desta merda,... deixa-me mandar um berro aquele gajo para passar a imagem que sou muito mau »

« Ganhei, perderam, eles empataram »

Vampyr

não consigo perceber como é que um jornalista não sabe falar inglês fluentemente... devia ser requisito obrigatório

SLBRulez

Faz-me confusão como já se estava a meter o Roger no assador ainda ao intervalo.
Até agora 10 jogos 10 vitórias, sim já tivemos alguns jogos sofridos mas no ano passado já nos tínhamos espetado em uns quantos jogos.

td_por_ti_SLB

Citação de: Vampyr em 06 de Setembro de 2022, 22:51
não consigo perceber como é que um jornalista não sabe falar inglês fluentemente... devia ser requisito obrigatório

Conforme a cunha. Fator C em Portugal bate para c******.

Mais uma demonstração de competência do Roger. Só com uma hecatombe não ganharíamos este jogo. Podia ter sido goleada mas há Famalicão a seguir. Bem gerido a vários níveis.

MxPxFx

Citação de: LuisPortugal em 06 de Setembro de 2022, 12:33
Falar português é secundário.

Nem todos conseguem aprender línguas diferentes, não somos todos iguais. Eu estou no Reino Unido desde os 12 anos, aprendi Ingles e Galês sem problemas. Quando falo ninguém é capaz de dizer que eu sou imigrante.

Mas da mesma maneira que eu consegui aprender bem as línguas, a minha irmã por exemplo não conseguiu aprender Galês, e o próprio Inglês não tem nem de perto nem de longe o mesmo sotaque britânico do que eu.

O meu velho apesar de se desenrascar a falar, sempre teve dificuldades em aprender mais que o básico, e tinha sotaque de um Borat.

Com a idade ainda mais difícil é de aprender a falar uma língua diferente, é normal. Uma coisa é aprenderes a falar uma língua universal como o Inglês, outra coisa é aprenderes a falar Português, que será sempre mais difícil que o Inglês, na minha opinião.

Desde que ele cumpra em campo, meter a equipa a render e a vencer pouco me importa se vai aprender português ou não, fico mais preocupado com a falta de capacidade de muitos portugueses em não conseguirem dizer duas palavras em inglês seguidas, nomeadamente os jornalistas.

so, what zoo you sink about the gaime?