Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

aquaris

Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2022, 22:22
Citação de: aquaris em 06 de Setembro de 2022, 22:10
Muito bem a gerir o balneário!
Entrada do Diogo e o Chiquinho faz todos acreditar, se trabalharem, terão oportunidade.
Próximo jogo correr riscos e rotação total, Rafa, Neres, Enzo, Tino e Otamendi precisam ficar no banco!

Mais os castigados Gonçalo Ramos e João Mário e tiravas logo 7 titulares de uma vez da equipa? Juízo.
Sim tirava, correr riscos e rotação total.
Arriscar a dar um passo atrás para poder dar dois à frente.

nevers0ft

Pareceu me que experimentou um triângulo no meio campo com Enzo, Tino e Fredrik, será que já a pensar em mexidas para surpreender a Juventus?

O tempo para treinar deve ser pouco.

NEW

Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2022, 22:25
Citação de: NEW em 06 de Setembro de 2022, 22:21
Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2022, 22:20
Citação de: NEW em 06 de Setembro de 2022, 22:18
Só para avisar que uma das maneiras de recuperar a equipa é jogar num 433 este 424 obriga os jogadores a correr quilómetros.
4 2 4? mas que jogos é que andas a ver? não são do Benfica certamente

Então qual é o sistema ?
Estás a jogar em 4 -2 - 3 - 1.

Se o João Mário jogasse pelo meio concordava contigo, sendo o Rafa já não concordo, a equipa fica sempre muito partida quando precisa de recuperar rápido.

arl

Citação de: nevers0ft em 06 de Setembro de 2022, 22:29
Pareceu me que experimentou um triângulo no meio campo com Enzo, Tino e Fredrik, será que já a pensar em mexidas para surpreender a Juventus?

Para a Juventus e PSG. E acho que faz todo o sentido.

Android1974

Citação de: NEW em 06 de Setembro de 2022, 22:21
Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2022, 22:20
Citação de: NEW em 06 de Setembro de 2022, 22:18
Só para avisar que uma das maneiras de recuperar a equipa é jogar num 433 este 424 obriga os jogadores a correr quilómetros.
4 2 4? mas que jogos é que andas a ver? não são do Benfica certamente
Então qual é o sistema ?
No papel é um 4-2-3-1 (com a entrada do Aursnes passámos para 4-3-3).

Na prática, como se vê na imagem, resulta num 2-4-4 (tem sido assim todos os jogos). :estrelas:

Android1974

Citação de: arl em 06 de Setembro de 2022, 22:33
Citação de: nevers0ft em 06 de Setembro de 2022, 22:29

Para a Juventus e PSG. E acho que faz todo o sentido.
Se calhar já para Famalicão.

bruno_

Acho que ele vai forçar a equipa até à pausa das seleções. Depois deve começar a rodar mais.

SLBRulez

NSC

Fico sempre perplexo com a qualidade do inglês dos jornalistas portugueses.

slbenfica_croft

Fica o resultado que naturalmente é o mais importante. Mas acho que ninguém com dois dedos de testa pode gostar do que o BENFICA fez nos últimos 3 jogos.

Muitos problemas com bola. Precipitações várias e falta de fluidez nas ligações. Sem bola algumas coisas menos boas.

Notam-se naturalmente problemas físicos. Mas isso não explica tudo.

Os problemas de largura na nossa frente de ataque continuam. E contra equipas que se fecham bem em zonas centrais e com agressividade isso nota-se mais. Afunilamos imenso o jogo e se os laterais não vierem lançados desde trás não é possível haver largura e profundidade com capacidade para criar perigo. Invariavelmente continuamos com problemas de desiquilibrio no último terço, querendo entrar pela baliza a dentro e sempre com afunilamento do jogo de forma constante. Temos que ter capacidade de ajustar e não é somente porque jogamos com os alas por dentro. O problema é mais profundo.

Mais uma vez faltou também fluidez nos momentos de ligação entre sectores. Muitos passes errados, má definição em diversos momentos.

Um ponto MUITO IMPORTANTE e que não é novo no BENFICA. Isto tem já largos anos. Muitos mesmo. Independentemente dos treinadores e equipas técnicas e respectivas ideias de jogo.

Sempre que um qualquer adversário consegue com o mínimo de competência aumentar a agressividade e intensidade numa porção de terreno maior não se cingindo à sua área o BENFICA sofre a bom sofrer. O desconforto dos jogadores é por demais evidente. Alguns diminuem de tamanho por assim dizer, escondem-se e a equipa deixa-se imediatamente condicionar e com muito menor segurança nas acções. Isto é grave. Muito. O desconforto foi evidente durante grande parte do jogo.

O futebol de alta competição é cada vez mais exigente nas três vertentes. Técnica, táctica e física. Em Portugal a maioria das equipas (todas com excepção do porto) têm um problema evidente com a vertente física sendo equipas com dificuldades em ter elevados níveis de agressividade e intensidade e sofrendo bastante contra adversários que coloquem maior qualidade e complementem com potencial físico relevante.

A necessidade de rodar em competição com margem de erro mínima é por demais evidente. A equipa está já desgastada e mesmo que não estivesse muito em breve ficaria. Não é uma opção não o fazer. Terá que ser feita forçosamente. E também por isso é tão importante que os jogadores, mesmo os que menos jogam e mais limitados são, tenham níveis de competitividade muito elevados e estejam aptos a entrar e a competir como se a vida dependesse disso.

MasteRed

A lenda Nuno Luz a fazer perguntas.
Apreciem.

Pablito13

Cloughie

Os 3 médios são uma excelente ideia.

Felizmente fizemos o trabalho de casa e temos mais do que 3 médios para o meio-campo para poder jogar assim com alguma regularidade.

BugsySiegel

Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2022, 22:23
10 jogos, 10 vitórias. 15 em 15 se contarmos os jogos de Pré-época...

Fosse o JJ e andava a passar as mãos no cabelo, com aquele ar do tipo « Sou o Boss desta merda,... deixa-me mandar um berro aquele gajo para passar a imagem que sou muito mau »

« Ganhei, perderam, eles empataram »

Vampyr

não consigo perceber como é que um jornalista não sabe falar inglês fluentemente... devia ser requisito obrigatório