Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: 220373 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:19
Citação de: PSR1993 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:14
Citação de: 220373 em 10 de Fevereiro de 2023, 10:10
Citação de: PedroBenfica em 10 de Fevereiro de 2023, 09:55Só atribuo culpas ao treinador pela eliminação na Taça da Liga.
Na taça de Portugal não tenho nada a apontar ao treinador.
Não ?

O Guedes devia ter ficado no campo e recuámos demais com menos 1

O Roger esteve bem. O Braga continuou a reforçar o setor ofensivo (Banza, Bruma e Horta); a mexer teria de ser na defesa. O jogo não se perdeu em campo.
Mas só vamos ganhar jogos em que não formos prejudicados pela arbitragem ?

Mesmo com menos 1 deviamos ter ganho o jogo

E de goleada

GTtdi_SLB

overmarte

Também não tinha tirado o Guedes. Por que estava confiante e pela sua importância sem bola.

No entanto, acho que o Schmidt manteve o Neres porque pensou mais na equipa com bola, na capacidade do Neres de se associar e segurar a bola, e jogando ali na frente poderia fazer uso da sua criatividade no 1x1 num lance de contra-ataque.
E a verdade é que com 10 e com este dispositivo na 1ª parte, reagimos muito bem ao golo.

Soubemos progredir com a bola e manter os princípios do jogo mais apoiado, em vez daquela tendência natural de com menos 1, abusar de esticar o jogo. Mesmo com 10 acabamos a 1ª parte por cima.

Depois na 2ª parte, e com a linha de 3 para dar maior estabilidade defensiva, fazia sentido ter na frente outro jogador que não o Neres.

30min à Benfica

Tem 81% de vitórias e esteve num grupo da Champions com Juventus e PSG....

O "Lage Alemão", o ""JJ alemão".. pffff

Às vezes dá vontade de dar uns calduços a certos indivíduos.

krak

Roger ontem fiquei triste...

Pelo Benfica, pelos jogadores e por ti. Não merecíamos isto.

Um jogo completamente controladíssimo virado por uma arbitragem ao nível dos maiores escândalos dos anos 90.

A equipa foi montada com astúcia e as mexidas foram imprevisíveis mas resultaram na perfeição. Nota-se que tens a equipa contigo e que morreram em campo contra tudo e contra todos por ti e pelo Benfica e isso deixa-me orgulhoso.

Infelizmente a estrela da sorte não bafejou quem mais o fez por merecer e o que ficará na história é mais uma competição perdida...

Mas eu não me esqueço o que vi ontem e por isso o meu Obrigado!

Quando foste anunciado tive dúvidas por desconhecimento. Hoje tenho certezas que és o Treinador certo para o Benfica!

Contra tudo e contra todos! Vamos Benfica! Vamos Roger!

SLBRulez

Dizer que perdemos porque tirou o Guedes ;D
Até se pode ter outra opinião mas com uma arbitragem isenta tínhamos ganho com facilidade.

E só se tem falado dos lances chave, a quantidade de contra ataques que o Braga parou com falta e o amarelo ficou no bolso. Quando éramos nós aparecia logo o amarelo.

Jogamos tão mal que o Braga em casa que está em 3 lugar do campeonato só conseguiu marcar numa bola parada isto num jogo que estiveram em superioridade numérica cerca de 80 minutos.
Até foram refrescando a frente e nem assim conseguiam.

30min à Benfica

Ah, vamos ser campeões!

Garantidamente!

Simbiose perfeita entre treinador, jogadores e adeptos.

Vamos ter dificuldades até Maio mas acredito mais que nunca que temos todas as condições para no final sermos felizes.

NSC

Tiro o chapéu a quem aqui, depois do resultado de ontem, conseguiu e consegue responder com calma e educação aos elementos tóxicos (muitos deles fervorosos membros da Societas Iesu) que rapidamente apareceram para mandar farpas ao treinador.

Eu só tinha mesmo vontade de os classificar com vernáculo de carroceiro, mas como vim de 7 dias de ostracismo por amarelo, achei melhor ir afogar as mágoas no vinho.

player12

Grande treinador, só  não gostei de ter tirado o Guedes tão cedo, preferia que tivesse tirado o Neres.

MTrigueiros

Mexeu mal com o jogo, mas até aceito isso. Era um jogo a eliminar contra uma equipa forte que jogava em casa. E se não me falha a memória, foi a primeira vez que jogámos tanto tempo com menos um.

Depois o jogo acaba por ser ingrato. Sofremos poucos minutos depois da expulsão, nem deu tempo de ir para o intervalo e reorganizar. Ainda assim, aguentámos muito bem os 120 minutos e depois perdemos por um penalti falhado pelo melhor em campo.

No final o que fica são as duas eliminações das taças, mas ambas são muito ingratas para não dizer injustas.

Isso não fará com que o seu trabalho seja questionado. Até porque o que apresentámos até a expulsão foi muito bom, uma diferença gigante para o jogo do campeonato. O que demonstra trabalho, que é isso que podemos exigir.

NT

Citação de: overmarte em 10 de Fevereiro de 2023, 10:30Também não tinha tirado o Guedes. Por que estava confiante e pela sua importância sem bola.

No entanto, acho que o Schmidt manteve o Neres porque pensou mais na equipa com bola, na capacidade do Neres de se associar e segurar a bola, e jogando ali na frente poderia fazer uso da sua criatividade no 1x1 num lance de contra-ataque.
E a verdade é que com 10 e com este dispositivo na 1ª parte, reagimos muito bem ao golo.

Soubemos progredir com a bola e manter os princípios do jogo mais apoiado, em vez daquela tendência natural de com menos 1, abusar de esticar o jogo. Mesmo com 10 acabamos a 1ª parte por cima.

Depois na 2ª parte, e com a linha de 3 para dar maior estabilidade defensiva, fazia sentido ter na frente outro jogador que não o Neres.

Isso e o facto de ser mais fácil corrigir a saída do Guedes, fosse pelo lugar que estava a ocupar (Ramos e Musa) ou pelas suas caracteristicas (Rafa).

Smashin

Citação de: SLBRulez em 10 de Fevereiro de 2023, 10:41Dizer que perdemos porque tirou o Guedes ;D
Até se pode ter outra opinião mas com uma arbitragem isenta tínhamos ganho com facilidade.

E só se tem falado dos lances chave, a quantidade de contra ataques que o Braga parou com falta e o amarelo ficou no bolso. Quando éramos nós aparecia logo o amarelo.

Jogamos tão mal que o Braga em casa que está em 3 lugar do campeonato só conseguiu marcar numa bola parada isto num jogo que estiveram em superioridade numérica cerca de 80 minutos.
Até foram refrescando a frente e nem assim conseguiam.
Foi nisso que fomos principalmente roubados.
O Tormena devia ter levado amarelo no penalti que não marcou e depois a meio do jogo já ia com 6 faltas e sem um unico cartão. Só o viu aos 100 minutos.
O Racic igual.
O Braga aos 88 minutos só tinha 1 amarelo.
Enfim... Assim fica facil condicionar um jogo

AR11

Citação de: krak em 10 de Fevereiro de 2023, 10:35Roger ontem fiquei triste...

Pelo Benfica, pelos jogadores e por ti. Não merecíamos isto.

Um jogo completamente controladíssimo virado por uma arbitragem ao nível dos maiores escândalos dos anos 90.

A equipa foi montada com astúcia e as mexidas foram imprevisíveis mas resultaram na perfeição. Nota-se que tens a equipa contigo e que morreram em campo contra tudo e contra todos por ti e pelo Benfica e isso deixa-me orgulhoso.

Infelizmente a estrela da sorte não bafejou quem mais o fez por merecer e o que ficará na história é mais uma competição perdida...

Mas eu não me esqueço o que vi ontem e por isso o meu Obrigado!

Quando foste anunciado tive dúvidas por desconhecimento. Hoje tenho certezas que és o Treinador certo para o Benfica!

Contra tudo e contra todos! Vamos Benfica! Vamos Roger!
Concordo com quase tudo mas as substituições saíram quase todas ao lado. A única coisa que resultou, e eu não esperava que ele fizesse, foi mudar para 3 centrais.

Minerva

Se as subs foram assim tão más como é que aguentamos até aos penaltis? Não me parece.

Reaseru_SLB

Colocar o Ramos para segurar a bola no meio campo com um redes que não sabe meter uma puta de uma bola bombeada na frente foi uma rica de uma merda, e o pior é que tirou o que estava a ser o melhor avançado na altura, o Guedes.

Tanto não resultou que queimou outra substituição para tirar o Ramos e colocar um avançado móvel como o Rafa no inicio do prolongamento.