Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: samarras em 10 de Fevereiro de 2023, 13:44
Citação de: Bekambol em 10 de Fevereiro de 2023, 13:09
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Fevereiro de 2023, 13:07Está aqui está a por-se nas putas que aturar este futebol repugnante em que os critérios mudam consoante as cores das camisolas, em que estádios estão às moscas porque os adeptos visitantes são proibidos de comprar bilhete, em que a cultura desportiva roça o zero, não fosse o Benfica o gigante que é, e deveria estar frustradíssimo por estar neste lodo.

Tens razão..!!!
Infelizmente tens razão..!!!
Querem-nos f..der...!!! Sempre..!!
Mas, somos Grandes..!!
Caso contrário...!!!
Já não existia-mos...!!!
Não sei se é ironia ou o caralho, mas apetece-me mandar-te para o caralho, pela desonestidade.

Não amigo, não é ironia, mas tudo bem, compreendo e quanto ao resto, também tudo bem, compreendo.
Mas, não é ironia,
É apenas um desabafo.
E uma forma de dizer que concordo contigo.
Mas,
como referi,
concordo contigo
e quanto ao resto,
compreendo..!!
Abraço amigo, Abraço Benfiquista..!!!

vermelhoftw

com o investimento que foi feito esperava pelo menos ter chegado a final da taca, temos que ser campeoes e chegar aos 4 de final da champions sem falta...

abanca o bah
tira me o fredrik da linha(desde que comecou a inventar temos jogado pior e com piores resultados, está a tirar todo o proveito que deviamos ter com o norueguês)

LuisPortugal

Será que vamos começar a jogar com atacantes la na frente em vez de médios centros?

Ou joga o JM ou joga o Fredrik, não faz qualquer sentido ter os dois a jogarem ao mesmo tempo, quando é preciso velocidade ou alguém que consiga jogar na profundidade não temos ninguém. São demasiados jogadores que querem a bola nos pés.

Com todos os jogadores disponíveis não há necessidade de inventar..

André Sousa

Citação de: LuisPortugal em 12 de Fevereiro de 2023, 13:38Será que vamos começar a jogar com atacantes la na frente em vez de médios centros?

Ou joga o JM ou joga o Fredrik, não faz qualquer sentido ter os dois a jogarem ao mesmo tempo, quando é preciso velocidade ou alguém que consiga jogar na profundidade não temos ninguém. São demasiados jogadores que querem a bola nos pés.

O Aursnes tem de ser opção no meio campo. Na ala faz alguns bons jogos mas nota-se que não se sente tão confortável como no meio e tampouco o Benfica consegue beneficiar da sua capacidade de equilíbrio.

Parece-me simples:

Tino, Aursnes, João Mário, Neres, Rafa e Ramos. Tendo em conta a inconsistência do Neres e o estado físico do Ramos o Guedes vai ser opção na maioria dos jogos. Diria que também podia ser opção no lugar do João Mário mas parece-me que o Schmidt prefere ter um médio num dos corredores.

Android1974

Citação de: André Sousa em 12 de Fevereiro de 2023, 13:44
Citação de: LuisPortugal em 12 de Fevereiro de 2023, 13:38Será que vamos começar a jogar com atacantes la na frente em vez de médios centros?

O Aursnes tem de ser opção no meio campo. Na ala faz alguns bons jogos mas nota-se que não se sente tão confortável como no meio e tampouco o Benfica consegue beneficiar da sua capacidade de equilíbrio.

Parece-me simples:

Tino, Aursnes, João Mário, Neres, Rafa e Ramos. Tendo em conta a inconsistência do Neres e o estado físico do Ramos o Guedes vai ser opção na maioria dos jogos. Diria que também podia ser opção no lugar do João Mário mas parece-me que o Schmidt prefere ter um médio num dos corredores.
E como distribuis estes três? J.Mário parece-me bem melhor na direita, mas o Neres não joga à esquerda.

The_Riggs

Citação de: vermelhoftw em 12 de Fevereiro de 2023, 12:10com o investimento que foi feito esperava pelo menos ter chegado a final da taca, temos que ser campeoes e chegar aos 4 de final da champions sem falta...

abanca o bah
tira me o fredrik da linha(desde que comecou a inventar temos jogado pior e com piores resultados, está a tirar todo o proveito que deviamos ter com o norueguês)

Cuidado que por aqui todos fazem jogões e não se podem dizer essas coisas.

Depois na prática o que se vê é um Benfica cada vez mais inofensivo.

O Schmidt neste momento está um treinador demasiado convservador.
Aquilo a que eu chamo o " Benfica do Schmit" tem de jogar com 4 destes 5 jogadores sempre: Guedes, JM, Neres, Rafa, G Ramos.

Android1974

Citação de: ricardo37 em 10 de Fevereiro de 2023, 00:17
Citação de: Kinkolas em 10 de Fevereiro de 2023, 00:07Campeonato + Quartos da Champions para mim será pouco.
Mas querias ganhar a Champions era?
Com o E.Fernández, pela primeira vez em 30 anos, tínhamos alguma hipótese.

dinaman

Citação de: Android1974 em 12 de Fevereiro de 2023, 21:24
Citação de: Kinkolas em 10 de Fevereiro de 2023, 00:07Campeonato + Quartos da Champions para mim será pouco.
Lol

Android1974

Citação de: Romarvalhal em 10 de Fevereiro de 2023, 05:38Roger Schmidt a ser Roger Schmidt.

Muito futebol, excelente comunicação mas poucos titulos. Foi sempre assim.

Enorme desilusão...
Pois, era essa a questão. Já se sabia que metia as equipas a jogar muito futebol. Agora, se tem aquele killer instinct necessário para ganhar títulos é que ainda vamos ver. Mas chamar desilusão, longe disso. E ninguém troca o campeonato por duas taças.

Patton

Citação de: Android1974 em 12 de Fevereiro de 2023, 21:24
So para dizer que o enzo jogou com o braga e levámos 3... Bem sei que jogar com o city, arsenal, liverpool ou real é mais facil... Mas pronto...

Android1974

Citação de: Kampz em 10 de Fevereiro de 2023, 08:36Draxler, Scheldrup
Citação de: Kampz em 10 de Fevereiro de 2023, 08:36Vai ter que escolher 2 entre Florentino, Aursnes e Chiquinho para o meio.

Com Rafa, Guedes, Neres, Draxler, Scheldrup, tem que ter pelo menos 2 em campo, não faz qualquer sentido estar a jogar com 4 jogadores de posse no meio-campo.

Sim, dá-nos controlo do jogo, mas criamos 3 ou 4 reais oportunidades, temos tido a sorte do João Mário estar afinadíssimo, caso contrário penamos para conseguir desequilibrar o adversário.
Mas Draxler e Schjelderup alguma vez contam para estas contas? Nas últimas jornadas, com o campeonato ganho, talvez possam ser titulares.

carrazeda

Citação de: Android1974 em 12 de Fevereiro de 2023, 21:33
Citação de: Romarvalhal em 10 de Fevereiro de 2023, 05:38Roger Schmidt a ser Roger Schmidt.

Enorme desilusão...
Pois, era essa a questão. Já se sabia que metia as equipas a jogar muito futebol. Agora, se tem aquele killer instinct necessário para ganhar títulos é que ainda vamos ver. Mas chamar desilusão, longe disso. E ninguém troca o campeonato por duas taças.

Desilusão não diria, mas é claro que já perdeu dois match points com as taças. Resta agora esperar que o campeonato não fuja e ultrapassar o Bruges. Já seria uma época positiva, mesmo que a saber a pouco.

Leonzo

Citação de: carrazeda em 12 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Android1974 em 12 de Fevereiro de 2023, 21:33

Enorme desilusão...

Desilusão não diria, mas é claro que já perdeu dois match points com as taças. Resta agora esperar que o campeonato não fuja e ultrapassar o Bruges. Já seria uma época positiva, mesmo que a saber a pouco.
Não seria positiva, seria extraordinária. Estamos a falar que este homem pegou no Benfica mais moribundo dos ultimos 15 anos, reformulou o plantel quase na íntegra, meteu a equipa a jogar futebol e acima de tudo mudou mentalidades.

As taças são importantes, mas não são tudo. O mais importante é criar alicerces para ganhar mais vezes, e termos um futebol positivo.

Android1974

Citação de: Chelas em 10 de Fevereiro de 2023, 09:48Tem a obrigação de ganhar o campeonato e passar pelo menos ao quartos de final da champions.
Que saudades da conversa da obrigação e da exigência!

carrazeda

Citação de: The_Riggs em 12 de Fevereiro de 2023, 20:54
Citação de: vermelhoftw em 12 de Fevereiro de 2023, 12:10com o investimento que foi feito esperava pelo menos ter chegado a final da taca, temos que ser campeoes e chegar aos 4 de final da champions sem falta...

abanca o bah

Cuidado que por aqui todos fazem jogões e não se podem dizer essas coisas.

Depois na prática o que se vê é um Benfica cada vez mais inofensivo.

O Schmidt neste momento está um treinador demasiado convservador.
Aquilo a que eu chamo o " Benfica do Schmit" tem de jogar com 4 destes 5 jogadores sempre: Guedes, JM, Neres, Rafa, G Ramos.

Com os regressos do Rafa e Ramos espero não voltar a ver a equipa muito mais vezes com Tino-Chiquinho-Aursnes-JM em campo. Nada contra nenhum deles em particular, e até acho que em alguns jogos ou momentos de jogos pode ser importante ter os 4 em campo, mas de um modo geral é uma equipa muito limitativa.

O melhor Benfica do Roger teve quase sempre Rafa e Neres em campo - 2 médios centro de contenção, 1 médio de equilíbrio e posse, 2 criativos, 1 avançado pressionante e oportunista. É um sistema equilibrado, e já de si até mais conservador no papel do que a maioria dos melhores Benficas das últimas duas décadas. E grande parte da razão pela qual funciona é precisamente por partir de uma base conservadora, o que não vale a pena é sistematicamente ter uma abordagem ainda mais conservadora que estanca a equipa.