Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

diabo maiato

Citação de: AquillaRossa em 18 de Maio de 2022, 21:23
Ouvi falar de Paneira adjunto. Desconheço a veracidade do rumor.
parece que será o Javi Garcia

Pedro Nunes 28

Seria bom demais, pelo que não acredito ! Demasiado Benfica para esta direccao

Edgar_SLB

Bem vindo ao maior do mundo! Que seja uma caminhada cheia de vitórias, títulos e bom futebol.

P. S. Já acalmaram as passarinhas, as princesas?

Pedro Nunes 28

Citação de: diabo maiato em 18 de Maio de 2022, 22:09
Seria tão estupido que acredito

Cloughie

Bem-vindo Roger.

No período entre Salzburgo (é possivelmente o pai do Salzburgo/Leipzig) e Leverkusen era um dos meus treinadores preferidos. Depois perdi-lhe um pouco o rasto quando foi para a China.

Tem uma ideia muito vincada, é muito exigente e vocal. Portanto é bom que trabalhem muito, bem e depressa para lhe dar condições para fazer bem o seu trabalho.

É uma aposta arriscada neste Benfica vieiro-costista mas que teria tudo para ter sucesso num Benfica à Benfica. A ver o que acontece.

alsohugo

Gravesinho

Citação de: aguia1 em 18 de Maio de 2022, 20:37
Citação de: Angelito7 em 18 de Maio de 2022, 20:24
Infelizmente estou pouco confiante. A tarefa parece-me titânica 😞

Acho que pelo melhor conhecimento da nossa realidade e pela barreira linguística, era preferível um treinador português.

O que se espera do novo mister:

- Limpeza no balneário e contratações acertadas;
- Formar uma equipa do zero com novo sistema de jogo;
- adaptação imediata de quem chega e adaptação a novas metodologias para quem já cá estava;
- Aposta obrigatória na formação com os riscos que isso implica;
- Escolher capitães e ganhar a confiança do plantel;
- Adaptação à realidade tuga, incluindo não depender de boas arbitragens nas competições internas;
- Assumir a Comunicação de forma unificadora e competente;
- Ombrear com projetos de continuidade de vários anos nos rivais, com entrosamento e dinâmicas de jogo maduras;
- Cobrança e Resultados imediatos, já a partir do playoff da Champions;
- Compensar falta de competência da Direção;
- ...
Muito sinceramente acho que neste momento o melhor mesmo é um treinador estrangeiro. Isso de barreira linguística só existe com o JJ. Hoje em dia a malta mais nova já tem o Inglês básico.

Temos portugueses, espanhóis, franceses, alemães, uruguaios, brasileiros, argentinos, gregos, marroquinos e ucranianos. Para que precisa o treinador de saber português?

Gravesinho

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Maio de 2022, 22:10
Seria tão estupido que acedido

Também não percebo qual a relação do Javi como Roger para supostamente pendurar as botas com 1 ano de contrato com o Boavista.

Gravesinho

Citação de: Cloughie em 18 de Maio de 2022, 22:11
Bem-vindo Roger.

No período entre Salzburgo (é possivelmente o pai do Salzburgo/Leipzig) e Leverkusen era um dos meus treinadores preferidos. Depois perdi-lhe um pouco o rasto quando foi para a China.

Tem uma ideia muito vincada, é muito exigente e vocal. Portanto é bom que trabalhem muito, bem e depressa para lhe dar condições para fazer bem o seu trabalho.

É uma aposta arriscada neste Benfica vieiro-costista mas que teria tudo para ter sucesso num Benfica à Benfica. A ver o que acontece.

Aquele Leverkusen era qualquer coisa. E o historial de jovens que lançou encaixa perfeitamente com o potencial que temos no Seixal e as necessidades correntes do Benfica.

No papel parece ser o casamento perfeito, é deixar trabalhar e construir a equipa que precisa.

bruno_slb_

O Javi Garcia ainda ontem disse que ninguém falou com ele sobre essa possibilidade

Leonzo

Citação de: ruichi em 18 de Maio de 2022, 22:06
Era bom. Mas tendo apoiado o Noronha, não acredito.
Por isso mesmo é que até acredito, o EnCosta deve ter aprendido com o padrinho como se compra a oposição!

Ps: Para o Benfica era excelente, isso para mim era cagatório.

Estão a ver o Grimaldo ou o Rafa a brincarem com o Benfica á frente do Paneira?

Fil1985

Finalmente! Rebentar com este tugao crl! Fazer o fdp do Conceição espumar-se todo!

Marrokinoum

Muito contente com a confirmação de Roger.

Espero que este seja capaz de fazer 3/4 constatações cirúrgicas, de jogadores que efetivamente façam a diferença e aproveite as camadas jovens com mais 2/3 jogadores das camadas jovens.

Parecer-me claro que temos mesmo que investir forte. Mas em jogadores que efetivamente façam a diferença.

REDUNION

força Benfica