Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Trapattoni

Citação de: Grizzli em 09 de Abril de 2023, 15:05
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2023, 20:27Há mesmo muito para criticar ontem. Jogadores e principalmente o treinador.

Eu acho que o treinador esteve uma porcaria do princípio ao fim, mas nem tenho coragem de entrar neste oceano de estupidez. Acho que parei logo no "Zé Rachão alemão".

Há malta que merece merda, mesmo.
Podes dizer que o treinador nao esteve bem no jogo. Principalmente ao deixar os cadaveres do jm e rafa em campo.

Mas quando isto acontece sistematicamente com este e com outros treinadores, o problema e mais profundo

Enquanto nao se encarar este jogo como guerra nunca vai mudar
O único treinador que me recordo de ter passado sempre o Puárcu a ferro foi o Koeman. Só de lembrar aqueles dois jogos contra eles mesmo com a serrafada toda venceu-lhes com uma pinta do caralho que fez parecer estarmos a jogar contra um Estrela da Amadora.
Até a carreira do Baía conseguiu arrumar com aquele golão do Robert.
Faz um pouco falta essa mentalidade, não me recordo de nenhum outro treinador ter feito algo parecido, nem mesmo aquele que mais idolatrei em toda a história do clube.

Manowar

O Roger Schmidt tem limitacoes que eu conheçia antes de ele vir para o Benfica!!! Acerta pouco nas substituiçoes e falha nos jogos em que a equipa tem de usar o fato de macaco.

Mas dito isto tecnicamente é um treinador perfeito, que sabe muito de futebol. Poe as equipas a jogar um futebol total; ofensivo e atraente!!! - Vamos ser campeoes de certeza, nao tenho duvidas. Quanto ao bloqueio emocional nos jogos contra o Porto. Isso algo que a propria direçao e Presidente devia reflectir e agir

*SLB*4EVER

Citação de: VelhaGuarda em 09 de Abril de 2023, 14:23Pronto...o Treinador já não presta. o cãoceição é que é bom.  É ISTO...!

Ando por aqui desde 2004, já sei o que a casa gasta.



Eu ando aqui desde 2003, e não me espanta nada que se ache normal e aceitável o que passou na sexta.
Da mesma maneira que acho normal os sócios terem votado em Vieira durante 20 anos e não votaram mais porque a PJ não deixou. Escolheram o braço direito. É tudo normal.
É normal não se puder dizer mal do treinador porque a equipa dele com 10 pontos de avanço, contra uma equipa em guerra interna, num péssimo momento no que ao futebol do respeito, vem a luz mandar no jogo do primeiro ao último minuto, sem que o treinador consiga fazer nada para alterar o rumo do jogo... Tirando fazer subs aos 87 minutos. Nunca ninguém vai conseguir explicar estás substituições.
Tens 1 remate enquadrado sem qualquer perigo no jogo todo. 1!
Perder ou ganhar pode acontecer em qualquer jogo, é preciso é pelo menos competir, são pagos pra isso, mas isso não aconteceu.

Os acéfalos sem capacidade pra mais vão dizer que quem critica o treinador quando merece ser criticado são infiltrados, mas esses acéfalos têm que pensar que há quem goste acima de tudo do Benfica, não é do treinador.
Eu do treinador quero que faça tudo para ganhar, que seja competente, na sexta não foi, foi péssimo antes, durante e depois.

Dito isto, até agora o que fez no campeonato e na CL é bom, por isso que dê a volta, e que o que aconteceu na sexta não volte a acontecer.

rdr10

Só hoje consigo escrever umas palavras sobre o que aconteceu sexta feira, estou aqui pronto para voltar para o Funchal (de onde vim de propósito para ver o Benfica Porto na quinta à noite) e não consigo parar de pensar num lance, que não sei como foi visto na TV, mas no estádio deixou me completamente triste, raivoso, estupefacto, fodido, impotente, etc

Porto a atacar e o Benfica recupera a bola, e do nada estão Gilberto, Frederik e António Silva, todos no mesmo metro quadrado e ninguém se mexe, durante uns 10 segundos que pareceram uma eternidade, vi um gajo que costuma deixar a vida em campo, um gajo que é cerebral e nunca o tinha visto não ter intensidade, e um gajo que sabe perfeitamente o que representa ser o Benfica, ali parados, sem força, sem raça, sem vontade, sem tesão, sem nada.

E é aqui que me quero focar, eu tenho a certeza que nenhum deles fez de propósito (embora toda a gente na sexta parecesse comprada pelo Porto), logo o bloqueio mental que nós temos contra o Porto é algo já enraizado, algo cancerígeno que apanha toda a gente independentemente de onde sejas.

Quero acreditar que vamos já voltar a ser o que eramos antes de sexta , o jogo contra o porto não pode ser levado como exemplo para nada porque este lance que eu falei nunca aconteceria contra mais ninguém, não obstante, temos que começar TODOS a mudar a mentalidade em relação ao Porto.

Agora volto triste para o Funchal, sabendo que fodi um fds com tudo pago por causa do Benfica que ainda por cima fez o que fez em campo, e ao mesmo tempo sabendo que só volto terça às 21h30 e que vou perder uns quartos da Champions na luz, ao menos que quando aterre veja algo como 2-0, é a única coisa que peço.

Em relação ao Roger, continuo com a mesma confiança que tinha.

Tamagani

Eram as goleadas e que o Conceição ia jogar de autocarro... agora está tudo em depressão e a por em causa o trabalho feito.

E por perdermos com o Porto na Luz, o que até é relativamente normal, não é caso para entrar em alarme e depressão.

Continuo a ter confiança no mister.

ajnogueira

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2023, 16:12Só hoje consigo escrever umas palavras sobre o que aconteceu sexta feira, estou aqui pronto para voltar para o Funchal (de onde vim de propósito para ver o Benfica Porto na quinta à noite) e não consigo parar de pensar num lance, que não sei como foi visto na TV, mas no estádio deixou me completamente triste, raivoso, estupefacto, fodido, impotente, etc

Porto a atacar e o Benfica recupera a bola, e do nada estão Gilberto, Frederik e António Silva, todos no mesmo metro quadrado e ninguém se mexe, durante uns 10 segundos que pareceram uma eternidade, vi um gajo que costuma deixar a vida em campo, um gajo que é cerebral e nunca o tinha visto não ter intensidade, e um gajo que sabe perfeitamente o que representa ser o Benfica, ali parados, sem força, sem raça, sem vontade, sem tesão, sem nada.

E é aqui que me quero focar, eu tenho a certeza que nenhum deles fez de propósito (embora toda a gente na sexta parecesse comprada pelo Porto), logo o bloqueio mental que nós temos contra o Porto é algo já enraizado, algo cancerígeno que apanha toda a gente independentemente de onde sejas.

Quero acreditar que vamos já voltar a ser o que eramos antes de sexta , o jogo contra o porto não pode ser levado como exemplo para nada porque este lance que eu falei nunca aconteceria contra mais ninguém, não obstante, temos que começar TODOS a mudar a mentalidade em relação ao Porto.

Agora volto triste para o Funchal, sabendo que fodi um fds com tudo pago por causa do Benfica que ainda por cima fez o que fez em campo, e ao mesmo tempo sabendo que só volto terça às 21h30 e que vou perder uns quartos da Champions na luz, ao menos que quando aterre veja algo como 2-0, é a única coisa que peço.

Em relação ao Roger, continuo com a mesma confiança que tinha.

Aqui no fórum a estupefacção com esse lance também aconteceu.

Eu próprio comentei logo isso no tópico do jogo.

Ficou toda a gente confusa com o que estava a acontecer, dava a sensação que o árbitro tinha parado o jogo ou assim, mas afinal não, eram apenas os jogadores todos juntos com a bola sem saber o que fazer.

Que lance caricato mesmo, foi também o que mais me marcou no jogo todo.

diego040675

Principal culpado pela época brilhante até agora

Péssimo contra os suínos

Ganhar terça feira para amenizar a puta da azia

Bleach

não podemos avaliar o Benfica pelos jogos como o porko na luz , nesses jogos o porko corre o dobro logo tem vantagem...vamos dar uma boa replica contra a melhor equipa de milão ,  mesmo se o resultado não for o que queremos , a exibição será muito mais convincente.

JPSilva

Citação de: Bleach em 09 de Abril de 2023, 16:54não podemos avaliar o Benfica pelos jogos como o porko na luz , nesses jogos o porko corre o dobro logo tem vantagem...vamos dar uma boa replica contra a melhor equipa de milão ,  mesmo se o resultado não for o que queremos , a exibição será muito mais convincente.

Aquilo não foi só o dobro.

poliban

Citação de: JPSilva em 09 de Abril de 2023, 16:55
Citação de: Bleach em 09 de Abril de 2023, 16:54não podemos avaliar o Benfica pelos jogos como o porko na luz , nesses jogos o porko corre o dobro logo tem vantagem...vamos dar uma boa replica contra a melhor equipa de milão ,  mesmo se o resultado não for o que queremos , a exibição será muito mais convincente.

Aquilo não foi só o dobro.

Estão sempre vitaminados nestes jogos. Andam a arrastar se semanas a fio, chegam à luz e fica tudo recuperado.
O Pepe passou o jogo a ganhar em velocidade ao Rafa, o Galeno estava no ataque e defesa no mesmo lance.
E nós foi mais do mesmo, encolhidos cheios de medo. Tinha redpass para ir ver o jogo e escolhi não ir porque já sei como é.
Mas alguém foi por mim, não se preocupem.

JPSilva

Citação de: poliban em 09 de Abril de 2023, 16:58
Citação de: JPSilva em 09 de Abril de 2023, 16:55
Citação de: Bleach em 09 de Abril de 2023, 16:54não podemos avaliar o Benfica pelos jogos como o porko na luz , nesses jogos o porko corre o dobro logo tem vantagem...vamos dar uma boa replica contra a melhor equipa de milão ,  mesmo se o resultado não for o que queremos , a exibição será muito mais convincente.

Aquilo não foi só o dobro.

Estão sempre vitaminados nestes jogos. Andam a arrastar se semanas a fio, chegam à luz e fica tudo recuperado.
O Pepe passou o jogo a ganhar em velocidade ao Rafa, o Galeno estava no ataque e defesa no mesmo lance.
E nós foi mais do mesmo, encolhidos cheios de medo. Tinha redpass para ir ver o jogo e escolhi não ir porque já sei como é.
Mas alguém foi por mim, não se preocupem.

Há que perceber que é extremamente difícil competir com uma equipa com esta capacidade de pressionar o jogo todo e ainda poder bater indiscriminadamente.

Nirvana_87

Regularidade muito positiva no campeonato ninguém lhe retira, mas Lage tb demonstrou não ser algo fenomenal só ao alcance de um Guardiola.

Completamente atado em Guimarães. Por um Moreno. Constrangedor.
Leva 3 secos do Artur Jorge. 3 SECOS!!
Patético.
Ganhou no Dragoum em circunstâncias especiais. Mérito nas substituições. Até admira.
Enormes dificuldades nas Caldas de Rainha e Póvoa de Varzim.
Amorim comandou uma equipa tranquila na Luz. Nunca sentiu o jogo perdido.
Conceição deu lhe um banho de bola.

Neres no banco em N jogos não é de quem seja um mestre da táctica.
E muito menos quem aprova a renovação do Vlachopato.
Insistência em Chidane é responsabilidade do treinador. De um jogador sem nivel para um Guimarães.
Recusou ir ao mercado contratar um jogador para o lugar de Enzo, e no entanto aceita que se gaste 23M em dois jovens nos quais se recusa a apostar.

Brilhante tem sido a campanha na Champions. Aqui nada a apontar.
Mais estudo e conhecimento dos adversários? Talvez.


Muito a reflectir...

Em relação à renovação, não aprenderam nada com a situação do Lage. Mas só pode ter vindo da mesma cabeça que decidiu renovar com o Vlachopato. E certamente de quem decidiu pagar 7M por um Meité!!!

Bleach

um facto é que o porko corre mesmo o dobro contra o Benfica , não sei se por algo ilegal , por vontade , por raiva , sei lá...é praticamente impossivel fazer melhor senão fizermos igual ou melhor que eles nesse aspeto...a equipa nem respira.

semanas atrás tinha visto um braga a mandar no porko em sua casa...coisa que nunca pensei...onde estava este superporko ? eles canalizam tudo contra nós...e nós temos de aprender como  que se está a passar...e fazer o mesmo...

Rørikus

Citação de: JPSilva em 09 de Abril de 2023, 17:08
Citação de: poliban em 09 de Abril de 2023, 16:58
Citação de: JPSilva em 09 de Abril de 2023, 16:55
Citação de: Bleach em 09 de Abril de 2023, 16:54não podemos avaliar o Benfica pelos jogos como o porko na luz , nesses jogos o porko corre o dobro logo tem vantagem...vamos dar uma boa replica contra a melhor equipa de milão ,  mesmo se o resultado não for o que queremos , a exibição será muito mais convincente.

Aquilo não foi só o dobro.

Estão sempre vitaminados nestes jogos. Andam a arrastar se semanas a fio, chegam à luz e fica tudo recuperado.
O Pepe passou o jogo a ganhar em velocidade ao Rafa, o Galeno estava no ataque e defesa no mesmo lance.
E nós foi mais do mesmo, encolhidos cheios de medo. Tinha redpass para ir ver o jogo e escolhi não ir porque já sei como é.
Mas alguém foi por mim, não se preocupem.

Há que perceber que é extremamente difícil competir com uma equipa com esta capacidade de pressionar o jogo todo e ainda poder bater indiscriminadamente.

Quero perceber como é que uma equipa pressiona dos 0 aos 90mnts sem quase se cansar.

JPSilva

Citação de: Rørikus em 09 de Abril de 2023, 17:17
Citação de: JPSilva em 09 de Abril de 2023, 17:08
Citação de: poliban em 09 de Abril de 2023, 16:58
Citação de: JPSilva em 09 de Abril de 2023, 16:55
Citação de: Bleach em 09 de Abril de 2023, 16:54não podemos avaliar o Benfica pelos jogos como o porko na luz , nesses jogos o porko corre o dobro logo tem vantagem...vamos dar uma boa replica contra a melhor equipa de milão ,  mesmo se o resultado não for o que queremos , a exibição será muito mais convincente.

Aquilo não foi só o dobro.

Estão sempre vitaminados nestes jogos. Andam a arrastar se semanas a fio, chegam à luz e fica tudo recuperado.
O Pepe passou o jogo a ganhar em velocidade ao Rafa, o Galeno estava no ataque e defesa no mesmo lance.
E nós foi mais do mesmo, encolhidos cheios de medo. Tinha redpass para ir ver o jogo e escolhi não ir porque já sei como é.
Mas alguém foi por mim, não se preocupem.

Há que perceber que é extremamente difícil competir com uma equipa com esta capacidade de pressionar o jogo todo e ainda poder bater indiscriminadamente.

Quero perceber como é que uma equipa pressiona dos 0 aos 90mnts sem quase se cansar.

É uma mentalidade muito forte, difícil de alcançar pelo comum mortal.