Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Burik

Não existe mal que sempre dure... precisamos de uma vitória para aumentar a confiança, hoje a derrota não foi nada justa e tivemos muito azar, eu tenho fé que vamos festejar o título a alvalade .

Aguiavareira

Citação de: Khalid em 16 de Abril de 2023, 02:37
Citação de: sergio19azb em 16 de Abril de 2023, 02:02Custa-me dizer isto mas não confio nesta equipa e neste treinador. Gosto da pessoa e reconheço o bom trabalho até ao mundial, depois disso foi sempre a descer. Estão cagados de medo. Merecemos mais!

O ajustamento pos-mundial foi dificil, mas Roger ajustou.  Com uma exepcao, o Benfica de Fevereiro e Marco voltou a jogar ao nivel elevado do Benfica ante-mundial.

A deflacao comecou em Abril, com o Rio Ave, depois da interrupcao das seleccoes. 

Roger ha-de meter a equipa a jogar outra vez.  Disso tenho confianca. Rezo so que seja a tempo.

Pois para mim o problema foi mesmo essa semana e meia de férias que o treinador deu na altura que a selecção jogou

sergio19azb

Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 02:46Um milagre em milão e uma noite europeia à Benfica é o que nós precisamos mesmo. Se tal acontecer não há quem nos pare no campeonato....

Se tal não acontecer só temos de ganhar ao estoril em casa na próxima semana para recuperar os indices animicos e juntar as tropas para as finais que nos faltam.

Só dependemos de nós, é melhor estarmos nesta posição do que na posição do porto ou braga.

Temos de ser campeões!

Fdx, foram quase 9 meses de excelência e 8 dias (possiveis de extender a 13) de descalabro.

Houve um trabalho feito....é preciso fazer algo para dar a volta.

Não podemos perder este campeonato, não podemos mesmo! E eu quero e TENHO de acreditar que o vamos ganhar.

Apoiar até ao ultimo segundo.
Milagre em Milão? Vai aparecer o rei D. Sebastião é isso?

Estes jogadores foderam a época. Não. tenhas expectativas.

raio

Citação de: Josh em 16 de Abril de 2023, 02:10O Benfica tem de ser apoiado até ao fim, mais agora do que nunca. Lá dentro do estádio tem de ser até ao apito final.

Isto que estou a ver não é admissível... toda a gente dá como perdido, numa postura completamente derrotista que não faz jus à história vitoriosa do clube. Dizem que os jogadores são borrados, mas depois já dão aqui como garantido derrotas com equipas como o Sporting ou o Braga, este último em casa. É patético e dá até uma certa vergonha, confesso.

Devíamos estar aqui a falar no que tem de ser feito internamente para que os "meninos" se tornem homens e vençam os próximos 4 jogos e, dessa forma, selem o título. E isso exige uma atitude forte do homem que lidera o clube.

Há situações que têm de ser revistas, naturalmente. Uma delas eu bati-me aqui até à exaustão... a venda de um jogador nuclear a meio da época (a tal que muitos diziam que não se recusa 120 milhões parcelados... pois não xD) e com o plus de não termos trazido ninguém para colmatar a brecha. Foi amadorismo puro e duro.

A outra é a gestão do grupo por parte do treinador. Não existiu rotação... foram quase sempre os mesmos "lá para dentro" e isso está a ter consequências agora.
Depois do Enzo sair, devia ter consolidado o Aursens nessa posição e lamentavelmente não fez, preferindo dar o lugar ao Chiquinho. Ainda assim, tem méritos indiscutíveis na forma como colocou a equipa a praticar um futebol de qualidade ao longo destes meses todos e não merece que o "tapete" lhe seja já tirado, na minha opinião.

Esta equipa não se pode queixar de falta de apoio, 3 derrotas sempre em estádios cheios de benfiquistas. É certo que estes benfiquistas são diferentes dos de há 30 anos, mas aqui o problema está para além do acreditar ou não, a postura que referes na nossa história, foi construída no velho estádio, onde o plantel tinha de treinar entre os adeptos e ouvir tudo, agora são primadonas que estão fechados no seu castelo onde não ouvem as queixas ou incentivos.

O que há a questionar são os dirigentes dos últimos 20 anos, esses é que fizeram tudo para que o tipo de benfiquista reivindicativo quase desaparecesse(torna a tarefa de controlar o clube mais fácil), agora querem clientes, a maioria são-no. A consequência é que um cliente não tem o mesmo fervor de um adepto louco pelo clube.

Sexta-Feira

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Abril de 2023, 02:47Um treinador normal mas um homem do caralho é o John Benjamin Toshack.

O homem tinha perdido 5-0 com a Real Sociedad na casa do Saragoça e na sala de imprensa perguntaram-lhe o que é achava do jogo e respondeu assim:

Hoje mudava os 11, na terça se calhar mudava 7 ou 8, na quinta depois do jogo-treino se calhar só mudava 2 ou 3... mas posso garantir-te que na próxima semana jogam os mesmos 11 filhos da māe de sempre!

Isto é uma história simpática, dum treinador do século XX... mas basicamente é o que temos hoje. Um John Benjamin Toshack 2.0.

Ainda é cedo para tirar essas ilações.
Isto não está famoso mas ainda tem a folguinha miserável dos 4 pontos.

Então apesar de tudo, do descalabro a que se está a assistir também não façam já dele morto e enterrado.

Claro que a última imagem é a que fica, mas houve muita coisa bem feita antes da paragem das seleções.

Então não inventes histórias.

Isto está mais para se perder o campeonato, mas também está bom para alguns se foderem com o paleio do "eu avisei".

Perth

Por alguma razao nao ha un unico treinador que tenha deixado saudades nos ultimos 20/30 anos. O mal do Benfica vai muito alem do treinador. E portanto acho um erro bater num treinador que vai em primeiro com 4 pontos de avanço, melhor ataque e melhor defesa. Ja toda gente sabe a especificidade do tugao, so aqui um clube de rastos com futebol miseravel pode ainda ser campeao e toda gente sabe como.

Em relaçao ao plantel, é bom ter jogadores portugueses porque sabem a realidade do tugao, estao identificados com o Benfica e sentem a camisola. E isso é bom.

Mas ao mesmo tempo ter demasiados jogadores portugueses tambem é mau porque sabem a realidade do tugao, estao identificados com o Benfica e sentem a camisola. E ha um lado negativo em saber como sao as coisas em Portugal e como historicamente o Benfica nao consegue ser campeao confortavelmente ha 40 anos.

Por isso é que regra geral os herois que mais marcam nos anos recentes sao os Jonas, os Cardozos, etc. Tugas sao bons quando ta tudo bem, na mó de cima. Quando é preciso agarrar o touro pelos cornos vem ao de cima a triste sina do fado e vai tudo abaixo à boa maneira portuguesa.

E vemos isso nos comentarios aqui do forum. Ha 3 semanas era para ganhar a Champions. Agora é para correr tudo a pontape.

A realidade anda algures a meio. A equipa rebentou fisicamente, o plantel sempre foi curto e perdeu o seu melhor jogador em Janeiro e a derrota com o Porto deu cabo da moral da equipa.

Tenho um feeling no entanto que o proximo jogo contra o Inter vai ser bom.

Naruto

Citação de: sergio19azb em 16 de Abril de 2023, 02:49
Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 02:46Um milagre em milão e uma noite europeia à Benfica é o que nós precisamos mesmo. Se tal acontecer não há quem nos pare no campeonato....

Se tal não acontecer só temos de ganhar ao estoril em casa na próxima semana para recuperar os indices animicos e juntar as tropas para as finais que nos faltam.

Só dependemos de nós, é melhor estarmos nesta posição do que na posição do porto ou braga.

Temos de ser campeões!

Fdx, foram quase 9 meses de excelência e 8 dias (possiveis de extender a 13) de descalabro.

Houve um trabalho feito....é preciso fazer algo para dar a volta.

Não podemos perder este campeonato, não podemos mesmo! E eu quero e TENHO de acreditar que o vamos ganhar.

Apoiar até ao ultimo segundo.
Milagre em Milão? Vai aparecer o rei D. Sebastião é isso?

Estes jogadores foderam a época. Não. tenhas expectativas.

A esperança é a ultima a morrer....

Mas pior das hipoteses temos de ser campeões....

Não ser campeões não era perder apenas este campeonato mas sim os próximos....

Talvez fosse da maneira que o vieirismo caisse de vez em 2025, mas eu quero ver o Benfica a ganhar e tou-me a lixar para idolos de infancia....

Só quero ver o Benfica a ganhar....

Não quero sofrer....temos de ganhar este campeonato.

zefo

Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 02:47Não tou a conseguir dormir....

Mas recuso-me a atirar a toalha ao chão!

Temos de ser felizes!

Nós merecemos ser felizes.

Já chega de sofrimento.

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.
Suicídio em Massa

Baron_Davis

domingao de sol, grandes casas provavelmente com piscina, marias chuteiras cheirosas e o ze povinho, que tanto sacrificio faz, ainda tem de dar "mais apreço aos jogadores"

menos paleio, mais trabalho e inteligencia

Naruto

Citação de: zefo em 16 de Abril de 2023, 02:56

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.
Suicídio em Massa

Temos de ser campeões!

Dê por onde der....

sergio19azb

Citação de: Aguiavareira em 16 de Abril de 2023, 02:49
Citação de: Khalid em 16 de Abril de 2023, 02:37
Citação de: sergio19azb em 16 de Abril de 2023, 02:02Custa-me dizer isto mas não confio nesta equipa e neste treinador. Gosto da pessoa e reconheço o bom trabalho até ao mundial, depois disso foi sempre a descer. Estão cagados de medo. Merecemos mais!

O ajustamento pos-mundial foi dificil, mas Roger ajustou.  Com uma exepcao, o Benfica de Fevereiro e Marco voltou a jogar ao nivel elevado do Benfica ante-mundial.

A deflacao comecou em Abril, com o Rio Ave, depois da interrupcao das seleccoes. 

Roger ha-de meter a equipa a jogar outra vez.  Disso tenho confianca. Rezo so que seja a tempo.

Pois para mim o problema foi mesmo essa semana e meia de férias que o treinador deu na altura que a selecção jogou
Estes jogadores têm tudo. Já no covid foi igual, sem corte no ordenado, serviu para quê?

Sexta-Feira

Citação de: Baron_Davis em 16 de Abril de 2023, 02:58domingao de sol, grandes casas provavelmente com piscina, marias chuteiras cheirosas e o ze povinho, que tanto sacrificio faz, ainda tem de dar "mais apreço aos jogadores"

menos paleio, mais trabalho e inteligencia

O problema é que quem está acima só aparece para fazer vídeos nos bons momentos sabes?

Nos outros foge para a toca e depois são os treinadores a dar a cara e a dizer merdas que se arrependem mais tarde.

O RS está a um passo para se queimar irremediavelmente e não há quem segure no menino ao colo. Têm de ser os adeptos que fazem os possíveis e impossível para engolir isto!

Há pouca vergonha de muita gente ao leme deste clube. Muito pouca!
A massa associativa também nunca mostrou sinais de aprendizagem ou querer mudar.
Enquanto assim for é levar desilusões atrás de desilusões.

Fosse noutro clube ou noutra cidade mais a Norte e estes artistas provavelmente nem nas casas de luxo podiam viver sossegados!
Aqui é só mais um dia!

raio

Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".

Acho que já se parava de usar essa frase do Shoky como arma de arremesso. O homem estava a ver o que todos víamos, um Benfica com Enzo, uma equipa cheia de rasgos e dinâmica com uma qualidade de futebol de pé para pé que não se via há muitos anos. Criou-lhe um sentimento forte como de certeza criou a muitos, só que não o disseram através de uma frase tão marcante.

Há muito adepto cliente em versão pipoqueiro, mas tenho poucas dúvidas que ele não será um deles. A esta hora provavelmente está a sentir um peso no peito como eu e algumas centenas devem estar a sentir. Por isso é que a uma hora destas não estou a dormir e estou a escrever sobre o Benfica. Ele não deve estar melhor. Conice é estar a dizer que as contas se fazem no fim, como se o percurso não interessasse. Entusiasmou-se no momento, tal como já o vi aqui recentemente a dizer "isto não é nada". Isto para mim é um adepto que vive o clube a cada jogo. Revejo-me nisso.

Kinkolas

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.
Também não consigo dormir.

Vou bater uma.

E também não vou deitar a toalha ao chão.

Naruto

Citação de: ajnogueira em 15 de Abril de 2023, 23:45
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 20:08
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Vou apoiar esta gente até ao fim e no final fazemos as contas.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Nem sequer consigo colocar uma hipotese que não esta.

Eu acredito que vamos ser campeões!

Vai gozar o pratinho para o caralho. Não tens fórum?

Tu também és engraçado.
Cada um reage à sua maneira, não é por o Naruto não reagir de forma depressiva sempre a criticar tudo e todos como tu que deixa de ser benfiquista.

Esse moço está cá no fórum há muito tempo e já deu imensas provas de benfiquismo.

Obrigado camarada pelas palavras.

Eu gostava era de ser como estes Benfiquistas que ás 23h40 desligam e conseguem desligar e ir dormir depois do que se está a passar.

Eu não consigo, sofro imensamente nestas situações. Não gosto de estar sempre no negativismo...foram muitos anos com o Vieira a sofrer e tou farto de depressão e de ver sempre o lado negativo das coisas admito...

Mas hey! Eu não sou Benfiquista aparentemente, acusa o user em questão..

Tenho 11 anos neste forum feitos à poucos dias, ja tive discussoes de meses com utilizadores que agora admiro e adoro ler (Cloughie abraço, Máfia sempre!), já discuti com vários users, tenho 0 amarelos neste fórum até á data, tento respeitar os outros.

Podem-me insultar, podem até insultar os meus pais, vivo muito bem com isso online. Se há coisa que me fragiliza e deixa maluco neste viver do Benfica online é colocarem em dúvida o meu Benfiquismo. O unico user que tenho bloqueado em 11 anos foi por esse motivo.

Cada um vive o Benfica à sua maneira. Eu vivo-o intensivamente à minha maneira neste momento a mais de 2000km de distância.

Mas siga a marinha, só rezo a todos os santos que consigamos dar a volta por cima e que terminemos como campeões.