Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Grande parte da explicação vem na capa do Record. Núcleo duro tem mais de 90% dos minutos pós-mundial. Não há milagres.

Schmidt espremeu jogadores importantes até ao limite. Agora estão fisicamente de rastos.

E tendo em conta as necessidade do sistema, uma equipa fisicamente inapta começa a ter menos rendimento desportivo, que depois gera uma crise de confiança e está criado um ciclo díficil de sair. O ciclo quebra-se com mudanças na estrutura da equipa e vitórias.

Uma coisa boa é que deixaremos de ter jogos de 3 em 3 dias. O mau é que pode ser já demasiado tarde.

Archie Bunker

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Abril de 2023, 09:08Grande parte da explicação vem na capa do Record. Núcleo duro tem mais de 90% dos minutos pós-mundial. Não há milagres.

Schmidt espremeu jogadores importantes até ao limite. Agora estão fisicamente de rastos.

E tendo em conta as necessidade do sistema, uma equipa fisicamente inapta começa a ter menos rendimento desportivo, que depois gera uma crise de confiança e está criado um ciclo díficil de sair. O ciclo quebra-se com mudanças na estrutura da equipa e vitórias.

Uma coisa boa é que deixaremos de ter jogos de 3 em 3 dias. O mau é que pode ser já demasiado tarde.

sem duvida a equipa titular esta esgotada.

mas o problema é não haver alernativas crediveis.

ate aceito que era dificil no defesa conseguir isso, porque limpámos meio-plantel.

agora em janeiro e com o desfecho previsivel da novela enzo deviamos ter apostado em jogadores para rendimento imediato e não para rendimento futuro.
(A lesão do Guedes tambem foi dramatica para nós)

Diavolo Rosso

Citação de: Archie Bunker em 17 de Abril de 2023, 09:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Abril de 2023, 09:08Grande parte da explicação vem na capa do Record. Núcleo duro tem mais de 90% dos minutos pós-mundial. Não há milagres.

ate aceito que era dificil no defesa conseguir isso, porque limpámos meio-plantel.

agora em janeiro e com o desfecho previsivel da novela enzo deviamos ter apostado em jogadores para rendimento imediato e não para rendimento futuro.
Amigo isto não é o Real Madrid ou o City, dificilmente um treinador do Benfica terá todas as alternativas pedidas e desejáveis, tem que as criar...e como se criam alternativas?

Quando estamos a dar 2 ou 3 a 25/30 minutos do fim mete-se jogadores que se vê qualidade para se desenvolver, agora com 5 alterações até mais facilmente se consegue fazer isso.

krak

Estou fodido contigo...
Já não sei que dizer..

ABenficaC

No inicio rodava jogadores. Depois deixou de o fazer.

tulio_slb

É um banho de realidade, até aqui jogamos mais do que aquilo que valemos.

Tínhamos muitos jogadores num momento de forma incrível e isso acabou desgaste físico e mental brutal.

Se conseguirmos vencer este campeonato estas derrotas não serão tão más pois são um abre olhos para a real qualidade do plantel

Smballs

acredito sinceramente que o campeonato já não passa pela tua mão...perdeste o controlo da viatura !!

terá forçosamente q ser alguém mais acima, a vir meter os pontos nos ii

espero que o faça rapidamente, e que passe a mensagem de que não há 2 hipóteses aqui....só há 1...ser campeão !!

Archie Bunker

Citação de: tulio_slb em 17 de Abril de 2023, 09:35É um banho de realidade, até aqui jogamos mais do que aquilo que valemos.

Tínhamos muitos jogadores num momento de forma incrível e isso acabou desgaste físico e mental brutal.

Se conseguirmos vencer este campeonato estas derrotas não serão tão más pois são um abre olhos para a real qualidade do plantel

ora é o que tenho dito há muito tempo.

a epoca estava a ser um milagre, um campeonato quase perfeito sem sofrimento com um plantel com poucas opções.

varios jogadores  a fazer  a mehor epoca da sua vida...

Pedro Nunes 28

Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 09:33Estou fodido contigo...
Já não sei que dizer..
Completamente, não consigo acreditar que fui enganado mais uma vez !
Quero ter fé que aina vai dar a volta a isto e arrancar um grande resultado na quarta-feira que fará a equipa voltar ao trilho do titulo !

MTrigueiros

Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Abril de 2023, 09:27
Citação de: Archie Bunker em 17 de Abril de 2023, 09:21

Amigo isto não é o Real Madrid ou o City, dificilmente um treinador do Benfica terá todas as alternativas pedidas e desejáveis, tem que as criar...e como se criam alternativas?

Quando estamos a dar 2 ou 3 a 25/30 minutos do fim mete-se jogadores que se vê qualidade para se desenvolver, agora com 5 alterações até mais facilmente se consegue fazer isso.

Isto é tão básico.

O futebol não é football manager onde há barras de stamina e sabemos como é que os jogadores estão. Na vida real existem mil e uma ferramentas que dão ao treinador tudo o que ele precisa de saber sobre o estado físico dos jogadores.

Por isso, das duas uma:
- é o maior incompetente da história do clube e anda a utilizar jogadores que não estão em condições;
- tem os jogadores à disposição e utiliza-os com base na sua qualidade e no que precisa para determinados jogos.

Eu quero e acredito genuinamente que se o João Mário joga 90 minutos em cima de 90 minutos é porque pode e porque não há ninguém melhor e mais preparado fisicamente do que ele.

BENFIKA

Avaliações faço no fim.

Tal como até há duas semanas não andava a fazer vénias ao homem agora também não lhe vou fazer a cama.

Se hoje "só" temos 4 pontos de avanço é porque também no resto da época ganhamos essa vantagem toda.

No final da época logo se vê, mas para já estou a gostar muito, mas é preciso aprender com os últimos jogos.

J_PN

Citação de: tulio_slb em 17 de Abril de 2023, 09:35É um banho de realidade, até aqui jogamos mais do que aquilo que valemos.

Não temos mentalidade para este confronto, é demasiada pressão para esta banda de borrados. O último campeonato que ganhámos éramos nós no papel de perseguidor, em 2016/17 quando íamos na frente tínhamos malta muito batida nisto que sabiam lidar com a perseguição do Porto e guiar os mais novos.

RicKurt

Concordo plenamente.

Citação de: J_PN em 17 de Abril de 2023, 10:06

Não temos mentalidade para este confronto, é demasiada pressão para esta banda de borrados. O último campeonato que ganhámos éramos nós no papel de perseguidor, em 2016/17 quando íamos na frente tínhamos malta muito batida nisto que sabiam lidar com a perseguição do Porto e guiar os mais novos.

RicKurt

Não sei o que acontece no balneário do Benfica. Sei que o nacional porreirismo com vitórias é bom mas com derrotas não.

E com derrotas tem que haver motivação e formas de "atiçar" os jogadores. E isso com tudo o que se vai lendo na comunicação social é fácil de fazer.

Tem que existir essa mentalidade de puxar o nervo destes jogadores. Estão borrados de medo e esse medo tem que dar lugar a um cerrar de punhos e um trincar de língua para dar a volta a esta merda!

Acordem crl!!! Eles estão a gozar com a nossa/vossa cara fdx!!!! Ganhem colh*es e sejam homens crl!!! Comam a p*ta da relva e deixem a vida em campo fdx!!!!!

(Deixem-me só ir uma vez ao balneário antes do próximo jogo a ver se estes gajos não saiam de lá com eles no sítio crl)

brunodiaslb

Citação de: BENFIKA em 17 de Abril de 2023, 10:03Avaliações faço no fim.

Tal como até há duas semanas não andava a fazer vénias ao homem agora também não lhe vou fazer a cama.

Se hoje "só" temos 4 pontos de avanço é porque também no resto da época ganhamos essa vantagem toda.

No final da época logo se vê, mas para já estou a gostar muito, mas é preciso aprender com os últimos jogos.

Um dos poucos comentários lúcidos. Parabéns.