Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Albertini

Jamal

Citação de: djhifi em 24 de Maio de 2022, 17:46
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2022, 17:11
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Maio de 2022, 15:40

Estava combinado ele dizer isto.

Mas é bom Marketing

Link?

Não existe, é fake.
Vi num Twitter é uma boa ideia,em inglês podia funcionar também.

Special_Red

Redflyeagle

Que tenha muito sucesso no nosso Clube.
Com os imponderáveis que o futebol sempre traz, acredito que, naquilo que estará nas mãos dele, poderemos ter sucesso.
O problema será sempre aquilo que ele não pode/consegue controlar: o plantel que lhe darão para treinar, bem como toda a envolvência à volta deste lodo que é o futebol em PT.
Nesse ponto, seria importante termos uma estrutura que não "papasse grupos", mas, como já se sabe, estão completamente manietados pelo Fruta, Corrupção e Putedo.

pexim

Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

klik

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2022, 13:30
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Maio de 2022, 13:15
Obviamente que é legítimo não estares entusiasmado com ele.

Mas é preciso também contextualizar a nossa situação.

A nível europeu, quantos treinadores com melhor CV e ainda numa idade relativamente jovem tinham interesse vir treinar para Portugal?

Quantos treinadores portugueses há por aí com melhor CV a nível Europeu ? O único é o Leonardo Jardim, e disse que não tinha interesse vir para cá.

Tirando o JJ na segunda passagem, o Roger é o treinador com mais CV a passar pelo o Benfica deste os tempos do Trappatoni.

Por isso fazer análises só com base em títulos ou passagem por clubes, é subjectivo.

O currículo vale o que vale.

O Benfica contratou o JJ quando nunca tinha sonhado em treinar um grande, teve sucesso com o Lage quando não tinha experiência a nível sénior, contratou o RV que tinha tudo para dar errado, o Porto contratou o AVB, o VP e o Conceição, o Sporting foi buscar o Amorim...

O que não faltam são exemplos de treinadores em Portugal que venceram sem terem um currículo por aí além.

Creio que o melhor é esperar para ver o que vai fazer, até porque, como disse lá atrás, falar bem qualquer um fala.

O Benfica mais do que ganhar precisa de alguém que construa basses solidas.. de uma ideia de jogo minimamente evoluída.. que faça as pessoas que estão no clube acreditarem nela.. e se volte a construir uma identidade de exigência.

Claro que adeptos não vão entender isso.. porque só se pensa nos títulos.. mas isso é o menos nesta altura. Quem está no clube tem que entender que nesta altura não há quase nada... e construir de volta uma identidade que possa perdurar minimamente, é muito mas muito mais importante... do que ter sucesso imediato com trofeus.

André Sousa

Citação de: klik em 24 de Maio de 2022, 18:00
O Benfica mais do que ganhar precisa de alguém que construa basses solidas.. de uma ideia de jogo minimamente evoluída.. que faça as pessoas que estão no clube acreditarem nela.. e se volte a construir uma identidade de exigência.

Claro que adeptos não vão entender isso.. porque só se pensa nos títulos.. mas isso é ao menos nesta altura. Quem está no clube tem que entender que nesta altura não há quase nada... e construir de volta uma identidade que possa perdurar minimamente, é muito mas muito mais importante... do que ter sucesso imediato com trofeus.

Qual identidade? A identidade deve ter como base a vitória, tão simples quanto isso. O Schmidt se tiver sucesso dificilmente fica aqui durante muito tempo, depois como é que é?

O Porto foi campeão no primeiro ano do Conceição com Maregas, mau era se o Benfica não conseguisse lutar pelo título este ano.

Haja competência.

Kyoto

Citação de: Rich_g em 24 de Maio de 2022, 12:44
Nasci e vivo na Alemanha ...joguei futebol na ,,Verbandsliga" e acompanho a Bundesliga frequentemente. E nao partilho o entusiasmo que tenho visto aqui no fórum. Um treinador com o seguinte currículo nao me convence:
Esteve três anos na China, no Beijing Guoan (venceu uma Taça), outros três no Bayer Leverkusen e dois no Salzburgo, na Áustria, onde se sagrou campeão e venceu uma Taça...

Perdeu contra nós na Champions ... e nos com uma equipa que todos nós sabemos.

Espero que esteja enganado!!!
o Ten Hag tb perdeu contra nos na champions. e o ajax ate deu menos luta. com melhor equipa que o PSV... contra o Benfica do Nulissimo....

isso quer dizer mesmo o que? quem me dera ter o Ten Hag

Rei

Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2022, 18:03
Citação de: Rich_g em 24 de Maio de 2022, 12:44
Nasci e vivo na Alemanha ...joguei futebol na ,,Verbandsliga" e acompanho a Bundesliga frequentemente. E nao partilho o entusiasmo que tenho visto aqui no fórum. Um treinador com o seguinte currículo nao me convence:
Esteve três anos na China, no Beijing Guoan (venceu uma Taça), outros três no Bayer Leverkusen e dois no Salzburgo, na Áustria, onde se sagrou campeão e venceu uma Taça...

Perdeu contra nós na Champions ... e nos com uma equipa que todos nós sabemos.

Espero que esteja enganado!!!
o Ten Hag tb perdeu contra nos na champions. e o ajax ate deu menos luta. com melhor equipa que o PSV... contra o Benfica do Nulissimo....

isso quer dizer mesmo o que? quem me dera ter o Ten Hag

Eu por acaso até estou entusiasmado com o Schmidt, mas percebo o que ele quis dizer. É um treinador que ganhou ainda poucos títulos, se bem que isso pode ser muito enganador. O Jesus quando chegou ao Benfica também não tinha ganho quase nada.

Benfanatic

Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54

Só rir.

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.

MiguelAlmeida

Raul José para treinador adjunto ??

Tiago1982

Quem ler e ouvir esta lenga-lenga do ano zero até pode acreditar, mas depois basta uma rápida pesquisa no Google e vemos que já foi o Rui Costa a preparar a época agora findada.

Foi o Rui Costa a presidente que apresentou o Meité, o João Mário, o Yaremchuk, o Radonjic e o Valentino Lázaro.

Rui Costa foi presidente as 34 jornadas deste campeonato.

Achar que este vai ser o ano zero é só tentar atirar areia para os olhos das pessoas.

Posto isto, gosto muito da opção que o Rui Costa tomou para treinador e acredito no sucesso do Roger Schmidt.

RP89

Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54

Só rir.

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.