Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: 220373 em 16 de Maio de 2023, 20:34
Citação de: SousaLB em 16 de Maio de 2023, 00:24Tirando Neres (com alguns problemas físicos durante a época), Aursnes, Bah (agora lesionado) e Enzo (até Janeiro), temos basicamente só jogadores que já cá estavam na época passada. Aquela época horrível, em que estávamos num buraco sem fundo.

Obviamente, todos ficámos muito desapontados com o descalabro em Abril, mas, sendo campeão, globalmente o saldo é francamente positivo.

Ainda tem o extra de ter revelado dois miúdos da formação, ter dado utilidade a um jogador que muitos viam como negociata, ter apostado e afirmado um PL que até agora mostrava muita intermitência e ter resgatado um médio defensivo que parecia perdido.

Se houver cabeça, se se continuar a corrigir os problemas no plantel e se reavaliar as ridículas reentradas em competição após paragens, acho que poderemos ter uma prestação superior na próxima época.
4 em 11 não é exactamente pouco

A maior merda que tem que aprender é a de que com os porcos é pra ganhar por meio a zero que seja, não é mais um jogo igual aos outros

A segunda é a de evitar que a equipa dê o peido a meio da epoca, principalmente numa altura em que vai jogar com os porcos e os quartos da champions

Sim, mas são 4 com alguns ses e um deles esteve cá meia época.

Concordo contigo, se bem que acho que a equipa não rebentou propriamente. Houve foi uma muito má gestão das paragens no calendário. E isso provavelmente não só nos custou um Maio tranquilo a nível interno como possivelmente nos tirou, no mínimo, umas meias da Champions.

4x4x2

Archie Bunker

Citação de: 4x4x2 em 16 de Maio de 2023, 21:58Neres e Neves no banco... ainda dói

até porque os dois sempre estiveram ao nivel destes dois ultimos jogos.

Android1974

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Maio de 2023, 14:07
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2023, 18:15É adorável, no mínimo, ver a "exigência" de alguns benfiquistas, cujos padrões de qualidade estavam balizados por Jorge Jesus, por exemplo.

Malta que vive de "oportunidades históricas", como se fossem um Braga ou um Guimarães a fazer um brilharete na Europa.

Com tudo isto em mente, auguram-se de desdenhar da nossa temporada, e esperar para fazer análises a frio.

Antes do Schmidt aparecer sabiam lá vocês o que era jogar de igual para igual na liga dos campeões, ou sequer sonhar com legitimidade em chegar a uma final.

O trágico de tudo isto é que aqui nunca se percebeu a merda em que nós estávamos no verão passado. O buraco de onde (ainda) estamos a sair.

E sem essa noção, qualquer avaliação do trabalho de Roger Schmidt acabará sempre por soar a ingratidão.
Emoldurar.
Citação de: Android1974 em 17 de Maio de 2023, 00:43
Citação de: Faroleiro em 16 de Maio de 2023, 23:05Na época passada chegar aos quartos-de-final foi superar as expectativas, tendo em conta a época miserável que o Benfica estava a ter até o JJ ir embora.
Apurados para os oitavos da Liga dos Campeões. 2 derrotas e 1 empate na Primeira Liga (acabámos com 6 derrotas e 5 empates). Eliminados da Taça de Portugal pelo Porto. Apurados para as meias da Taça da Liga.

Se virmos bem, deste ponto de vista e objetivamente, a diferença para o Schmidt é apenas de 1 derrota na Primeira Liga.

Em termos de futebol jogado e de atitude na Europa, bem entendido, não se compara, muito melhor com o Schmidt. Mas chamar-lhe miserável é abuso.

SousaLB

Citação de: Android1974 em 17 de Maio de 2023, 00:55
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Maio de 2023, 14:07
Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2023, 18:15É adorável, no mínimo, ver a "exigência" de alguns benfiquistas, cujos padrões de qualidade estavam balizados por Jorge Jesus, por exemplo.

Malta que vive de "oportunidades históricas", como se fossem um Braga ou um Guimarães a fazer um brilharete na Europa.

Com tudo isto em mente, auguram-se de desdenhar da nossa temporada, e esperar para fazer análises a frio.

Antes do Schmidt aparecer sabiam lá vocês o que era jogar de igual para igual na liga dos campeões, ou sequer sonhar com legitimidade em chegar a uma final.

O trágico de tudo isto é que aqui nunca se percebeu a merda em que nós estávamos no verão passado. O buraco de onde (ainda) estamos a sair.

E sem essa noção, qualquer avaliação do trabalho de Roger Schmidt acabará sempre por soar a ingratidão.
Emoldurar.
Citação de: Android1974 em 17 de Maio de 2023, 00:43
Citação de: Faroleiro em 16 de Maio de 2023, 23:05Na época passada chegar aos quartos-de-final foi superar as expectativas, tendo em conta a época miserável que o Benfica estava a ter até o JJ ir embora.
Apurados para os oitavos da Liga dos Campeões. 2 derrotas e 1 empate na Primeira Liga (acabámos com 6 derrotas e 5 empates). Eliminados da Taça de Portugal pelo Porto. Apurados para as meias da Taça da Liga.

Se virmos bem, deste ponto de vista e objetivamente, a diferença para o Schmidt é apenas de 1 derrota na Primeira Liga.

Em termos de futebol jogado e de atitude na Europa, bem entendido, não se compara, muito melhor com o Schmidt. Mas chamar-lhe miserável é abuso.
Sim, em menos de meio campeonato perdeu menos 3 pontos do que o Roger em 32 jogos, mas foi quase ela por ela.

Se tivesse sido despedido à 10ª jornada, então, teria um registo muito superior ao do Roger. Culpa do Rui Costa, que só o despediu a meio da época.

O Paulinho é muito melhor GR que o Oblak. Quantos golos sofreu cada um esta época?

Pois...

J_PN

Ainda continua o revisionismo histórico com o mesmo de sempre.

Isso já é doença. Não é possível.

SousaLB

Citação de: J_PN em 17 de Maio de 2023, 10:15Ainda continua o revisionismo histórico com o mesmo de sempre.

Não consigo perceber se é troll ou infiltração.

É que comparar os dois baseado em "é a minha opinião" já seria mau, mas pronto.

Agora isto é todo um outro nível.

EDIT: E só agora é que me lembrei que nesses jogos nem sequer está a ida ao Dragão para o campeonato. Ou seja, foram menos de metade das jornadas (15 para 32) e 0 jogos contra o adversário mais complicado. Mesmo assim, consegue só perder menos 3 pontos.

J_PN

Citação de: SousaLB em 17 de Maio de 2023, 10:20
Citação de: J_PN em 17 de Maio de 2023, 10:15Ainda continua o revisionismo histórico com o mesmo de sempre.

O pior mesmo é que nem é troll. Nem depois de todos os reality checks que tiveram nos últimos anos, incrível.

Bailey

Citação de: 4x4x2 em 16 de Maio de 2023, 21:58Neres e Neves no banco... ainda dói
Neres ainda é discutível mas ele teve uma lesão antes era titular. Devia ter voltado mais cedo? Acho que sim mas eu não sei se efectivamente já estava a 100%

Agora o Neves e tudo trabalho e mérito do Schmidt (para além do próprio Neves obviamente)
Um treinador descobrir trabalhar e lançar um jogador de 18 anos e depois refilar que o treinador o devia ter lançado antes não faz sentido nenhum

Spinola39

Citação de: Bailey em 17 de Maio de 2023, 10:48
Neres ainda é discutível mas ele teve uma lesão antes era titular. Devia ter voltado mais cedo? Acho que sim mas eu não sei se efectivamente já estava a 100%

Agora o Neves e tudo trabalho e mérito do Schmidt (para além do próprio Neves obviamente)
Um treinador descobrir trabalhar e lançar um jogador de 18 anos e depois refilar que o treinador o devia ter lançado antes não faz sentido nenhum

Lançou-o quando viu que estaria preparado. As tantas se o manda as feras antes, nao estariamos aqui a falar do neves. Tudo tem o seu tempo, o do neves chegou e é para ficar.

Saveloy

Ambos e repetido.

O(ȏ.̮ȏ)O

Android1974

EDIT: E só agora é que me lembrei que nesses jogos nem sequer está a ida ao Dragão para o campeonato. Ou seja, foram menos de metade das jornadas (15 para 32) e 0 jogos contra o adversário mais complicado. Mesmo assim, consegue só perder menos 3 pontos.
Não me parece que estejam disponíveis para discutir factos, mas, enfim, a ida ao Dragão para o campeonato já foi com o Veríssimo. Obviamente, não ía comparar com o Schmidt na parte da época em que o Jesus já cá não estava. Limitei-me a comparar resultados no mesmo número de jornadas para avaliar a qualificação de "miserável" na sua última época, que, a meu ver, é puramente subjetiva ou copo meio-vazio.

Agora, longe de mim pensar que essas épocas se equivalem em termos de futebol jogado, atitude na Europa, como aliás tive o cuidado de especificar, ou, muito importante, integração da formação. Mas é sempre mais fácil chamar de troll ou infiltrado.

4x4x2

Citação de: Spinola39 em 17 de Maio de 2023, 10:53

Lançou-o quando viu que estaria preparado. As tantas se o manda as feras antes, nao estariamos aqui a falar do neves. Tudo tem o seu tempo, o do neves chegou e é para ficar.

Já o tinha lançado antes, tanto que jogou contra o Brugge e viu-se logo q tinha uns pezinhos diferenciados

bruno cardoso

_JonasThern_

Citação de: Spinola39 em 17 de Maio de 2023, 10:53

Óbvio. Andou aqui tudo a falar no Paulo Bernardo como se fosse a última coca cola, que devia jogar, jogou e não jogou um peido furado. Os jogadores têm o seu timing. E o rendimento que o Neves está a apresentar mostra que o Schmidt não estava errado.