Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BenfiquistaRSA

Tenho gostado da postura do Mr. Schmidt. Gosto de ouvir finalmente oq ue os outros no clube nao dizem. Falar em paixao, falar em respeitar o passado, mas que é preciso focar no presente e no futuro.
Força Mister. Que o teu sucesso nos traga novamente paixao, mistica e sucesso desportivo

Edit. Nao sei se disse realmente que estava satisfeito com os centrais... mas nem.me interessa essa noticia. Nao o vejo a falar mal de qualquer elemento de equipa, e nao o vejo a fazer isso antes de conhecer os jogadores e interagir com eles. Cheira me a noticias da treta inventadas ja que nao ha mais nada que saiu ca para fora

Dennis

Citação de: Marco Júnio Bruto em 26 de Maio de 2022, 11:54
Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 11:46
Citação de: Marco Júnio Bruto em 26 de Maio de 2022, 11:44
Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 11:40
Citação de: Marco Júnio Bruto em 26 de Maio de 2022, 10:24
Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 10:09
Citação de: Marco Júnio Bruto em 25 de Maio de 2022, 21:07
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 15:51
Citação de: Marco Júnio Bruto em 25 de Maio de 2022, 15:40
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 15:30
Citação de: DBdennisDB em 25 de Maio de 2022, 15:27
Citação de: Pedraços em 24 de Maio de 2022, 13:47
Porque que quando a direção finalmente faz uma coisa bem feita não há reconhecimento?
Fds

Este é o ano ZERO do Rui Costa enquanto presidente na minha opinião o julgamento começa apartir de agora !
Ja foi muito critico em relação ao Rui mas temos que dar o benefício da dúvida pelo menos neste arranque !
VAMOS ESTAR TODOS JUNTOS NESTE INICIO para a equipa e os jogadores sairem mais fortes !
Podemos conseguir grandes coisas vamos acreditar !
O mais difícil esta feito finalmente um bom treinador !

Mas o RC entrou na DIREÇÃO ontem?
Não foi diretor desportivo?
Não foi responsável pelo departamento de futebol durante ANOS?
Não foi o braço direito da....DIREÇÃO? Durante anos?

Queres ver que o homem entrou ontem e não sabia?
Tem 14 anos desta merda......QUATORZE!

Quem te ler até parece que estivemos 14 anos a seco...ah pois esqueci-me, o mérito é todo daquela enciclopédia de futebol com bigode (agora sem) ::)

Tendo em conta a história anterior do Benfica, o currículo de troféus do SLB sob a direcção do bigodes é absolutamente miserável. Ou seja, ele o Costa rebaixaram o Benfica ao nível de um clube mediano. Se há quem goste...

Atendendo à história de 1994 a 2004, o saldo parece-me francamente positivo...

EDIT: E não deixa de ser curioso que foi desde que RC entrou na "estrutura" que passámos a vencer com mais frequência...se calhar foi mera coincidência  :whistle2:

Não enganas ninguém. A mim, pelo menos, não enganas.

O RC assistiu de cadeirinha às maiores vergonhas do bigodes. Viu a destruição da equipa tetracampeã na primeira fila e não fez corno. Calou e comeu. Viu a cama que o filho da puta do bigodes fez ao Lage e meteu a viola no saco. Comparticipou o regresso do cão do Jesus e ainda se prestou a figurar naquela apresentação miserável. E viu o bigodes a roubar à grande e calou-se ou então roubou também. Só se deixa enganar quem quer ou quem é pago para isso.

Mesmo que seja pentacampeão, o RC nunca lavará a vergonha do seu papel no Benfica como capacho do ladrão. Longe do meu Benfica, ele e os palermas dos paninhos quentes ou das avenças.

Qdo tens um chefe que diz "o SLB só funciona com um ditador" só tens 2 opções: ou assistes de cadeirinha ou bates com a porta. Eu quero acreditar que ele não bateu com a porta pois desistir é para fracos e ele quis auxiliar o SLB no máximo que pudesse e que o Orelhas o deixasse. E quero tb acreditar que ele não sabia da maior parte das tramóias que se passavam ali pois o outro não partilhava.

Isto é gozo, não?

«O outro não partilhava»? Mas estamos a falar de um grupo de putos da primária que gostam da mesma miúda e fazem segredinhos? Mas que merda de paleio é este?

«Desistir é para fracos»? Estamos num workshop do Gustavo Santos? Nem sei porque é que ainda perco tempo a dar conversa a parolos destes.

Estava a ver qto tempo aguentavas sem insultar...ou sobes o nível ou daqui não levas mais esmola.

Quando o nível intelectual de partida é menos duzentos, não é difícil subi-lo. Basta escrever uma frase de jeito.

Aguardo pacientemente que apresentes o teu candidato então. Até lá vou tirar um curso de trogloditês para aprender a comunicar contigo. Hasta.

Democracia para totós:

1) Eleições.
2) O vencedor assume o cargo para cumprir o mandato (4 anos, suponhamos).
3) Durante esses quatro anos, os eleitores não podem criticar nem escrutinar o eleito, a menos que «sejam candidatos» ou que «apresentem um candidato». Caso contrário, têm de apoiar ou então calam-se.
4) Ao fim de quatro anos, novas eleições.

Realmente, assim, a democracia é um descanso. É tão bom ser totó.

Nesse tipo de imbecilidade, o que um gajo tem de fazer é perguntar-lhes se não podes criticar o Governo ou a Câmara Municipal se não te candidatares ou, o mais comum, se deixas de ser português por criticar o Governo (porque quem critica a direcção do clube, para eles, não é benfiquista...)

Bekambol

Citação de: BenfiquistaRSA em 27 de Maio de 2022, 10:47
Tenho gostado da postura do Mr. Schmidt. Gosto de ouvir finalmente oq ue os outros no clube nao dizem. Falar em paixao, falar em respeitar o passado, mas que é preciso focar no presente e no futuro.
Força Mister. Que o teu sucesso nos traga novamente paixao, mistica e sucesso desportivo

Penso que vai ter e fazer um bom trabalho, consistente e acertado, dentro das limitações e possibilidades do Benfica.
É só desejar.
Que consiga bons resultados desportivos.
Boa-Sorte.

NSC

Citação de: The Eagle 10 em 27 de Maio de 2022, 10:01
Lucas Verissimo e Tomás Araújo são os únicos centrais que neste momento encaixam no perfil de jogo do Schmidt.

Morato, Vertonghen e Otamendi não têm esse estilo de jogo.

Não como a palha do rascord.

Porque é preciso avaliar quando tiver cara a cara no treino com jogadores e vem do jornal que vem e grupo desse mesmo pasquim, cofina, um lixo de jornalismo.
O Morato até tem.
E não me admiraria se o Weigl fosse testado no lugar.

VelhaGuarda

Edit. Nao sei se disse realmente que estava satisfeito com os centrais... mas nem.me interessa essa noticia. Nao o vejo a falar mal de qualquer elemento de equipa, e nao o vejo a fazer isso antes de conhecer os jogadores e interagir com eles. Cheira me a noticias da treta inventadas ja que nao ha mais nada que saiu ca para fora

Foi preciso vir um estrangeiro.
Já me faz lembrar o Felipão, quando chegou à selecção.

Bekambol

Citação de: VelhaGuarda em 27 de Maio de 2022, 10:53

Foi preciso vir um estrangeiro.
Já me faz lembrar o Felipão, quando chegou à selecção.

É mais ou menos assim,
É verdade.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06
Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

Isto é das coisas mais assertivas que já li neste espaço e é isto que muita gente parece não perceber.

Descolar mentalmente da chafurdice que é o futebol português. É a única forma de conseguirmos vencer e convencer. A única forma de prosseguirmos o nosso desiderato. A única forma de ser Benfica.

sergio19azb

Aquele pormenor do Luisao estar a explicar os troféus nos cacifos do balneário...

E ele dizer apenas "importa mais o futuro" , quer dizer muita coisa.
Em dado momento essa estrategia de desenhar os trofeus no balneario, em cada cacifo, teve lógica mas numa fase em que nao se ganha nada, importa mesmo romper com esse historial.

TMMSLB

Vi agora o video do primeiro dia.

Estou cá com um pau.

Espero que tenha as condições (jogadores) para implementar o seu esquema.

ana_lopes2009

Citação de: TMMSLB em 27 de Maio de 2022, 11:24
Vi agora o video do primeiro dia.

Estou cá com um pau.

Espero que tenha as condições (jogadores) para implementar o seu esquema.
Link sff

J.P.

Já ando nisto há muitos anos, já passei pelos 80's, pelos 90's... já vi o Benfica ser campeão da pré-época vezes sem conta. Ou seja, já tenho idade para ter juízo.

Ainda assim, e porque sou maluquinho, todas as épocas tenho a esperança renovada e acredito sempre numa boa temporada, com títulos.

Esta não foge à regra, e pelo menos tenho confiança que este treinador será uma lufada de ar fresco no clube. Estávamos a precisar de uma mudança de paradigma.

É certo que a direção é a mesma, isso por si só é um entrave. Mas espero ao menos que dêem alguns ovos frescos ao Roger e mandem fora alguns ovos podres, só assim as omeletas terão alguma probabilidade de sairem com a qualidade desejada.

Enfim, que comecemos a jogar futebol a sério, espero ver novamente o Benfica a jogar à bola e ter entusiasmo com isso, coisa que perdi nos últimos anos.

Sickness:SLB

O homem ainda não deu um treino e está satisfeito com os centrais. Deve ter feito um save no fifa22.

Marco Júnio Bruto

Talvez não fosse má ideia as pessoas filtrarem a chuva de merda informativa que nos cai em cima constantemente. Só acredito naquilo que ouvir o próprio Schmidt dizer com um microfone em frente à boca. O resto é palha, conversa de palermas, recados de empresários, pauzinhos na engrenagem, etc. O Record e a Bola têm de encher papel e de alimentar as páginas online o dia inteiro. 90% do que dizem é trampa.

Acordem, caralho.

moedinha

Citação de: Marco Júnio Bruto em 27 de Maio de 2022, 11:45
Talvez não fosse má ideia as pessoas filtrarem a chuva de merda informativa que nos cai em cima constantemente. Só acredito naquilo que ouvir o próprio Schmidt dizer com um microfone em frente à boca. O resto é palha, conversa de palermas, recados de empresários, pauzinhos na engrenagem, etc. O Record e a Bola têm de encher papel e de alimentar as páginas online o dia inteiro. 90% do que dizem é trampa.

Acordem, caralho.

Juntar a isto os canais de TV que parecem sincronizados por vezes, seja a CMTV seja a RTP. É incrível a necessidade que têm de falar em certo clube do Norte em transmissões de futebol da Europa, em noticias de conquista de treinadores, etc.