Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ShorBraga

#66135
Citação de: Iron Mask em 11 de Agosto de 2023, 08:45
Citação de: bmuc79 em 10 de Agosto de 2023, 16:23
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 16:13
Citação de: goliath2k em 10 de Agosto de 2023, 14:18
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 12:05Estão a tentar denegrir a imagem do Chaimite a compará-lo ao Cão.
É dever da Direção do Benfica pôr as coisas em pratos limpos: o que o Schmidt fez no passado não foi correto e o treinador foi devidamente punido por isso mesmo.
Ontem, aquele animal foi expulso pela 24ª vez!!!

Esses gajos do porto são nojentos, pior é a comunicação social a ajudá-los. Fazem noticia que ele fez o mesmo em 2016, só não dizem é que ele pediu desculpas e que isso prejudicou a equipa. Gostava de ver o cãoceição a fazer também um pedido de desculpas. Aí sim era caso para dizer que era milagre e chamarem de novo o papa.

https://www.theguardian.com/football/2016/feb/22/bayer-leverkusen-coach-sorry-red-card-refusal#:~:text=It%20was%20clearly%20a%20mistake%20by%20me.,I'm%20sorry.

"We went behind through an irregular goal and I told the fourth official as much. It was clearly a mistake by me. And I wish that the referee could have told me why he was sending me to the stands," said Schmidt. "Maybe that was a bit stubborn of me, so I have hurt my team. I'm sorry. I am a role model and I've not done myself justice, but sometimes it is easy to react in hectic and emotional situations.

"I have the fourth official noting that the kick was executed a thousand per cent irregularly. [The referee] also did not give a thousand per cent penalty and I'm just challenging for justice for my team."


Pedir desculpas vale o que vale.
O que interessa é que errou, foi castigado e não é habitualmente expulso. E isso tenho visto muitos a dizer.

O que interessa aqui é o Conceição ser bem castigado, dispenso desculpas para depois voltar a fazer o mesmo.

Apanhou 5 jogos, viu a pena reduzida para 3 pq n era habito nele, pediu desculpa e pagou 20k de multa.

Qualquer comparação só está ao nível da cartilha, do mais reles e rasteiro que existe.


Acima de tudo parece-me um tipo muito pragmático.

Joga quem ele confia. Ele no início do ano passado pouco ou nada mexia porque aquele banco era aterrador.

Um Diogo Gonçalves, um Chiquinho ou um Gil Dias dificilmente iriam acrescentar alguma coisa ao jogo.

E isso tanto acontece nas subs como no 11 inicial. Ele não acredita no Musa e duvido muito que tenha sido este golo que o venha a fazer mudar de opinião (e bem na minha opinião) a curto/médio prazo.



Tudo se encaminha para jogar sempre com este 11:

Trubin
Bah
António
Ota
Jurásek
Neves
Kokçu
Di Maria
Rafa
Aursnes
Cabral

...a GRANDE diferença é que este ano terá um banco assim:

Odysseas
Morato
Ristic
Florentino
Chiquinho
João Mário
Schjelderup
Neres
Musa

Romarvalhal

#66136
Trubin / Bah - Antonio - Ota - Jurasek / Neves - Kökçü / Di Maria - Rafa - Aursnes / Cabral

Mais cedo ou mais tarde, parce que o 11 vai ser assim. E gosto muito

Hooijdonk

Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 18:29
Citação de: zezzas em 10 de Agosto de 2023, 18:25
Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 18:10
Citação de: zezzas em 10 de Agosto de 2023, 16:39
Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2023, 10:30
Citação de: zezzas em 10 de Agosto de 2023, 09:57Esteve muito bem. A cartada do Musa na segunda parte surpreendeu!

esteve foi muito mal......

aquele 11 inicial e aquela organização..... é que se tivessemos levado "uma batatinha" nesse periodo não sei se nos levantávamos.....

o que é que foi aquilo.... principalmente porque jogamos sempre com aquele fantasma do medo do fcp.....

hoje felizmente festejamos mas não estivemos longe de encher o balão de oxigénio do porto...... agora ainda quero ver mas a minha previsão é que o conceição se vá embora ainda este mês..... braga e sporting aparentemente mais fortes e competitivos, Benfica com todo este investimento.......

chora bebe.....

chora bebe? O porto ontem poderia ter saído com 4 secos. Que oportunidades eles tiveram na primeira parte?  Se tivesses jogado futebol, saberias que um jogador como o Musa, jogando desde o início, iria logo habituar e facilitar a defesa do Porto a defender-lhe. O que o Roger fez? Os defesas do porto sentiram-se à vontade sem ele e depois quando entrou, desorientaram-se e não o conseguiram defender.

Em relação ao Ristic, ele deu boas indicações na pré época, daí a titularidade, mas a verdade é que estava nervoso e ele foi obrigado a tirar-lhe. Tudo normal aqui. 

primeiro o "chora bebe" não era para ti, era para o que espero que seja o futuro do fcp....

ganhámos... o Schmidt é lindo e maravilhoso e o Rui Encosta é o melhor presidente do mundo e arredores depois da merda que fez.....

se tivessemos perdido o alemão estava ultrapassado, os jogadores eram medricas e o Rui Costa o vieira sem bigode.....

eu não me importo de criticar quando se ganha e elogiar quando se perde e ontem o Schmidt na 1ª parte fez merda da grande... felizmente não houve consequencias de maior..... oportunidades do Porto? mesmo sem serem excelentes tiveram pelo menos 3 situações pelo Galeno e uma do Taremi.... o Benfica teve um remate 5m acima da barra e um erro do Diogo Costa....


Tiveram oportunidades sim, mas na segunda parte, o Benfica teve bem mais, e mais perigosas, lembro-me de uma que o musa rematou á figura isolado, e de outra do rafa , entre outras que não me vêm á memória. Eu só não acho justo dizerem que o Roger teve mal por ter jogado sem ponta de lança. Tentou surpreender colocando-o na segunda parte, não acho nenhum escândalo isso.

não há mal jogar sem ponta de lança, desde que saibam jogar dessa forma..... mas aquilo soou a mal preparado por todos os lados.....

Foi um risco jogar sem PL, dado que é esse o nosso sistema. Mas honestamente, antes de sair o 11 achei que seria uma aposta interessante: jogar sem ponta de lança, com um ataque móvel, pois a defesa do Porto está entre as piores que já teve: dois centrais idosos, o Zaidu e um DE adaptado. Acho que o Roger pensou em algo parecido.

Btw, a Wikipédia do Pepe está linda:

"Kepler Laveran de Lima Ferreira ComM (born 26 February 1983) known as Caceteiro Pepe Assassino"

Archie Bunker

Citação de: BENFIKA em 11 de Agosto de 2023, 09:06Agora já não é o Zé Rachão Alemão  ;D

Esperar pelo primeiro empate

Innuendo

Citação de: BENFIKA em 11 de Agosto de 2023, 09:06Agora já não é o Zé Rachão Alemão  ;D

Não é nem nunca foi, mas na primeira parte...

aguia1

Citação de: EAGLEBOY em 10 de Agosto de 2023, 21:08Impressionante como o Roger conseguiu transformar o plantel.

Há 1 ano e pouco éramos pesos pluma, e hoje temos uma equipa de respeito fisicamente. E isso em Portugal é meio caminho andado para ganhar.

Imaginar um 11 com estes bichos:

Trubin

Bah
António
Morato
Jurasek

Tino ou Kokçu
Neves

Aursnes
Neres
Di Maria

Cabral


Depois ainda temos: Victor, Otamendi, Musa...
Era tão óbvio, impressionante que foi preciso uma equipa técnica extrangeira para começar a revolução.

aguia1

Citação de: Machadinho57 em 10 de Agosto de 2023, 18:04Oficializamos o GK!

E agora Mister?
Penso que continuará com o Ody, certo ou errado não sei porque não conheço o novo keeper.

Dandy







   Três jogos contra o Porto

      » Duas vitórias (que contribuíram para a conquista de dois troféus)

      » Uma derrota (que não implicou perda de troféu)


   Dois jogos contra o Sporting

      » Dois empates (que contribuíram para a vitória no campeonato)





Cob92

Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2023, 12:45Três jogos contra o Porto

      » Duas vitórias (que contribuíram para a conquista de dois troféus)

      » Uma derrota (que não implicou perda de troféu)


   Dois jogos contra o Sporting

      » Dois empates (que contribuíram para a vitória no campeonato)






Ficamos fodidos pelo potencial que o Benfica pode ter com este treinador e até pelo potencial do próprio treinador.

È verdade que o Benfica do Jesus jogava bom futebol mas nunca conseguiu impor isso na Europa.

Este treinador conseguiu impor uma boa ideia de jogo e conseguiu impor isso ao mais alto nível, algo que se pede para um clube como o Benfica.

Temos o treinador ideal para o clube e ninguém pode dizer o contrário.

Desenvolvimento dos jovens, títulos e bom futebol.

abar85

Citação de: Iron Mask em 11 de Agosto de 2023, 09:14
Citação de: BENFIKA em 11 de Agosto de 2023, 09:06Agora já não é o Zé Rachão Alemão  ;D

Da-lhes tempo.

Agora é tudo um mar de rosas. Ao primeiro deslize volta a ser saco de pancada outra vez.

Já tivemos um cheirinho de "não tem unhas para tanto craque" e outras pérolas na pré época. 

Não esteve longe de o ser com uma primeira parte daquelas.
A distância que vai entre o céu e o Inferno por vezes no futebol não é muita.

Para muitos era um José Rachão pela ore época, para outros já é o maior depois da supertaça.
Como é óbvio estará no meio, cometeu erros mas soube ultrapassa-los.

GoloDeLetra

O 11 base está encontrado... agora é saber rodar a equipa para nao dar o berro como no ano passado.

Trubin
Bah
AS
Otamendi
Jurasek
JN
Kokçu
Di
Aursnes
Rafa
Arthur

Red Eagle SLB

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Agosto de 2023, 12:59O 11 base está encontrado... agora é saber rodar a equipa para nao dar o berro como no ano passado.

Trubin
Bah
AS
Otamendi
Jurasek
JN
Kokçu
Di
Aursnes
Rafa
Arthur

Tenho muita dificuldade em perceber a vontade de quererem dar 11 base como se isso fosse fazer RS seguir a linha dele.

Para mim, idealmente, não existe 11 base mas sim 13, 14 ou 15 base e que vai rodando conforme o adversário e/ou forma física no momento de cada um.

Será que no teu 11 não caberiam Neres, Tino, Morato ou mesmo João Mário? Haverá alturas em que fará sentido entrar uns em detrimento de outros.

Por outro lado tenho alguma expectativa quanto a Jurasek mas ainda não vimos se ele pega ou não.

Assim como, até começar a jogar, não podemos garantir que Turbin será o que se espera dele.

Temos um plantel bom com apenas pequenas lacunas:
- Dúvida de qualidade na baliza;
- Dúvida de qualidade na lateral esquerda;
- Dúvida na qualidade da alternativa à lateral direita;
- Dúvida na qualidade na posição 9.

De qualquer forma para o consumo interno parece-me mais que suficiente sendo o 11 esse ou outro.

Para fazermos nova Champions até aos 4ºs poderemos necessitar de mais.

Vamos ver!...

bugpaul2000

Citação de: ShorBraga em 11 de Agosto de 2023, 09:24
Citação de: Iron Mask em 11 de Agosto de 2023, 08:45
Citação de: bmuc79 em 10 de Agosto de 2023, 16:23
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 16:13
Citação de: goliath2k em 10 de Agosto de 2023, 14:18
Citação de: Borges Coutinho em 10 de Agosto de 2023, 12:05Estão a tentar denegrir a imagem do Chaimite a compará-lo ao Cão.
É dever da Direção do Benfica pôr as coisas em pratos limpos: o que o Schmidt fez no passado não foi correto e o treinador foi devidamente punido por isso mesmo.
Ontem, aquele animal foi expulso pela 24ª vez!!!

Esses gajos do porto são nojentos, pior é a comunicação social a ajudá-los. Fazem noticia que ele fez o mesmo em 2016, só não dizem é que ele pediu desculpas e que isso prejudicou a equipa. Gostava de ver o cãoceição a fazer também um pedido de desculpas. Aí sim era caso para dizer que era milagre e chamarem de novo o papa.

https://www.theguardian.com/football/2016/feb/22/bayer-leverkusen-coach-sorry-red-card-refusal#:~:text=It%20was%20clearly%20a%20mistake%20by%20me.,I'm%20sorry.

"We went behind through an irregular goal and I told the fourth official as much. It was clearly a mistake by me. And I wish that the referee could have told me why he was sending me to the stands," said Schmidt. "Maybe that was a bit stubborn of me, so I have hurt my team. I'm sorry. I am a role model and I've not done myself justice, but sometimes it is easy to react in hectic and emotional situations.

"I have the fourth official noting that the kick was executed a thousand per cent irregularly. [The referee] also did not give a thousand per cent penalty and I'm just challenging for justice for my team."


Pedir desculpas vale o que vale.
O que interessa é que errou, foi castigado e não é habitualmente expulso. E isso tenho visto muitos a dizer.

O que interessa aqui é o Conceição ser bem castigado, dispenso desculpas para depois voltar a fazer o mesmo.

Apanhou 5 jogos, viu a pena reduzida para 3 pq n era habito nele, pediu desculpa e pagou 20k de multa.

Qualquer comparação só está ao nível da cartilha, do mais reles e rasteiro que existe.


Acima de tudo parece-me um tipo muito pragmático.

Joga quem ele confia. Ele no início do ano passado pouco ou nada mexia porque aquele banco era aterrador.

Um Diogo Gonçalves, um Chiquinho ou um Gil Dias dificilmente iriam acrescentar alguma coisa ao jogo.

E isso tanto acontece nas subs como no 11 inicial. Ele não acredita no Musa e duvido muito que tenha sido este golo que o venha a fazer mudar de opinião (e bem na minha opinião) a curto/médio prazo.



Tudo se encaminha para jogar sempre com este 11:

Trubin
Bah
António
Ota
Jurásek
Neves
Kokçu
Di Maria
Rafa
Aursnes
Cabral

...a GRANDE diferença é que este ano terá um banco assim:

Odysseas
Morato
Ristic
Florentino
Chiquinho
João Mário
Schjelderup
Neres
Musa

é isto! top! top! top!

EAGLEBOY

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Agosto de 2023, 12:59O 11 base está encontrado... agora é saber rodar a equipa para nao dar o berro como no ano passado.

Trubin
Bah
AS
Otamendi
Jurasek
JN
Kokçu
Di
Aursnes
Rafa
Arthur
Tem mais 4 "titulares":
Morato
Tino
João Mário
Neres

E depois mais 4 opções muito válidas:
Ody
Ristic
Andreas
Musa

Total de 19 jogadores que podem jogar sem grande perda de qualidade de jogo.

Hajam mãos para este Ferrari.

Android1974

Já eu espero que não encontre 11 fixo nenhum e vá rodando conforme as circunstâncias.