Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kyoto

Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 13:47
Citação de: Kyoto em 27 de Agosto de 2023, 13:46nao ha minutos para dar ao Andreas, nem ao Ristic ou Gouveia mas para o chiquinho ha sempre espaco.
2 jogadores que certamente vão tirar bué minutos ao jogador que nem o segundo nome sabes escrever. Ele ia jogar muito na posição do Chiquinho.
pode entar o ristic e meter o aurnses no meio, ou entrar o andreas e meter meter o J. mario no meio que e uma posicao que conhece. nao ha razao nenhuma para andar a utilizar o chiquinho jogo apos jogo

dsdsds44

Citação de: axiomas em 27 de Agosto de 2023, 13:46
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 13:42
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 13:06
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes

Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!

O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Se ele é assim tão mau e comparado a treinadores medíocres que tenham coragem e peçam já o despedimento dele.

Não vale de nada, mas ao menos ficam posts emoldurados para memória futura.

E aproveitem também para revelar que no fundo querem apenas um plantel com 11 titulares e 14 gajos banais para o "balneário não estar a arder".
Não tem todos que ser titulares nos mesmos jogos, nem todos que jogar 90 minutos nos mesmo jogos.

Isso é o que os fanboys do Schmidt não percebem, tal como os fanboys do Jorge Jesus também não percebiam.

Quem tem Neres, Di Maria, Rafa, e ainda Gouveia e Schjelderup, se for preciso, não tem que jogar sempre com os mesmos.

Quem tem um defesa esquerdo de raiz disponivel não precisa de jogar com um médio centro adaptado a lateral.

Balneário a arder é quem não tem capacidade tecnica para jogar numa posição jogar por amuo do treinador, ou quem não tem capacidade fisica para jogar 70 minutos ficar em campo quase até ao fim porque o treinador não tem tomates para o tirar de campo quando já não consegue dar um passo.
Essa conversa do Di Maria já mete impressão...

Se o treinador tivesse medo, não o tinha tirado no Bessa.

O João Neves já foi titular e já foi suplente.

O Tino igual.

O João Mário igual.

O Musa igual.

Já mudou o guarda redes.

O que não falta é oportunidade para todos.

Importa é que o Benfica ganhe e exista equilíbrio coletivo.

A situação que ainda podem apontar ao treinador é a do lateral esquerdo.

Se não conta com o Ristic, peça de forma imediata uma alternativa.

Agora jogar o jogador A ou B vai causar sempre celeuma.

Os gostos de cada um de nós são diferentes.

Os jogadores que começarem no banco só tem que ser profissionais e render quando entram em campo.

Depois do Bessa biqueirada na garrafa e recado. O Sr. Roger meteu o rabinho entre as pernas. Estrela e Barcelos. Depois dos 70 só com os olhos e mal. E hora e meia. É dono e senhor. Só não vê quem não quer. Tem a palavra o treinador para ver o que continuará a fazer. Disse e repito não me venham com balelas quando sair com um 3-0. Quero é ver a tirar aos 70 com o Benfica a discutir o jogo e ele sem poder com um gato pelo rabo. Isso sim irá mostrar coragem e mão no jogador.
Eu bem digo que agora é moda falar do Di Maria como um arruaceiro ou delinquente qualquer...

Metam aí casos do Dia Maria de indisciplina durante a carreira dele...

O treinador quando quiser tira-o e ele respeita, mesmo que não goste.

Ele quer jogar o máximo de tempo possível e certamente que o treinador também quer que ele jogue muito para subir os índices competitivos.

Archie Bunker

Citação de: Kyoto em 27 de Agosto de 2023, 13:46nao ha minutos para dar ao Andreas, nem ao Ristic ou Gouveia mas para o chiquinho ha sempre espaco.

Se calhar porque o Chiquinho ja mostrou mais que esses 3 juntos, e isso sem ser um fora de serie.

axiomas

Citação de: axiomas em 29 de Abril de 2023, 22:58Completamente perdido.

Nem os nossos navegadores se deviam ver de expressão facial tão amedrontada a enfrentar o Adamastor.

Hoje festeja de raiva e de alívio.

Sou muito sincero encantou o futebol que se viu. Encantou o discurso, mas parece que foi o típico sintoma de início de relação.

De há tempos para cá nem o discurso, mas o pior é que apresenta.

Hoje com 0x0 a precisar de ganhar e depois da merda que fez em Chaves de troca por troca faz o mesmo. Literalmente Ramos por Musa quando o estilo de jogo estava igual. Benfica por cima, mas com muitos defesas e pernas a atrapalhar. Jogo afunilado. Tirou o João Mário, muito bem. Jogador que fora de forma é uma arrastadeira. E tirou quem? Neres. O Neres que apesar da merda que fez hoje na primeira parte saca um coelha da cartola.

Depois Gilberto. Eu pergunto o Bah não estava pronto para jogar. Foi para o banco? Porquê? Para deixar o treinador do Gil Vicente na dúvida? Se não estava, não ia. Estapafúrdia decisão de levar um gajo que não está disponível.

Meteste o Chiquinho, com o Neves e sacaste o Tino. Correu bem. O Tino não jogou um piroco com a bola nos pés, mas isto fará sentido? Funcionou? Sim, mas por regra isto resultará? Chiquinho e Neves?

Chiquinho, Neves, Rafa, Grimaldo...é por termos Javi e Luisão no banco que o confronto físico fica equiparado? Até um japonês que são franzinos por natureza consegue mais robustez que o nosso meio-campo.

Espero sinceramente que possamos festejar, mas há muita coisa a rever. Estamos com uma equipa arrebentada, sem chama, sem capacidade de ser pressionante. Andamos por cima com muita bola, mas a mastigá-la.

O puto Neves é neste momento quem carrega o Benfica.
tudo. Calcado e repisado.

Bah na altura foi para o banco não estando disponível.

Agora é Ristic que é suplente de um adaptado. Zero lógica. Se não conta não vai e abre espaço aos que contam.

Chiquinho e Neves. Chiquinho com qualquer outro. Zero. Péssimo. Anedótico.

Estrela e Barcelos. Mais Chiquinho e passadeira aberta.

Neres era e continua a ser um patinho cinzento no mínimo aos olhos do treinador. Tudo igual.

E depois andam aqui a dizer que

foi ótimo ele dizer que podemos aprender com os erros deste jogo
Fazem meses que tal se passou e aprendeu zero.

dfernandes

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 13:41
Citação de: vermelhoftw em 27 de Agosto de 2023, 13:27
Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

Parece que supertaça e carta branca pra tudo...argumentos vazios

Factos. Tu chamas de argumentos vazios, factos.

O treinador está a pôr-se a jeito sem necessidade nenhuma. Se continuar assim vai acabar como todos os outros. Não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira.

Obviamente que ainda está a tempo de atinar, mas este início tão inesperadamente tremido não augura nada de bom.

axiomas

Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 13:52

Se calhar porque o Chiquinho ja mostrou mais que esses 3 juntos, e isso sem ser um fora de serie.
Uma tela em branco a estrear vale mais que uma com dois ou três fracos de um pintor de merda.

Duvido que consigas entender o que quero dizer, mas tentei.

Archie Bunker

Citação de: axiomas em 27 de Agosto de 2023, 13:55
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 13:52

Uma tela em branco a estrear vale mais que uma com dois ou três fracos de um pintor de merda.

Duvido que consigas entender o que quero dizer, mas tentei.

É isso é, faz todo o sentido.

Castro_SLB

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

Acho que há pessoal que já está tão habituado a um estado permanente de crítica a tudo o que se faz no Benfica, que já não consegue viver de outra forma.

Harlem

Ja em outros tempos se leu muito "mas o que interessa e que ganhamos" e nunca foi bom pressagio. A ver se acaba esse "mas" em breve.

ZéTonto

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:36
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 13:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes

Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!

O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

E quem contratavas génio da gestão desportiva?
Irrelevante para a discussão sobre se o Schmidt é bom, ou mau, ou se deve continuar, ou não.

Preocupa-me que ninguém na direcção tenha visto durante a época passada que jogavam sempre os mesmos até rebentar (e começaram a rebentar em Fevereiro), que mais depressa metia um jogador fora da posição a enterrar que alguém com que embirra-se, que as substituições era feitas tarde, e a más horas.

Se viram, preocupa-me mais que tenham renovado contrato.

O homem é fraco que doi, e não é por ter ganho um campeonato que deixa de ser mau treinador. Isso também o Jorge Jesus e Rui Vitória ganharam.

Ainda bem que ontem o remate do Musa entrou, senão ainda iamos ter uma reedição do Rui Vitória a dizer "se o Mitroglou tivesse marcado o quarto golo".

Ok, admito que uma alternativa pode ser irrelevante. Mas como defines algo fraco? Tens então de saber o que é bom? Então quem seria bom para o Benfica?

E já agora. Porque é que é fraco? Em que dimensões de treinador ele é fraco?
Acho que é fraco porque, salvo rarissimas excepções, as substituições que faz não melhoram a equipa.

Acho que é fraco porque gere mal o esforço fisico dos jogadores. Em vários jogos na época passada Rafa, João Mário, Grimaldo, e Gonçalo Ramos jogaram para lá dos 80 minutos em jogos que o Benfica estava a ganhar por 2 ou 3 golos. Depois chegou-se a Abril e Maio com o serbenfiquista em peso a dizer que eles não corriam, e se estavam a cagar. Não estavam, não podiam era dar mais que o que estavam a dar.

Acho que é fraco porque o posicionamento defensivo é medonho.
No segundo golo do Boavista na 1ª jornada, não descontando a cagada do Vlachodimos, começa logo por o Boavista conseguir fazer uma jogada de ataque em chutão para a frente.
O Benfica, com menos um, para lá dos 80 minutos, a ganhar contra um adversário que pouco fez em jogo organizado, estar a atacar com tanta gente.
Vem um chutão para a frente, e o Morato esteve sempre fora da jogada, o António Silva e o Otamendi saltam a mesma bola e atrapalham-se um ao outro, o Jurasek nunca regressou da frente, bem como todos os médios.
Ainda ontem no primeiro golo do Gil Vicente estava tudo a fazer sala na grande area, e o jogador que marca o golo tem tempo e espaço para tudo. Só faltou servirem-lhe um café.
Isto é falta de treino.

PSR1993

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:43
Citação de: PSR1993 em 27 de Agosto de 2023, 13:40

O problema é que estás no final de agosto, com a pré-época já bem pelas costas, e não sabes sequer qual o 11 base. E mais uma vez - agora muito prematuramente na época - andamos a jogar com o Aursnes a lateral quando se viu na época passada que o homem é completamente queimado nessa posição.

Alguém tem de começar a pedir contas ao Schmidt porque esta ostracização ridícula do Ristic começa a ser absurda. O homem não tem propriamente estofo de titular, mas não tem sequer metade das limitações que o Gilberto tinha como lateral. Perdemos muito meio campo sem o Aursnes e perdemos capacidade de jogo pelo corredor esquerdo com ele. Esta merda é tão mas tão evidente que só vejo duas hipóteses para a circunstância de estar a acontecer: ou este alemão imbecil se recusa a ver isso ou, pior ainda, não tem capacidade para ver. Qualquer uma das duas é profundamente grave para um treinador do Benfica.

Pode ter sido circunstancial, e eu não apoio essa opção, mas o jogo de ontem deu razão ao Schmidt. A dupla Aursnes-João Mário funcionou e tornou o corredor esquerdo o mais dinamico do Benfica.

As pessoas tendem a ser preto ou branco, mas as decisões de um treinador não são sempre lineares. E ir por caminhos "tortos" pode dar resultados. E ontem deu.

Ristic é fraco.  E não é por ser o unico LE esquerdo de raiz disponivel que o torna automaticamente eligivel para o 11.

Não acho que o Ristic seja assim tão fraco que não chegue para o tugão, mas uma coisa é certa: o Benfica não pode atacar a Champions (e o bicampeonato) com um lateral adaptado. 

jnobre

Que raio de comparação.

El Tacuara

Falo por mim, tendo em conta prós e contras, até a data, não tenho confiança neste treinador.

Tecnicamente e na gestão do plantel, fatores preponderantes, tem imensas carências.

Trocava o RS pelo Pedro Pinto e contratava um treinador, que tenha noção da grandeza do Benfica. Dentro e fora de campo.

220373

Citação de: Paulojdsc em 27 de Agosto de 2023, 10:36
Citação de: 220373 em 27 de Agosto de 2023, 10:34O Grimaldo faz mt falta, assim como o GR
Qual GR o do ano passado? No jogo que perdemos estava lá ele a enterrar forte e feio.
G Ramos

Chairman

Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2023, 14:10Falo por mim, tendo em conta prós e contras, até a data, não tenho confiança neste treinador.

Tecnicamente e na gestão do plantel, fatores preponderantes, tem imensas carências.

Trocava o RS pelo Pedro Pinto e contratava um treinador, que tenha noção da grandeza do Benfica. Dentro e fora de campo.
"Tendo em conta pros e contras". Engraçado, como que o indivíduo não ande com a mesma ladainha há meses :rir: