Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:50
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:44
Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 00:40Eu ia a portimao jogar em 343
Vou já dar-te uma novidade:

Trubin

Bah
António
Otamendi
Aursnes

João Neves
Kokçu
Di Maria
Rafa
JM

Musa


Algures na 2ª parte, sai Kokçu e entra Chiquinho.

Perto do fim, entram o Neres (possivelmente para o lugar do JM, para o Di Maria não bater no Roger) e o Arthur (para o lugar do Musa).

Depois venho buscar.


Spoiler
A única hipótese de não ser isto é jogar o Florentino em vez do Neves. Mas 99% de certezas que é isto.
[fechar]

Para mim o primeiro que saltava fora era o Antônio Silva.
Para mim também. Estou um bocado farto.

Há sempre uma relativização qualquer.

The_Riggs

Citação de: axiomas em 21 de Setembro de 2023, 00:52
Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 00:48
Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:47
Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 00:36
Citação de: dsdsds44 em 21 de Setembro de 2023, 00:22
Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 00:18
Citação de: dsdsds44 em 21 de Setembro de 2023, 00:17
Citação de: nwpt em 21 de Setembro de 2023, 00:13O que eu consigo reter deste tópico é que o senhor treinador é como o Odysaves.

Nunca pode fazer nada.
Hoje atentas as circunstâncias do jogo não havia muito a fazer.

Essa é a realidade.

Podemos é discutir as opções do onze titular.

Não teria sido boa ideia hoje começar com o Tino?

E o Florentino não devia ter entrado logo com o morato já que houve essa cagada ?
Disse isso quando estava a ver o jogo.

Teria sido importante para estancar as saídas rápidas deles em contra ataque.

Mas aí o jogo já estava muito complicado.

E depois também íamos ler que o treinador não arriscou nada...

O jogo foi mal preparado.

Essa é a crítica justa hoje.
contra o estrela meteu o Florentino ao intervalo com 0-0

E mudou o jogo. E ganhou.
Exato.
Ganhou porque meteu o Neres! Isso sim. E o puto nórdico que meteu o pau. E depois passou a comer banco.

Agora ele mexe na equipa contra o Estrela e parte a equipa e não mamamos golos porque não calhou! E entendo que tenha mexido. Entendo mais ou menos o Neves ou outro não vão sair sempre que tiverem um amarelo.

Atenção ao critério resultadista!
O Estrela tem mais saídas, remates e posse de bola na segunda parte do que na primeira. Ele ganha não é pelo Tino.


O Neres foi a estrela da noite, mas o Florentino melhorou imenso o jogo da equipa, ficou capaz de recuperar bolas muito mais à frente.

Sexta-Feira

       Kökçü

    Tino  Neves

Enquanto não entender isto, Champions e Tugão do meio para cima será um sofrimento com um buraco no meio campo.

Meta o Musa ou o Cabral
O Neres ou o Di Maria

Não interessa!
Enquanto não entender que o Benfica com Enzo é uma coisa e sem Enzo é outra, o Benfica será uma montanha russa.

Sem meio campo estabilizado não valem a pena os Neres ou os Di Marias.

Alguém na direção que lhe dê o toque.
Pagamos caro por certos jogadores que ele exigiu e não rendem o que era suposto.

Innuendo

Do que se tem visto, das características que os jogadores apresentam, o meio campo mais consistente seria Florentino e João neves. Que nunca irá acontecer porque Kokçu jogará sempre.


SousaLB

Já se dizia na pré época que isto do meio campo ia ser um problema.

Porque o Florentino é o único capaz de equilibrar bem a equipa, só que com bola é limitadíssimo. Ora, o Roger quer dois médios confortáveis com bola no pé. Mas ou tem isso, ou tem uma equipa mais compacta no momento defensivo.

Hoje poderia ser interessante ter tido o Florentino. Mas por outro lado ia mijar-se todo quando fosse pressionado, por isso eventualmente a coisa seria um bocado igual. Deveria ter sido feito um investimento noutro tipo de médio, para além do Kokçu.

axiomas

#76535
Citação de: Marcos dos Santos em 21 de Setembro de 2023, 00:53Big picture...
Não tem unhas para esta guitarra. Não sabe tocar no improviso. Traz os jogos planeados de casa e se correr como planeado, ok. Caso contrário dá merda. Mexe mal e tarde durante o jogo corrido. Não sabe gerir o plantel e transparece zero critério e/ou hierarquia alguma dentro do plantel com os ponta de lança à cabeça. Tem uma descomunal tara por um jogador que não cumpre os mínimos para jogar no Benfica que é o Chiquinho. A equipa sendo pressionada alto (viu-se contra o porto em casa) não consegue desmontar a pressão nem ligar o jogo. Temos uma transição defensiva nula. Facilmente entramos numa toada de jogo partido. O meio-campo é várias vezes engolido por jogarmos em inferioridade numérica. Não se adapta ao adversário e às vezes parece que nem o estuda tal a forma como a equipa é mamada.

Estamos pejados de azar, falta de sorte, isto e aquilo...o que vai dando para os paninhos quentes serem pensos rápidos no afago do lombo do Roger. Quando a realidade bater à porta sem que se possa aludir às fatalidades supracitadas lá vão perceber que se o defeito não é do cu, é das calças. Provavelmente, tarde demais.

Digo isto desde há muito. Pedi inclusivamente que fosse campeão e fosse embora. Ficou. Veremos.

rkc

Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:55
Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:50
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:44
Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 00:40Eu ia a portimao jogar em 343
Vou já dar-te uma novidade:

Trubin

Bah
António
Otamendi
Aursnes

João Neves
Kokçu
Di Maria
Rafa
JM

Musa


Algures na 2ª parte, sai Kokçu e entra Chiquinho.

Perto do fim, entram o Neres (possivelmente para o lugar do JM, para o Di Maria não bater no Roger) e o Arthur (para o lugar do Musa).

Depois venho buscar.


Spoiler
A única hipótese de não ser isto é jogar o Florentino em vez do Neves. Mas 99% de certezas que é isto.
[fechar]

Para mim o primeiro que saltava fora era o Antônio Silva.
Para mim também. Estou um bocado farto.

Há sempre uma relativização qualquer.

É amor.

Sexta-Feira

Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:58Já se dizia na pré época que isto do meio campo ia ser um problema.

Porque o Florentino é o único capaz de equilibrar bem a equipa, só que com bola é limitadíssimo. Ora, o Roger quer dois médios confortáveis com bola no pé. Mas ou tem isso, ou tem uma equipa mais compacta no momento defensivo.

Hoje poderia ser interessante ter tido o Florentino. Mas por outro lado ia mijar-se todo quando fosse pressionado, por isso eventualmente a coisa seria um bocado igual. Deveria ter sido feito um investimento noutro tipo de médio, para além do Kokçu.

Tem jogadores para jogar em 4 3 3 e não quer.

Prefere pedir ao Di Maria e ao Rafa que andem ali a fazer corridas.

Tem o queijo e a faca na mão!
Custa-me ver estes erros todos de um tipo que até pensei que fosse inteligente.

lPhoenix

Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 00:57Do que se tem visto, das características que os jogadores apresentam, o meio campo mais consistente seria Florentino e João neves. Que nunca irá acontecer porque Kokçu jogará sempre.



Até agora foi a dupla que vimos funcionar melhor, e já na época passada.

Mas Kokcu, o substituto do Enzo, se não for titular, começam as críticas do quanto custou para ficar no banco...

Mas isso num meio campo a dois, porque eu jogaria com os 3.

rkc

Citação de: Innuendo em 21 de Setembro de 2023, 00:57Do que se tem visto, das características que os jogadores apresentam, o meio campo mais consistente seria Florentino e João neves. Que nunca irá acontecer porque Kokçu jogará sempre.



Joga sempre,.e joga muito.

VigilanteGnu

Citação de: rkc em 21 de Setembro de 2023, 00:50
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:44
Citação de: VigilanteGnu em 21 de Setembro de 2023, 00:40Eu ia a portimao jogar em 343
Vou já dar-te uma novidade:

Trubin

Bah
António
Otamendi
Aursnes

João Neves
Kokçu
Di Maria
Rafa
JM

Musa


Algures na 2ª parte, sai Kokçu e entra Chiquinho.

Perto do fim, entram o Neres (possivelmente para o lugar do JM, para o Di Maria não bater no Roger) e o Arthur (para o lugar do Musa).

Depois venho buscar.


Spoiler
A única hipótese de não ser isto é jogar o Florentino em vez do Neves. Mas 99% de certezas que é isto.
[fechar]

Para mim o primeiro que saltava fora era o Antônio Silva.

Mas isso vai ser certinho

Ou em Janeiro se formos eliminados da Europa ou em Junho

SousaLB

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 01:00
Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 00:58Já se dizia na pré época que isto do meio campo ia ser um problema.

Porque o Florentino é o único capaz de equilibrar bem a equipa, só que com bola é limitadíssimo. Ora, o Roger quer dois médios confortáveis com bola no pé. Mas ou tem isso, ou tem uma equipa mais compacta no momento defensivo.

Hoje poderia ser interessante ter tido o Florentino. Mas por outro lado ia mijar-se todo quando fosse pressionado, por isso eventualmente a coisa seria um bocado igual. Deveria ter sido feito um investimento noutro tipo de médio, para além do Kokçu.

Tem jogadores para jogar em 4 3 3 e não quer.

Prefere pedir ao Di Maria e ao Rafa que andem ali a fazer corridas.

Tem o queijo e a faca na mão!
Custa-me ver estes erros todos de um tipo que até pensei que fosse inteligente.
Sim, já estou a dar o 4-2-3-1 de barato.

Eu tenho uma curiosidade quase mórbida para saber o que vai acontecer quando o Bernat estiver bem. Já que nenhum daqueles 3 que jogam atrás do PL vai saltar, porque ele não lhes toca, e o Aursnes não costuma ser escolhido para a linha de 2 no meio campo.

Dogs Corleone

Citação de: dellacosta em 21 de Setembro de 2023, 00:40Quando perceber que o nosso meio campo tem que ser a 3, com o Tino, e o Rafa tem que jogar numa ala porque no meio não vale um caralho, aí sim, vamos deixar de passar dificuldades contra equipa que saibam o que é uma bola.
De acordo. Este plantel suplica pelo 4x3x3, desencadeia um lote de soluções absolutamente acima da média para cada posição.

Em relação ao Rafa e a preponderância que tem a médio ofensivo, quando joga bem, também já a teve a extremo esquerdo com o Bruno Lage.

E aquilo que se ganha com um trio no miolo irá compensar em muito essa deslocação do Rafa para a esquerda.

André Sousa

Citação de: SousaLB em 21 de Setembro de 2023, 01:03Sim, já estou a dar o 4-2-3-1 de barato.

Eu tenho uma curiosidade quase mórbida para saber o que vai acontecer quando o Bernat estiver bem. Já que nenhum daqueles 3 que jogam atrás do PL vai saltar, porque ele não lhes toca, e o Aursnes não costuma ser escolhido para a linha de 2 no meio campo.

Salta o João Mário.

Marcos dos Santos

Citação de: axiomas em 21 de Setembro de 2023, 00:59
Citação de: Marcos dos Santos em 21 de Setembro de 2023, 00:53Big picture...
Não tem unhas para esta guitarra. Não sabe tocar no improviso. Traz os jogos planeados de casa e se correr como planeado, ok. Caso contrário dá merda. Mexe mal e tarde durante o jogo corrido. Não sabe gerir o plantel e transparece zero critério e/ou hierarquia alguma dentro do plantel com os ponta de lança à cabeça. Tem uma descomunal tara por um jogador que não cumpre os mínimos para jogar no Benfica que é o Chiquinho. A equipa sendo pressionada alto (viu-se contra o porto em casa) não consegue desmontar a pressão nem ligar o jogo. Temos uma transição defensiva nula. Facilmente entramos numa toada de jogo partido. O meio-campo é várias vezes engolido por jogarmos em inferioridade numérica. Não se adapta ao adversário e às vezes parece que nem o estuda tal a forma como a equipa é mamada.

Estamos pejados de azar, falta de sorte, isto e aquilo...o que vai dando para os paninhos quentes serem pensos rápidos no afago do lombo do Roger. Quando a realidade bater à porta sem que se possa aludir às fatalidades supracitadas lá vão perceber que se o defeito não é do cu, é das calças. Provavelmente, tarde demais.

Digo isto desde há muito. Pedi inclusivamente que fosse campeão e fosse embora. Ficou. Veremos.
Opiniões. Cada um tem a sua e felizmente a da direção do Benfica não tem nada a ver com a tua. Não podia estar mais em desacordo.

Não quero transformar o meu Benfica num Vitória de Guimarães. Gostava que a enorme massa associativa do Benfica fosse mais madura nas avaliações que faz dos seus profissionais. Infelizmente, a meu ver, não temos isso.

O adepto de futebol em Portugal é muito pouco culto. Fica só o desabafo.