Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Setembro de 2023, 12:11
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 12:09
Citação de: Slb04Sempre em 21 de Setembro de 2023, 12:04
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:59
Citação de: Mestre30 em 21 de Setembro de 2023, 11:54
Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2023, 11:50Calha de perder pontos em Portimão e/ou contra o Porto e a coisa vai começar a ficar feia.

Na Luz já há muita malta impaciente com ele, o que até é estranho visto que, por exemplo, Rui Vitória e JJ demoraram muito mais tempo a terem sinais de impaciência da parte do público. O que não deixa de ser estranho.
Portimão, Porto e Inter.

Três jogos que podem muito bem definir a época do Benfica e do treinador.

Completamente!
Jogos que se correrem mal definem a época.

Já se sabe como acaba geralmente a conversa do "ainda falta muito campeonato" no Tugão.

Aqui falhas nesse tipo de situações e é Checkmate!

Não é só aqui, perder em casa na champions contra a equipa mais fraca também foi checkmate

Disso já nem falo!
O Benfica para passar o grupo tem de ir vencer à Áustria.

O mais certo é perder o próximo jogo com o Inter em Milão.
A maneira como jogamos não dá garantia absolutamente nenhuma de ganhar ou empatar lá.

Depois ainda temos outro osso duro de roer que é a Real Sociedad.
Grupo extremamente complicado onde todos podem passar objetivamente.

Nós já estamos em último lugar.
Está época não tenho grandes ilusões na liga dos campeões.

Espero que não se falhe no Tugão.
O campeonato tem uma importância acrescida esta época. Mais até que a Liga dos Campeões.

A champions acabou. O campeonato vai depender muito do jogo com o porto que vai entrar exatamente como o Salzburgo, qualquer resultado que não seja a vitória, chapéu

Basicamente é isso!
Uma derrota na Luz e é adeus ao campeonato.

E para piorar o Sporting está na disputa.
Estão mais fortes que a época anterior. E isso é factual.
Não são os grandes concorrentes ao título, mas vão dar muito trabalho.

Folhadal

Setembro de 2023 e só agora o pessoal percebeu que este gajo não estuda os adversários. ;D

O copy past da preparação dos jogos é já uma imagem de marca dele.

joaoreis

Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2023, 11:50Calha de perder pontos em Portimão e/ou contra o Porto e a coisa vai começar a ficar feia.

Na Luz já há muita malta impaciente com ele, o que até é estranho visto que, por exemplo, Rui Vitória e JJ demoraram muito mais tempo a terem sinais de impaciência da parte do público. O que não deixa de ser estranho.
É porque é estrangeiro.

Slbsuporter

Citação de: gizmo em 21 de Setembro de 2023, 11:59
Citação de: Slbsuporter em 21 de Setembro de 2023, 11:01Algo está mal quando jogadores experientes, quase todos já jogaram vários jogos na Champions ou nas competições europeias começam o jogo que supostamente seria mais acessível desta forma. Displicente e desconcentrado.
Não foi só um jogador, foram vários a acumular erros.

Se o jogo tivesse sido contra o Inter, o saco teria sido cheio, tipo Celta de Vigo

Se for o Inter de ontem, que fez um único remate à baliza, o saco não fica muito pesado.
Acho que subestimaram o Real Sociedad, não me importava de apanhar essa versão deles, mas já não acredito no pai natal

carrazeda

A equipa sabe jogar com bola, como se viu ontem sobretudo na primeira parte, mas é cada vez mais evidente que tem dificuldades sem bola.

Se é verdade que a equipa técnica não pode impedir todos os erros individuais que vão aparecendo, as recorrentes faltas de concentração e erros não forcados podem e devem ser apontados à equipa técnica.

Ainda não perdemos nada, mas pés no chão que os jogos do passado não ganham taças este ano.

Citação de: Folhadal em 21 de Setembro de 2023, 12:15Setembro de 2023 e só agora o pessoal percebeu que este gajo não estuda os adversários. ;D

O copy past da preparação dos jogos é já uma imagem de marca dele.
Eu achava genuinamente que alguns jogos eram "apenas" mal preparados.

Mas depois de ontem é impossível achar que ele prepara alguma coisa

Diogo Brito

Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Mas onde deve colocar os reforços, não coloca (lateral-esquerda, por exemplo).

Onde não deve colocar os reforços, coloca (meio-campo).

Acho que já se percebeu que Neves é o motor da equipa. Acho que também já se percebeu que os melhores momentos da Era RS no Benfica, foram com o pêndolo Florentino em campo. Florentino tem que jogar para estabilizar a equipa.

Se isso fará Kokcu sair ? Que saia. Não é porque custou uma barbaridade que tem a titularidade garantida. Porque com bola é top, mas sem bola ainda tem muito que evoluir... ou simplesmente não vai dar aquilo sem bola que uma equipa que joga com 2 médios centro precisa.

Também existe a opção de mudar para um meio-campo a 3: Tino, Neves, Kokcu... que me parece a melhor opção. Ou colocar o Neves como ala de funções interiores no lugar do JM.

Mas depois tinha de abancar um de três manda-chuvas do plantel: Rafa, JM ou Di Maria. E acho que ele não vai ter colhões para comprar esta "guerra".

No essencial deste começo de época, as sensações são negativas. Não estou a ver grande harmonia no nosso jogo... e quando começa assim é muito dificil dar a volta continuando tudo na mesma (mesmo sistema, mesmos jogadores, mesmo treinador).

O que me chocou mais ontem até foi a diferença física entre os nossos jogadores e os do Salzburg. Os deles eram sempre mais rapidos a reagir, a chegar às bolas etc. O que também é bastante preocupante...

Espero estar enganado, obviamente.

Fab

Nao treines a saída de bola com pressao alta que daqui a umas 3 semanas vais andar no centro de emprego.

Slb04Sempre

Citação de: Slbsuporter em 21 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: gizmo em 21 de Setembro de 2023, 11:59
Citação de: Slbsuporter em 21 de Setembro de 2023, 11:01Algo está mal quando jogadores experientes, quase todos já jogaram vários jogos na Champions ou nas competições europeias começam o jogo que supostamente seria mais acessível desta forma. Displicente e desconcentrado.
Não foi só um jogador, foram vários a acumular erros.

Se o jogo tivesse sido contra o Inter, o saco teria sido cheio, tipo Celta de Vigo

Se for o Inter de ontem, que fez um único remate à baliza, o saco não fica muito pesado.
Acho que subestimaram o Real Sociedad, não me importava de apanhar essa versão deles, mas já não acredito no pai natal

vai ser um massacre

ABenficaC

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:59
Citação de: Mestre30 em 21 de Setembro de 2023, 11:54

Portimão, Porto e Inter.

Três jogos que podem muito bem definir a época do Benfica e do treinador.

Completamente!
Jogos que se correrem mal definem a época.

Já se sabe como acaba geralmente a conversa do "ainda falta muito campeonato" no Tugão.

Aqui falhas nesse tipo de situações e é Checkmate!
principalmente quando estamos a correr atrás do prejuizo e o fócul vai na frente

MAGICAL ONE

Tá mais do que na hora de abancar o joao mario e descair o joao neves para essa função... Florentino lá pra dentro fodasse.

bruno cardoso

Citação de: MAGICAL ONE em 21 de Setembro de 2023, 12:21Tá mais do que na hora de abancar o joao mario e descair o joao neves para essa função... Florentino lá pra dentro fodasse.
Esta na hora de escolher um parceiro no meio campo para o Florentino.

Neves ou Kokçu

Nao devem jogar juntos tem que ser um deles a jogar com o Florentino e rodarem na mesma posição.

Slbttotosalvio

Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2023, 12:18Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Acho que já se percebeu que Neves é o motor da equipa. Acho que também já se percebeu que os melhores momentos da Era RS no Benfica, foram com o pêndolo Florentino em campo. Florentino tem que jogar para estabilizar a equipa.

Se isso fará Kokcu sair ? Que saia. Não é porque custou uma barbaridade que tem a titularidade garantida. Porque com bola é top, mas sem bola ainda tem muito que evoluir... ou simplesmente não vai dar aquilo sem bola que uma equipa que joga com 2 médios centro precisa.

Também existe a opção de mudar para um meio-campo a 3: Tino, Neves, Kokcu... que me parece a melhor opção. Ou colocar o Neves como ala de funções interiores no lugar do JM.

Mas depois tinha de abancar um de três manda-chuvas do plantel: Rafa, JM ou Di Maria. E acho que ele não vai ter colhões para comprar esta "guerra".

No essencial deste começo de época, as sensações são negativas. Não estou a ver grande harmonia no nosso jogo... e quando começa assim é muito dificil dar a volta continuando tudo na mesma (mesmo sistema, mesmos jogadores, mesmo treinador).

O que me chocou mais ontem até foi a diferença física entre os nossos jogadores e os do Salzburg. Os deles eram sempre mais rapidos a reagir, a chegar às bolas etc. O que também é bastante preocupante...

Se meter o rafa no banco comprava era uma guerra com o psiquiatra dele.

areal

Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2023, 12:18Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Jogamos com 10 normal e natural a outra equipa ser mais rapida.

Baron_Davis

gk, defesa esquerdo, medio centro, medio/extremo direito e avançado

5 mudanças (demasiadas) na equipa titular de uma época para a outra

a questao na lateral esquerda é sintomática, de pouco vale falar à boca cheia que no modelo do treinador "sao os laterais que dao profundidade e largura", qd o Filipe VI jogava imenso por dentro e com critério e foi peça fulcral a epoca anterior

14M por um atleta checo e dps foi se à pressa buscar um jogador... com as características do Grimaldo

a questao do avançado tb é sintomática, um miudo da cantera que espetou 27 chicharros era apelidade de tudo e mais alguma coisa pela bonecada de turno, veremos quantos marcam Musa, Teng e o MELHOR MARCADOR DA CONFERENCE... todos somados