Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fmb

Ganhar em Portimão e aos porcos em casa... é essa a sua obrigação agora. Juntar as tropas, treinar e ir à luta paa vencer estas 2 batalhas. Depois ir a Milão tentar pontuar...

Boddicker

Vais ter que por os meninos queridos no banco se queres ganhar alguma coisa este ano

Sickness:SLB

Estou convencido que domingo se calhar até teremos dois laterais esquerdoa mo banco e joga o Aursnes. Como o Roger é, isto vai levar o seu tempo.

MightyEagle

Citação de: axiomas em 21 de Setembro de 2023, 10:05
Citação de: Edgar_SLB em 21 de Setembro de 2023, 09:51Eu ia comentar,mas depois de ver os últimos 5 comentários vou-me manter calado.

Merecem toda a merda que passou por aqui como treinador.
Rui Vitória foi merda? Sim, mas ganhou.

Lage foi merda? Sim, mas ganhou.

Jesus foi merda? Sim, mas ganhou.

Este é uma questão de tempo até levar o mesmo rótulo. No Benfica até um pau de vassoura se sujeita a ganhar.

...

Nos últimos anos o único que não ganhou foi o Veríssimo porque coitado.

Eu vejo poucas diferenças entre os defeitos do Jesus e deste alemão. Poucas. Quase nenhumas.

Ena, tudo merda.

Segundo as massas adeptas todos os treinadores acabam por ser merda. Pergunto-me se serão realmente todos uma merda. Acho pouco provável.

Repara que no mundo não há consenso sobre um treinador que não seja uma merda. Desde o Allerdyce ao Guardiola. Ou é cheerleader, ou compra campeonatos, ou é pedreiro, burro, unidimensional, por aí fora.

Esses treinadores do Benfica foram todos merda e o alemão vai pelo mesmo caminho, dizes bem. O Benfica ganhou com eles e apesar deles, portanto? Acho pouco provável.

São capazes de haver adversários do outro lado que também querem ganhar, eventualmente. Adversários estes cujos treinadores também são uma merda enquanto somos nós a ganhar e não eles ^-^ Hmm... Se calhar há um problema com esta narrativa.

Isto nem tem necessáriamente a ver com o Benfica. É só "food for thought" mas caga nisso. A racionalidade não é para aqui chamada e o futebol é o momento.

Il trattore

Citação de: Dogs Corleone em 21 de Setembro de 2023, 11:15Entramos numa fase da época que ou vai ou racha. Se continuar com esta leva, em janeiro está no Al-Qualquer e o Abel Ferreira será treinador do Benfica.
Não vai acontecer. Tem contrato até 2026, a manos que queiram o Veríssimo interino até lá...e se a solução for o Abel Ferreira então é porque quem manda está completamente senil.

supersueca

Cheira-me que não se vai fazer velho na Luz. Continua totalmente incapaz de jogar contra equipas que fazem pressão alta. A caracteristica que mais odeio e que profundamente me irrita nesta filosofia é a "construção de trás": equipa pressionada pelos adversário a tentar fazer passes perto da nossa grande area, a passar para o redes e cada vez a ser mais apertada pelo adversário. Qual é a ideia? Chamar o adversário para ganhar em profundidade? Quantos lances de perigo é que criámos assim? O que temos é perigo para o nosso lado ou um alivio no sufoco no melhor dos casos.
Depois é conservador e sem ideias quando se trata de mexer na equipa com o jogo corrido. Melhor qdo mexe ao intervalo, E claro como todo os treinadores tem os jogadores-fetiche (JM, mesmo que esteja mal, o indescritivel Chiquinho) e os malditos. Continuo a não entender as pouquissimas oportunidades dadas a Ristic. Para andarmos a meter um jogador adaptado que faz falta em outra posição? Na outra lateral o banal Bah nem concorrência tem.
Como cereja no bolo, é um alemão-banana, para não destoar do Presidente-Banana.

E como já foi dito aqui, também me faz muito lembrar, da pior maneira, o Cavalo Branco da Amadora

J_PN

Calha de perder pontos em Portimão e/ou contra o Porto e a coisa vai começar a ficar feia.

Na Luz já há muita malta impaciente com ele, o que até é estranho visto que, por exemplo, Rui Vitória e JJ demoraram muito mais tempo a terem sinais de impaciência da parte do público. O que não deixa de ser estranho.

ABenficaC

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Setembro de 2023, 11:47Estou convencido que domingo se calhar até teremos dois laterais esquerdoa mo banco e joga o Aursnes. Como o Roger é, isto vai levar o seu tempo.
estou convencido que vai entrar exatamente o mesmo onze

Silveralho

Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2023, 11:17
Citação de: Silveralho em 21 de Setembro de 2023, 11:08
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2023, 10:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Setembro de 2023, 10:31
Citação de: Renato Ferreira em 21 de Setembro de 2023, 10:23Para quem estava no estádio ontem viu se nitidamente.

Neves arruinado fisicamente, a coxear... Kokçu avisou o shmidt. Saiu o kokçu.

Musa já não conseguia arrancar. Saiu só quando teve cãibras.

Di Maria coxeava, ficava no chão quando sofria falta... Notoriamente cansado. Saiu aos 70 e tal

Anda tudo a desculpar a gestão da época passada tinha pouco banco... Este ano é "e quem é que tiras?".

Há gajos lá em cima com máquinas a ver o nível físico. Há um treinador e 50 adjuntos no banco e não vê que 3 ou 4 jogadores já estavam de rastos.

Isto é grave por vários motivos cansa os titulares e desmoraliza os suplentes.

Ou acham que se não fosse o pessoal gritar pelo o neres. Quando ele entrou iria com aquela vontade toda?

Qual a parte de, o Neres pouco ou nada conta porque não defende que não queres perceber?

E passa-se o mesmo com o Cabral por exemplo.

Dir-me-ás "então e o Di Maria?".

Pois,lá está, o cerne da questão e de eventuais futuros problemas no balneário.
mas o ano passado por esta altura defendia

Defendia ?
Ou tinha no outro lado um Fredrik que defendia e dava o equilíbrio?

Ou joga di maria ou neres...ambos defendem +/- o mesmo.
não, do outro lado tinha o João Mário
jMario tem o "mesmo" perfil que fredrik... são jogadores de meio campo, sabem atacar e defender mas não é o seu forte.

elpayaso10

é péssimo a gerir homens tal como era JJ a diferença é que este tem boa comunicação.
As substituições dele entao sao de uma pobreza. falta-lhe rasgo e conhecimento do jogo é mais um Daniel Falcke do que um Nagelsmann ou Klopp não se iludam, é um treinador de 2ª linha europeia tal como se prova pela falta de oportunidade na Bundesliga onde ninguem lhe da emprego ha 10 anos (entretanto Bayern Dortmund Leipzig Stuttgart e outros tiveram sem treinador).
teve meses bons o ano passado de agosto a dezembro depois disso foi banal e hoje por hoje os adeptos nao confiam minimamente nele. se não ganhar ao Porto sai antes de dezembro na certa que a pressão vai ser enorme.

ABenficaC

Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2023, 11:50Calha de perder pontos em Portimão e/ou contra o Porto e a coisa vai começar a ficar feia.

Na Luz já há muita malta impaciente com ele, o que até é estranho visto que, por exemplo, Rui Vitória e JJ demoraram muito mais tempo a terem sinais de impaciência da parte do público. O que não deixa de ser estranho.
O pessoal papa muito os comentários das TVs

Eu critico o Roger muito na questão de gestão, e acho que é por aí que vai ser a morte do artista. Mas não o comparo com o JJ ou Rui Vitória

dmc

Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2023, 11:50Calha de perder pontos em Portimão e/ou contra o Porto e a coisa vai começar a ficar feia.

Não devem faltar adeptos que trocariam o Roger pelo JJ na hora.

O adepto do Benfica é muito estranho, para não dizer outra coisa. 

VVVV

Os 2 principais problemas do Roger são a aposta no João Mário e no Chiquinho.

Fundamental a direção retirar-lhe a hipótese de cometer esses 2 erros. Infelizmente o João Mário vai ser difícil, mas o Chiquinho é para dar em Janeiro a quem o leve.

Depois tem de começar a entender que tem banco para rodar para que a equipa esteja muito mais tempo a top não só durante o jogo como ao longo da época.

Não é necessário andar com jogadores rebentados dentro de campo e tem de explicar aos jogadores que não precisam de gerir tanto a capacidade física, porque tem 5 substituições para fazer por jogo. Por isso os jogadores podem apertar mais quando estão em campo, porque não precisam gerir para 90 minutos, basta gerirem para 60.

johnnybgood

É por ser estrangeiro, habituaram-se à conversa dos ultimos 3 que por cá passaram e faz confusão a muita gente alguém que queira trazer alguma disrupcao, principalmente nesta liga de merda. E também inclui aí o facto de demasiadas pessoas ligarem ao que se diz nas cmtvs

Mestre30

Deve ser por ter tido 10 pontos de avanço e o campeonato ir quase com o crl....