Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Diogo Brito

Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Mas onde deve colocar os reforços, não coloca (lateral-esquerda, por exemplo).

Onde não deve colocar os reforços, coloca (meio-campo).

Acho que já se percebeu que Neves é o motor da equipa. Acho que também já se percebeu que os melhores momentos da Era RS no Benfica, foram com o pêndolo Florentino em campo. Florentino tem que jogar para estabilizar a equipa.

Se isso fará Kokcu sair ? Que saia. Não é porque custou uma barbaridade que tem a titularidade garantida. Porque com bola é top, mas sem bola ainda tem muito que evoluir... ou simplesmente não vai dar aquilo sem bola que uma equipa que joga com 2 médios centro precisa.

Também existe a opção de mudar para um meio-campo a 3: Tino, Neves, Kokcu... que me parece a melhor opção. Ou colocar o Neves como ala de funções interiores no lugar do JM.

Mas depois tinha de abancar um de três manda-chuvas do plantel: Rafa, JM ou Di Maria. E acho que ele não vai ter colhões para comprar esta "guerra".

No essencial deste começo de época, as sensações são negativas. Não estou a ver grande harmonia no nosso jogo... e quando começa assim é muito dificil dar a volta continuando tudo na mesma (mesmo sistema, mesmos jogadores, mesmo treinador).

O que me chocou mais ontem até foi a diferença física entre os nossos jogadores e os do Salzburg. Os deles eram sempre mais rapidos a reagir, a chegar às bolas etc. O que também é bastante preocupante...

Espero estar enganado, obviamente.

Fab

Nao treines a saída de bola com pressao alta que daqui a umas 3 semanas vais andar no centro de emprego.

Slb04Sempre

Citação de: Slbsuporter em 21 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: gizmo em 21 de Setembro de 2023, 11:59
Citação de: Slbsuporter em 21 de Setembro de 2023, 11:01Algo está mal quando jogadores experientes, quase todos já jogaram vários jogos na Champions ou nas competições europeias começam o jogo que supostamente seria mais acessível desta forma. Displicente e desconcentrado.
Não foi só um jogador, foram vários a acumular erros.

Se o jogo tivesse sido contra o Inter, o saco teria sido cheio, tipo Celta de Vigo

Se for o Inter de ontem, que fez um único remate à baliza, o saco não fica muito pesado.
Acho que subestimaram o Real Sociedad, não me importava de apanhar essa versão deles, mas já não acredito no pai natal

vai ser um massacre

ABenficaC

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:59
Citação de: Mestre30 em 21 de Setembro de 2023, 11:54
Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2023, 11:50Calha de perder pontos em Portimão e/ou contra o Porto e a coisa vai começar a ficar feia.

Na Luz já há muita malta impaciente com ele, o que até é estranho visto que, por exemplo, Rui Vitória e JJ demoraram muito mais tempo a terem sinais de impaciência da parte do público. O que não deixa de ser estranho.
Portimão, Porto e Inter.

Três jogos que podem muito bem definir a época do Benfica e do treinador.

Completamente!
Jogos que se correrem mal definem a época.

Já se sabe como acaba geralmente a conversa do "ainda falta muito campeonato" no Tugão.

Aqui falhas nesse tipo de situações e é Checkmate!
principalmente quando estamos a correr atrás do prejuizo e o fócul vai na frente

MAGICAL ONE

Tá mais do que na hora de abancar o joao mario e descair o joao neves para essa função... Florentino lá pra dentro fodasse.

bruno cardoso

Citação de: MAGICAL ONE em 21 de Setembro de 2023, 12:21Tá mais do que na hora de abancar o joao mario e descair o joao neves para essa função... Florentino lá pra dentro fodasse.
Esta na hora de escolher um parceiro no meio campo para o Florentino.

Neves ou Kokçu

Nao devem jogar juntos tem que ser um deles a jogar com o Florentino e rodarem na mesma posição.

Slbttotosalvio

Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2023, 12:18Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Acho que já se percebeu que Neves é o motor da equipa. Acho que também já se percebeu que os melhores momentos da Era RS no Benfica, foram com o pêndolo Florentino em campo. Florentino tem que jogar para estabilizar a equipa.

Se isso fará Kokcu sair ? Que saia. Não é porque custou uma barbaridade que tem a titularidade garantida. Porque com bola é top, mas sem bola ainda tem muito que evoluir... ou simplesmente não vai dar aquilo sem bola que uma equipa que joga com 2 médios centro precisa.

Também existe a opção de mudar para um meio-campo a 3: Tino, Neves, Kokcu... que me parece a melhor opção. Ou colocar o Neves como ala de funções interiores no lugar do JM.

Mas depois tinha de abancar um de três manda-chuvas do plantel: Rafa, JM ou Di Maria. E acho que ele não vai ter colhões para comprar esta "guerra".

No essencial deste começo de época, as sensações são negativas. Não estou a ver grande harmonia no nosso jogo... e quando começa assim é muito dificil dar a volta continuando tudo na mesma (mesmo sistema, mesmos jogadores, mesmo treinador).

O que me chocou mais ontem até foi a diferença física entre os nossos jogadores e os do Salzburg. Os deles eram sempre mais rapidos a reagir, a chegar às bolas etc. O que também é bastante preocupante...

Se meter o rafa no banco comprava era uma guerra com o psiquiatra dele.

areal

Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2023, 12:18Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Jogamos com 10 normal e natural a outra equipa ser mais rapida.

Baron_Davis

gk, defesa esquerdo, medio centro, medio/extremo direito e avançado

5 mudanças (demasiadas) na equipa titular de uma época para a outra

a questao na lateral esquerda é sintomática, de pouco vale falar à boca cheia que no modelo do treinador "sao os laterais que dao profundidade e largura", qd o Filipe VI jogava imenso por dentro e com critério e foi peça fulcral a epoca anterior

14M por um atleta checo e dps foi se à pressa buscar um jogador... com as características do Grimaldo

a questao do avançado tb é sintomática, um miudo da cantera que espetou 27 chicharros era apelidade de tudo e mais alguma coisa pela bonecada de turno, veremos quantos marcam Musa, Teng e o MELHOR MARCADOR DA CONFERENCE... todos somados

MAGICAL ONE

Citação de: bruno cardoso em 21 de Setembro de 2023, 12:23
Citação de: MAGICAL ONE em 21 de Setembro de 2023, 12:21Tá mais do que na hora de abancar o joao mario e descair o joao neves para essa função... Florentino lá pra dentro fodasse.

Neves ou Kokçu

Nao devem jogar juntos tem que ser um deles a jogar com o Florentino e rodarem na mesma posição.
Se não altera o sistema tactico, tem que ser sim... e atenção que o Aurness tá a jogar a lateral só para o ter em campo pois parece me evidente que ele quer jogar com todos e não se decide quem deixar de fora... só espero que não seja o tipico caso dum treinador que por excesso de qualidade para as mesmas posições nao sabe quem colocar a jogar, o que é preocupante.

Endless

Neves ou Kokçu

Neves ou kokçu ou J Mario...um deles está a mais...
Jogarmos com os 3 + Di maria e Rafa é uma equipa demasiado balanceada para frente. Basta a equipa preencher e pressionar-nos e não temos como responder ou recuperar.

VigilanteGnu

Já era algo que os adeptos do Leverkusen e principalmente do PSV diziam e constata se que é verdade

O homem nao sabe lidar com rotatividades de jogadores, trabalha com 13/14 jogadores e prefere adaptar um preferido seu a ter de tirá lo da equipa

Nos proximos jogos vai ser bonito de ver aquilo que vai fazer

Jurasek já esteve no banco ontem e Bernat já treina

Se Ragnar nao conta para o duplo pivot do meio campo, certamente entre ele e o JMario apenas 1 irá jogar, a não ser que coloque Ragnar no lugar do Bah que tem estado horrivel

Sexta-Feira

Citação de: MAGICAL ONE em 21 de Setembro de 2023, 12:33

Neves ou Kokçu

Se não altera o sistema tactico, tem que ser sim... e atenção que o Aurness tá a jogar a lateral só para o ter em campo pois parece me evidente que ele quer jogar com todos e não se decide quem deixar de fora... só espero que não seja o tipico caso dum treinador que por excesso de qualidade para as mesmas posições nao sabe quem colocar a jogar, o que é preocupante.

É precisamente isso que está a acontecer.
Está perdido no meio de tantas opções de qualidade que tem.

E depois não quer ferir certos egos. Como Di Maria e João Mário (este não tem lugar no 11).

MTrigueiros

Caminhamos naturalmente para isso.

Não digo que seja o Neves, mas quando o plantel estiver a 100%, Aursnes ou Neves assumirão esse lugar.

Depois haverá sempre rotação com base no adversário ou momento dos jogadores, mas a melhor versão do Benfica será com Aursnes ou Neves a interior esquerdo.

Espártaco

A questão Neres não tem propriamente que ver com o Di María per se.

Já no passado o Neres não era titular indiscutível (poucas vezes fez os 90 minutos na primeira metade da época), tendo começado a ser relegado para o banco a partir de Janeiro.

Nunca me pareceu ser um jogador que o Roger apreciasse muito.