Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pap12

Bom ver que ainda ha benfiquistas lucidos...o que se tem lido por aqui devia envergonhar todos nós

Dogs Corleone

Estatisticamente não estamos muito mal relativamente à temporada passada.

Roger Schmidt é um treinador da big data desde o seu projeto no Redbull Salzburg e estou seguro que os dados estatísticos têm garantido alguma tranquilidade à equipa técnica e ao plantel.

Por vezes não é necessária exuberância. Por vezes a subtileza é rainha.

Força, Roger!

Devil1

Ele ainda está a construir a equipa. No ano passado as peças encaixavam bem no seu xadrez, este ano tem novas e ainda está a moldar as mesmas.
As substituições que tem feito são questionáveis claro, mas são decisões dele e alguém tem de as fazer. Estou mais preocupado com o primeiro parágrafo relativo à qualidade de jogo, há muita aresta por limar ainda. Mas confio no trabalho do Schmidt, isso nunca esteve em causa.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: pexim em 10 de Outubro de 2023, 12:42
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Outubro de 2023, 12:27
Citação de: CapitaoIglo em 10 de Outubro de 2023, 12:13
Citação de: KKT em 10 de Outubro de 2023, 11:15
Citação de: GuilhermeMFC em 10 de Outubro de 2023, 00:53Surreal andar-se a falar em despedimentos neste tópico. Que raio se passa aqui?

Não sei, juro que não consigo entender nada disto. Entramos aqui e parece que perdemos os últimos 5 jogos e estamos numa crise profunda.

Temos problemas que tem de se resolver, como todas as equipas do mundo.



O pior é que os argumentos dos que querem despedir o Schmidt são por ficarem aziados por ele não dar mais minutos a este ou aquele jogador que gostam mais.

Surreal, põem tudo à frente do Benfica.
Muitos andam atrás do bando, nem pela própria cabeça pensam e outros andam atrás de likes, tristeza .
Em momentos complexos aparecem os fantasmas. Acho que toda a gente está queimada com a situação Lage e tem receio que esta época se transforme em outra 19/20. Os sinais demasiado semelhantes para serem simplesmente ignorados. Naturalmente que cada caso é um caso, mas faz todo o sentido que haja receio.
Estranho é haver quem diga que está tudo bem e não há nada a temer.


Deixa-me acrescentar que eu sou totalmente contra o despedimento do treinador. Mas acho que as vitórias no campeonato estão a disfarçar, embora mal, problemas graves no futebol praticado.
És o tipo da tvi24 que ano passado dizia todas as semanas que a equipa do Benfica ia cair e ir por lá baixo ?
A conversa é a mesma .

NT

Citação de: Baron_Davis em 10 de Outubro de 2023, 13:04sem Ramos, pelotudo, com Fred nas laterais e Joao Mario numa forma insultante, falar de gegenpress vale o que vale

o treinador precisa de ajudar a equipa, martelar jogadores ao modelo é capaz de não ser a melhor ideia

Com Guedes e Bernat disponíveis, é necessário gizar um 11 base e construir

Não sei se este Gonçalo não seria capaz de fazer o papel do outro Gonçalo. Não respondeu mal quando teve que jogar mais avançado com o Rui Vitória.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Bailey em 10 de Outubro de 2023, 13:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Outubro de 2023, 12:12Volta Toni estás perdoado .
O Toni precisa de perdão?
Como treinador ... nas ultimas passagens pelo banco carregou nos de titulos :D

pevmac

Roger...não inventes muito.

Trubin
Bah Toni Ota Bernat
Tino
Neves Kokçu
Neres/Di  Aursners/Guedes
Musa

Rafa, JM, e outros, a entrarem consoante o que o jogo pede (velocidade, pausas, etc.)

krak

#82972
Citação de: pevmac em 10 de Outubro de 2023, 14:23Roger...não inventes muito.

Trubin
Bah Toni Ota Bernat
Tino
Neves Kokçu
Neres/Di  Aursners/Guedes
Musa

Rafa, JM, e outros, a entrarem consoante o que o jogo pede (velocidade, pausas, etc.)

Editado Erro de interpretação

pevmac

Citação de: krak em 10 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: pevmac em 10 de Outubro de 2023, 14:23Roger...não inventes muito.

Trubin
Bah Toni Ota Bernat
Tino
Neves Kokçu
Neres/Di  Aursners/Guedes
Musa

Rafa, JM, e outros, a entrarem consoante o que o jogo pede (velocidade, pausas, etc.)

Erro de interpretação

Conto 11

(Neres/Di   Aursners/Guedes ...a barra difere de ser um ou outro nas alas)

krak

Citação de: pevmac em 10 de Outubro de 2023, 14:27
Citação de: krak em 10 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: pevmac em 10 de Outubro de 2023, 14:23Roger...não inventes muito.

Trubin
Bah Toni Ota Bernat
Tino
Neves Kokçu
Neres/Di  Aursners/Guedes
Musa

Rafa, JM, e outros, a entrarem consoante o que o jogo pede (velocidade, pausas, etc.)

Erro de interpretação

Conto 11

(Neres/Di   Aursners/Guedes ...a barra difere de ser um ou outro nas alas)

Sim já tinha editado. Interpretei mal.

pevmac

Citação de: krak em 10 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: pevmac em 10 de Outubro de 2023, 14:23Roger...não inventes muito.

Trubin
Bah Toni Ota Bernat
Tino
Neves Kokçu
Neres/Di  Aursners/Guedes
Musa

Rafa, JM, e outros, a entrarem consoante o que o jogo pede (velocidade, pausas, etc.)

Editado Erro de interpretação

No prob... Também me ocorre ler tudo de seguida, e até tive de recontar! :P

Johnny|SLB

Se o Guedes estiver em condiçoes para isso, nao fiquem admirados se passar a ser a primeira opção para jogar a ponta de lança. Acho que ja ficou claro que nenhum dos 3 avançados tem estado ao nivel exigido e o Gonçalo é um jogador com muito golo, rapido, forte a atacar a profundidade e combina bem com os colegas, fisicamente muito potente (estando bem fisicamente, claro).

Mas o Schmidt tem muito em que pensar nesta pausa, a equipa está descaracterizada, parece perdida em campo em vários momentos (2ª parte em Italia é inadmissivel) e quando o adversário se fecha lá trás não há ideias. Este Benfica nao entusiasma ninguem e cada jogo parece ter resultado imprevisível até ao fim.

Dogs Corleone

De pausa de seleções em pausa de seleções o Benfica vai avançando, conquistando trrincheiras e descansando sobre o seu sucesso.

Desta vez fomos a Vizela. Vitória. Fomos a Portimão. Vitória. Recebemos o Porto. Vitória. Fomos ao Estoril. Vitória.

Agora é aproveitar bem esta pausa, descansar bem e depois atacar a reta final do ano civil.

MuchoG

Percebo quem faz a ligação com 19/20, porque há algumas semelhanças, mas esquecem-se de algumas diferenças importantes.

Parece claro que Lage beneficiou muito do "efeito Solsjkaer". Pegou numa equipa em sub-rendimento e com uma relação complicada com o último treinador, fez alguns ajustes e virou o barco a curto prazo. Quando teve a pré época para implementar o seu futebol, os resultados caíram a pique.

O sucesso do ano passado tem de ser atribuído a Schmidt que construiu a sua equipa desde o 1º dia da época e implementou as suas ideias.

Apesar das lacunas já discutidas, também acho que o plantel atual é bem superior ao desse ano.

E aqui já é mais pessoal, mas nunca gostei do futebol apresentado dessa versão do Benfica, mesmo ganhando 16 em 17 na primeira volta. Já vi mais do Benfica deste ano, o teto é bem mais alto. Temos já algumas partes de imensa qualidade.

lPhoenix

Citação de: pevmac em 10 de Outubro de 2023, 14:23Roger...não inventes muito.

Trubin
Bah Toni Ota Bernat
Tino
Neves Kokçu
Neres/Di  Aursners/Guedes
Musa

Rafa, JM, e outros, a entrarem consoante o que o jogo pede (velocidade, pausas, etc.)

Tal e qual.
Era este o caminho que seguia.