Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: dsdsds44 em 25 de Outubro de 2023, 16:51
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 16:43
Citação de: dsdsds44 em 25 de Outubro de 2023, 16:36Se isto continuar assim no próximo mês mais vale chamar o Petit.
E vocês a dar-lhe com o Petit.

O que vale é que os dos outros são sempre óptimos...
Os dos outros são fracos e eu gosto do Roger.

Mas alguma coisa tem que mudar no próximo mês...estamos muito mal a nível exibicional.
Eu concordo contigo, mas não consigo ver no Petit qualquer qualidade para treinar uma equipa que luta por títulos. É bom para um tipo de futebol, para underdogs, correr muito, espremer jogadores limitados...

Marc:slb

Sao nestes momentos que ves a qualidae de um treinador.. O schmidt teve a sorte de ter um conjunto de fatores favoraveis no ano passado, poucas escolhas ( que o impediu de andar a fzer invençoes penso eu)..
Mas agora que tem um grupo a gerir, jogadores a rodar, etc.. percebe 0.
o meio campo inexistente jogo apos jogo, nao existe adaptaçao do sistema ao jogadores que tem...

Parece me que se esta a ver a parte mais fraca deste homem.. Espero que algo mude ou que se ponha na rua.

ps: E que o Rui aprenda a nao se entusiasmar por 6 meses a renovar a toa...

Red Bullet

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 12:44Qual é a estranheza do Kokçu a 6 mesmo? Vocês não vêm futebol?

Acham que um jogador como ele é para jogar de costas para a baliza?

Jogar com o Kokçu a 6 faz tanto sentido como meter o Tino a 10.

Almeida92

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:14O Conceição com este plantel fazia arroz de puta com os adversários.

Pode ser a pior pessoa do mundo, mas é competente naquilo que faz com os recursos disponíveis.

Os recursos que este gajo tem em comparação aos do Conceição, são ouro.

Este gajo tem estrelas mundiais no plantel.

Neres, Di Maria, Rafa...

O outro tem de pegar no Galeno e extrair sumo.
Um clube em falência técnica, cheios de buracos no casco.

Vão -se f... Mais as desculpas e paninhos a este treinador.

Saco cheio desta merda.
Uma vergonha este futebol.
Desses 3, literalmente nenhum é uma estrela mundial. Di Maria continua a ser bom jogador, mas já está longe desse nível.

Sexta-Feira

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 16:54
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:46
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 16:42
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:31
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 16:28Aliás, um dos problemas deste Benfica é precisamente dar uma posição fulcral como a de segundo avançado a um jogador cuja grande arma é a velocidade.

Cérebro, remate, leitura de jogo, qualidade de passe? Secundário.

É...

O Galeno é melhor.
Esse é que é inteligente, como uma parede de tijolo.

Tenham decoro caralho.
O que este gajo faz com este plantel é indecente.

Olha o Conceição com este plantel ihihi

Tenham noção.

Mas alguém está a defender o treinador?

Pelo contrário, o treinador é que é o culpado, porque é ele que o mete lá.

Se não consegues perceber a importância do Rafa no Benfica, não te posso ajudar.

Sim, tem os seus defeitos.
Mas não será um ou outro jogo que definem o Rafa.

É uma estrela.
Importantíssimo.

O Benfica ainda assim tem um grande plantel. Com as suas falhas, mas com muita qualidade.

E sublinho novamente, o Conceição com este plantel fazia dos adversários autênticas putas de serviço.

É preciso dar valor àqueles que com pouco fazem muito. Por muito ódio que se tenha ao SC. E eu odeio-o como pessoa.
Como treinador, é melhor que o nosso e não tenho nenhum problema em admitir.
Uma estrela? Só se for de Agosto a Outubro. No resto da época não existe. Aliás, esta época nem a Outubro chegou, tivemos azar.

O cão, com este plantel, corria com a maior parte e ficava só com os que correm muito e têm muita "rassa". Otamendi, Jurásek, Neves, Aursnes, Guedes, talvez o Musa...

Eventualmente chegava para não enfardar 4 do Brugge em casa ou para não comer aos 4 e 5 de cada vez que defrontasse uma equipa inglesa.

Ele serviu o mesmo prato ao Brugge na Bélgica.

O Benfica ontem não perdeu o jogo por mais porque não calhou!
Em Itália safou-se de uma goleada.

Não compares os plantéis.
Porque o Roger com a merda do plantel deles fazia muito, mas muito pior.

Ser bom treinador não é apenas apresentar futebol atrativo! É um monte de coisas.

The_Riggs

Citação de: Red Bullet em 25 de Outubro de 2023, 16:56
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 12:44Qual é a estranheza do Kokçu a 6 mesmo? Vocês não vêm futebol?

Jogar com o Kokçu a 6 faz tanto sentido como meter o Tino a 10.

No máximo, o Kokçu pode jogar a 6 com bola, isto é, recuar para o meio dos centrais , ou simplesmente para vir buscar jogo. Isso acontecia o ano passado no jogo do Benfica com o próprio florentino em campo. Agora o Kokçu jogar verdadeiramente a 6 ... o que se passou ontem é demencial e é queimar um grande jogador aos olhos dos adeptos.

Sexta-Feira

Citação de: Almeida92 em 25 de Outubro de 2023, 16:56
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:14O Conceição com este plantel fazia arroz de puta com os adversários.

Pode ser a pior pessoa do mundo, mas é competente naquilo que faz com os recursos disponíveis.

Neres, Di Maria, Rafa...

Saco cheio desta merda.
Desses 3, literalmente nenhum é uma estrela mundial. Di Maria continua a ser bom jogador, mas já está longe desse nível.

Chama-lhes o que quiseres.

São estelas.

Nem Porto nem Sporting têm avançados desse nível.

O'Brien

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:33
Citação de: O'Brien em 25 de Outubro de 2023, 16:30

Neres, Di Maria, Rafa...

Saco cheio desta merda.

Rafa, estrela mundial?

Não exageremos. Não estamos no mundo encantado da Leopoldina

Ok
Estrela do Benfica.

E estrela em qualquer clube português.

Já podemos passar ao cerne da questão ou vamos fazer de conta que o nosso plantel é uma merda.

Tem calma contigo.

Pelo menos eu só disse que o Rafa não é estrela mundial. E aqui é um facto.

Estrela do Benfica, na minha modesta opinião, também não é. Mas quanto a isso é apenas uma opinião minha, porque é tão imprevisível que não consigo guardar na minha memória como estrela. Mas são opiniões

Sexta-Feira

Citação de: O'Brien em 25 de Outubro de 2023, 17:01

Neres, Di Maria, Rafa...

Saco cheio desta merda.

Rafa, estrela mundial?

Ok
Estrela do Benfica.

Já podemos passar ao cerne da questão ou vamos fazer de conta que o nosso plantel é uma merda.

Tem calma contigo.

Estrela do Benfica, na minha modesta opinião, também não é. Mas quanto a isso é apenas uma opinião minha, porque é tão imprevisível que não consigo guardar na minha memória como estrela. Mas são opiniões

Não é uma estrela no Benfica o Rafa?

Ok, discordamos.

TFFS

Desculpa amigo, mas esse argumento seria quase equivalente a defender que o Jurásek devia ir para PL porque tem limitações a sair da pressão alta

RGouveia.SLB

Não são os jogadores que têm de se adaptar à táctica. Pelo contrário, é a táctica que tem de ser adaptada aos jogadores que o treinador à sua disposição, mediante as características dos mesmos.

Só para dar um exemplo disso mesmo, não tem ponta de lógica meter na posição mais recuada do meio campo um médio ofensivo como o Kokçu, com bom remate e capacidade de passe mas sem qualquer vocação defensiva. Depois não admira que haja uma muito deficiente transição defensiva, ausência de capacidade de pressão e inferioridade no miolo.
E sou daqueles que corrobora que uma mudança de sistema para 3 médios (Tino mais recuado, Neves e Kokçu para fazer aproveitar a capacidade ofensiva deste último) podia trazer efeitos positivos nas dinâmicas da equipa.

Edgar_SLB

Começa a ficar difícil te defender amigo Roger. Muito difícil. O jogo de ontem foi miserável. A equipa estava completamente perdida em campo.

É verdade que perdemos peças muito importantes no 11, mas isso não é justificação para a falta de entrega da nossa equipa ontem. Há amigos que jogam mais ao fim-de-semana do que esses 11 gajos que entraram ontem com a camisola do Benfica em campo.

É urgente melhorar e muito a qualidade de jogo da equipa. Não criamos, nem roubamos a bola a ninguém.

O que é que andas a fazer nos treinos com essa malta? É que convém treinar

Granizo

Citação de: RGouveia.SLB em 25 de Outubro de 2023, 17:06Não são os jogadores que têm de se adaptar à táctica. Pelo contrário, é a táctica que tem de ser adaptada aos jogadores que o treinador à sua disposição, mediante as características dos mesmos.

Só para dar um exemplo disso mesmo, não tem ponta de lógica meter na posição mais recuada do meio campo um médio ofensivo como o Kokçu, com bom remate e capacidade de passe mas sem qualquer vocação defensiva. Depois não admira que haja uma muito deficiente transição defensiva, ausência de capacidade de pressão e inferioridade no miolo.
E sou daqueles que corrobora que uma mudança de sistema para 3 médios (Tino mais recuado, Neves e Kokçu para fazer aproveitar a capacidade ofensiva deste último) podia trazer efeitos positivos nas dinâmicas da equipa.

:bow2:

Adicionava que o RS tem sido muito teimoso, e tentado fazer omoletes sem ovos. Espero que estes dois ultimos jogos da UCL o tenham convencido de que este ano nao da, com esta equipa nao da. Tem de rever o plano e criar algo que funcione com o que tem.

The_Riggs

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 16:31
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 16:28Aliás, um dos problemas deste Benfica é precisamente dar uma posição fulcral como a de segundo avançado a um jogador cuja grande arma é a velocidade.

Cérebro, remate, leitura de jogo, qualidade de passe? Secundário.

É...

O Galeno é melhor.
Esse é que é inteligente, como uma parede de tijolo.

Tenham decoro caralho.
O que este gajo faz com este plantel é indecente.

Olha o Conceição com este plantel ihihi

Tenham noção.

Em qualquer espaço minimamente imparcial é até um insulto comparar os treinadores.

O Amorim teve de vender o melhor jogador da equipa para ter reforços.
O Conceição teve de se ameaçar demitir pela enésima vez para virem reforços depois de aproveitarem a sua ausência para vender o Otávio e, mesmo assim, segundo este fórum só contrataram merda.

O Schmidt perdeu Grimaldo, gastou-se 14 M num gajo que ele quis e foi-se buscar o Bernat.
Foi-se buscar a contratação mais cara da história do Benfica para o meio campo e, perdeu o Ramos e gastou-se 25 M num avançado que é público que o próprio já queria desde o Basileia. Fora os outros que  vieram, estou só a falar nas contratações que substituíram diretamente quem saiu.
E ainda teve a coragem de falar em saídas de jogadores e jogadores em má forma para justificar o que se vê.

O'Brien

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 17:02
Citação de: O'Brien em 25 de Outubro de 2023, 17:01

Neres, Di Maria, Rafa...

Saco cheio desta merda.

Rafa, estrela mundial?

Ok
Estrela do Benfica.

Tem calma contigo.

Não é uma estrela no Benfica o Rafa?

Ok, discordamos.

São opiniões, e nem todos temos de concordar uns com os outros. Para mim, estrela, tem que ser muito mais. Com uma média em que faz 2 ou 3 jogos bons a cada 10, para mim é muito pouco.

Mas isso sou eu que penso assim, sou algo mais exigente com os jogadores que envergam a camisola do Benfica