Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PedroMartins

Planeamento da época foi uma completamente merda e vê-se a passos largos

DMP

#88681
Citação de: Golden_Mean em 29 de Outubro de 2023, 19:42
Citação de: Savicevic em 29 de Outubro de 2023, 00:44...

6. O plantel tem qualidade, quantidade e versatilidade para se tentar outras coisas. Dos poucos assomos que tivemos da equipa organizada dessa forma (sempre com menos um) não me desagradou, bem pelo contrário, a opção pelos 3 centrais. Talvez, até por uma questão de protecção da última linha e de deixar a parelha de médios um pouco mais aliviada nas tarefas de transição defensiva, fosse interessante testar essa solução.

...

Um sistema de três centrais (que na verdade hoje acabam por ser três defesas, nao necessariamente centrais) provavelmente é dos sistemas mais difíceis de trabalhar. Faze-lo no decorrer da época seria suicídio.

O Roger quanto a mim tem duas hipóteses, sempre dentro da identidade da equipa que trazemos do ano passado.

1. Mantem a ideia de jogo do ano passado mas trabalha novas alternativas na saída de bola, não há Grimaldo, tem de procurar uma forma de sair diferente com o Jurasek, utilizado o Bernat e ajusta uma saída apoiada.
Não há Bah, trabalha uma alternativa, que na minha opinião poderia ser o Tiago Gouveia. O Enzo nisto foi uma perda inacreditável.

Outro ponto importante, a forma como o Benfica não sabe marcar pressão sem o Ramos e o Florentino em campo. Tem de montar uma equipa com jogadores chave que saibam definir bem as zonas de pressão, quando e como pressionar.
Estas dois comportamento estruturantes para a nossa forma de jogar, que no ano passado fazíamos bem, deixámos de conseguir fazer este ano.

2. Na minha opinião, a solução passará sempre por sem Enzo, ter três jogadores de meio campo (Florentino, Neves, Kokcu, Aursens), que sejam verdadeiramente médios e não interiores. Sem Enzo, não dá para jogar com Rafa a ligar meio campo e ataque, não tem características para isso. Num cenário de três médios, o 3o teria de ser o Kokcu que tem duas características fundamentais para ocupar aquele espaço, visão de jogo e qualidade de passe. O Aursens fez os jogos que mais gostei de ver pelo Benfica naquela posição, é um jogador de processos simples e que tem uma leitura de jogo muito boa.

Com três médios consegues projectar os laterais, que jogando com Jurasek e Bah é uma mais valia, sobretudo o checo não participar numa saída apoiada mas abrir o campo mais à frente, tens três médios para sair apoiado mais dois alas que vêm dentro construir.

Agora para mim o grande problema da equipa é não ter o Ramos, colectivamente era um jogador que descomplicava o nosso jogo em várias zonas do campo, dos três PL nenhum tem essa capacidade. A opção obvia seria Musa, mas eu sinceramente nesta fase apostava no Guedes a jogar mais à frente, não como PL mas como avançado, na expectativa de ser mais um jogador a participar na construção e circulação de bola. Não tem a capacidade do jogo directo que tem o Musa, e tinha o Ramos, mas infelizmente sem Ramos entramos sempre num tradeoff sobre o que poderá beneficiar mais a equipa.

Isto. 

Jogos de maior grau de dificuldade só la vai com três médios e com Guedes na frente.  E neste momento, jogos de maior dificuldade são todos, sem exceção.

 :bow2:

Kampz

Citação de: Ró em 29 de Outubro de 2023, 17:36Correu lindamente andar a forçar o Bah e o Kokcu contra os espanhóis.

Palmas para ti, meu palerma.


Como se isso lhe fosse imputável, se o departamento médico lhes deu alta o treinador usa os atletas.

Dias13

Se é para isto chamem o José Mota

Ao menos é mais barato

Deixem ficar o preparador físico

Orgulhosamente_SLB

Terça saltamos fora da primeira competição...

piwo

Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Sao os unicos que vao a par do Sporting lutar pelo titulo este ano.

A nossa luta ira ser com o Braga na melhor das hipoteses

Innuendo

Citação de: JPSilva em 29 de Outubro de 2023, 20:39
Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Num campeonato não corrupto tinha meia dúzia de pontos de avanço disso no mínimo. São as regras que temos.

Por isso é que se borraram todos para ganhar 1-0 contra esse plantel, num jogo em vantagem numérica 75 minutos.

Quando fazemos mal o nosso trabalho, de pouco servem essas desculpas.

Depois de termos vencido o "jogo mais importante da época", corremos o risco de, no fim desta jornada, estarmos em igualdade pontual com eles.

JPSilva

Citação de: Innuendo em 29 de Outubro de 2023, 21:27
Citação de: JPSilva em 29 de Outubro de 2023, 20:39
Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Num campeonato não corrupto tinha meia dúzia de pontos de avanço disso no mínimo. São as regras que temos.

Por isso é que se borraram todos para ganhar 1-0 contra esse plantel, num jogo em vantagem numérica 75 minutos.

Quando fazemos mal o nosso trabalho, de pouco servem essas desculpas.

Depois de termos vencido o "jogo mais importante da época", corremos o risco de, no fim desta jornada, estarmos em igualdade pontual com eles.

Já sei jogamos mal eles podem fazer o que quiserem. Eu não contribuo para essa vergonha

Innuendo

Citação de: piwo em 29 de Outubro de 2023, 21:24
Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Sao os unicos que vao a par do Sporting lutar pelo titulo este ano.

A nossa luta ira ser com o Braga na melhor das hipoteses

Ah bom.

Então por isso é que o outro cavalheiro festejou aqui os golos do Gil Vicente.

E eu a pensar que era só vergonha alheia...

DBdennisDB

Teimoso.

O GGuedes é pra ser titular e jogar com Rafa e Dimaria.

Deixar de inventar posição para o Aursnes.

Jogar com Bernat e manter os 90. Jurascek não tem justificado aposta.

NÃO METER O JMARIO!

Meio campo com Tino, Neves e Kokcu (aursnes)

1979

Citação de: piwo em 29 de Outubro de 2023, 21:24
Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Sao os unicos que vao a par do Sporting lutar pelo titulo este ano.

A nossa luta ira ser com o Braga na melhor das hipoteses


Namorim
Namorim
Namorim


Vocês são realmente ridículos.

Não têm mesmo noção.

slb_0793

#88691
Só vi isto agora, estão a inovar. Uma app do Serbenfiquista é que era, maior parte do pessoal provavelmente deve aceder ao fórum pelo telemóvel, seria mais prático.




PS: O Poliban que deixe de andar no tópico do big brother a ver mamas e faça algo de útil :amigo:

Porto é Merda!

Edit: Enganei-me no tópico.

piwo

Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 21:33
Citação de: piwo em 29 de Outubro de 2023, 21:24
Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Sao os unicos que vao a par do Sporting lutar pelo titulo este ano.

A nossa luta ira ser com o Braga na melhor das hipoteses


Namorim
Namorim
Namorim


Vocês são realmente ridículos.

Não têm mesmo noção.

Ridiculo é ter um pepa alemao e jogadores como o Chipinho no plantel

O Vieirismo nao tem fim fdx

piwo

Citação de: Innuendo em 29 de Outubro de 2023, 21:28
Citação de: piwo em 29 de Outubro de 2023, 21:24
Citação de: diabo_bom em 29 de Outubro de 2023, 20:30Diogo Costa; Jorge Sánchez, Pepe, David Carmo e João Mário; Alan Varela, Eustáquio, Francisco Conceição e Pepê; Taremi e Evanilson


nem conta disto consegues dar

Sao os unicos que vao a par do Sporting lutar pelo titulo este ano.

A nossa luta ira ser com o Braga na melhor das hipoteses

Ah bom.

Então por isso é que o outro cavalheiro festejou aqui os golos do Gil Vicente.

E eu a pensar que era só vergonha alheia...

Estavas a apoiar o Braga? É fdd...quase ganhavam

AlexandreFernandes

Sem Bah, Kokçu e Neres (este por mais tempo) nos próximos jogos.

Ou atinamos ou chegamos ao Natal fora de todas as competições.

Quer dizer, a Champions já está.