Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

arodrigues84

Citação de: d1keke em 01 de Novembro de 2023, 05:23Gostei deste sistema. Não gostei de ver o João encostado na ala direita.
O Rafa continua a mesma merda do costume.. deixem se de merdas e não renovem a preço de ouro..
Não vale nem metade do que quer receber..

E ainda para mais temos o Tiago Gouveia e o shledrup para jogar mais para o ano..

O futuro do Benfica e o Tiago o shel etc.. os rafas João marios e di Maria para o ano que vem tem de sair.

Depois admiram se que a equipa não corre não pressiona.. com esta velhada toda junta vai correr mesmo.

Meter o Di Maria no mesmo rol que o Rafa e o João Mário neste momento é ridículo, se não fosse pelo Di Maria nem tinhas ganho ontem.

Enfim...

d1keke

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Novembro de 2023, 09:04Agora jogar com 3 centrais é que é 😂

O treinador já é bom outra vez

Mas aqui alguém diz que ele virou o Guardiola do dia para a noite?
Ele continua o mesmo.. jogar com certos jogadores que não merecem sequer tapar o lugar, a quem devia ir lá para dentro.

Se a equipa estava mal ele tinha de mudar simples..

E vamos ver se nao vai tarde.. vem aí jogos muito complicados e a equipa não se habitua a este sistema do dia para a noite.

Archie Bunker

Jogo fácil e entretido mas que contribui zero para a evolução da equipa.
Nunca iremos replicar este onze e duvido muito que voltemos a jogar com 3 centrais.

Golo de Weldon

Citação de: d1keke em 01 de Novembro de 2023, 05:23Gostei deste sistema. Não gostei de ver o João encostado na ala direita.
O Rafa continua a mesma merda do costume.. deixem se de merdas e não renovem a preço de ouro..

E ainda para mais temos o Tiago Gouveia e o shledrup para jogar mais para o ano..

O futuro do Benfica e o Tiago o shel etc.. os rafas João marios e di Maria para o ano que vem tem de sair.

Depois admiram se que a equipa não corre não pressiona.. com esta velhada toda junta vai correr mesmo.

Desvalor ao Dí Maria e culto ao bacalhauzinho, que leva uma assistência em onze jogos na Dinamarca.

Mais SB que isto, impossível.

Sexta-Feira

Este plantel não está moldado para jogar com três centrais.

Nem é pela defesa, é mais pelo excesso de avançados que temos.

O problema do Benfica é o meio campo!
Não é a defesa nem o ataque.

Então jogar com mais uma unidade e subir os alas obviamente que torna a equipa mais sólida posicionamente.

O problema é que individualidades como Di Maria, Neres e Rafa nunca aceitarão o banco.

Uma coisa é jogar em 3 5 2, outra 3 4 3, que foi como jogamos ontem.
Ou seja o meio campo parece-me macio na mesma.
Porque os nossos avançados não defendem, não gostam de defender.
Demasiado espaço para a outra equipa poder pensar e executar.
Ontem vi isso várias vezes.

Se não houvesse o problema das individualidades o Benfica podia jogar assim :

Rafa      Arthur

Kökçü             Neves

Bernat                    Tino                          Bah

Morato   Otamendi   António

Golo de Weldon

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Novembro de 2023, 12:37Este plantel não está moldado para jogar com três centrais.

Então jogar com mais uma unidade e subir os alas obviamente que torna a equipa mais sólida posicionamente.

O problema é que individualidades como Di Maria, Neres e Rafa nunca aceitarão o banco.

Rafa      Arthur

Kökçü             Neves

Isto é olhar o problema ao avesso. Rafa, Neres e Dí Maria, por mais que o primeiro ande muito mal, seriam jogadores com a porta aberta automática em nossos rivais.

Os treinadores destes os receberiam sorrindo.

Mas cá no Benfica são "problemas de individualidade" pela péssima gestão de elenco e trabalho do treinador no actual recorte.

Sexta-Feira

Rafa   Musa   Do Maria
     (Arthur)

Isto cria muito espaço ao adversário para construir.

Jogar só com dois médios entre esta linha de avançados e a defesa, cria muito espaço.

Isto para mim não resulta.

Até porque como se viu os nossos médios não conseguem aguentar muito tempo sem abrir cratera.

Sexta-Feira

Citação de: Golo de Weldon em 01 de Novembro de 2023, 12:42
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Novembro de 2023, 12:37Este plantel não está moldado para jogar com três centrais.

Rafa      Arthur

Kökçü             Neves

Isto é olhar o problema ao avesso. Rafa, Neres e Dí Maria, por mais que o primeiro ande muito mal, seriam jogadores com a porta aberta automática em nossos rivais.

Os treinadores destes os receberiam sorrindo.

Mas cá no Benfica são "problemas de individualidade" pela péssima gestão de elenco e trabalho do treinador no actual recorte.

Por isso é que eu digo que a solução é 4 3 3 e não esta espécie de 3 4 3 ou a tática que costumamos usar.

4 3 3 é o esquema tático que melhor reúne condições para a funcionalidade deste plantel.

A ideia é demonstrar que se estancamos de um lado, perdemos do outro. Como acabaste de referir.

Ghost.Of.Red

O último parágrafo diz bem da tua idade e da falta de conhecimento sobre a história do futebol.

OLoboMau

Não gosto do sistema de 3 centrais. Nem colocou os jogadores mais adequados para as posições. Ainda bem que ganhamos mas espero que não se repita.

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Novembro de 2023, 12:42Jogar só com dois médios entre esta linha de avançados e a defesa, cria muito espaço.

isso nao é assim tao linear

sem bola uma dupla Tino-Neves e J Mario-Kokçu são noite/dia

Sexta-Feira

Para mim o Benfica só tem a ganhar com um 3 5 2, e em jogos muito particulares!

Com adversários de pressão muito alta e que saibam trocar a bola.

3 4 3 para mim é um tiro no pé.

O treinador devia migrar para o 4 3 3, na minha opinião.

Sexta-Feira

Citação de: Baron_Davis em 01 de Novembro de 2023, 12:49
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Novembro de 2023, 12:42Jogar só com dois médios entre esta linha de avançados e a defesa, cria muito espaço.

isso nao é assim tao linear

sem bola uma dupla Tino-Neves e J Mario-Kokçu são noite/dia

Não acho!
Ainda ontem vi o Arouca na segunda parte cheio de espaço para executar.

Porque os nossos avançados não são atletas talhados para defender/ajudar no processo defensivo.

Para mim é insuficiente.

Como referi, a única possibilidade que vejo é 3 5 2.

2fenix2die

Citação de: Bertolucci Kasparov em 31 de Outubro de 2023, 22:25
Citação de: 2fenix2die em 31 de Outubro de 2023, 21:04Parece um espantalho no banco, mãos nos bolsos, incapaz de dizer alguma coisa, de corrigir o que quer que seja.

Ainda existe povo, que acha que devemos continuar com este espantalho a treinador.

Gostas é de Jorges Jesus, não é?

Fdx, bastava teres ido ver as minhas mensagens sobre o JJ e não dizias esta asneira.

Uma coisa é um animal como o JJ, que fazia as merdas que fazia (aquilo que fez ao Sr.Sheu para mim então, é indesculpável), outra é ter um treinador que passa o jogo todo de mãos nos bolsos, impávido e sereno, mesmo quando a equipa está completamente a deriva.

Existem mais treinadores no mundo além do JJ, não percebo a fixação no Judas.

maxi04

Fez aquilo que eu há muito pedia.

Não sei se vai resultar mas, é isto que se pede a um treinador, tentar, criar, construir a equipa para criar imprivisibilidade.

Fiquei satisfeito por isso, sabendo que há um caminho longo a percorrer.