Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuigiSLB83

Citação de: 1979 em 03 de Novembro de 2023, 13:15
Citação de: Xanghai em 03 de Novembro de 2023, 10:38É deprimente a campanha toda contra o Roger. Dia sim, dia sim... há crónicas, comentadores, espaços de opinião a malhar forte e feio no alemão.

Eles sabem o valor do Schmidt e estão a direcionar os Benfiquistas contra o treinador, o objetivo é claro... fazer barulho, criar tensão e fazerem-no cair.

O que me assusta não é a sujidade que temos visto... é ver benfiquistas a caírem nesta armadilha e ofenderem sem sentimento de culpa quem já tanto fez pelo clube. Com o Roger estamos mais perto do sucesso.


Obviamente.

E há colaboracionistas que se dizem benfiquistas a colaborar alegremente nessa  vil e sinistra campanha (ainda a época na
não tinha começado).


Estive de molho dois dias por cair em cima de alguns que vieram para aqui atacar gratuitamente Roger Schmidt.

Algumas pérolas...
Pediam Petit
Abel
Vítor Pereira
Denegrindo miseravelmente o nosso treinador.

Dei uma vista de olhos pelo teu perfil em Agosto, e dizias:
Citação de: 1979 em 09 de Agosto de 2023, 10:56Hj, infelizmente,  sonhei que o Benfica ia perder.


Não foi bonito.


PQP!!!!!

Citação de: 1979 em 09 de Agosto de 2023, 21:12Não jogamos nada

Citação de: 1979 em 09 de Agosto de 2023, 21:00Um buraco medonho no meio campo

Eu nem sou disto, mas face à tua vergonhosa atitude enquanto estavas banido por insultar toda a gente que criticou o RS, dei-me ao trabalho para te apresentar posts em que não gostas do RS e, agora, feito virgem ofendida, andas muito indignado para com todos aqueles que também, legitimamente, não andam a gostar como a equipa se tem apresentado.

Mais tino.

Cob92

Está época vale mais do que qualquer outra nestes últimos anos.

Só um grande treinador vai poder sobreviver e ter grandes resultados no fim deste ano.

Porque este ano vale mesmo tudo.

Não podemos nos queimar a nós próprios, temos que ser sólidos.

bruno cardoso


Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
Sobre o sistema de três centrais, parece que é para ficar. Pelo menos para já.

«Jogámos com uma formação diferente, é uma opção. Mas jogámos o mesmo futebol. Não mudámos o futebol. Só mudámos o setup no relvado. Depende dos jogadores que estão em boa forma. O nosso plantel é muito equilibrado. Não vejo um erro de planeamento»

«O primeiro jogo foi bom. Na nossa situação, com os jogadores que temos neste momento, este sistema dá-nos um bom controlo no relvado. Ter o Morato é uma grande vantagem porque ele é um jogador muito bom. No outro sistema com dois centrais é mais dificil dar tempo de jogo. Este sistema é uma opção para o futuro, para amanhã e para os próximos jogos. Podemos sempre jogar na nossa outra formação mas este também é uma opção.»

Roger Schmid

fdpdc666

O jantar da equipa, as ausências para o dérbi com o Sporting e o novo sistema tático: tudo o que disse Schmidt.
Encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic disputa-se amanhã, a partir das 15h30.


Roger Schmidt fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com o Chaves, jogo da 10.ª jornada da Liga Betclic que o Benfica disputa amanhã, fora de portas, a partir das 15h30.

Que espera do jogo de amanhã em Chaves?
"É parecido com o de terça-feira, mas claro que é uma competição diferente. Têm um treinador diferente, com uma nova energia. É importante o Benfica focar-se em si mesmo. Vão ser 3 jogos seguidos, mas a equipa tem de estar pronta".

Viu a foto de jantar publicada pelos jogadores esta semana?
"Não vi a foto, mas é comum. É um bom sinal se os jogadores fazem coisas juntos, não só no campo e no treino. Gosto de ver essas situações, estou há mais de um ano aqui e sempre senti a equipa conectada e unida. Não tenho dúvidas sobre isso, os jogadores gostam de estar juntos e isso é positivo".

Já teve problemas no lado esquerdo da defesa e também à direita. Sente que algo falhou na preparação da época?
"Não. O Neres, o Alexander Bah e o Kökçü são alguns jogadores lesionados para os próximos jogos e isso complica as coisas. Temos de tentar encontrar soluções. Para lateral direita temos um jogador, o Alexander Bah, que costuma jogar naquela posição. Se ele não está disponível, temos de arranjar soluções. Temos o João Victor, que está a tentar melhorar as qualidades nessa posição. Temos algumas lesões e há que arranjar soluções. Isso não quer dizer que vamos mudar o nosso futebol. Só temos de mudar alguns detalhes, conforme os jogadores disponíveis. Não se trata de um erro de planeamento do plantel. É algo normal."

Conta com Bah e Kökçü para o dérbi com o Sporting?
"Não sei, mas estou a contar que não possam jogar."

Sente que esta é a semana mais decisiva desde que chegou ao Benfica, com jogos com o Chaves, o Sporting e a Real Sociedad?
"Estava à espera desta pergunta, em todas as conferências de imprensa fazem-me essa pergunta. Os objetivos do Benfica são sempre altos. Todos os jogos são importantes, queremos ser campeões, queremos alcançar algo especial nas competições europeias. O foco está no próximo jogo, queremos lutar pelo primeiro lugar e depois mudamos as atenções para a Liga dos Campeões. Não estamos ao nosso melhor nível na Champions, mas são três jogos em três competições diferentes, começou na terça-feira. São precisos 3 pontos em Chaves, depois falaremos da Liga dos Campeões."

O Benfica apresentou-se com uma nova tática. Que vantagens e desvantagens tem?
"Creio que não depende muito da formação. Não foi a primeira vez que jogámos assim, habitualmente jogamos com uma linha de quatro mas já houve alterações outras vezes. Podemos jogar em alta pressão, os espaços são diferentes, mas a maior diferença é para o João Neves, que tem um papel diferente. O Aursnes já está um bocado mais habituado, mas o Neves interpretou bem a posição. Há mais jogo nas laterais, como viram, mas os jogadores estão bem ligados e não foi um grande problema mudar, foram só alguns detalhes. A forma dos jogadores vai melhorando, como é o caso do Gonçalo Guedes, que não tem jogado muito, mas mostrou na terça-feira que pode jogar."

O Gonçalo Guedes jogou como homem mais avançado em Arouca. A aposta é para continuar?
"O primeiro objetivo é deixá-lo apto fisicamente, agora está numa situação melhor, mas já mostrou que está de volta e pode fazer diferentes posições. O Gonçalo mostrou que está apto e que se adapta às minhas ideias, isso é muito bom, não está fixo numa posição. Tem inteligência para se adaptar a várias posições."

O novo sistema de três centrais é para continuar frente à Real Sociedad e ao Sporting?
"Agora estou concentrado no jogo de amanhã, com o Chaves, não penso nos outros. O sistema é bom e, tendo em conta os jogadores que estão disponíveis... É um bom sistema, com dois centrais às vezes torna-se mais complicado, mas é uma garantidamente uma opção para o futuro."

in Record

Vianense

Citação de: Archie Bunker em 03 de Novembro de 2023, 08:24Mais uma crônica na Abola a criticar o Roger.
Z tem sido dia sim dia não.
Nunca vi um treinador com tão má imprensa, é o que dá não lhes dar conversa e não pagar almoços.

É fácil de perceber que o jornal mudou de dono.

Muitos ilustres que já faleceram devem estar às voltas no túmulo com o rumo deste jornal desportivo.

HB

Arrancar a época com apenas um defesa direito não foi um erro do planificação segundo o Schmidt...


tiago1991

Isso é tangas iguais ao que se vendia com lages e jesus

O treinador têm de ser julgado pelo seu trabalho, é normal que seja criticado pelas 3 derrotas na champions e empates com casas pias

Quanto aos jornais é facil, não lhes liguem

FUTURO PRESIDENTE

Ao falar no João victor deu a entender que o vai começar a meter a jogar na direita .

LuigiSLB83

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Novembro de 2023, 14:32Ao falar no João victor deu a entender que o vai começar a meter a jogar na direita .

Numa linha de 3 centrais só tem espaço se for a central, nunca na vida na ala direita.
Já numa linha de 4 vê-se que é forçado.

OclassicoNº10

Foda-se Roger.

Então a malta reúne-se para criar laços e dar a volta por cima e tu vens dizer que não viste  :-X

Espero que tenha sido bluff.

arl

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2023, 13:56
Citação de: Xanghai em 03 de Novembro de 2023, 10:38É deprimente a campanha toda contra o Roger. Dia sim, dia sim... há crónicas, comentadores, espaços de opinião a malhar forte e feio no alemão.

Eles sabem o valor do Schmidt e estão a direcionar os Benfiquistas contra o treinador, o objetivo é claro... fazer barulho, criar tensão e fazerem-no cair.

O que me assusta não é a sujidade que temos visto... é ver benfiquistas a caírem nesta armadilha e ofenderem sem sentimento de culpa quem já tanto fez pelo clube. Com o Roger estamos mais perto do sucesso.

Ena.

Meu Deus.

Nem oito nem oitenta.

Agora o Schmidt é um treinador medíocre.

E o seu CV é prova cabal disso.

Se eu tivesse dúvidas depois do início da época passada, fiquei esclarecido com o futebol miserável que vimos apresentando desde finais de janeiro com um claro downgrade nestes últimos tempos.

Não querer ver isso é não conseguir futebol sem "clubite€ aguda.
O CV do Roger é o melhor da liga portuguesa. E o melhor de todos os treinadores que tivemos nos últimos largos anos.

Ramiro Lopes

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Novembro de 2023, 14:32Ao falar no João victor deu a entender que o vai começar a meter a jogar na direita .
Não tive essa interpretação.

Perguntaram-lhe se achava que tinha havido mau planeamento para na posição de lateral direito. Ele usou-o como um jogador que está a ser adaptado e pode fazer aquela posição se for necessário, depois de ter falado do Aursnes.

Não me parece que indique que vá ter mais minutos, embora naturalmente tenha mais espaço jogando com 3 centrais.

Ramiro Lopes

Espero que mantenha o esquema de 3 centrais, mas que tire a cabeça a ideia de jogar com o Aursnes à esquerda e o João Neves à direita.

Não faz qualquer sentido tirar do meio campo o médio que está, de longe, em melhor rendimento para colocar lá o João Mário que não tem vida para um meio campo a 2, mesmo com 2 alas com maior capacidade no jogo interior.
Da mesma maneira que não faz sentido ter 2 laterais esquerdos e usar lá o Aursnes.

Que seja:

Trubin
António, Otamenti, Morato
Aursnes, Neves, Florentino, Jurasek
Di Maria, Guedes, Tiago Gouveia


Tenho algumas dúvidas entre o Bernart e o Jurasek. Talvez este esquema beneficie mais o espanhol, mas a verdade é que também não tem estado bem e seria positivo ver se o Jurasek encaixava melhor neste sistema. Já se percebeu que não vale 1/3 do que se pagou por ele, mas ainda é jovem, está a adaptar-se e tem algumas características interessantes.

Também tenho dúvidas sobre jogar com o Tiago Gouveia ou Arthur Cabral, colocando o Guedes na esquerda. Poderia dar para aproveitar o momentum criado pela forma como o Arthur Cabral entrou no último jogo, mas o Tiago também tem feito por merecer a titularidade e acho que o Benfica iria com mais nervo e energia com Tiago Gouveia e Guedes. 

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Novembro de 2023, 15:00
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Novembro de 2023, 14:32Ao falar no João victor deu a entender que o vai começar a meter a jogar na direita .
Não tive essa interpretação.

Perguntaram-lhe se achava que tinha havido mau planeamento para na posição de lateral direito. Ele usou-o como um jogador que está a ser adaptado e pode fazer aquela posição se for necessário, depois de ter falado do Aursnes.

Não me parece que indique que vá ter mais minutos, embora naturalmente tenha mais espaço jogando com 3 centrais.
Deixou uma porta aberta, nos próximos jogos já se verá .

vieirah1904

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Novembro de 2023, 14:48Foda-se Roger.

Então a malta reúne-se para criar laços e dar a volta por cima e tu vens dizer que não viste  :-X

Espero que tenha sido bluff.

Não viu e mais grave ainda, não foi. Mas é tudo 'top level'.

Parece-me um gajo isolado. A Direção já mandou o jornal ABola ligar o assador para se distanciar dele, os jogadores não estão com ele, mesmo nos pos-jogos anda sempre sozinho.