Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Semper Fidelis

TRUBIN

A.SILVA OTAMENDI MORATO

T.GOUVEIA J.NEVES FLORENTINO AURSNES

DI MARIA CABRAL RAFA

slbenfica_croft

Numa coisa eu concordo com ele.

Não foi pelos 3 centrais. Se tivessem entrado com defesa a 4 era igual.

A forma como a equipa entrou em campo até podiam jogar em 10-0 que íamos levar 3 logo no inicio.

E não foi pior por acaso.

Slbsuporter

Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2023, 21:18
Citação de: pap12 em 08 de Novembro de 2023, 21:17
Citação de: Pleasure_+_Pain em 08 de Novembro de 2023, 21:15
Citação de: OclassicoNº10 em 08 de Novembro de 2023, 21:13
Citação de: Red Bullet em 08 de Novembro de 2023, 21:13A época morreu hoje, contra a lagartada é apenas o enterro.
Quero acreditar que vamos buscar a vitória e o embalo.

Já eu acredito que vamos buscar a vitória, mas não haverá embalo algum. Será uma daquelas vitórias isoladas e motivadas pelo momento mau.

Como é que depois de hoje alguem acredita em vitorias?

Da mesma forma que o ano passado perdemos 3 jogos seguidos quando só tínhamos 1 derrota até Abril.
Isso, vai confiando... Nessa altura a equipa não estava assim. Não tem ponta por ende se pegue. Domingo venho cá buscar este

Ngo87

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Novembro de 2023, 21:35
TRUBIN

A.SILVA OTAMENDI MORATO

T.GOUVEIA J.NEVES FLORENTINO AURSNES

DI MARIA CABRAL RAFA

O que é que o Picanha está aí a fazer?

Kinkolas

Benfica nem à Liga Europa vai.

Ainda vamos ter a proeza de ir ao último jogo só fazer figura de corpo presente, que é o que temos feito até hoje, mas sem qualquer objetivo possível.

JPSilva

Citação de: Slbsuporter em 08 de Novembro de 2023, 21:35
Citação de: JPSilva em 08 de Novembro de 2023, 21:18
Citação de: pap12 em 08 de Novembro de 2023, 21:17
Citação de: Pleasure_+_Pain em 08 de Novembro de 2023, 21:15
Citação de: OclassicoNº10 em 08 de Novembro de 2023, 21:13
Citação de: Red Bullet em 08 de Novembro de 2023, 21:13A época morreu hoje, contra a lagartada é apenas o enterro.
Quero acreditar que vamos buscar a vitória e o embalo.

Já eu acredito que vamos buscar a vitória, mas não haverá embalo algum. Será uma daquelas vitórias isoladas e motivadas pelo momento mau.

Como é que depois de hoje alguem acredita em vitorias?

Da mesma forma que o ano passado perdemos 3 jogos seguidos quando só tínhamos 1 derrota até Abril.
Isso, vai confiando... Nessa altura a equipa não estava assim. Não tem ponta por ende se pegue. Domingo venho cá buscar este

Tas-me a dar razão, não estava assim e mesmo assim perdeu 3 jogos seguidos

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Novembro de 2023, 21:35Numa coisa eu concordo com ele.

Não foi pelos 3 centrais. Se tivessem entrado com defesa a 4 era igual.

A forma como a equipa entrou em campo até podiam jogar em 10-0 que íamos levar 3 logo no inicio.

E não foi pior por acaso.

Claro que não foi, foi porque os jogadores não sabiam o que andavam a fazer... não sabem com 3 nem com 4 nem com 5... parece que não se treina nada

elpayaso10

preferia qualquer treinador do tugão, se para ele ser despedido tiver que perder com os lagartos que perca... RS nunca mais.

Dope

Hölderlin

axiomas

Citação de: Nhecks em 08 de Novembro de 2023, 21:31
Citação de: axiomas em 08 de Novembro de 2023, 20:35Três defesas foi um erro?

"Não, penso que a nossa abordagem tática não foi o motivo pelo qual perdemos o jogo de hoje. Correu bem nos dois últimos jogos, mas claro que hoje tivemos pela frente um adversário diferente, com outra qualidade individual, foi por isso que mudei antes dos 45 minutos. O Florentino tinha um cartão amarelo e precisávamos do João no meio-campo. Mas para mim não foi uma questão tática, mas sim o facto de não estarmos preparados e a grande diferença entre nós e eles nas coisas mais básicas do futebol."

Isto parece uma anedota.

Se a resposta fosse de um @Archie Bunker eu entendia. Agora do treinador do Benfica. O problema não é a tática. A tática foi boa que correu bem nos últimos dois jogos. Hoje é que tivemos um adversário diferente....

Ai cum crl. Que vergonha.

Tres centrais mas.... sem alas.

Isto é surreal.

Era ver os jogadores da Real Sociedade a paparem as costas nas alas e a fazerem diagonais.

Digam me 1 equipa, 1 equipa com esquema de 3 centrais que nao tenha depois 2 alas a fazer piscinas?

Este meteu 3 centrais e 2 jogadores centrocampistas nas alas. Tinhamos ali 2 avenidas, pq nem o Aursnes nem o Neves tem velocidade, resistencia e posicionamento para aquele papel.

É de amador. É de quem nao sabe o basico de futebol. Este é outro que deve dizer umas palavras bonitas mas que tatica e treino... bola. Atrevo me a dizer que nem o Rui Vitoria se lembrava de uma destas.

É fraco que doi. Os 6 meses da epoca passada explicam se com Enzo e Ramos em forma, Grimaldo a jogar para o contrato/saida a custo 0, JMario a jogar para o Mundial e o Rafa a querer dar a chapada de luva branca a FPF.
É inqualificável. Além de foder a equipa com essas adaptações dos médios a laterais. É claro que não podem ser eles. Já o havia dito quando saiu a tática mágica para Arouca, logo no intervalo. E também no final e no jogo em Chaves.

Mas pronto um gajo fode-se aqui mais a pensar e a postar e o alemão é que o ganha e nem quer saber. Pqp, estou fodido com esta merda toda.

Fazer do futebol rocket science, pqp

Spoiler
Citação de: axiomas em 31 de Outubro de 2023, 22:11Estamos na final 4.

Seria preciso o Avs ganhar 3-0.

A este esquema falta lhe trabalho, dinâmicas e as peças certas na posição certa.

Em todo o caso conforme aqui ao intervalo se dizia faz muito mais sentido e está muito mais próximo de funcionar com os que entraram do que com os que começaram.

Neves é ao meio. É quem cola um esquema assim.
Gouveia pode ser o médio ala trator de que este esquema precisa. Guedes bem fisicamente pode ser o outro.
O ponta de referência tem de jogar seja Musa ou Cabral.
Rafa está fora dela. JM pode jogar ou não. Depende dos equilíbrios, mas prescindir por Noruego no seu lugar seria a minha opção. Di Maria terá o seu espaço naturalmente, mas não é para hora e meia.

Contra uma equipa que jogue para não perder apenas, como um Chaves, fará falta o ponta de lança e a largura no terreno. Com os que entraram dificilmente funcionará.

Citação de: axiomas em 31 de Outubro de 2023, 21:14Um golo de livre. Do resto muita bola e pouca criação. Aliás o único lance é um bombo que o Guedes domina e atira para fora do estádio.

Este esquema com estas peças é um cuidado paliativo. Contra a Real Sociedad até nos derretem. No campeonato em jogos contra um adversário que saiba mais um bocadinho se calhar complica também....

Com outras peças que temos no plantel talvez fosse menos mauzinho. Com JM no banco, Neves no lugar dele, Kokçu na vez do Rafa, e na posição em que está o Neves um ala todo terreno como o Gouveia para dar profundidade e aproveitar o facto do Di Maria flectir para dentro.

Em vez do Noruego talvez o Guedes de olhos no chão a galgar e à procura do ponta de lança de referência que ocuparia o lugar do Guedes.

O Benfica tem de jogar com um ponta de lança de referência neste modelo. E dois alas no lugar do JM e Noruego que consigam dar profundidade e que para trás não seja a subir logo Neres por exemplo não serve. Agora neste esquema contra estas equipas é para jogar com um ponta fixo. Se é contra alguém mais forte? Que queira surpreender com a mobilidade nos da frente? Até admito que possa não usar um ponta tradicional, mas ir a Chaves por exemplo assim sem alas que possam dar largura ao ataque e sem um pinheiro no barulho é para andar a dar chique chique sem fazer nada. O Arouca sabe que hoje ou ganha ou ganha. Um Chaves é para jogar acampado para o sacar de pontinho....

Ainda assim este modelo não está de todo treinado. Há bola, mas há muitos passes falhados, há movimentos à toa, há do lado direito uma faixa para plantar batatas pois o Neves não pisa aqueles terrenos. Enfim...

O Roger é aquele cozinheiro que só sabe fazer feijão com arroz, mas os clientes que iam lá às diárias enjoaram e ele agora anda a tentar inovar na ementa, mas não sabe. E depois claro serve o mesmo prato, mas espeta-lhe queijo ralado e fiambre e depois serve numa gamela e diz que é uma desconstrução
[fechar]

BENFIKA

O preocupante é que o Benfica não consegue circular a bola com qualidade. Não há linhas de passe, não há passes frontais, é tudo lateralizado...
E depois acontece algo que para mim é logo sinal de que ninguém sabe o que está a fazer em campo, que é o jogador que recebe a bola fartar-se de dar toques na bola enquanto olha para todo o lado a ver onde estão os colegas.

É uma desorganização total, não há movimentos pensados, não há jogo coletivo, nada.

Vivemos da inspiração das individualidades em cada jogo, porque a nível coletivo nada existe e ninguém tem qualquer confiança naquilo que está a fazer em campo.

Far(away)

Citação de: elpayaso10 em 08 de Novembro de 2023, 21:37preferia qualquer treinador do tugão, se para ele ser despedido tiver que perder com os lagartos que perca... RS nunca mais.

Tu não és benfiquista.

Desejar a derrota do Benfica só pode ser brincadeira

Temos mesmo adeptos de merda

slbenfica_croft

Mas alguém acha sequer que se por mero episódio de derby, uma eventual vitória possa cair para o nosso lado, as coisas mudam e passa a estar tudo bem?

Alguém acredita nisso? Honestamente?