Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Godescalco

Esteve bem em assumir a culpa pela derrota. Não tapou o sol com a peneira.

Porém, a verdade é que foi um assumir de culpa que cheirou um pouco a resignação. Do género: estive mal, a equipa não estava preparada e não sei como sair deste buraco.

Espero que não, mas cada vez parece ser mais esse o caso.

imightbewrong

Red Bullet

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Novembro de 2023, 22:53
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Novembro de 2023, 22:52
TRUBIN

A.SILVA OTAMENDI MORATO

J.NEVES FLORENTINO AURSNES T.GOUVEIA

DI MARIA MUSA RAFA
Como é que depois de hoje ainda há gente a pedir Neves a ala direito é uma coisa que me ultrapassa.

o neves e o aursnes vão ser tão queimadinhos...

paulomaia1972

TFFS

Temos 7 golos sofridos na Champions

Em xG, temos 11,78.

Ou seja, está a correr bem em comparação ao que podia ser. Podíamos ter 12 golos papados em condições normais. Com azar, estaríamos a falar de 14 ou 15.

VelhaGuarda

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:51
Citação de: VelhaGuarda em 08 de Novembro de 2023, 22:49
Citação de: bruno cardoso em 08 de Novembro de 2023, 22:21O Ten Hoog deve estar de saída Manchester United  :whistle2:

Não sei se seria solução.
O gajo levou o AJAX às meias-finais da Champions e deu sempre espetáculo em todas as épocas no clube. Se ele não era solução, quem era? Lá está, o Guardiola.

Eu não disse que era, nem que não era.
O que eu disse foi que, "Não sei se seria solução", e a entrar nesta altura do campeonato.
Agora, para a próxima época talvez.

imightbewrong

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Novembro de 2023, 22:45
Citação de: imightbewrong em 08 de Novembro de 2023, 22:42
Citação de: elpayaso10 em 08 de Novembro de 2023, 21:59mandou embora o Diogo Gonçalves não tem ninguém melhor, mandou embora Ristic não tem ninguém melhor.

Ainda estou para perceber a saida do Ristic.

é preciso fazer circular comissões

Entao circulem as comissões da demissão deste gajo.

slb_0793

Outra coisa, não se treina cantos, livres laterais, nada?

É que não existe um livre (sem contar com os livres frontais do Di Maria) que me faça estar confiante nas bolas paradas.

Estamos na merda em tudo, não há nada que se aproveite.

TFFS

Citação de: Godescalco em 08 de Novembro de 2023, 22:55Esteve bem em assumir a culpa pela derrota. Não tapou o sol com a peneira.

Porém, a verdade é que foi um assumir de culpa que cheirou um pouco a resignação. Do género: estive mal, a equipa não estava preparada e não sei como sair deste buraco.

A última resposta, quando ele diz que "tu tens a resposta" para o jornalista, quando este lhe perguntou se perder com o Sporting era fim de ciclo... Cheirou a pedido de demissão.

TFFS

Citação de: VelhaGuarda em 08 de Novembro de 2023, 22:57
Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:51
Citação de: bruno cardoso em 08 de Novembro de 2023, 22:21O Ten Hoog deve estar de saída Manchester United  :whistle2:

O gajo levou o AJAX às meias-finais da Champions e deu sempre espetáculo em todas as épocas no clube. Se ele não era solução, quem era? Lá está, o Guardiola.

Eu não disse que era, nem que não era.
O que eu disse foi que, "Não sei se seria solução", e a entrar nesta altura do campeonato.
Agora, para a próxima época talvez.

Para mim era. A longo prazo era uma fantástica solução

imightbewrong

Nem vinha. Uma pessoa sai do United e mete baixa psicológica.

Bailey

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 22:58
Citação de: Godescalco em 08 de Novembro de 2023, 22:55Esteve bem em assumir a culpa pela derrota. Não tapou o sol com a peneira.

A última resposta, quando ele diz que "tu tens a resposta" para o jornalista, quando este lhe perguntou se perder com o Sporting era fim de ciclo... Cheirou a pedido de demissão.
pedido de demissão mas com o dinheirinho todo.

dsdsds44

Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 22:55
Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2023, 22:44Ainda sou do tempo em que se dizia que este era o melhor plantel deste milénio.

É preciso mesmo não ter noção.

Mesmo com uma equipa em claro subrendimento, é fácil de perceber que o que não falta aqui são jogadores sobrevalorizados. O Benfica tem um plantel com alguns jogadores de qualidade mas com lacunas evidentes.

O guarda-redes, por muito mau que o Vlachodimos fosse, está longe de ser uma certeza. O que é normal. O problema aqui foi a pressa que muita gente tinha para arranjar um guarda-redes imensamente superior ao Vlachodimos. A racionalidade foi toda ao ar.

O Bah já desde a época passada se percebeu que estava muito longe do nível de jogadores como o Nelsinho e Miguel. Isto para quem chegou a vaticinar que ia ser o melhor lateral direito dos últimos 20 anos. O melhor de tudo é que não há sequer suplente.

No lado esquerdo, o Jurasék era suposto ser um lateral apto para o futebol moderno, para fazer esquecer aquilo que o Grimaldo não dava defensivamente. Escusado será dizer o que sucedeu. Resta o Bernat, que se tiver em condições físicas aceitáveis e tiver motivação para fazer alguma coisa, é o dono do lugar.

No centro da defesa o António Silva tem sido bastante irregular. Tem qualidade evidente mas comete vários erros durante o jogo. O Otamendi, de quem eu não morria de amores, tem sido o mais regular, apesar de também ter jogos onde demonstra a idade que tem. Fora isto temos um João Victor que parece meio marado da moleirinha e o Morato que tão rápido resolve um lance pelas capacidades físicas que tem como a seguir oferece uma bola ao adversário digna de um infantil.

No meio campo temos um Florentino que só joga defensivamente e mesmo assim está longe de ter a capacidade para preencher o espaço que outros jogadores que tivemos mostraram. Um Kokçu que tem um raio de ação curto, um João Neves no seu primeiro ano de sénior com bastante qualidade mas que também se perde muito dentro de campo e uma cópia do Zidane que é a primeira opção em muitos jogos para o meio campo.

Para o ataque temos bons jogadores, Rafa e Di Maria são claramente jogadores de qualidade mas ambos longe de serem perfeitos. Aursnes desceu muito o nível mas chega a ser injusto considerá-lo tendo em conta que anda sempre a saltar de posição. O João Mário joga a gasóleo e nestes jogos nota-se bastante.

No ataque temos um Arthur que tem a mobilidade de um pinheiro, o Musa que é um suplente razoável/bom e um Tengsted que... coise.

Comparar isto com 09/10, 12/13, 13/14, 15/16 e 16/17 chega a ser cómico, mas no início da época muita gente era adepta desta ideia.

Há muita margem para melhorar. No entanto, desengane-se quem ache que isto é porque podemos chegar muito longe... somos uma merda atualmente.

Não é bem assim. A equipa tem potencial para muito mais. Praticamente os mesmos gajos, no ano passado praticaram futebol com qualidade e intensidade competitiva. O problema é coletivo. Num grupo forte e bem trabalhado, até o Cabral já andava a molhar a sopa.
Não são praticamente os mesmos.

Faltam o Enzo, o Gonçalo e o Grimaldo.

Os substitutos não se aproximam minimamente da qualidade.

O plantel não é tão bom como o pintam...

Desde logo não temos um avançado decente...um que seja.

Depois para agravar a situação temos um treinador a fazer um péssimo trabalho e jogadores completamente fora de forma.

TFFS

Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2023, 22:59

Não me parece que tenha perfil de se agarrar ao tacho. Mas posso-me enganar

Godescalco

Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2023, 22:59

A sair, seria sempre negociado. Um acordo de cavalheiros.

Mas devem estar à espera do jogo do Sporting. Por mais improvável que pareça agora a quente, depois desta humilhação, a verdade é que a equipa ainda pode dar uma resposta positiva.