Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slb04Sempre

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Novembro de 2023, 23:22Ainda que seja muito cedo para despedir e acredito que consiga dar a volta que está à vista de todos. A haver uma saída que honestamente se perdemos com os sapos já começa a ser uma hipótese o nome que mais adorava ver no Benfica das prima donas

ANTÓNIO CONTE!

Até se borravam todos.

E que estragos ele faria com o seu sistema de 3 centrais

O Benfica não vai buscar esse tipo de treinadores.

O mais certo era ser o Fernando Santos, ou até repescar o Rui Vitória

SLB-Fever

Pode vir o abel ou outro a política do Benfica a sua gestão é incompatível com estabilidade futebolística e um clube que nao consegue conviver com o sucesso, seja qual treinador que vier, quando se vende jogadores fundamentais e compra-se outros a probabilidade de correr mal e sempre alta... eu ja perdi a esperança que o meu clube o glorioso Benfica alguma vez tenha hegemónia total em Portugal e prestações dignas na Europa.

axiomas

Citação de: JM21 em 08 de Novembro de 2023, 23:24Está completamente perdido, mas o principal erro que lhe aponto é ter pactuado (e quem sabe ajudado) com tudo isto no verão.

O plantel é super limitado e anda a jogar com Neves e Aursnes nas laterais porque se calhar até são as melhor opções de momento.

E o que faz isto? Com que as melhores opções para o meio sejam o Tino e o João Mário. Tapamos de um lado, destapamos do outro.

A incompetência paga-se caro.

Se juntarmos incompetência a um talho no lugar do departamento médico, acontece esta "magia".
Exato. E foi o Nelo Vingada que se lembrou de jogar em 343 e adaptar o Neves e o Noruego a laterais?

*SLB*4EVER

Citação de: Sexta-Feira em 08 de Novembro de 2023, 23:27
Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 23:25O Edwards e o Gyokeres fazem arroz de puta do Benfica

O Edwards já jogou muitas vezes contra o Benfica e nunca fez arroz de puta de nada.

Arroz de puta fazemos é nós com eles.
Toda a vida fizemos.

E não será o mau momento do Benfica nem este péssimo treinador que mudará isso.

Eu tambem nunca tinha visto o Benfica a poder levar 6 em 30 minutos. Nem o Benfica nem equipa nenhuma. Nem o clube da terrinha. 
Acho que o pessoal não tem noção da gravidade da situação.

dsdsds44

Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 23:24
Citação de: dsdsds44 em 08 de Novembro de 2023, 23:22
Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 23:10
Citação de: dsdsds44 em 08 de Novembro de 2023, 23:00
Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 22:55
Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2023, 22:44Ainda sou do tempo em que se dizia que este era o melhor plantel deste milénio.

É preciso mesmo não ter noção.

Mesmo com uma equipa em claro subrendimento, é fácil de perceber que o que não falta aqui são jogadores sobrevalorizados. O Benfica tem um plantel com alguns jogadores de qualidade mas com lacunas evidentes.

O guarda-redes, por muito mau que o Vlachodimos fosse, está longe de ser uma certeza. O que é normal. O problema aqui foi a pressa que muita gente tinha para arranjar um guarda-redes imensamente superior ao Vlachodimos. A racionalidade foi toda ao ar.

O Bah já desde a época passada se percebeu que estava muito longe do nível de jogadores como o Nelsinho e Miguel. Isto para quem chegou a vaticinar que ia ser o melhor lateral direito dos últimos 20 anos. O melhor de tudo é que não há sequer suplente.

No lado esquerdo, o Jurasék era suposto ser um lateral apto para o futebol moderno, para fazer esquecer aquilo que o Grimaldo não dava defensivamente. Escusado será dizer o que sucedeu. Resta o Bernat, que se tiver em condições físicas aceitáveis e tiver motivação para fazer alguma coisa, é o dono do lugar.

No centro da defesa o António Silva tem sido bastante irregular. Tem qualidade evidente mas comete vários erros durante o jogo. O Otamendi, de quem eu não morria de amores, tem sido o mais regular, apesar de também ter jogos onde demonstra a idade que tem. Fora isto temos um João Victor que parece meio marado da moleirinha e o Morato que tão rápido resolve um lance pelas capacidades físicas que tem como a seguir oferece uma bola ao adversário digna de um infantil.

No meio campo temos um Florentino que só joga defensivamente e mesmo assim está longe de ter a capacidade para preencher o espaço que outros jogadores que tivemos mostraram. Um Kokçu que tem um raio de ação curto, um João Neves no seu primeiro ano de sénior com bastante qualidade mas que também se perde muito dentro de campo e uma cópia do Zidane que é a primeira opção em muitos jogos para o meio campo.

Para o ataque temos bons jogadores, Rafa e Di Maria são claramente jogadores de qualidade mas ambos longe de serem perfeitos. Aursnes desceu muito o nível mas chega a ser injusto considerá-lo tendo em conta que anda sempre a saltar de posição. O João Mário joga a gasóleo e nestes jogos nota-se bastante.

No ataque temos um Arthur que tem a mobilidade de um pinheiro, o Musa que é um suplente razoável/bom e um Tengsted que... coise.

Comparar isto com 09/10, 12/13, 13/14, 15/16 e 16/17 chega a ser cómico, mas no início da época muita gente era adepta desta ideia.

Há muita margem para melhorar. No entanto, desengane-se quem ache que isto é porque podemos chegar muito longe... somos uma merda atualmente.

Não é bem assim. A equipa tem potencial para muito mais. Praticamente os mesmos gajos, no ano passado praticaram futebol com qualidade e intensidade competitiva. O problema é coletivo. Num grupo forte e bem trabalhado, até o Cabral já andava a molhar a sopa.
Não são praticamente os mesmos.

Faltam o Enzo, o Gonçalo e o Grimaldo.

Os substitutos não se aproximam minimamente da qualidade.

O plantel não é tão bom como o pintam...

Desde logo não temos um avançado decente...um que seja.

Depois para agravar a situação temos um treinador a fazer um péssimo trabalho e jogadores completamente fora de forma.

3 jogadores...

O Enzo já saiu em janeiro e descobriste o Neves.

O único que não foi bem colmatado foi o Ramos e acho que o Cabral num contexto favorável, ia marcar

Adicionaste o Di, Kokçu, Bernat...
3 jogadores essenciais.

Um jogador de classe mundial, um avançado jovem dos melhores da Europa e um lateral esquerdo nas melhores épocas da carreira.

O Neves tem grande potencial, mas está longe de poder ser titular absoluto no Benfica.

Pelo menos em um Benfica forte.

Sei que me vão cair em cima, mas o João precisa de tempo para crescer.

No meio do caos nem o talento dele sai favorecido.

O Kokcu é bom jogador, mas não se complementou bem até agora com nenhum colega.

Não tem andamento para um meio campo a dois...

O Cabral é um avançado em completa oposição ao modelo do treinador (o que ele já nem sabe qual é).

O Di Maria agora é o culpado de todos os males, mas não é problema.

É solução.

Esquece o Bernat... basta observar o rapaz em campo.

Não quer nada com isto...

Não é razão para o subrendimento colectivo

Treinador não acerta com o 11 não acerta com o sistema

Equipa forte colectivamente até os cepos jogam bem
Como te disse, concordo na parte de que o trabalho do treinador está a ser fraquíssimo esta época.

A equipa desde o início de época entra em campo de forma anárquica e nenhum jogador sai valorizado.

O onze titular é mais fraco do que o da época passada, existem mais opções no banco e o treinador está completamente perdido.

Red Bullet

Citação de: imightbewrong em 08 de Novembro de 2023, 23:01
Citação de: Red Bullet em 08 de Novembro de 2023, 22:53
Citação de: imightbewrong em 08 de Novembro de 2023, 22:43
Citação de: Red Bullet em 08 de Novembro de 2023, 22:01
Citação de: Flirt4ever em 08 de Novembro de 2023, 21:53Eu vou ser sincero..... Dá-me exatamente a mesma sensação que me, a certa altura, me dava o Laje e o Rui vitória..... parece que está a levar com uma "fazedura de cama" que não é brincadeira.....

Aqui devia de entrar o presidente.

Lembro-me de nos anos 90 o Bayern ter levado tareia pesada de uma equipe dinamarquesa (Brondby?), o presidente deles na altura disse simplesmente: " se for preciso vendemos 11 jogadores e compramos outros 11 jogadores"

Foi quando estavam num grupo que tinha o Barcelona,  Man United e Broendby. Começaram esse grupo a perder em casa com o Broendby. 1998, acho.

Enganei-me n foi contra o Brondby, foi contra o Boldklubben 1903, levaram 6-2 dos dinamarqueses em 1991

Sou aficionado de futebol nórdico. A liga norueguesa é a minha preferida, mas nunca ouvi falar nesses.

foi um choque total na altura.

abar85

Citação de: Deus Jonas em 08 de Novembro de 2023, 23:25O Edwards e o Gyokeres fazem arroz de puta do Benfica

O Edwards depende se está nos seus dias ou não.

O Gyokeres vai ser um problema.

zeze boniev

Citação de: Sea_Shepherd em 08 de Novembro de 2023, 23:21
Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Novembro de 2023, 23:19
Citação de: Sea_Shepherd em 08 de Novembro de 2023, 23:17Acredito que em Janeiro estará de malas prontas na porta de saída e o Abel, depois de conquistar o Brasileirão, assinará por nós.

Tem contrato por mais uma época. Só em 2025
Citação de: Sea_Shepherd em 08 de Novembro de 2023, 23:21
Citação de: *SLB*4EVER em 08 de Novembro de 2023, 23:19
Citação de: Sea_Shepherd em 08 de Novembro de 2023, 23:17Acredito que em Janeiro estará de malas prontas na porta de saída e o Abel, depois de conquistar o Brasileirão, assinará por nós.

Tem contrato por mais uma época. Só em 2025

[/quote]

[/quote]
Abel ?se for para o lugar do veríssimo ou do Paulo Lopes, serve.

Harlem

Em que outro derby na Luz os lagartos entraram com tanto ascendente a partida sobre nos?
Nao me recordo.

JM21

Citação de: axiomas em 08 de Novembro de 2023, 23:27
Citação de: JM21 em 08 de Novembro de 2023, 23:24Está completamente perdido, mas o principal erro que lhe aponto é ter pactuado (e quem sabe ajudado) com tudo isto no verão.

O plantel é super limitado e anda a jogar com Neves e Aursnes nas laterais porque se calhar até são as melhor opções de momento.

E o que faz isto? Com que as melhores opções para o meio sejam o Tino e o João Mário. Tapamos de um lado, destapamos do outro.

A incompetência paga-se caro.

Se juntarmos incompetência a um talho no lugar do departamento médico, acontece esta "magia".
Exato. E foi o Nelo Vingada que se lembrou de jogar em 343 e adaptar o Neves e o Noruego a laterais?
O problema é exatamente o mesmo, em 3-4-3 e em 4-4-2.

Quem metias nas laterais, neste momento, se fosse 4-4-2, por exemplo?

Rei

Troca de treinador. Este clube já teve quantos treinadores nos últimos 6 ou 7 anos? Uns 4 ou 5? Mas alguém no seu perfeito juízo acha que isto é normal?

Godescalco

Citação de: abar85 em 08 de Novembro de 2023, 23:28

O Edwards depende se está nos seis dias ou não.

O Gyokeres vai ser um problema.

O Gyökeres enfiar-nos uma ou duas batatas no Domingo é tão certo quanto a morte ou os impostos.

_JonasThern_

Tem os dias contados. O próprio sabe, toda a gente já percebeu isso. Rui Costa inclusive.

Sexta-Feira

Citação de: Rei em 08 de Novembro de 2023, 23:30Troca de treinador. Este clube já teve quantos treinadores nos últimos 6 ou 7 anos? Uns 4 ou 5? Mas alguém no seu perfeito juízo acha que isto é normal?

Então se calhar é preciso mudar de presidente.

abar85

Citação de: Harlem em 08 de Novembro de 2023, 23:29Em que outro derby na Luz os lagartos entraram com tanto ascendente a partida sobre nos?
Nao me recordo.

O ascendente amanhã pode logo desaparecer...

Para além disso, num derby interessa pouco.